Malandros

Malandro ele...
O dublê de ditador e humorista – sem graça – Hugo Chavez vai mandando seu caô.
Depois de mandar fechar uma estação de televisão que lhe fazia oposição e proibir uma exposição – que inclusive já passou aqui pelo Brasil - sobre o corpo humano na Venezuela alegando que era macabro.
Agora ordenou a tomada de portos e aeroportos que estão sob administração de seus opositores. Sob a alegação de que não faziam com que funcionassem corretamente e não faziam manutenção dos equipamentos.
Para tal ação fez uso do exército.
Vale lembrar que bem pouco tempo atrás fez o mesmo com hospitais e forças policiais, limando assim a autoridade de governadores e prefeitos de oposição que foram legalmente eleitas.
Se isto não é golpe então não sei o que é.
E o pior é que tem gente – fora da Venezuela, diga-se – que apóia.
Como disse o outro: Lends picants in anus outrem, ki sucus est!
Malandros eles...
Os simpáticos inoperantes velhinhos do Vaticano mandaram mais uma de suas perolas.
Disseram que a invenção da maquina de lavar vez muito mais pela liberação da mulher que o advento da pílula anti concepcional.
Claro... Eu concordo com os matusaléns de batina.
Se não fosse a maquina de lavar de pouco adiantaria estar prevenida de uma gravidez indesejável, pois não sobraria tempo para transar.
Ora senhores! Dor de cotovelo tem limite.
A liberdade da mulher viria de uma forma ou de outra. Com pílula ou sem. Pela própria inteligência e luta delas.
Já a liberdade de prelados da igreja católica e de cristãos em geral não virá nunca!
Presos que estão a dogmas e leis que datam do governo imperial de Constantino em Roma. Então por baixo dos panos fazem tudo aquilo que gostariam de fazer se a igreja não os proibisse. Inclusive pedofilia.
Não verdade estão chateados porque não inventaram ainda uma pílula para os clérigos que trouxesse como consenquência a liberdade de ação e pensamento. Como no caso das mulheres.
Não me admira que o catolicismo perca adeptos aos montes para seitas ridículas que tem pastores firmemente dispostos a levar até o ultimo centavo do fiel. Sem que este sequer reclame. Pelo contrário, fica felicíssimo de ajudar na “obra do senhor”.
Religião é o comercio mais seguro do mundo: Vende um produto que se não for entregue, o cliente nunca voltará para reclamar.

Malandro ele...
De verdade. O ultimo dos malandros
Desopile o fígado de tanta desgraça ouvindo Moreira da Silva que em malandragem dava de mil nestas figuras nefastas que citei acima.
Aqui defendendo um samba de outro malandro histórico: Chico Buarque.
Tenham todos uma boa semana. Que promete!
Moreira da Silva - O Rei do Gatilho










Comentários

Groo, a gente pensava que tinha acabado a existência de tipos como o Fidel Castro, mas não tem jeito, o seu discipulo Chavez encarna tudo aquilo que contraria os pensamentos da maioria da população mundial que deseja liberdade em todos os sentidos...claro que se olharmos para trás veremos que na Venezuela os governantes passados abusaram do direito de roubar a vontade,mas a população tinha direito de se manifestar, derrubar os govêrnos era coisa comum por lá, mas o q o Chavez anda fazendo é de assustar....Quanto a baratinha vc viu as fotos lá no meu blog, ando desanimado com este assunto, já gastei os tubos, o dinheiro acabou e o carro ainda está daquele jeito. Meu caro amigo nunca mais na minha vida perco tempo em sonhar de fabricar o meu próprio carro.....prefiro vender meu carro de uso pessoal e comprar os sonhos já prontos....
Quando vc tiver a informação sobre documentação vc me passa... VC VAI ENGOLIR O BARRICHELLO....

Abs e uma ótima semana para todos nós.
Anselmo Coyote disse…
Abaixo a Ditadura, em todo e qualquer lugar, explícita ou dissimulada, perene ou sazonal!
Que sejam processados e julgados por tribunais independentes, os atuais e os antigos ditadores e todo seu staff.
Estou contigo, amigo Groo.
A punição deve recair sobre todos, antigos e atuais. Nossos olhos devem se voltar para o povo e não para a linhagem deste ou daquele ditador, senão vai ficar evidente que os gatos pingados foram punidos simplesmente porque não faziam parte da "patota". Tem muito ditador safado por aí que foi apeado do poder e fica posando de "democrata" e armando golpe para voltar ao poder. O mal tem que ser cortado pela raiz. Para ajudar nisso a imprensa deveria pelo menos publicar quem foram, por exemplo, os antigos ditadores da Venezuela, coisa que nunca fez. Até parece que a Venezuela, sua miséria e desmandos nasceu com a eleição do Chávez. Groo, observe que a imprensa brasileira vive falando em ditadura, mas nunca diz: o Ditador Figueiredo, Geisel, Médici, etc. Esses assassinos, ladrões do patrimônio público são são "ex-presidentes", "estadistas" etc. A Folha de São Paulo (argh!!!)cunhou a expresssão "Ditabranda".... rsrsrs! Realmente você captou a coisa: "pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Abraço, Groo e boa semana.
Anônimo disse…
A Venezuela tem a democracia mais ditatorial que eu já vi na minha vida. É uma pena para a Venezuela ter um louco como este no comando.

