Estamos prontos, podem dar a largada

Agora sim... Com a apresentação do carro da Toro Rosso já podemos dizer que enfim estamos prontos.
Mas o que podemos esperar para a primeira corrida do ano e no decorrer do campeonato?
Sei lá... Foram tantas mudanças nos regulamentos que fica difícil prever algo.
Mas pitonisar a gente pode. Especular também. E para os chatos de plantão, bluéééééé´!
Vamos por equipe então:

Ferrari
A equipe campeã dos construtores lançou seu F60, um carro bonito como toda Ferrari tem de ser.
Manteve sua dupla de pilotos, o evolutivo Felipe Massa e o etílico Kimi Raikkonen, vulgo bunda mole.
Massa foi o piloto que mais evoluiu ano passado e só não levou o título porque sua equipe fez o máximo para não deixar.
Kimi fez uma temporada horrível, mas é bom piloto (quando acordado) e querendo alguns (eu) ou não: É campeão do mundo.
O carro: É bonito, se é bom... Vai saber... Mclaren
Fez o campeão entre os pilotos na temporada passada e quase levou o titulo de construtores. Só não o fez porque participou do campeonato inteirinho com um piloto só.
Sua umpla de pilotos consiste em Lewis Hamilton que a transmissão oficial da F1 chama de “presunto” já que só grafa durante as corridas as iniciais “Ham”
O outro é só o outro mesmo.
O Carro: Parece ser o mais bem nascido de todos, mas... Vai saber. Williams
Faz tempo que não faz nada de bom esportivamente, mas plasticamente é um êxito atrás do outro.
Nico Rosberg promete, faz tempo... Não é mau piloto, pelo contrário. Mas carece de um carro melhor para desenvolver seu potencial. Também é modelo da Avon.
Kazuki Nakajima: Torço só para que ele não dê muitos prejuízos a Frank. É rápido, mas não é constante. Minto... É constantemente um desastrado.
O carro: É o mais lindo do grid. De resto... Vai saber. Force Índia
Agora com motor Mercedes ó! Tem novo comando no pitwall. O dono da equipe vai estar lá. E se o olho do dono é que engorda os porcos... Bem a Fi. só pode melhorar. Piorar não dá. Mesmo.
Os pilotos são Adrian Sutil, o alemão. Bom piloto e se o carro deixar vai mostrar seu valor.
E Fisichella, que ninguém liga mesmo. Vai cumprir seu contrato e olha lá.
O carro: É uma profusão de cores, parece a bandeira do movimento gay. Toyota
Os últimos japoneses da F1 estão à procura do carro perfeito. Inquebravel.
Espero que não encontrem se não vai ficar muito chato.
Também não mudou seus pilotos, assim como o lay out do carro. O que não garante nada.
Timo Glock fez boas corridas ano passado e se o carro deixar fará o mesmo este ano.
Trulli é o ultimo italiano entre os pilotos... Ah o Fisichella também é italiano? Tá... Então eu mudo. Trulli é o ultimo italiano vivo da F1.
O carro: Tomara que seja bom e que quebre bastante. BMW
Tinha o carro mais cheio de apêndices ano passado. Este ano o carro é liso e ao que parece é ótimo.
Não mudou seus pilotos o que também é ótimo.
Kubica precisa vencer mais gps e mostrar que tudo que se diz sobre ele é verdade.
Heidfeld precisa vencer gps.
O carro: Promete. Red Bull
Ficou atrás da filial ano passado. Para dar um jeito nisto trouxe o que havia de melhor na equipe B: Sebastian Vettel.
Sua dupla de pilotos é um verdadeiro time. O Webber vai bem nos treinos e Vettel arrasa nas corridas.
O carro: É projeto de Adrian Newey, que não faz um bom projeto a um bom tempo. Pode ser este a sua redenção. Toro Rosso
A equipe "B" que superou a "A" e adora Bastiões.
Perdeu Vettel, mas ganhou Buemi e manteve Bordais.
Seria bom dizer que é tudo Bastião, mas como sabemos talento não gruda em nome. Se Buemi for metade do Vettel já tá bom. Bem... Metade ele é. É Bastião.
Bourdais ganha uma nova chance e torço para que se de bem.
O carro: É a versão paraguaia do projeto de Adrian Newey. Puede ser lá redencion...Renault
Ano passado tinha um carro horrível esportivamente. Este ano tem um carro horrível plasticamente e ao que parece não melhorou muito não.
Fernando Alonso, o chorão, é o melhor piloto pós Schumacher. Torra a paciência com suas reclamações e sobrancelhas, mas pilota como poucos.
Nelson Piquet vai ter sua prova de fogo. Se for bem fica na Renault. Se for mal tira a equipe da categoria.
O carro: É feio para caramba! Turtles GP
Não... Enquanto o boquirroto estiver em seu cockpit eu não grafo o nome correto da equipe.
Por mais que goste da história profissional de Ross Brawn e respeite seus conhecimentos me recuso.
Jenson Button vai fazer o que puder.
O boquirroto vai falar merda para caramba e vai ter gente que vai acreditar e o pior: Apoiar.
O carro: Tem o bico da Williams; o cockpit da Mclata; o aerofólio da BMW; motor da Mercedes; pneus da Toyota; cambio da Ferrari; kers da VW e por ai vai... É o Frankenstaincar!

