Spa! É a glória do fã de F1.

O moleque está na adolescência, que é um período de alegrias e tristezas – muitas vezes infundada já que adolescente sofre por coisas que, quando chega à idade adulta vê que era a maior besteira do mundo. Mas esta lá, e sabe que festas de fim de semana é a chance de ter alegria, satisfação, prazer e alguma liberdade a mais.
Se prepara todo porque para ele a próxima é sempre a mais importante e de gala.
Convida a menininha, veste sua melhor roupa, toma banho de perfume, se dá ao trabalho de pentear o cabelo (adolescente de verdade não liga para isto) e vai para a rua...
Então cai o maior pé d água.
Tristeza? Decepção? Nada! Adolescente de verdade, daqueles com espinhas na cara e que se sente o centro do mundo nem liga para isto. Vai e se diverte assim mesmo, e se calhar, como prêmio ainda beija a menininha.

O torcedor está na abstinência. Três semanas sem ronco de motor é tempo para caramba! Mas sabe que a corrida que irá assistir é a chance de ter alegria, satisfação e prazer, porque sabe que a pista dá liberdade aos pilotos. Se prepara, acorda mais cedo, toma café e vai para frente da TV.
Se chover melhor ainda. Fã de F1 de verdade sabe que corrida na Bélgica é sempre boa, mas se chover então... É de gala!
Pouco importa o piloto para o qual torce, vencer em Spa, em condições adversas é sempre como dar um beijo na menininha...

É como adolescente que me sinto quando assisto a um Gp da Bélgica em Spa
As luzes vermelhas se apagam e toda aquela ansiedade da adolescência, aquela impaciência com as coisas mais simples e banais voltam.
E foi assim - de novo - desta vez.
A largada limpa, como poucas vezes se viu – é verdade – se seguiu a uma chuva tipicamente belga para embolar tudo.E deu-se a mágica... Quarenta e quatro voltas magníficas e tensas. No fim, com respiração difícil e coração acelerado, o beijo da menininha.
Isto é Spa.

Aos fatos então:
*Hamilton é bom para caramba. Pulou na ponta e não perdeu mais. Nem quando errou.
*Webber, foi desastrado na largada, caiu muito, mas teve sorte e se recuperou para continuar na briga pelo título.
*Kubica é um monstro (porque é feio e porque é bom) e merece um carro melhor.Quando o piloto Safado da equipe Pilantra se estabacou sozinho, comecei uma louca torcida para que o polonês ganhasse a prova.
*Massa correu?
*Sutil mostrou que a Force Índia tem algo especial com a pista de Spa. Quer melhor lugar para se ter algo especial?
*Barrichello completou sua largada 300. Que bom que o recorde é de largadas e não de provas completadas...
*Nico e Schumacher fizeram um duelo legal em algumas partes da prova. Foi a fralda geriátrica sendo vencida pelo batom vermelho no final, mas saiu faísca.
*O Alonso que se f*da!

Mas agora o caso Vettel e Button.
Button deu azar, muito azar de estar na frente do alce desgovernado da Red Bull, porém... Não vou na onda de hostilizar Vettel pelo que fez e tem feito.
Erra sempre na tentativa de fazer algo para melhorar. Se vai perder ou ganhar o campeonato nas cagadas que faz é outra conversa.
Eu como torcedor prefiro sempre pilotos combativos que erram e ferram suas corridas – e de vez em quando a dos outros – do que aquele deplorável e odioso “tragam as crianças para casa” daqueles filhasdaputa da Ferrari.

De ruim fica o gosto de quero mais que só vai ser saciado daqui um ano, na próxima corrida em Spa.
De bom que a próxima é em Monza, outro templo sagrado deste negócio de acelerar e fazer curvas. E lá em Monza se faz isto sempre perto dos trezentos por hora.Seqüência de tirar o fôlego esta...