Este assunto ligado a igreja é muito delicado. Estas declarações tem soado como se eles ainda tivessem o poder como a séculos atrás. Groo, esta questão do "levar até o último centavo do fiel" depende muito. Existem instituições religiosas que fazem trabalhos sérios, mas existem também aquelas que visam apenas o dinheiro. Não podemos generalizar. Digo isso porque muitas pessoas questionam o "dar dinheiro para igreja" e não é bem assim. O dizimo (10%) é um mandamento bíblico, justamente para aqueles que tem a opção de seguir o que está escrito lá. Este mandamento é bem explícito na bíblia, quem quer seguir que siga e quem não quer, não quer. Mas volto a repetir, tem muitos que visam grana no bolso e os corretos pagam o pato por isso.

Abraços!

Leandro Montianele
Fábio Andrade disse…
Me nego a dar ouvidos e/ou a comentar sobre Chavez e seu "Socialismo do Século XXI", seja lá que raios isso signifique;

Quanto à Igreja, achei mais uma das imensas falta de tato com a qual o Vaticano trata determinados grupos de vez em quando. É assim com as mulheres, é assim com os gays e por aí vai. A jaula em que os embatinados vivem enclausurados os cegam, tiram deles qualquer possibilidade de serem levados a sério. O caso da menina estuprada em PE é elucidativo: hipocrisia maldizer os médicos que salvaram uma vida e não se manifestar quanto ao monstro que conseguiu acabar com a infância de uma menina de 9 anos.

Apesar de ser formado em uma família católica e de ter um tio padre, não concordo com esse tipo de posição. É o tipo de coisa que me fez deixar de freqüentar os templos católicos, apesar de acreditar e ser devoto de sua mística.

E pensar que Jesus dizia para "virem a mim as criancinhas porque delas é o Reino do Céus."

