Em defesa de Pastor Maldonado

Já tem gente demais falando bobeira demais sobre algo tão simples quanto somar dois mais dois.
“-Houve um road show da Williams na Venezuelasó para agradar Hugo Chavez.”
E daí? Quem paga a conta não tem direito de ver ao menos um pedaço do show?
Por acaso a alonsomania não enchia os cofres da FIA quando se “inventou” o desfile de F1 em Valência?

“-Tinha logotipo da PDVSA no carro da Williams neste road show.”.
É... Tinha um. E de novo: e daí? Quem paga a conta não pode estampar sua marca?
E vai continuar tendo, já que a empresa agora é patrocinadora oficial do time.

“-O dinheiro da PDVSA pertence ao povo venezuelano.”
Sim, claro... Assim como o dinheiro da Petrobrás pertence ao povo brasileiro e ainda assim vai para o caixa do Flamengo. “-Pastor Maldonado só esta lá por que traz grana.”
Ué? Tem algo errado nisto? Agüentamos por vários anos um japonês que não sabia a diferença entre freio e acelerador apenas para poder usar uns motores muito meia boca que tio Frank não pensou duas vezes para trocar pelos sofríveis Cosworth, que à bem da verdade, evoluíram em um ano o que os Toyota não conseguiram em três!

“-Pastor Maldonado não é grande coisa e nem digno de sentar num carro da Williams.”
E Pizzonia era? Ralf Schumacher era? Gene algum dia foi?
E Pastor foi campeão da GP2, é bom lembrar.

“-Ah, mas só foi campeão porque tinha o melhor carro...”.
E Jacques Villeneuve? Damon Hill? E Keke Rosberg? E por mais que eu goste dele, e Nigel Mansel?

“-Mas o Pastor correu na GP2 por anos até ser campeão, demorou muito!”
Jenson Button não?

O fato é que ele trás o que a equipe precisa: dinheiro.
Não é um total inepto como muitos pensam. Pode não ser um Vettel, mas está muito longe de ser um Trulli ou um indiano destes que vão pilotar a Hispânia.
Por conta da grana que trás, e ninguém duvide disto, Rubens fará mais uma temporada na F1, porque sem ela, o time de Grove estaria em péssimos lençóis financeiros ao ir perdendo seus principais patrocinadores.
E por ultimo, se muitos festejaram a chegada de um piloto em fim de carreira, que nunca ganhou nada, porque não dar ao menos um crédito a um que, ao menos, vai trazer alivio financeiro?
E quem sabe, assim como Rubens, ele não surpreende e faz um bom trabalho?
A nós torcedores não custa absolutamente nada acreditar, pelo contrário.
Habemus Pastor, aleluia!

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C, escreve: Seráque o golfista voador tentará dar uma coça neste piloteco bolivarianozinho populista da Chavezuela ? Huguinho boboca estará usando dindin do otariado venezuelano num dos ícones esportivos do capitalismo, a F1, da peidovez( peidobrá de lá). Mas não ponho aminha mão no fogonão por se tratar de jogada esquerdo populista e no livro "Lula é minha Anta" do Diogo Mainardi, sei que essa gente adora dinheiro do povão idiota e não duvido nada que ruinzinho pédechinelo não esteja envolvido mai um vez. Mas vale a torcida contra o destruidor da Venezuela...
Agora que o "Chaves" descobriu que tem mais petróleo no Orinoco que a Arábia Saudita quem guenta o hómi ????? vai ficar mais uns 20 anos de presidente e se encherem o saco dele ...vai comprar uma equipe de fórmula Um e coloca uns executivos da PDVSA....e de quebra põe a MILKA DUNO na fórmula UM......
Manu disse…
Bom, todas essas coisas eu acho normais que aconteçam. O que me deixou meio com pé atrás com ele (Pastor) foi o fato de ficar falando pelos cotovelos qd estavam p/ decidir o que fariam com Hulkenberg. Por estar vindo à F1 da forma como vêm eu acho de bom grado que evite falar demais.
Mas o que eu estou falando né? Pode-se contar nos dedos os que não falam demais na categoria. Tem hora que eu acho que são um bando de moças de tanto que atacados e chiliquentos. xD
Vamos esperar p/ ver o que ele faz com o $ do Chavez.

Abs!
Marcos Antonio disse…
sinceramente o vejo mto como win or wall, na GP2 ele foi assim, só melhorou em 2010 quando foi campeão. Como disse espero que ele surpreenda, só vou começar a achincalhá-lo quando fizaer mta merda, po eu aturo o Barrichello, aturar ele até que é moleza!rs

PS: Groo, a Petrobras não patrocina mais o Flamengo desde 2009.
Paulo Levi disse…
Não sei como será o desempenho do Maldonado na F1, mas de uma coisa eu tenho certeza: ele vai fazer muito bem ao turismo de São Paulo. No próximo GP em Interlagos, teremos uma verdadeira invasão de torcedores venezuelanos (formada em sua maioria por VIPs do governo Chavez, pode crer)enchendo os nossos cofres públicos em substituição aos colombianos que deixaram de vir para cá depois que o Montoya abandonou a F1.
Marcelonso disse…
Groo,

Continuo achando 38 milhões de verdinhas, grana demais para ajudar só um cabeça de ovo,questão de ponto de vista.

Mas como agora está feito, oremos para que ele não transforme tudo em sucata, depois não vai dizer que não avisei...

abs
Ron Groo disse…
Eu até acho que é muita grana mesmo, daria pra fazer um monte de coisa na Venezuela e tal, mas ao menos não está indo para o bolso de algum corrupto, como geralmente acontece aqui.

