A do Led...

-Precisamos compor uma canção nova, no sentido de ser inédita, entendem?
Todos balançaram a cabeça afirmativamente.
E por todos entendam-se o baixista Sandro; o guitarrista Ricardo.
Cada qual em seu posto e com seu instrumento afinado.
Não eram conhecidos e nem famosos, aliás, eram desconhecidos e infames mesmo. Tanto pela falta da fama quanto pela qualidade de sua música.

-E já pensou em alguma coisa?
A pergunta era direcionada ao baterista Doni.
- Não, mas estava contando com vocês, afinal vocês são ótimos.
Não eram.
-Tá certo, você também é.
Mentira.
-Então vocês começam e eu vou atrás... Faça ai alguma coisa...
-Tudo bem, começo eu. – Ricardo empunha a guitarra e manda um riff que lembra muito “Start me up” dos Stones.
- Isto me parece algo que conheço, só não sei dizer o que é.
Desanimo.

-Porra, vocês não tem nem idéia de como fazer uma musica original, né?
- Nem você, pelo que vimos até agora...
-Eu digo algo original mesmo... Tudo que a gente consegue fazer soa como algo já feito.
-Tá bom, tá bom... Agora então faz você ai...
-Fazer o que?
-Sei lá, eu não toco bateria. Toco Baixo.
-E eu guitarra... Mas você é baterista se vira ai... A gente segue.
-Faz ai... “Praco praco pum piss”!
-Mas eu não sei fazer “praco praco pum piss”!
-Então faz qualquer merda ai...
-Melhor! Vamos todos juntos, quando eu contar até três a gente toca junto!

Doni então segura as baquetas, fecha os olhos e emenda uma batida genial.
-Ficou bom?
-Ficou! Faz de novo e a gente vai junto...
Então Doni conta até três com as baquetas acima da cabeça e manda a mesma virada, e logo os outros dois estão tocando junto com ele. Perfeitamente sincronizados.
-Maravilhoso! Vai de novo!
Só que ninguém, jamais, disse a eles que naquela hora tocavam “The ocean” do Led Zeppelin.


Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Ainda que a gravação não tenha qualidade, tocar um som desses não é para qualquer um, mostra que esse trio sabe das coisas!

abs
Marcos Antonio disse…
é mto dificil fazer música putz, pelo menos eles se divertiram tocando uma bela música!

OBS: antes de dar play no vídeo achei quer era vc na batera! hahahaha
Ron Groo disse…
Que isto Marcão... Eu sou bonito.
Unknown disse…
Ficou com cara de "O TÚNEL DO TEMPO"...rsrsr
Dá saudade né???
Bjs