Se o Reino dos Céus for governado por gente como o arcebispo de Olinda e Recife, é melhor que os pequenos procurem outro lugar...
SAVIOMACHADO disse…
Conhece aquele ditado né? "Política e Religião não se discute" Há quem os defenda. Pode acreditar.
Abraço.
SAVIOMACHADO
Groo, você sabe que se tem uma coisa em que não concordamos é na política, acho até o Chaves excessivo em alguns atos e principalmente quanto a língua, porém acho que a maioria esmagadora dos críticos do sistema político venezuelano só sabem o que acontece naquele país pela "bíblia" da classe média que é a veja, a folha e as organizações globo. são a tríplice coroa da informação no Brasil, só que está a anos-luz de ser uma informação isenta e que se notabilize pela notícia em si; está muito mais interessado em savalguardar os interesses da classe dominante ou stabilishment.
Omais engraçado é que todos que classificam a Venezuela não entendem chongas de patavina daquele país, são apenas adeptos do "efeito papagaio" que consiste basicamente em repetir sem conhercimento amplo um fato ou notícia apenas para não parecer "por fora" do que acontece no mundo; A venezuela é uma senhora democracia im senhor!!! o Chaves pode ser o que for memos ditador, é um líder do seu povo principalment eo s desamparados e orfãos de toda a riqueza daquele país, será que as pessoas que criticam o Chaves com acusações infundadas savem que os venezuelanos ( os privilegiados, fique bem entendido ) são donos de aproximadamente 20% dos imóveis de luxo de Miami?
Na venezuela tudo é feito em respeito das leis vigentes no país, a mídia classificou como uma "arbitrariedade" o Chaves ter fechado a tv globo de lá, o que as pessoas ignoram é que a emissora é uma concessão pública e vence depois de um período pré determinado, o que o Chaves fez foi ter peito de dar um chute na bunda de um grupo de mídia corrupto e venal que se envolveu até o pescoço na tentiva de golpe contra um governo democratricamente eleito ( quem quiser infirmações sobre o ocorrido é só recorrer ao "gúgol" e pesquisar sobre o assunto, não dói...) O que fez o Chaves? respeitou democraticamente o contrato de concessão pública e ao final do mesmo não o renovou, quem dera um presidente com essa coragem por aqui...) Todas suas medidas tidas e ditas como ditatoriais foram tomadas através da mais democrática das ferramentas que é o plebiscito, ocorre que a maioria do povo venezuelano não tem emissoras de rádios, tv ou são donos de conglomerados de comunicação.
No que tange a última dita "medidad ditatorial" qual seria a atitude esperada de um presidente legal e democraticamente eleito que simplismente vê uma medida tomada pelo poder executivo ser deliberadamente "peitada" pelos governadores? Alguém já pensou o que aconteceria se o governador do texas e o governador da california peitassem e se insurgissem contra um decreto do presidente dos EUA? O nome disso é insurgência e quem a comete é quem na realidade não respeita a democracia e não o contrário..... dá deposição, cana das brabas e em caso do país estar em guerra dá até pelotão de fuzilamento, inclusive aqui no Brasil....
O que ninguém fala é que boa parte das drogas que chegam nos EUA( o grande mercado para esse material....)passam por portos e aeroportos venezuelanos e o Chaves com o pulso que lhe é caracteristico tomou uma atitude drástica, e está certissimo afinal ninguém faz omeletes sem quebrar os ovos....
Por fim convido a todos que se solidarizam contra o "grande ditador Chaves" que se manifestem sobre o escárnio e a brutalidade ditatorial que é a base/prisão de Guantanamo, sobre todos os emirados arabes, a arabia saudita, o paquistão e o egito, que só não são consideradas ditaduras sanguinárias pois têm o beneplácito da mídia venal e subserviente aos interesses do capital.
Groo você sabe que politicamente não nos afinamos muito, mas jamais deixaria de lado uma chance dessas de expor minhas idéias, até porque recentemente postei um comentário aqui em que destaquei que o que brigam são as idéias e não os homens, esse é um caso específico, um abraço.
Vai morar na Venezuela e pronto !
Ron Groo disse…
Ruben, eu ainda acho que estes plebicitos que Chavez tanto se vangloria de fazer vem nos seguintes termos. A cédula vem escrita :Vote em chavez.
Ai algum gaiato põe um NÃO, à frente da frase, ficando portanto: NÃO Vote em Chavez.
Ai o cara recebe em sua casa a cedula com os dizeres: NÃO Vote em Chavez PRA VER O QUE ACONTECE.
Isto sem contar que um amigo venezuelano de internet me disse que a cédula de votação tem espaço pra nome e endereço OBRIGATORIOS...
Cê votaria contra um homem destes?
Mas no frigir dos ovos meu caro Rubén Incorreto, são discordancias como as tuas que fazem com que eu escreva este tipo de post. Clara nas ideias e fortes no conteúdo. Por isto sou teu fã.
Bruno disse…
Um político deveria defender o desejo da populção, olhar suas necessidades e tomar as devidas atitudes. Mas onde acontece isso?
Chavez luta pela soberania da Venezuela, eu pensava no início. Que nada, hoje ele perde muito mais tempo tentando se promover e tomando medidas tão ultrapassadas e que caíram por terra a muito tempo. Pior, ele ainda tenta fazer escola com seus vizinhos.
Eu sou a favor de um Estado forte, mas não tirano e regido por alguém como o Chavez.

Sobre a igreja, outra brincadeira deles, que pararam realmente no tempo. Quando deveria pensar em rever os conceitos, aparece uma boa: "padres deveriam se casar. Entenderiam melhor os novos tempos." Não sei, mas a pedofilia diminuiria bastante.

Sobre o dinheiro (dízimo), não me lembro de Jesus pedir dinheiro para ninguem, quando conseguia repartia entre os pobres. Mas justamente quem tem menos dinheiro é que financia a igreja.

Aqui perto de casa tem um orfanato, gerido por irmãs, bem ao lado da igreja. Já compraram quase o bairro inteiro, fizeram escolas, shopping. Fizeram algo para a sociedade? Só pensam em arrecadar. A escola é bonita, apenas 600 reais de mensalidade.

Acho que o único bobo aqui sou eu, então, quem quiser montar uma igreja, só me chamar...hehehe.