Comentários

Daniel Médici disse…
Quando uma certa Williams e uma certa Ferrari se encontraram em uma curva de um certo circuito, imediatamente comecei a imaginar o sorriso estampad na cara de um certo blogueiro. Hoje, tive que concordar com você: Barrichello cometeu um erro grotesco e Alonso fez uma corrida péssima.
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Olá moçada barriquelista ! Cês são todinhos iguais ao ídolo, tirando o Ron. Pior ainda foi a explicação do Segundão 300. Quase, por pouco mesmo, não diz: " Mas o quê qui aquela ferrada estava fazendo ali ? " Mas, temos aqui os zacaristas também, claaaaaro ! Todos com a mesma carinha dele... Eu já fui, sou vira casaca mesmo pois não aturo ser feito de boboca( a vez... muitas vez aturo, sou brasileiro e sou boboca sempre ! Mas não na F1 !) e torço pro Genial Hamilton e McLadra ! Viram o que escreveram pro Adria - em mais uma corrida medíocre - e Gagá, como bom vinho gaúcho, " quanto mais velho, pior.."- fez questão de falar prá gente ? Amam o Adria ! Tem gente prá tudo nesse mundo... até gostar de massa de segunda... E posso dizer o seguinte: Segundão erra feio, fez coisa de iniciante e ajuda Segundinho tirando a possibilidade do astuciano de ultrapassá-lo e assim poupando a todos de mais um vexame ! Voltando a narrador que virou vinho. Juro, não vi mas quando filmavam a Ferrada do Paella ultrapassando os carinhas ótimos lá de trás - não vi mas garanto - Gagá suava frio ! Já imaginava o Astucianao atrás de Segundinho. Viram a felicidade dele quando a ferrada ficou atravessada na pista ? Cês viram ele dizer que Di Grátis estava numa ótima posição, 15º lugar ? Entenderam ? 15º - ótima ! E eu que ria do Cospeáçucar do Fittipaldi ! Meu Deus ! Tempos polititicamente corretos e medíocres fazem os meus nobres ouvidinhos escutarem declarações assim ! Corrida de gente grande fizeram os 3 primeiros colocados ! E pronto ! Tô começando a gostar do astuciano... Foi assim com um certo frances... anus atrás... Tudo por causa de um certo narrador...
Fábio Andrade disse…
A grande frase do dia é: tem como não gostar dessa pista?
Net Esportes disse…
O M.C. devia fazer um blog eu acho !!!!!
___

Não acho que o Vettel esteja na adolescência, 23 anos tinha o Hamilton quando foi campeão mundial... um ano depois do ano de estréia onde fazia algumas besteiras não tão grandes quanto as besteiras do Vettel .... acho o Vettel afoito, abusado ao extremo .... se ele fosse mais calmo (não como o Massa!!!!!!!) ele iria se dar bem melhor !!!

E viva Spa ...
Ron Groo disse…
Mas o adolescente da cabeça do texto não é o Vettel. Nem de longe pensei nesta analogia...
Marcelonso disse…
Groo,

Vettel esteve irreconhecivel,parecia juvenil errando toscamente.

Alonso foi péssimo desde o inicio,o lado positivo é que o espanhol ainda tenta ultrapassar,força aqui,joga um pra fora ali,mas o Massa nem isso,me lembrou o Coulthard naquelas suas tocadas sem sal,bem burocráticas.

De resto a pista é algo excepcional,como falou o Fabio Seixas da Folha,deveriam revezar o campeonato inteiro entre Spa e Interlagos,eu incluiria Monza!

