Em gomos

Vai longe a briga entre Lotus Car e Lotus Renault, para ser mais exato vai à justiça em Londres. Porém, seja qual for o vencedor da contenda não haverá ganhadores, só perdedores.
Eu que já quis que os malaios ficassem com o nome que usaram na temporada passada, hoje encaro de forma um tanto diferente: nenhum deles é Chapman e mesmo comprando suas empresas não devem ter direito as glórias passadas.
É como se alguém que nunca foi comunicador comprasse as empresas do Grupo Silvio Santos e quisesse ser o próprio apresentando um Show de Calouros.
Mas de qualquer forma sempre há a possibilidade de haver um acordo e no fim termos duas equipes com o mesmo nome: Team Lorotus e Lorotus Renault... Como lembra o grande Claudemir Freire do site Ultrapassagem.
Loroteiro no imbróglio não falta.
Interessante o movimento da nova fornecedora de pneus da F1, Pirelli, quando todos, no mundo inteiro esperam que seus pneus sejam bons para correr o que fazem eles?
Anunciam que farão pneus que aumentam o numero de pit stops.
Genial! Vamos mudar o nome da bagaça de “Corrida” para “Parada” de F1.
Lucas di Grassi concedeu uma entrevista onde criticou a influência do dinheiro na F1.
Como é que é? Então ele acha que o dinheiro deveria ter menos influência?
Sabe, vou concordar com ele... E vou criticar as companhias de água, luz, telefone, o senhorio do aluguel... Eles são muito influenciados pelo dinheiro...
“-Ah, mas ele tá falando do dinheiro que pilotos pagantes trazem para ficar com os acentos nas equipes pequenas e médias...”.
Pode ser... Mas é o jogo e sempre foi assim, esporte é na pista, do lado de fora é negócio, business.
O piloto de equipe pequena tem que trazer algo para o time além de um possível “talento”. Quando não é dinheiro vivo é patrocínio.
E nem adianta vir chorar e dizer que o sobrenome não o ajudou.
Bruno tem o sobrenome mais forte na F1 – depois de Ecclestone, claro – e está na mesma pindaíba.
E se pensar mesmo desta forma – grana valer menos e sobrenome – pode dar um jeito matando dois coelhos com uma chave de roda só: troca o sobrenome para Di Grátis.
Bem legais as imagens dos testes de pneus em Abumdabi.
Reparei que um caminhão joga água na pista para simular chuva antes da passagem do bólido pilotado por Pedro de La Roda Presa.
Pronto... Acharam um jeito de deixar a corrida por lá mais interessante, ao invés de safety car, colocasse na frente dos F1 um water truck...
Se bem que nem assim, penso eu, vá melhorar aquela merda...