Agora, se ele der este prejuízo pra equipe,de gastar toda a grana que trouxe em reparo no carro, bom... Ai é problema. Até la a gente acredita que vai... Agora vai!
Anônimo disse…
...e M.C....: Tem cara de terrorista do Rebolá ! Não... não é a foto nova deo Ron Groo( apesar que não ponho a minha mãozinha no foguinho...)é o careca riloto chavezuelano ! Sei não... Sei que din din é din din e que toda máFIA que se preza aceita com prazer de onde vier o din din, até mesmo de populista socialista da américa latrina mas... E o zépovinho da Veneza-ruela ? Aquele, totalmente enganado... Assim como o nosso ? Como o Pellegrino disse... " vai ficar mais uns 20 anos de presidente( ditador...) e se encherem o saco dele( enchem ?) vai comprar uma equipe de fórmula Um e coloca uns executivos da PDVSA( claro... a incompetência gerencial que destroi, lá, a peidevsa é mais rápida e eficiente que a cumpanherada daqui na peidobrás... Onde botar essa gente. "os executivos( HA !HA !HA !) chavezuelanos ? Beisebol já tá cheio. Futebol... é dos amigos mais chegados( intercambio com a cumpanherada pois temos o Nou-Ráu !. Concurso de Misses tá lotado !))". Isso mesmo ! O ditador que usa a democracia para se eleger pode, sim, pãoecircamente falando, comprar uma equipa na F1 ! Tenho que vender a Fittipaldi prá ele por 300 milhões de dólares pois é malandro nuvô rixi ! Nada de socialista... isto é prá otário que acredita... Lullalá, Dizceu... Huguinho Chavez de cadeia... Bolevo.... O cara do Wikileaks vai pegar o Chavez de Cadeia e todos os esquerdistas emergentes... HA ! Com dindin do zé povin se brinca ! Por aqui, Çérgio Cara de Pau, mais um socialite socialista populista, criará o programa " Enchente Do Mau Num É Legal " ! Derrubará todos os morros da região serrana e construirá um estádio de futebol( com escola desenhada por nosso mestre Niê) no lugar de cada um derrubado...
Anônimo disse…
" ... Nós ! Do desgoverno estadu... uau ! Em parceria com as ré-feituras, nossas amigas de falcatruas e com o desgoverno federau au au, lembrando do presidente Lullalá, que, nos oitos anos de seu desgoverno, tratou a população carente com o devido carinho - a culpa pela tragédia não é dele e sim de São Pedro, que negou tres vezes Jesus ! Como confiar nele ?, lançarei o Pograma: " Água prá todos " ! diz CaradePau, recebendo os aplausos de jormaulistas das Redes Blogo, Badernantes, BST e RedeMeViu? e da população carente, crente nos populistas de esquerda... Aí, um M.C da vida, sozinho, grita: " ÁGUA prá todos ", seu desgovernadô ? Cê não acha que rebemu muxa na semana qui passou, homi de Deus "? " Porra, quem é o mané ? Essa direita horrosa, sempre do contra... MINERAL ! ÁGUA MINERAL ! Prá todos ! Voces ! Perrier prá mim... Indaiá prá voces... Ae, prende este arruaceiro retrógrado que é contra o povo ! E amanhã, as Escolas de Samba Mortadela, Salgueira e Mangueiro estarão aqui, antecipando o grito de Carnaval, só para alegrar a rapaziada ! Ronaldentinho Gayúcho virá ! " disse o seu doutô, o desgovernadô, já embarcando no seu Heli para merecidas férias no Canadá. Jormaulistas protegerão a distinta figura...
Salve Groo, como o assunto resvala na política vou ficar distante e me ater apenas a sua visão pragmática da coisa, que diga-se de passagem é perfeita.
Sei que você é torcedor fanático da Williams e eu como seguidor da F-1 há mais de 20 anos só vejo com bons olhos essa injeção de capital em uma das equipes mais tradicionais do circo e que mereceria o lugar de destaque que sempre teve.
Infelizmente para os padrões da categoria a grana que o Maldonado vai trazer é pouca, deveria ser pelo menos de 100 milhões de dolares.
E quanto a grana da PDVA, faz parte da sua cota de publicidade, assim como a Shell, Exxon, Chevron, BP, Elf ( que era estatal francesa, se tornou privada mista e continua despejando bilhões no esporte automotor e sempre escolheu a dedo seus pilotos franceses, nada mais justo, afinal é francesa e sua grana era do povo francês. Nunca lí nada contra essa atitude mais que normal da França. Asssim como jamais lí críticas as ditaduras da Arabia Saudita, Paquistão ou a governos perpétuos como do Egito entre outros, só é ditador sanguinario para alguns os que se opões a política externa americana..... são os leitores amestrados do PIG.....) DINHEIRO SUSPEITO É DESSE MALAIO COM NOME DE DONO DE PADARIA, DINHEIRO CONSEGUIDO ATRAVÉS DE BENESSES E ASSOCIAÇÕES COM UMA DITADURA NA FORMA DE EMPRESAS DE FACHADA, MAS COMO É UM GOVERNO ALIADO DOS EUA TÁ TUDO BEM......

VOU PARAR POR AQUI POIS DISSE QUE NÃO IA ME METER EM POLÍTICA, MAS MESMO ASSIM PARABÉNS POR TER FEITO ESSA DEFESA MAIS DO QUE RAZOÁVEL A UM PILOTO QUE TEORICAMENTE MERECERIA AO MENOS UMA CHANCE NA F-1 DEPOIS DE TER SIDO CAMPEÃO DA FORMULA DE ACESSO
Cassius Clay Regazzoni disse…
É M.C. leitor voraz de Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, no post sobre Franco da Rocha você fugiu da discussão...

Mais um covarde com complexo de inferioridade a babar ovo de figura patéticas de nossa extrema direita.