Fábio Campos na Europa - exclusivo! parte 3

A Piazza San Pietro está tomada de fiéis de todas as partes da Itália e do mundo..
Joseph Alois Ratzinger, também conhecido como Papa Bento XVI faria sua tradicional aparição para o Ângelus, sua benção dominical. Fábio, como todo bom mineiro, é católico e acompanha a movimentação do santo padre contrito esperando que as palavras de fé do chefe dos católicos iluminem sua estada em terras do velho mundo.

(Já traduzido)
-Filhos! – diz o papa – Neste domingo em que nos reunimos para celebrar mais um dia de nossas vidas nesta terra, gostaria de dizer... – e fica mudo esfregando as mãos nos olhos como se quisesse limpa-los para enxergar melhor.
O povo da praça se pergunta o que acontece com o Papa e procura entre eles o que estaria vendo Bento XVI?

-Gostaria de pedir a Guarda Suíça Pontifícia que trouxesse aquele rapaz de camisa azul até mim... – sussurra o Papa para um de seus ajudantes.
-Qual deles? – pergunta o ajudante.
-Como qual? Fábio Campos, das organizações OnBoard! Oras!

Fábio é pego de surpresa, assim como toda a gente presente à praça, quando o Papa se recolhe sem proferir a tradicional benção.
Já dentro da Capela Sistina, Ratzinger aguarda a chegada de Fábio com certa impaciência, ao avistá-lo já vai logo soltando o verbo em português mesmo.

-Vocês desta organização não tem nenhum respeito.
-Mas Vossa Santidade... Não ponha a culpa em todos pelo que apenas um falou... Foi o Ron Groo que chamou Vossa Santidade de “tanga frouxa”.
-Eu me lembro Fábio, eu me lembro... Quando atrapalhei a transmissão de uma corrida de F1 com uma missa no Brasil, não foi?
-Foi... E eu aproveito para pedir desculpas.
-Desculpas aceitas, mas eu não estava falando deste episódio...
-Não?
-Não... Estou falando de o Ron Groo ficar falando que o Nico é... É... Digamos... Delicado.
-E o senhor torce pelo Nico? – pergunta Fábio surpreso.
-Sim... Para ele e para a Mercedes, sempre... Pro Schumacher agora nem tanto...
-Fiquei surpreso agora...
-Não sei por que, esqueceu que antes de ser Papa eu sou alemão? Eu sou louco pra ver a Mercedes dar um passeio naqueles mafiosos de vermelho. Não perdôo o Schumacher por ter pilotado para aqueles safados...
-Eu vou falar para o Groo que o senhor disse isto...
-Por favor. Diga a ele parar de pegar no pé da menina... Digo... Do menino e ir cornetar só a equipe dele. E tanga-frouxa é a pqp!
Fábio se despede do Santo Padre e se encaminha para a estação de trens para embarcar para a Espanha...
Continua

Comentários

andreh disse…
kkk Ron, pq tanga frouxa? putz quem mais vai aparecer na frente do Fabio? Berlusconi, Queen Elizabeth...? aguardando os próximos capítulos!
Anderson disse…
kkkk,esse papa ta bem bocudo.
Marcelonso disse…
Groo,

Esse Fábio ainda vai aprontar muito, fico imaginando o que virá na Espanha.
Alonso que aguarde!

abs
Marcos Antonio disse…
e Chico Bento torce pra Mercedes,né? Se ele é oque tem mais intimidade com o "hômi" e a Mercedes não vence, e e Ferrari, tem ajuda de quem? do Bern...digo do diabo? rs