Comentários

Teté M. Jorge disse…
Você não é fácil, heim, mermão!

Ahahahaha

Boa postagem e no aguardo do início da temporada 2009!

Beijos.
Vc até parece que não gosta do Barrica....! deixa ele se aposentar em paz ! O carro deles é BBB9, não é big brother não !E o Barrica diz: VCS VÃO TER QUE ME ENGOLIR !
Anônimo disse…
tava com saudade já das Grooniadas rsss. E Turtles GP até que soa bem kkk
Fábio Andrade disse…
Você não presta, hehe!

Só coloco um porém: a não ser que Woking esteja escondendo o jogo, o carro da McLaren parece precisar de muito trabalho para ficar no ponto. É uma boa oportunidade para saber se o Hamilton é tão bom em desenvolvimento da máquina quanto é bom em acelerar.
Caro Groo, the wanderer:

Tomara que essa seja uma temporada tãop boa ou mehor quanto a de 2008, ingredientes para isso não faltam...
Anônimo disse…
Babaca! Turtles gp até que seria legal por piada, mas é só no Brasil que as pessoas detonam os próprios compatriotas.

Vá criticas os ladrões de Brasília seu pseudointelectual.

Cada coisas.

FEED deletado DO MEU GOOGLE READER
Ron Groo disse…
Reinaldo A intenção era mesmo fazer piada, aliada ao "pequeno" entojo que tenho com Ruimbinho Boquirroto. Aprenda a discernir as coisas. E obrigado por comentar e deletar o feed.
E só mais uma coisa, não assisto F1 por conta de compatriotas, acompanho porque amo o esporte.
Unknown disse…
huiahiuahuiahuiahaiuhaiuahiuahiuahu

go turtles go turtles!

bom post, só ressalva não acho a McLaren bem nascida.
é isso ai cara ! ta chegando a hora !rsss
Brun@ disse…
Eu gosto mais do visual da McLaren, e da BMW xD

Enfim...Aproveitando a pausa de notícias no Danicamania (enfim né) passei pra ver as novidades aqui. É Groo, logo começam os trabalhos da F1, espero não perder tantas corridas quanto perdi ano passado por causa dos vestibulares que esse ano vou tentar de novo.

Mesmo sem empolgação justa pra acompanhar a temporada tenho curiosidade de ver se esse meu desânimo é tão justificado assim. Who knows.
Speeder76 disse…
O post? Excelente!

O McLaren? Também achava bem nascido, mas parece que têm problemas...

O campeonato? ACho que vai ser como o de 1989: ultra equilibrado, como qualquer campeonato que estreia regulamentos novos...

A Turtles? Podem ser as tartarugas mais rápidas do pelotão... já viu, serem uma nova Wolf?
Speeder76 disse…
Pensando melhor: o Pai Tião estava no desemprego, não é? O que me garante que o Rubinho não o contratou para a Bra... er, Turtles? Nunca se sabe.
Marcos Antonio disse…
Turtles!rsrsrs

Mas essa temporada é uma grande incógnita.Vc Falou a melhor frase sobre ele: Vai saber...

rs
Anônimo disse…
Groo, lancei na Bélgica a campanha:

"Barrichello, adode o Ron Groo"

