Cartilha para pilotos brasileiros em relação a OVINI´s

Todos sabem - ou ao menos eu penso que sabem - que a Agência Espacial Brasileira lançou uma cartilha – ou coisa que o valha – ensinando como agir em casos de aparições de OVINI´s nos céus do Brasil. Claro, a tal cartilha é direcionada a pilotos da aviação comercial, militar e astrônomos, mas observadores amadores em geral também podem segui-la e, como manda o documento – documentar as aparições e fazer um relatório, que ficaria a disposição dos interessados e população em geral na Biblioteca Nacional.

Claro! Aqui no BligGroo não se acredita que os homens verdes (azuis, rosas, verdes ou cor de burro quando foge) ficariam dando umas bandas pelos céus brasileiros e não pousassem para verificar se é tudo o que se diz mesmo da nossa terra.
Se bem que até devem ter vontade de fazer isto, mas... Convenhamos... Deve ser um porre pousar suas naves no Salgado Filho, em Congonhas, no Tom Jobim...

Porém não é este o assunto e sim a tal cartilha.
Segue alguns trechos.

Astrônomos Registrar de todas as formas possíveis ao momento.
Proceder com relatório pormenorizado em linguagem não técnica para que fique de fácil entendimento da população, a qual terá total acesso aos documentos por via da Biblioteca Nacional.

Pilotos de aviação comercial. Deve-se ter a certeza de não estar presenciando nenhum fenômeno natural, se possível armazenar algum tipo de material visual sobre o fato.
Proceder com relatório, o mais pormenorizado possível, que permanecerá a disposição de toda a população interessada na Biblioteca Nacional.
Em tempo: Não alarmar em hipótese alguma aos passageiros.

Pilotos das Forças Armadas - Aéronautica. Observar com maior detalhamento o que for avistado, se possível armazenar todo e qualquer tipo de material visual.
Proceder com relatório pormenorizado – obrigatoriamente – para compor banco de dados sobre OVINI´s na Biblioteca Nacional.
Todo o material militar ficará a disposição de toda a população.
Em tempo: Não perseguir de forma alguma o que for avistado. Não é papel das forças armadas.

Outros pilotos. Ficará na dependência da situação.
Leve em conta que os seres espaciais geralmente são descritos como seres superiores, sendo assim você seria uma espécie de segundo piloto. Abra passagem.
Se for dito pelo rádio que o objeto em questão está mais rápido que você. Abra passagem.
Se por acaso resolver ultrapassar o objeto não identificado, certifique-se de que ele não o espremerá contra um muro qualquer.
Se ele assim o fizer e você conseguir se safar, não fique por ai contando vantagem de seu feito, afinal todos perceberão – de pronto - o quanto você deve ter ficado apavorado.
E não se preocupe em registrar os fatos. O youtube, a televisão e outros canais de vídeo e áudio farão isto por você e transmitirão insistentemente as imagens sem nem sequer ser preciso ir a Biblioteca Nacional para se examinar nada...

Comentários

Unknown disse…
e se o OVNI quer dar um abraço no parc ferme? tem que dar com sorriso ou tem direito a fechar a cara?
Anônimo disse…
... e M.C., que voltou, escreve: Trata-se de mais uma idiotice inventada por " çeris çuperiores do ixtado brazilero cem nada o que fazê ", agora mais perigosa, para envolver o povão nas coisas absurdas possíveis, na tentativa de desfocar momento ruim da cãodidata do PêTê, partido que qué continuá meteno em ocê ! Ou seja, distrair e tirar a atenção da patuléia para os pobremas da nação... Claro, com a ajuda dos nossos bravos jormaulistas sempre à postos para ajudar o desgoverno. Adorei, Groo. Tem que levar na sacanagem mesmo e passar para todos principalmente se tratando dos nossos "nobres" pilotos. É preciso, também, passar à todos que a freada de 2002 na Aústria e e a freada da Alemanha, em 2010, e eu que estou dizendo pois minhas fontes são aguas " de Lindóia", foi a influência direta de OVNIS que paraivam em ambas ferraris dos brazucas em momentos distintos, quase 8 anos de diferença ! Ou mais ! E, na mesma linha, digo que Massa foi abduzido ! Sumido está devido a UFO( ubijeto fuador onondindificado) e isso relatado pelo piloto que jogou o jatinho na poça ! Mas a verdade é outra. Americanos estão anos luz à frente na aeronautica e a famosa area 51 está prestes a lançar não UFOs dos homenzinhos verdes e sim espiões poderosíssimos, maioria não tripulados, que nenhum Rafale de seu Lullalá irá acompanhar ! Avistamentos nos próprios EUA estão sendo relatados e, em uns dos vídeos mostra , junto ao tal "óvini", luzes piscando, claramente de um avião escolta. Um F-16 qualquer... Então, dá-lhe polvo paul, novela de espíritos bonszinhos... E óvinis... Ai, ai... Povão gosta, eles escondem o vexame da incompetência de não proteger o país e, se possível , numa compra superfatu... tô falano demais.... Eu acredito em hóvinis !
Daniel Médici disse…
Não sabia da existência de uma cartilha sobre ovnis. É sério mesmo?

Em todo caso, dicas bastante úteis. Especialmente se o ovni classificar a situação de 'ridícula'.
Net Esportes disse…
kkkkkkk fala sério Grooooo .... eu fico imaginando quanto tempo vc ficou pensando para bolar isso !!!!! hahahahahaha
Daniel Machado disse…
Pois é Groo, agora com essa aula vou ficar bastante atento pra tudo aqui. Com uma explicação dessas, ninguém precisa nem de cartilha rsrs. Olha, eu acabei de postar seu texto lá no blog ok? Abraço!
Priscilla Bar disse…
Pô, então agora tá explicado. A cartilha teve colaboraçao da Ferrari...ahahahah
Marcelonso disse…
Groo,

A sua imaginação é algo fora do comum,temos que aplaudir de pé!
Vc tem que reunir isso tudo é arrumar um jeito de publicar,é muito bom!

abraço
FilipeJMS disse…
Ahahahahahaha, mesmo ja lendo o início todo sério, sabia q no final ia ter uma graça!!