Comentários

Anônimo disse…
... M.C, como um famosíssimo médico, de uma antiga e casta Rainha inglesa, da época vitoriana, diria... e escreve: Vamos por partes ! A briga é entre malaios que são muito parecidos conosco. Lorotenses ! Um, que parece ter sido ministro(HA!)e é um eikediano empresário( estatal), é dono da Lorotus que vemos se arrastar na pista. já, o próprio governo malaio(como a Chavezuela de Hugo e o lullálálismo peidobrás), com a grande parceira Rexnault( montadoras, COI, máfifa e máFIA adoooooram governos populistas e povão otário ), estão na outra Lorotus... bom, um deles é dono da fábrica LOTUS ! De carros esporte. Esse malandro é que, para mim, grande conhecedor de falcatruas goveramentais, deve ter o direito da marca do mago Chapman ! acho que a fábrica é do desgoverno populista malaio e, junto com sua parceira de malandragens, levam. máFIA aceita tudo pois toddynho( e outros tantos presis...) é mais velho que dinheiro. O empresário eikediano $ai de fininho... ou levará umas porradas a lá tio bernnie.. Agora, vamos as coxas... Pirelli ? Não tem cul pa ela, não ! A TV que é culpada ! Pergunte ao Gagálvão, O Vinho Bão, se o pitis estopes não são empolgantes ? Sempre foram( prá quem nunca viu uma belíssima corrida de F1 antes dos anos 1986... ). Surgirão os graaaaannnnnndes estratetigistas gistas ! Feito o canalha Ross... Di Grátis... Escolheu mal, queimou o filme e nunca ouviu, nem viu, a lavand....o lava-jato que é o automobilismo... Um bundão falando prá bundões de ouvidos cheios de cera e que usam tapa olhos de cavalo pangarés... Geralmente apaixonados tolos...Mas o futebol, e outros esportes, se prestam ao serviço. É controlar a paixão, só. Vê a flunimed ? Se o Pedroca De La Rosca ganhar o cãopeonato.... dizem que o carro dele vem voando baixo... um F18 Hornet de rodas ! Falando nisso, pois entendo pacas de caças, F18 Hornets dão de 20 a zero nos franceses Rafales. Se querem proteger o Brasil MESMO, dos Sukhois chaveszuelos, tem que comprar os caças dos ianquis ! Os rafales do Sacozi são coisa de populi$ta ptelho lulláli$ta emergente... Se é prá ter conta no queijo suíço, pelo menos protegam o otariado framengo- corintía nacional dos otários bolivarianos do Chaves de cadeia.
Anônimo disse…
Groo,

Quem sabe, se jogarem água com sabão aquela m.rda não melhora?!!

Abs.

Anselmo Coyote.
Joel Gayeski disse…
Querem dar emoção? Coloquem como projeto básico o Lotus 49.
Pode ter pneus modernos e piriri, mas que em geral seja uma banheira cheia de gasolina onde os pilotos entram fumando charuto.

MC, o que me diz dos Scania Vabis?
Marcelonso disse…
Groo,

Ainda penso que a unica solução para aquela porcaria que chamam de pista é a explosão, e de preferencia com Tilke de homem bomba.

abs
Manu disse…
Sobre as "Lotus" é apenas um nome e causam um pandemônio. Ainda tenho - entre aspas mesmo - "preferência" pela equipe que usou o nome temporada passada. Mas é só mais uma bobagem p/ virar novela.
Os pneus... mais paradas... Vai virar festa aqueles boxes. Pq não param para um lanchinho tbm?
Já o Lucas Di Grassi, eu acho que vive em NeverLand pq o discurso dele parece bonitinho e pomposo, mas na prática não existe. Rola dindin mesmo, fazer o quê?! Tudo na vida é investimento.
Um saco é quem paga p/ entrar e não faz coisíssima nenhuma, isso sim. Mas ao menos tem o dindin.

Abu Dhabi é uma derrota. Testar mísseis por lá, pode melhorar. ^^

Abs!
Anônimo disse…
...e M.C., vooolta: Scania Vabis ? O narigudo mais famoso das estradas brasileiras ? Na cor laranja era o máximo ! Perdidos pelas estradas lulescas alguns voce encontra ainda, gafanhoto... diria Mestre Ioda... Gafanhoto ? Iso era da série Kung-fu com David " enforcadão raradão Caradine ! Entendo tudo de filmes, seriados e sacanagi ! L-75. O nome do bicho ! Na banguela, numa daquelas descida da Rio-São Paulo, a famosa Via Dutra, que liga o inferno ao frio de 300 graus negativos, o caminhoneiro gritava: " sai da frente " ! O zé do caixão do meu pai, coitadin, tinha que ir pro acostamento ! Hoje, papai anda numa Mercedes S-500SEL de colecionador...Dá uma voltinha no quarteirão todo domingo, às 8 da manhã( os bebuns já bateram seus respectivos bibis, foram pros hospitais ou morreram, se mataram, depois de noitada manera... Saturday Night Fever, meu !). Aí vai uma repostagem pois não teria memória suficente para guarda tudo sobre os Scanias( apesar de entender tudinho sobre caminhões):