Abraços e ótima semana.
Groo, tudo que os EUA queriam com a sua política intervencionista principalmente no (des)governo Bush é que os plebiscitos na Venezuela são fraudados, comercial e economicamente , incluindo aí os EUA e a COMUNIDADE EUROPÉIA é que o Chaves é cumpridor de todos os compromissos internacionais e a sua carteira de emprestimos inclusive os anteriores são honrados religiosamente em dia, é um governo voltado para o povo e isso nunca foi bem visto em lugar algum, nem na nação líder do capitalismo, ou o que você acha que os judeus capitalistas e a elite americana achava do maior estadista da era moderna que Francklin Roosvelt?
Sempre que alguém governa dando prioridade para os menos favorecidos é taxado de tudo, demagogo, clientelista, falso, com tendência a ditador etc, etc.
Por que isso? a resposta é simples e trnasparente como um copo de água mineral... os poderosos encastelados no poder e que se locupletam dele têm uma tendência natural a achar que o país lhes pertence, tal e qual os moradores de mansões e apartamentos de luxo quer seja no Guarujá ou no Leblon, o uso do cachimbo deixou a boca da elite torta,pois acham que a praia é deles e os menos favorecidos não tem direito a isso...
Além do mais a cara do Chaves não ajuda, tem cara de índio, é feio prá cacete, ou seja tem cara de serviçal ou escravo, já pensou a elite espanhola e aristrocática de Caracas sendo comandada por um índio que deveria no máximo estar limpando suas latrinas? É o preconceito socila e racial que fala mais alto nisso, afinal os poderosos acham que dar um prato de comida para quem tem fome é esmola, e deve ser mesmo!!! e daí? os poderosos da America do Sul esqueçem que a usura e a ganância está levando suas sociedades a um estado de insegurança tão grande que o que eles não querem dividir está sendo tomado a força por meliantes e gerações de miseráveis sem esperança, tire tudo de um homem , mas não tire sua esperança. Você está prestes a criar monstros e é isso que a nossa burra elite só vai perceber quando for tarde demais, foi assim em todas as oligarquias desde que o mundo e mundo. Hipoteticamente volte no tempo visite os calabouços da bastilha e pergunte aos nobres na fila para "experimentar " o invento de Monsieur Guilhotine que se pudessem voltar alguns anos atrás se não fariam algumas concessões em troca de seus pescoços... O grande problema do elite ou os que erradamente se consideram dela é que ela nunca foi muito afinada com o "timming" da coisa, nunca percebeu o momento certo de parar...
Groo para finalizar (por enquanto) acho que você está um tanto quanto "teimoso" com o Chaves, ele não é tudo isso não, e você que já deu provas inequívocas de sua inteligência está mais de birra do que propriamente contra, quem sabe um dia a gente não coloca essa conversa em dia pessoalmente e é claro regado com um chopp geladinho.... um abraço desde que as vezes discorda de você mas reconhece o seu valor.
Marcos Antonio disse…
Chávez faz tudo pela democracia da republica bolivariana da Venezuela! Esse é o populismo na essencia, eel faz uma ditadura e quem for contra...

Ja´sobre a igreja, tenho apenas a lamentar o machismo da frase proferida por eles. Eu acredito em Deus, acreditar na igreja é tolice.
Anselmo Coyote disse…
Caro PI - Politicamente Incorreto,
Caríssimo Groo,
Subscrevo as palavras do PI em todos os seus aspectos. Eu diria o mesmo se entendesse necessário ir direto ao assunto. Mas, para por esses calhordas para correr como lebres eu sequer preciso entrar no mérito de qualquer questão. Com os pés atados à cabeça eu acabo com a farra desses calhordas (Veja, Folha de São Paulo, Estadão, Rede Globo et caterva). Basta-me fazê-los provar do próprio veneno, mostrando às escâncaras o quanto são passíveis de punição pelos fatos que distorcem ou omitem, pelas perseguições e execrações públicas que perpetuam em manifesta contradição em defesa de interesses inconfessáveis, porquê escusos. Basta expor seus rabos que foram estratégica e confortavelmente escondidos debaixo de seus traseiros flácidos, para esconder suas contradições, quando propuseram punições à pessoas cuidadosamente selecionadas. Ora, meu amigo Pi, penso como você, admiro e apóio sua forma de expressar. Apenas não gasto o meu perfume com essa fedentina etérea que não vale um traque. Para mim é o mesmo que por anel de ouro em focinho de porco. Essa corja não sabe sequer argumentar. Apenas sabe usar e abusar do aparato que o poderio econômico constituído põe à sua disposição para manipular uma massa de ignorantes que há tempos abdicou do senso crítico. Preferem o argumento da força à força do argumento. Por que sabem a poder da palavra escrevem Ditador Fidel Castro, Ditador Chávez, Ditador Evo Morales, mas não escrevem Ditador Figueiredo, Ditador Castelo Branco, Ditador Garrastazu Médici, Ditador Getúlio Vargas etc. Basta exigir deles o devido esclarecimento para tratamentos diferenciados à situações que eles próprios entendem iguais (Ditadura = Ditador). Eles enfiam o rabo entre as pernas e batem em retirada porque não podem sequer mostrar que são transparentes em seus métodos. Mas não se iluda. Eles voltarão, não sem antes passar pela Europa, onde “tomam banho de cultura”, ou Miami, onde “recarregam suas debilitadas baterias”.
Favor não esquecer do "establishment" brasileiro petista encateslado no nosso governo....só lembramos dos ditadores antigos, sempre nos esquecemos dos atuais...