Prefiro lembrar de Senna vivo

A melhor imagem de Ayrton Senna não é de nenhuma ultrapassagem -que foram muitas - mas da chegada aos boxes em uma de suas vitórias no Brasil. Senna foi cercado por uma multidão de fãs alucinados.

E eram tantos que o carro ficou totalmente envolto e desapareceu.
Segundos depois surge, de macacão vermelho e o tradicional capacete amarelo de pé no banco do carro acima da cabeça de todos e de braços erguidos.
Ali tive certeza de que ele tinha feito o que parecia impossível: transformar o elitista esporte de origem inglesa em algo realmente popular no Brasil.

Aquilo foi emocionante, tanto qualquer um dos três campeonatos que ele ganhou.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Uma imagem eternizada em nossas mentes, bela lembrança!

abs
Adalberto disse…
Eu tava lá!!!!

O tempo passa...
Ron Groo disse…
E eu gostaria muito de ter estado lá...
Mas no fundo eu não era um torcedor do Senna, só que... Como não gostar ou não se emocionar com o que ele fazia? Era o meu esporte predileto sendo disputado com maestria e talento.
Daniel Médici disse…
Eu ainda não entendia o esporte quando o Senna morreu. Só depois de sua morte eu comecei a entender piloto "vivo" realmente.