Motor tipo D-10, 4 tempos diesel com injeção direta
Potência a 2.200 rpm: 165 hp
Torque a 1.200 rpm: 63 kgm
Cilindros: 6
Cilindrada: 10,26 litros
Diâmetro do cilindro: 127 mm
Curso do Pistão: 135 mm
Caixa de câmbio G500, de 5 marchas sincronizadas
Caixa de câmbio auxiliar, também sincronizada, que aumenta a força de tração em 40% e torna as mudanças mais eficientes...
Isto aí é do mais antigo deles. Sei lá que ano. Acho que 1962 ! Chutei ! http://3.bp.blogspot.com/_AV-RS4GKu2o/S-TkKXRXehI/AAAAAAAAGIQ/tCy1ZkdPRhs/s1600/Joao+de+Barro+AVA01.jpg ... " Não é uma gracinha " ?
Joel Gayeski disse…
O MC, eu falei dos caças Scania vabis, digo SAAB, hehehe.

De qualquer forma, também sou fá dos caminhões e nem preciso andar muito pra ver um L11, jhá que meu vizinho é feliz proprietário de um.
Aliás, o DisGrassi poderia se aposentar e dirigir Scania pelo nosso Brasil Varonil.

Manu
Do jeito que tá vai ter piquenique e concurso de quem bebe mais tubaína depois da corrida.
Anônimo disse…
e M.C., escreve: Ah... tu tá me enrolando. O caça é o Gripen NG... O... SAAB( Svenska Aeroplan AB -Aeroplano Sueco Limitada ) GRIPEN NG ! Espertinho ! Malandrinhu... Scania é SAAB mas o caçazinho não é Scania Vabis... Mas é narigudo ! A Namu deve adorar os narigudinhos ! Eu sou narigudinho, Namu ! Que nem o Gripen e o L-75. " The new Gripen NG (Next Generation) will have many new parts and will be powered by the General Electric F414G, a development of the F/A-18E/F Super Hornet's engine. The engine will produce 20% more thrust at 98 kN (22,000 lbf), enabling a supercruise speed of Mach 1.1 with air-to-air missiles ". Na Wikipedia. E usando do meu belo googlês, pois falo ingrês pacas !, fica assim:" O novo Gripen NG (Next Generation - " isso é coisa de star trek ! Num tô gostano... Só se a Urrura sentar no meu colo ! " ) terá muitas peças novas e será alimentado pela General Electric F414G, uma evolução do motor do F/A-18E/F Super Hornet. O motor irá produzir empuxo 20% a mais de 98 kN (22.000 lbf), permitindo uma velocidade de Mach 1,1 supercruzeiro com mísseis ar-ar ... blá blá blá e blá blá blá. Sei não. Aviônicos ! O tesouro da parada ! E os ianques tem de montão ! Mesmo a gente pegando uma brastemp dos ares já meio véia mas é uma brastemp ! Ou voce acha que Lullalá e mãe Dilmá iriam comprar um F-22 Raptor de 1 bilhão de doletas ? Bom... pensando bem... 3 desses a gente acaba com o Chaveco e toma a Chaveszuela do bolivarismo moreno... Pegava a Bolevo do Elivia ! Acabava o fornecimento de crack pro Brazil, tchê ! E chegamos no pacífico rapidim, mermão ! Altas ondas !Tomava um pouco do Peru e um pouco do Chile ! Banana prá eles ! Macaquitos é o caceta ! Gorilas somos ! Isso com 3 F-22 Raptor ! Tira aquele gaúcho boboca do ministério e me coloca lá ! Mas, voltando a realidade pois estou hoje um pouco quixotesco... Lutando contra populistas de araque.Vou pegar o a minha moto e lutar contra os Postos de Salvamento de Ipanema ! O Gripen não possui os aviônicos que o F-18 Hornet possui... Não é ter o caça mais rápido... E sim aquele que faz os tais ataques cirúrgicos, compreende, mano ! E não se perde o piloto... Vai lá, no rabo do Chaveco, do Pastor Maldanado( tem um cara de terrorista...) e explode BUM ! BUM ! Acaba com eles e volta em segurança antes do vice presidente( lá, na Chavezuela, tem ?) dizer : "Eles morr...". Foi assim com o fantasma Bin Landen ! Nas cavernas do Afganis... O SAAB - Gripen NG vem pela metade do preço do Hornet, ou seja, compramos o dobro de caças, e a gente desenvolve junto com os suecos( e vem, no pacote, umas loiras gostosas de lá também... É por isso que os pilotos da aeronáu... fofoca. Páro ! ). Mas estou pensdando em defender a turma do OBA ! O povão ! Qui num sabi di nada ! E mulher gostosa a gente tem de montão, né, Namu ! OBS: Tem um jumento aqui ! Fala práquele burro lá de cima que é " proteJam" e não "proteGam " ! É uma anta, mermo ! Pior que Lullalá...
Gabriel Souza disse…
Sobre Abundabi (gostei do nome), concordo plemamente com o Marcelonso.