abraço
Marcos Antonio disse…
grande corrida! E ainda teremos Monza!
E o campeonato pra mim tá definido entre o canguru e o Hamilton. vai ser uma briga boa!
Anônimo disse…
E M.C.... pensabundando: Um blog, um blog só prá mim.... uma armadilha ! NET Esportes é um blog ? Darei uma passadinha lá. E, agorinha, Mister President me perde um penalti, meu Deus ! Qual o único time que tem dois ex-presidentes ? O Fluminense ! Washington e Fernando Henrique... Depois dessa, Ron Groo me expulsa.... HA ! Mas, voltando a corrida de hoje, ótima. Peço que as cabeçinhas não sejam feitas pelo vinho... quer dizer, narrador. A equipe que vem mostrando uma melhora é a Renault ! É torcer, apesar do risco de termos 3 segundos pilotos na próxima temporada, para que o Senna vá para a Renault no lugar do Petrov ! Segundão não é segundo hoje mas sempre será o nosso Segundão 301 ! Quanto tá o jogo, hein ? Fico nervoso... Cacildis, 2 a 2 ! Choque de Gigantes ! Quem disse " chique " ? Algum framenguista... que perdeu hoje de 2 a 1, nos acréscimos ? De virada ? Ou algum corintiano que só ganha ajudado ? Foi penalti no baiano... 100 anos tem que ter um título, não ? Pelo menos, na F1, o coração tá bom. Genial Hamilton, torço por ele mas o cara não é brasileiro e o Webber tem se saído muito bem mas é aussie e caipira. THIS ISquisIT... Aquela comemração dele é melhor que a robótica de segundão mas... sei não. Fim de jogo, empate. Ora, um time grande que não pode mais perder aí dá uma de espartano ! 300, meu ! E o comentarista mais simpático do Blig do Groo se despede, tchau, barriquééélistas e adrialistas( massa de segunda ) !
Fernando Kesnault disse…
Groo, para ver Spa tem muitas outras categorias que ali corre como a FIAGT, LeMans Series com boas corridas e carros muito bonitos. Basta não ser obtuso achando que corrida é só f-1...
Williams disse…
quando o barrica se estrupiou no alonso imaginei a felicidade de algumas pessoas! Corrida perfeita heim ! por mim botava spa em pelo menos 5 provas do ano! Não vale repetir circuito nao?
Daniel Machado disse…
O Massa foi normal, nem bem nem mal. Alonso quando saiu da corrida eu ri, arrogante demais. Hamilton deu Show e Webber se reculperou bem da largada ruim que fez. Kubica foi ótimo, assim como sutil. Mas o Petrov também foi bem. Fez uma linda ultrapassem na boneca rosberg por fora e saiu de ultimo pra nono. Vettel imaturo demais, tirou ele e Button praticamente da briga pelo campeonato. Webber e Hamilton na briga do titulo. Ai vence quem aproveitar melhor seu momento.
Ótima corrida, o 1b fez a parte dele corretamente, não reclamem, acertou o Asturiano ainda pensando que era o alemão !
Anônimo disse…
... e M.C.: Fefê Qké adora se exibir e te chamou de obtuso ! HA ! Quer dizer, voce é um ângulo maior que o ângulo reto ! Ele é doidinho, doidinho. Conheço a figura lá do Blog do Wanderson Marçal. O cara é bão ! Jacobino. Fefê... vamos correr o Campeonato Britânico Sprint ? Vou ao Net Esportes !
Net Esportes disse…
Foi mal Groo, me enganei pela primeira impressão, já entendi o que tava falando .............
andreh disse…
O foda(pelo menos pra mim)é que: se eu quiser assistir uma corrida ao vivo, tem q ser pela internet, e justo ontem (Spa), a merda do site ficava travando toda hora! Isso q a conexão aqui é rapida hein! e travava justo nas melhores partes da corrida! e depois falam q japonês gosta de f1! Os caras tem a moral de passar um VT das corridas 1 h depois! Nessas horas dá inveja de vcs q estão no Brasil!
Anônimo disse…
...e M.C.: Eu, hein ? Num entendi polla nenhuma ! Andreh - poderia ser o gagá narrando: " Andrééééééh do Brasiiiiil ! " - então, no Japão não tem televisão ? Bom, então a terra do lullalá tá anos luz a frente dos japas ! Sempre falei que o Gurgel Br-800 é melhor que qualquer Lexus LFA12 ... Ninguém acredita !
GiglioF1 disse…
Groo,

Confesso me perder um pouco nos comentários de alguns fãs seus... to ficando velho mesmo!!!

Vettel é bayroniano....muitas de suas corridas terminam em tragédia...
Massa correu sim!!!....disfarçado de samambaia...voce nao viu!!!
Alonso?...o crime não compemsa...

abraço!!
Ron Groo disse…
Boa Giglio! Bayroniano é ótimo... Também pode se definir como piloto Tango.
Edilson disse…
E ae Ron !

Gostei do seu comentario no pre-race "Basquete tambem é automobilismo, ou uma coisa assim...) Faz sentido ! Eu acho o basquete tao rapido e dinamico que é quase como se fosse !
andreh disse…
o anônimo, é q aqui no Japão eles não passam as corridas ao vivo! a não ser as q são de madrugada(horário do Japão) tipo Canadá, Brasil... as outras q são no horário das 21:00 eles só passam o vt as 23:50, aí pra acordar no dia seguinte pra ir trabalhar é uma beleza!