O que realmente interessa

-Senhoras e senhores nosso palestrante: Niki Lauda!
(Aplausos) -Boa noite... Quando me convidaram a fazer esta palestra eu fiquei pensando no que falaria. No que falar? Que posso eu passar as novas gerações de pilotos? E as respostas não vinham de pronto. Porém eu não desisti de pensar sobre o assunto e resolvi falar sobre aquilo que me fez ser o que sou hoje e provavelmente a única coisa que realmente entendo: F1.
(aplausos)

-Muitos aqui dizem que eu era um piloto muito bom, outros dizem que eu era um piloto sensacional, eu digo apenas que era um piloto que venceu. Sim venci.
(Aplausos)

-Sim, venci nas pistas sendo campeão antes do acidente; venci na vida sobrevivendo ao acidente. Venci sendo campeão após o acidente. E venci quando não quis ser campeão em prol da segurança, naquele famoso episódio de Fuji. E eu disse naquela ocasião: “-Sou pago para correr e não para me matar!”. Ou coisa parecida.
(aplausos)

-Sei que não sou o mais simpático dos mortais, e nem tenho a intenção de ser. Minha imagem, minha aparência não é agradável a ponto de ser um homem simpático. Não nego. Mas nego aos maledicentes que dizem que eu só entendia de automobilismo pilotando. Que quando abria a boca para algum comentário ou para emitir minha singela opinião. Tudo balela! Tanto que fui contratado como comentarista de F1 na TV...
(Aplausos)

-Posso falar que venci nisto também... E mesmo daquela vez em que disse que os F1 modernos podiam ser pilotados até por macacos adestrados eu não me enganei... Veja o caso do Webber... Não é um macaco, é bem verdade, mas pilota tão mal quanto. E se naquela ocasião eu não provei minha tese é porque além de ter ouvido os conselhos de uma pessoa que queria me derrubar, ainda tinha o fator idade. Que pesa viu... Vide Michael Schumacher tomando surra de um... Uma... Um... Deixa pra lá.
(Aplausos).

-Alguém quer fazer alguma pergunta?
(dois rapazes se levantam na terceira fila)
-Senhor Lauda... Eu e meu amigo aqui queremos saber se o senhor vai falar como arranjar patrocínio? É que soubemos que o senhor trocou a cor do boné que usa porque arrumou outro patrocinador...
-Mas rapazes, isto não é importante...
-Pra gente – eu e meu amigo aqui – é. Precisamos saber qual o segredo de arrumar patrocínio.
-Bem, eu não vou falar sobre isto não... -Então vamos embora... Levanta ai Bruno... Ele vai ficar ai se gabando e não vai falar o que a gente precisa saber.
-É isto ai Lucas... Vamos embora. Que perda de tempo....
-É... E tempo é grana.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Lauda é uma lenda da F1, tem uma carreira espetacular!
Fala algumas bobagens vez por outra, mas quem não fala?

Quanto aos dois brazucas, acho melhor procurarem outro palestrante, quem sabe o Roberto Justus...

abs
Diego Trindade disse…
É verdade; Lauda num faz nada e tem patrocinador, é só andar com um bonezinho aí e tem alguns milhões na sua conta!
Anselmo Coyote disse…
Rapaz... pensando bem, a IURD bem que podia patrocinar os dois rsrs.
Manu disse…
É, a vida desses dois não está fácil.

Abs!
Anônimo disse…
... e MC, com patrocinador novo( Hell Angels), manda: Falar mal do GRANDE Lauda... HA ! Tão vendo as cicatrizes ? Depois de virar fenix, foi ainda duas vezes campeão mundial... http://www.youtube.com/watch?v=Ci90GCna9Gc ... FERA ! Tem o Monte e o bono cantando ! Meio cafona mas, se quiserem tirem a música pois ficamelhor com "O Piabo veste Brada".
Anônimo disse…
Não seria... Hell's Angels, M.C. ? MC é barra pesada ! HA !
TW disse…
Busca-se Patrocínio para Bruno e Lucas. A coisa realmente tá feia!
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: mãetrocínio, no caso do Sobrinho e paitrocínio, no caso de DiGrátis. Ron, sua impressão sobre o São Paulo Fashion Bicha... por favor. O marido da ex-Bruce Willis é tãooo fofinho... HA ! Ela tá uma magra de ruim ! Prefiro a Valeska Popozuda. O rapaz faz o estilo... babaca bunitinhu... Só serviu no "De Seventí Xou" ! Prefiro o Fuik na propaengana da Fui Iludido Agora é Tarde! Aliás, tá dificil vender o garoto do paipai Fábio Senior... meu momento leãozinho Lobinho acabou... por hoje... HAAAAAAA ! Namu, tu és minha gata internética ! Agora, vou à praia. um tremzão depois o tatu( metrô )... 2 horas mas eu chego lá... Ipa ! Vai fazer 40 graus hoje.
Unknown disse…
é o século XX-e-um que finalmente chegou! e com ele , o discurso, não de Lauda, de toda a F1, está mudando! coitado do velho Lauda, que nada tema ensinar a dois rapazes bem sucedidos e muito respeitados de grandes equipes

imagino que quando fecaram a porta detrás deles o Lucas acenou uma "L" na testa, pra Bruno: lauda loooooser!kkk

e foram embora
Joel Gayeski disse…
Esses 2 não passam de mendigos na F1.