Nada como um dia após o outro?

Nelson Tuitinho bateu o carro de propósito em uma curva em Cingapura.
Começava ali a história de um dos mais escabrosos escândalos do automobilismo mundial.Flávio Safatore, que aliado e com a conivência de Pat Imunds arquitetou o plano sinistro foram julgados – naquelas – e foram condenados.
Imunds a um gancho de cinco anos, que pode muito bem ser encarado como férias.
E Safatore, o torresmo que anda, a uma pena que penso nunca ter sido aplicada no automobilismo mundial: o banimento.
Se alguém souber de outro caso, por favor, põe ai nos coments...

Pois bem...
Agora o tribunal de Paris resolveu devolver ao Toucinho italiano a liberdade em relação ao automobilismo. Está perdoado. Foi desbanido.
Ele que a partir da promulgação da pena não podia sequer vender amendoins nos autódromos, agora pode voltar a empresariar pilotos, chefiar equipes, ser dono de uma delas ou até mesmo se candidatar a presidente da FIA, em um cenário surreal, claro!

Abrindo este precedente, provavelmente a mesma lógica seja aplicada ao outro trapaceiro e é capaz de aparecer trabalhando em alguma das novas equipes. Como premio de consolação ou reparação moral... Vai saber?

Um desenrolar de fatos e atos que lembrou o congresso nacional brasileiro, que cassou os direitos políticos de Fernando Collor em uma ação nunca antes vista no país e algum tempo depois ai está ele! Senador da república e perigando candidatar-se novamente a supremo botequeiro do bar Brasilis.
Ganhar ou não é outra história que não cabe comentar aqui, mas assim como o Pururuca que vendia roupas, pode.

Ok... Vá lá!
Oficialmente não houve punição ao moleque do Tuiter, mas depois de delatar todo mundo – não importando os motivos – e ser “perdoado”. Assim mesmo, entre aspas, não consegue vaga nem para lustrar carenagem de F1.
A pergunta é: até quando vai o “banimento” do Playmobilson Piquet? Se até os responsáveis pela coisa toda foram – ou serão – perdoados e reintegrados ao circo - no qual nós acabamos sendo os palhaços - por que será que o garoto não volta?
Certo que ele também não era nenhuma maravilha pilotando, porem com tantas vagas e tantos cabeças de bagre aparecendo...

Ah sim... Faltou falar do Asnonso que alegou que não sabia de nada, não viu nada e não teve participação alguma.
Considerando os últimos acontecimentos que o envolvem – fora das pistas – agora sou capaz de acreditar nele... Não viu nada, não fez nada e não teve participação nenhuma em nada...
Rosário que o diga.

Comentários

Unknown disse…
Uma grande surpresa,já para começar 2010. Vamos esperar porque acho que vem mais...
Anselmo Coyote disse…
O Alonso sempre é o último a saber...ahahahahah!!!!!
Felipão disse…
Boa, Groo...

E o Playmobilson terminou mais ainda por baixo. O Briatore tem lá seus esquemas, coisa que o moleque não tem...

Só ele se deu mal nisso tudo...

Até o Symonds pelo jeito daqui a pouco vai estar empregado...
Daniel Médici disse…
Acho que o Nelsinho pode não ter lá muito talento, mas cometeu o mesmo erro do Wilson Simonal. Quis ferrar com alguém que tinha ferrado com ele e sair por cima. Acabou queimado com a imprensa, os espectadores, os chefes de equipe, os outros pilotos, os patrocinadores.....
Marcos Antonio disse…
é pelo visto nelsinho não volta. Briatore, em breve vem com uma Briatore GP com uns patrocínios sicilianos...estilo Don Corleone...rs
Lamentável e absurdo.O mínimo que se pode dizer de tudo o que resultou aquela batida encomendada ao cachorrinho ensinado do Nelson Angelo.Quem aprendeu a gostar da F1 por causa do pai dele e adorava seu sarcasmo fica decepcionado com sua submissão e tamanha idiotice.Que lástima!!!
Manu disse…
Eu senti algo nessa volta de Briatore, algo como "vcs vão ter que me engolir" à estilo Zagallo, mas no caso, suponho que o aviso era único e exclusivo à família Piquet (e à Mosley pq não?...)
Eu já não duvido de mais nada a medida q o tempo acontece na F-1.
E acho mesmo, q Alonso não sabia de nada antes (sem trocadilhos, hehehehe)
abs!^^
Anselmo Coyote disse…
"E acho mesmo, q Alonso não sabia de nada antes (sem trocadilhos, hehehehe)."

Corrida é matemática, é física. São cálculos minuciosamente elaborados. Uma corrida resolve-se em milésimos de segundo.

O Alonso largou em 15o lugar com meia gota de gasolina no tanque.

Isso não existe!!! É como escalar um time com 8 goleiros e 3 zagueiros numa final de campeonato onde vc tem que ganhar o jogo de 5 a 0.

A gasolina do Alonso era suficiente para passar 2 carros, dar 10 voltas, ir aos boxes abastecer e voltar para o último lugar.

Essa estratégia só poderia dar certo se o Nelsinho batesse no exato momento e no lugar rigorosamente escolhido e entrasse o SC. Foi o que aconteceu.

Abs.
Em terra de cegos, o Alselmo Coyote lê as histórias tal como aconteceram na verdade.
A sabedoria é dos maiores bens que podemos ter.A paixão, uma das piores cegueiras que nos atacam.
O Alonso não saber de nada, só para quem o acha "fofo" e que ganhou dois títulos por ser mais bonito que o Queixudo...Francamente!
Só corrigindo, o Anselmo Coyote(Alselmo ficou muito esquisito!).
Felipe Maciel disse…
Se o Alonso já levava paulada antes, agora o bicho vai pegar por aqui
kkkkkkkk

O Ron vai acabar esquecendo até do Rubinho hehe
O "caso Briatore" bem que poderia estar acontecendo aqui no Brasil...onde o sujeito é culpado, mas é reabilitado e continua trabalhando por aí...(o tio Bernie precisa de gente como o Briatore para lavagem do dinheiro sujo)
Daniel Consorti disse…
É engrçado... Muito parecido com algumas coisas que ocorrem na antiga Ilha de Vera Cruz...
Um grandão planeja tudo com outro grandão, eles põe um "pequeno" pra fazer a besteira e o maior beneficiado "nunca sabe de nada".....
Anônimo disse…
Qualquer semelhança com a terra brasilis é mera coindcidência...
No final das contas tudo termina em política, que, por sua vez, termina em pizza.