Em três tempos...

Na Hispânia. -Sr. Kolles...
-Diz Bruno.
-Já estão questionando em meu país, depois desta ultima corrida, se o Karun é o primeiro piloto da equipe. É?
-Não... Aqui os dois são iguais, de fato.
-Mas... Eu falo isto e não acreditam... Vão acabar me rotulando de Barrica dois...
-Bom... Então seja sincero, se lhe perguntarem por que o carro do Karun parece ser melhor que o seu dia a verdade...
-Verdade?
-Sim... Diga que o carro é melhor por que ele é pagante. E quem paga tem o direito de exigir...

Na Virgin. -Glock... Sabe? Eu ainda não engoli este negócio de o nosso carro não ter um tanque que agüente a corrida inteira...
-Pô Lucas... Nem eu. Que erro bobo, onde já se viu? Em uma temporada onde é proibido o reabastecimento...
-E não é? Sorte nossa que já arrumaram isto...
-E mais... Sorte que quando ainda estava com o tanque pequeno a gente não terminava as corridas mesmo...
-Mas me diz uma coisa... Quantas voltas cê acha que aquele tanque com capacidade menor agüentava? Um terço? Dois? Quanto?
-Bom... Na primeira corrida eu dei duas voltas e na segunda eu dei uma volta só...

Na Williams. -Head?
-Diz Sam Micheal..
-Tô grilado... O carro não é tão ruim assim quanto dizem. É?
-Não...
-O motor Cosworth não é tão fraco, é?
-Não.
-E ainda pode ser afinado, não pode?
-Pode...
-Dá pra ganhar uns cavalos a mais não dá?
-Dá...
-Então o que tá errado? Não consigo entender... Será que é coisa do sobrenatural?
-Olha Sam Michael... Eu acredito que sim...
-Mesmo?
-Mesmo... De verdade. Acho que ao menos um de nossos carros tem problemas com o sobrenatural.
-Sério?
-Sim... Um encosto que você não sabe por que não foi campeão mundial e ainda por cima disse que era um grande acertador de carros...
-Ah... Porcaria!

Comentários

oliver disse…
Dizem que o Frank tá entrando em contato com uma tribo muito primitiva, da África, que é acostumada a se livrar de "encosto":

- Os Pé na B#nda.


Claro que, como "alguém" já falou "n'outro lugar":

- Tudo num clima de "brincadeira e descontração".



hahahahaha
Renato Bellote disse…
Fantástico.
E o Schumacher, que já sente o peso dos anos?

abs
Cezar Fittipaldi disse…
Ce pega no pé do Rubáceo, Groo....deixa o carequinha correr lá, falar besteiras e ser feliz, pô....
Unknown disse…
bota sal grosso nesse carro!! jejeje

eu não tava ligado que o Glock tava TÃO ruim assim. pra isso teria valido a pena botar o takuma , que pelo menos fazia show de accidente antes de sair. você sabe, artes japonesas
Gil disse…
Eu tava esperando aparecer alguma porcaria no diálogo:P É pq era à vera a conversa entre o Head e o Sam Michael, ne?:P
Manu disse…
Ah Groo, vc respondeu no último momento o post que fiz hoje. ^^ Respondeu mesmo! Hahahaha...
Abraços!
Marcelonso disse…
Groo,

Como é doce a vingança...

abraço
Tohmé disse…
Dá um Corcel 73 pro sobrinho, porra. Aí se vai ver o que é piloto.
Rubem disse…
Ao blogueiro...

Sobre a Hispania. O Bruno certamente trouxe mais dinheiro a equipe que o Karun.

Sobre a preferência, acho que está clara, não é?

Lembra que na Austrália o Karun foi pra pista pela primeira vez no quali?
Enquanto isso o Bruno andou em todas as sessões...

Mesmo com preferência e enfrentando um piloto fraquíssimo o bruno tá tomando um vareio.

Nunca esperei nada dele. Só chegou a F1 pelo sobrenome e grana! E não é implicância. Digo isso porque conheço automobilismo e havia muitos outros pilotos melhores e mais preparados para assumir a vaga.

Mesmo com tudo isso, e por enfrentar um companheiro de equipe tão fraco não esperei que fosse tão mal assim.


Ah, e sobre o carro. Tenho dúvidas de que seja tão ruim.

Com essa dupla de pilotos não dá prá esperar que desenvolvam ou tirem tudo do carro.

Comparem com as outras 2 novatas. Pilotos muito melhores.



Sobre a Virgin, está mal informado hein...

O problema no tanque continua, e se trabalharem muito rápido o tanque maior será instalado até a corrida da Espanha. Antes disso, sem chance.

Na Malásia o Lucas andou muito rápido (dentro do que o carro permite, é claro) até a volta 28, quando passou a tirar muito o pé, justamente para economizar combustível.

Nas últimas 10 voltas então ele virava em média 5s mais lento do que virava na 1ª parte, mesmo estando mais leve.

Além de tudo havia aquele problema no pescador de combustível, que não o permitiu qualificar no sábado (deu só 2 voltas no final, quando a pista estava nas piores condições).

Por esse motivo cerca de 30KG de combustível estão lá pra enfeite, pois eles não podem ser captados.

No domingo eles não sabiam se esse problema tinha sido resolvido. Então certamente ele teve que economizar mais ainda no final.


Mas a grande vantagem que tinha aberto anteriormente, cerca de 1 volta pro Chandhok e 2 para Bruno e Trulli, fez com que ele ainda fosse o melhor piloto entre as equipes novatas.
No fim chegou 17s a frente do indiano.


Ah... esse sim tem um companheiro de equipe muito bom e que tem status de 1º piloto, justamente devido a sua experiência de 2 anos como titular na Toyota. E acho isso justo e normal.


Mesmo assim ele está e continuará fazendo um grande trabalho.
Terminar uma prova com esses problemas foi um grande feito.
O fato de estar indo pra cima e ganhando vários posições na largada e 1ª volta também serve para mostrar um pouco de sua qualidade nesse carro limitado.

Mas isso tem tudo para ser apenas o começo de uma grande carreira na F1.
Talento e capacidade ele tem de sobra. Espero que não seja prejudicado por fatores políticos e financeiros...

Por que acredito tanto no Lucas? Pelo mesmo motivo que disse que nunca esperei nada do Bruno.

O Lucas sempre se mostrou um piloto de grandes qualidades e muito futuro.
Merecia uma vaga na F1 há uns 2 ou 3 anos já, mas como não tinha dinheiro nem sobrenome, apenas muito talento, ele teve que esperar...


E tenho dito.
Rubem disse…
Errata:

Quando falei do Karun não ter ido pra pista antes do quali, enquanto o Bruno participou de todos treinos livres, logicamente foi no Bahrein e não Austrália.
Ron Groo disse…
Alô Ruben... Caso não tenha notado o post trata-se de uma brincadeira, de uma idiossincrasia sem nenhum fundo de verdade.

Obrigado por ler, mas preste mais atenção ao clima do blog.
Quando é sério eu aviso.