Monza não tem muitoo que ava(ca)liar.
É a pista que mais gosto, a primeira em que assisti um GP inteiro, e entendendo o que se passava na pista.
E nesta primeira corrida, além de ver Nelson Piquet ganhar a prova, de quebra levou o campeonato mundial. O segundo em sua carreira. Fica ai a imagem daquela prova.

Alonso e Massa na mesma foto, que é para não sujar o blog... Note que Alonso está um pouco atrás e que Massa está freando para que ele passe... Maldade? É... E dai?

Segundo lugar na prova, mas primeiro em honestidade. Ao menos isto o Button leva...

-Signore Bernie, nostro Alonso non pode perdere questa carrera...
-Não vai perder... Não vai.
-Assim esperamos. Se non....

Da série: Encontre o Alonso.

De Peter Pan Vettel para Nico Rosberg: "-Tá bom, eu não cresço e amadureço nunca né? E você vai virar homem quando?"

E por falar em Rosberg, ele não lembra a viúva Porcina? Para os que não conhecem, ela era a que foi sem nunca ter sido. Era a viúva de Roque Santeiro oficialmente, sem nunca ter nem conhecido o anti herói de Dias Gomes.
Igualzinho ao Nico Rosberg, que tem um monte de fãs de seu "fantástico" ano na F1, mesmo sem ele ter feito absolutamente nada para ter o ano adjetivado desta forma. Aliás, nem no ano e nem na carreira, diga-se.

E agora o Schumacher saiu com esta: Quer ajudar a fazer a nova regra sobre jogo de equipe. Até já se candidatou publicamente para tal. Se fosse no Brasil, a lei da ficha limpa barrava ele. Mas como não é, corremos o risco de ter um lobo cuidando das ovelhas...

Outra da série: Ache o Alonso.

O garotinho já achou...

Comentários

E não se esqueça Groo. A Brbham não tinha carro pra bater na pista, Mlaren, Ferrari, Renault, e se equiparava a Ligier,Lotus.

Então digamos e convenhamos quê...a chegada de Piquet a equipe fêz muito bém a ela não!

1-vice e 2-titulos de piloto e 1-campeonato de construtores...nada mau pra uma equipe comun não.


Sera que o Ecclestone se lembra que se não fosse esse piloto irreverente e gosador...ele também teria sido apenas mais um bó dirigente de equipe f1.??
Marcos Antonio disse…
A orelha do Alonso nem queima quando vc faz esse post!hahahahahahaha
Fernando Kesnault disse…
Latueiro mon ami, como estás?? Olha, independentemente do Piquet, o Bernie já comandava os dirigentes de equipes da f-1 à "suo modo" e...
Groo, mon ami (outra vez, hahah), sei que gostas de pichar o asturiano que não sou fã (que se diga), mas creio que devas fazer um tratamento psicologico pois ele tá afetando o seu raciocínio formulaonista( que palavra esquisita hein???)...hahahah,

Um abraço a todos e Groo, desculpe a gozação...
Grande Kesnault...é verdade, ele já tinha um liderançã entre os donos de equipe. Mas o grande salto ém suas ambições...vieram depois das conquistas de sua equipe. Ou já tô entrando naquela fase brava...
Anônimo disse…
....e M.C. um piquedista e FDP nas horas vagas - e cheias, também - escreve: Só de ver a BrábaRam BT seiláoquê( 48 ? 52 ? Será a b ou não... pode ser... ) BMW ( Bê Emê Vê, pro educado do Piquê !)em linha, Tuuuuuuurrrrbo com 4 cilindrocas.... me deixa todo molhadin ! Mas , sobre o Alonso. Ataquemos o nosso inimigo astuciano pois sabemos que Segundinho é muito fraquinho e não dará conta sozinho ! Precisa de nossa ajuda, o 2º da Ferrada ! Pau nele ! No Fofonso ! Planos, planos ! Terrorismo ! Sequestros ! Colocaremos Monte ZéMole de castanholas e tudo mais ! Vestiremos o bi de dançarina flamenca, com os símbolos da Fui Iludido Agora é Tarde, Xéu !, SantoAndré e Ferrada num vestidinho coladinho ! Salto alto "ela" já é... Com uma rosa entre os lábios, colocaremos a bichoooooona para pulinhos dar com um homem vestido de cavalinho saltitante vermelho e amarelinho ! Festa GLS em Ibiza ! Paellas voadoras pelos salões ! Vinhos Crianzas, Riojas, Macabeos avinagrados, esparramados no chão ! Filmaremos tudo e lançaremos no JN enquanto Uílian Bom, né ? dá uma piscadela prá moça do tempo e Bernartes está distraída ! Guerra ! Só salvem os picassos e dalis, por favor... Tá, Miró... e as gatas espanholas... Fefê Qké, e a temporada em Parrí ? Foi boa ? Sacozi tá fú, né ?
Como diria o nosso poeta lusitano Zullino: de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos....os fdp ganham tudo...caracas. Ah perderam no basquete...porra ! A gente torce pelo touro mas quem sempre ganha é o fdp do toureiro.
Groo, vc se esqueceu de comentar sobre o maravilhoso troféu ofertado pelo maravilhoso, magnânimo banco espanhol !!!!!!
Ron Groo disse…
Eu tenho um daqueles Francisco... Ganhei quando abri minha conta corrente.
Daniel Médici disse…
A sacada do Peter Pan foi genial, além de muito maldosa. Limito-me a ela, porque é dessas coisas que a gente não vê todo dia!
muraldebrusque disse…
o garotinho lá tá na verdade mandando o dono desse blog pra aquele lugar, por despeito inventou outra coisa
he he he
muraldebrusque disse…
vou ter que ir pra um spa.
f1 tá muito calórica. todo fim de semana a gente fica comendo "massa" daí o cara acaba acumulando uns pont... digo kilinhos.
A moda agora eh paella.
Ron Groo disse…
Acho que não... O garotinho tá mandando o dedo para Brusque e seu mural... Mas por respeito eu inventei outra coisa... hehehehe.
muraldebrusque disse…
ta nada rapaz, ate hoje ele nem sabia da minha existencia e ja estava postado então não foi pra mim não. usa o tico e teco antes dizer besteira impensada
kkkkkkkk!
Marcelonso disse…
Groo,

Não é mole camarada,tem cada figura nessa blogosfera.

O Alonso e o Rubinho vão te pegar hein!!!!hehehehe

abs
muraldebrusque disse…
rubinho nao pega nem gripe
kkkkk
Olá groo, foi mal pela demora a comentar! Problemas... só corrigindo que o Piquet não ganhou o título de 1983 em Monza, mas em Kyalami, duas provas depois.