Sobre os pneus, sem comentários... asas móveis, pneus que duram pouco, KERS... a F1 cada vez mais artificial.

Abraço!
Anônimo disse…
..e M.C., escreve: Naaaaamu !
Unknown disse…
tomei nota do asunto do water car, próximo churrasco com bernie comento a idéia.

cé não acha que piloto Brasileiro que critica a influencia do dinheiro na F1 teria que ter pelo menos um par de ano ou um par de pódios embaixo da manga?
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Naaaamuuuu mu ! O pobrema, peçoau, não é o Di Grátis e sim uma midiota esportiva dar os seus " poderosos microfones " ao tonto riloto ! Tá cheio de reportere$ doidos para encontrar estas "celebridade$" e, com perguntas de uma profundidade que faz um Piccard sentir inveja, esperar resbostas simplesmente incríveis, geniais ! E aí, jogar nos nobres ouvidos da patuléia( tô imitando o Sininho ), das antas lullalistícas - e serrantas, em menor quantidade mas tolos também... A tucanalha trabalha pra turma da pesada ptelha te garanto. Perder prá esse poste aí... - neste país de tolos, espalhadas por esse Brasil idiotil ! Veja o caso esportivo de Ronaldicha Gayúcha. ..." e o mengão é o mengão "! Num final de uma frase prá lá de boboca, pois é um( fabricam a carinha dele com se fosse uma moçoila misterioooosa... e tem gente que acredita !) mas pode perguntar a qualquer frameguista apaixonado ! Daqueles que, se a mulher estiver no sofá da casa deles e o ricardão estiver por cima dela, com o mato sagrado( vermelho e preto), o idiota dirá: " Querida, voce não está se esforçando muito... O parceiro vai reclamar ! Dá-lhe, Mengão !". Perguntem se eles acreditam que o " Mengão é o Mengão " ? O superior dos superiores times do mundo ! O São Paulo, coitado... O Real Madrid, meu Deus ! O tricampeão Fluzão, nem pensar.. timim ! Mas fomos campeões mundiais com arbitros da antiga FIFA( hoje má...) e Jules Rimet à assitir o torneio ! O Parmeira também foi ! O framengo é time popular mas calçou salto alto e perdeu o Hexa ! Sport do Recife campeão nacional, sim ! O Mengão é Mengão mas não cumpriu as regras do torneio e, com supertime( elitista...), não enfrentou os pobres nordestinos campeões da série B do antigo campeonato brasileiro. Mas, acredito, O nordestino antes de tudo é um desmemoriado por natureza ! Pergunte prá qualquer nordestino se... " o Mengão é o Mengão " ! Prum torcedor do Sport, de preferência, por favor. E onde o Di Grátis entra nisso ? Pede um Ministério dos Autódromos que a turma da boquinha te ajuda, Di !
OBS: O Piccard é o do batiscafo.. Por favor !, seus trekkies ! O Sininho... Lula é Minha Anta do Mainardi. Lá, tu encontra o Sininho. Jormaulista...