A força das palavras ou "Os empata Fota"

Algumas relações acabam ou ficam para sempre estremecidas apenas porque uma das partes proferiu uma palavra.
Nem sempre era uma palavra feia ou de baixo calão.
Por vezes era apenas por que a parte que se sentiu ofendida não entendeu a palavra.

-Amor, eu acho esta sua família é estupenda!
-O que?
-Estupenda!
-É a sua! Todos eles... E acabou... Toma aqui este anel e some da minha frente...
-Mas amor...
Por vezes uma palavra mal colocada causou estragos irreparáveis e desembocaram em acontecimentos que se tornaram históricos como daquela vez na casa da Dinda:

-Pedro... A Tereza faz uma moqueca alagoana muito gostosa!
-Como é que é Fernando?
-A Tereza.... Sua esposa... Muito gostosa mesmo!

Depois deste dialogo Pedro procurou a revista Veja e jogou lama no ventilador.
Caiu a casa para Fernando Collor de Mello, Paulo César Farias e mais um porrilhão de gente.
O País entrou em uma onda de protestos; criou-se a figura do cara pintada e um tempo depois alçamos o “caçador de marajás” alagoano à condição de “Nixon dos trópicos”, já que tal qual o supremo mandatário americano, ele é o único caso de um presidente que sofreu impeachment aqui em terra brasilis. O uso do adjetivo "desonesto" seria indício de que a relação poderia ter apodrecido de vez e a não ser que o povo da FOTA não tivesse sangue nas veias - ou se reconhecessem mesmo desonestos – seria motivo para declarar uma guerra da secessão.
Com a diferença de que para os EUA a guerra criou um país mais forte e para o automobilismo poderia ter criado duas categorias mais fracas.

E mesmo que hoje ou amanhã as partes envolvidas cheguem a um acordo, apertem as mãos e dêem-se tapinhas nas costas com aqueles sorrisos de “não foi nada”, ficará aquele ranço miserável de que um esporte acompanhado por milhões em todo o mundo e que põe em risco a vida dos que o praticam não é gerido por gente séria.
Nem de um lado e nem de outro.

Os interesses são diversos e o esporte, bem... Este que se f...

Comentários

SAVIOMACHADO disse…
Meu amigo Groo. Eu estou deveras triste com tudo que vem acontecendo. Jamais poderia imaginar que pudesse chegar a esse ponto que estamos vivenciando. Jogo político ridículo, sem fundamento!! E a nossa paixão pela Fórmula 1?? Onde fica isso?? O que esses caras estão fazendo com o nosso esporte favorito???
Temos que fazer algo! O momento é agora.
Abraços!
SAVIOMACHADO
Christian Camilo disse…
haha.
Cara, a história do Collor falando da moqueca....é verdadeira?
haha...cara, só de imaginar a cena e tudo que aconteceu depois, da pra acreditar mesmo que pode ter acontecido.
Christian Camilo disse…
gosto como vc fala da f-1 cara...sempre começa os textos no estilo mineiro..parece que não quer nada com nada, mas chega ao ponto de discussão.
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


Toda essa papagaiada tá torrando a paciencia,esses caras são uns m....,todo dia tem alguma coisa dizendo isso,depois aquilo,e no final tudo vai acabar em Pizza,e o esporte que se f...
Unknown disse…
collor não poderá ver uma moqueca na mesa sem ter uma depresão por uma eternidade....

o mais triste de aquela falta de seriedade, é que vem de pessoas que supostamente tem o tato pra se relacionar com principes e emires. é pura falta de vontade de conversar mesmo.
Anônimo disse…
ahah, eu adoro as histórias do Groo, qdo de um determinado ponto elas tem uma reviravolta interessante rs. Parabéns Groo, flw.
Daniel Médici disse…
Você sabe, Groo, que essa história entre Tereza, Fernando e Pedro tem um fundo de verdade, dizem as más línguas...
Net Esportes disse…
Pra mim o interesse é um só: DINHEIRO ... com ele se tem poder, audácia, falta de respeito ..... e tudo mais ....... quando todos "se inscreveram" no prazo, achei que tinha acabado .... acabado em pizza, porque cada um tinha sua exigência e tudo mais .... mas aí a coisa continuou na mesma palhaçada, até que um vai ceder .... e deve ser a FIA ..... porém não importa quem seja, os dois estão errados em manter a briga, um não vive sem o outro, porém acho que o organizador (mesmo não gostando dele) deveria ser quem manda mais, só que ele se perdeu demais nos últimos tempos, ficou tempo demais no poder e se perdeu como um organizador, por outro lado as equipes ficaram muito grandes, muito fortes, muito ricas e acham que podem tudo ......
Brun@ disse…
Toda essa patacoanda realmente está enchendo. Já dos textos do Groo eu "nem falo mais nada", ri muito com a parte da moqueca, rs.

Se não fosse por ti e uns poucos, tocar nesses assuntos seria um saco, totalmente massante.
Felipão disse…
é como dizem por aí...

uma palavra branda pode acalmar qualquer discussão... mas uma palavra mal colocada pode provocar uma guerra...
Bruno disse…
O clima pode ficar ruim, sabendo que FIA e FOTA querem uma dar a rasteira na outra. Mas o clima nunca foi bom entre eles mesmo. As pessoas não são sérias e ainda tem muito dinheiro envolvido. Os torcedores que se acostumem mesmo. Lamentável.

O programa dessa semana da rádio esteve bom, Groo. Será que a saudade do Fábio já te faz abrir o post ao estilo mineiro? (pegando carona no comentário Christian) hehehe. Abraços.
MSTeam Crew disse…
A merd* tá feita, a bosta foi jogada no ventilador. Tudo isso por causa da grana. Que se dane o público, o fãs, os apaixonados. O negócio é cash, grana, grana, bufunfa, baba. Peçam pro povo da FIA e da FOTA ver no que deu a cisão IRL e CART: mesmo depois da nova fusão das categorias não voltou a ser como antes; Enfim..
Anselmo Coyote disse…
Ai... a mulher do Pedro!!! Quão inspiradora!!!
Gil disse…
To na duvida, Groo, o esporte que se f... FOTA, FIA OU FOM nisso?:P Bjs