Minha família torce, gaélicos da casa abaixo já mandaram fazer seu epitáfio, ao menos vc consequiu apoio dos vizinhos itálicos, o querem imortalizado em bronze. Caso venha à Spa, verá o plástico da campanha fabricado pelo meu irmão. Groo, aqui tudo é festa.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Unknown disse…
pois é , se adrian newe não fizer um carro exepcional neste ano, em 2010 diz que vai virar sacoleiro em pontaporá, PGY.

a nova pintura da Brawn ficou muito boa, e segue a onda da Honda no quesito ecologico
Ylan Marcel disse…
Infelizmente, acho que o MP4-24 é o mais bonito, mas será um fiasco completo...
Ron Groo disse…
Pessoal, obrigado pelos comentários sobre a McLaren, eu realmente tinha a impressão de que a Mclata seria o carro a ser batido, agora lendo tantos comentários com algum ceticismo começo a ficar com a pulga atrás da orelha.
Carlo... Manda umas fotos disto tudo ai pra mim. Brigado.
Sensacional este post! Resume de forma impar a expectativa deste campeonato. Acho o carro McLaren bonito e ruim. Tá muito estranho para um mero blefe, ainda mais com esta quantidade enorme de alterações no regulamento, lembrando que as atenções em Woking estavam mais para o campeonato do "Presuntinho" do que para o desenvolvimento de 2009.
Expedito Paz disse…
Turtles GP huhauhauhauhauha... mas sem onda, eu acho que esse ano a coisa engrena. Se será com o Rubinho ou com o Button, não sei. Mas em Ross Brawn eu confio (até pra valorizar ainda mais o que ele fazia pelo alemão escroto).

E concordo que, de longe, o carro da Williams é o mais bonito do grid.
Anônimo disse…
No caso deste post até achei legal chegar mais tarde e observar esses tão diversos comentários dos seus visitantes.

Há alguns anos, Gabriel (aquele que escrevia o blog Curva 1) e eu escrevemos um texto cada, com previsões para a temporada que viria. É impressionante como é fácil errar feio!

Mesmo assim, acho bastante divertido fazê-lo. Estou de acordo com quem disse que a temporada será bastante equilibrada. Acho que será bastante difícil para que Massa se torne campeão, mas é a possibilidade existe. Afinal, é piloto da Ferrari e, no ano passado, mostrou que poderia chegar lá. Já não será tratado como um número 2. Deve ter conquistado condições de igualdade com Räikönnen.

Minha torcida, no primeiro pelotão, irá para a BMW, independentemente de pilotos.

A segunda torcida será por um avanço dos menores. Já pensou alguém da "Turtles GP" marcando pontos? Apesar das dificuldades, espero que fiquem em situação melhor que a Honda no ano passado.

Sobre o comentário do Reinaldo, acho que foi uma brincadeira. Ou seria um fascista do tipo "Brasilien über alles"?

Abraços.
Anônimo disse…
Caro, o boquirroto acaba de fazer um tempo abaixo de 1.19 em Barcelona, e ninguém chegou nem perto.
Acho que o Frankestein que vc falou deu certo. Não é coincidência ou mero acaso que o Button também detonou esta semana.
Acho que vc se equivocou hehehe
Ron Groo disse…
Caro boquirroto em Barcelona, Ainda acho que eles estão blefando com um carro muito leve para atrair patrocinadores, porém se chegarem a Melbourne e continuarem assim então não terei me equivocado. Terei quebrado minha cara incontestávelmente!
Valeu!
Anônimo disse…
Pra mim, agora sim tá tudo pronto. hahahahahhahahhahahahahahahahhaha
Anônimo disse…
Eu torço pela Turtles equipe, mas nao torço pelo Turtles pilotos, vai entender. kkkk

Trulli é o ultimo italiano vivo da F1. rolei de rir nessa :) :) :)

Larissa
Anônimo disse…
Tomo,tomo ??
Ingryd disse…
huahuauhauhauhahuauh
adorei a "umpla" da mclaren, o outro, realmente é o outro
o "fisico", tadinho...
meu instinto maternal sempre fala mais alto qd o assunto são esses pilotos bons, só isso, esses "nem fede nem cheira" sempre me desperta carinho...
uhahuahuauhauhauhauhauha
vai saber pq neh!!

uhahuauhahhau
sensacional! (como sempre)

bjoooooos
Análise F1 disse…
Acredito que o carro da McLaren não é bem nascido não...

Sobre a BMW concordo 100% com você, o carro promete. Se vai cumprir...

A paródia com a Brawn GP ficou muito engraçada! rsrs