Coisas boas do canopy na F1

E se realmente cobrirem o cockpit do F1 com aquela bolha, o tal do canopy?De todo ruim não é, tenho certeza. Se não vejamos...

Com a quantidade de torcida que há por chuva a cada grande prêmio, vai ser necessário a instalações de limpadores de para-brisa. Com isto as empresas que vendem palhetas para limpador de para brisa vão poder estampar suas marcas nos carros a titulo de patrocínio.

Nos capacetes há o artifício das sobre viseiras, aquele monte de películas que o piloto vai tirando do capacete quando suja... E suja muito.
Colocar a película na bolha como se faz com a viseira é meio que impraticável... Fica meio difícil para o piloto tirar com o carro em movimento...
Então a solução seria instalar no novo “para brisas” dos bólidos os esguichos acionados por – mais um – botão no volante.
O Popular: Brucutu Os fabricantes também podem ser patrocinadores...

Vamos ter a abertura de mais um posto de trabalho no staf do pitstop.
Depois dos caras que soltam e apertam os parafusos, dos que tiram o pneu usado, dos que colocam o novo, do maluco que segura o pirulito e do chefe que dá esporro em todo mundo, vamos ter o cara que passa desembaçador e desengordurante na bolha, porque nem tudo sai só com água...
O ruim é que vai ser mais um para fazer cagada nos pits da Ferrari...

Mas o melhor, ou pior dependendo da ótica, é que os nossos bravos pilotos remanescentes na categoria após suas devidas barrichelladas abriram mais um posto na F1.O moleque, não querendo passar os mesmos vexames que seus antecessores vão abreviar as coisas e já entrarão na categoria sendo os personal flanelinhas dos respectivos primeiros pilotos de suas equipes...

Comentários

TW disse…
Brazucas gerando empregos! se o Lula ainda tivesse no governo, capaz de fazer propaganda disso também.

abs
Manu disse…
É Groo, bem pensando. Mais "trabalho" em todos os sentidos da palavra...

Tenha uma corrida!!!
Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

A FIA anda pensando nesse treco com vontade - mas que é estranho, isso é.


abs
Rubs disse…
Muito criativo.
O Brasil não tem marca própria na indústria automobilística, mas fabrica os melhores aviões de porte médio do mundo, com exceção, é claro, das turbinas Rolls & Royce, da eletrônica embarcada, dos radares, dos instrumentos...
Somos bons mesmo em acessórios e peças automotivas. José Mindlin, talvez o maior bibliófilo do país, fabricava pistões. E olha que afbricamos até hoje o clássivo motor Audi 827 de 70, o famoso AP.
Poderemos, quem sabe, fabricar as bolhas por aqui, onde é mais fácil poluir o ambiente com resinas tóxicas sem ninguém encher o saco.
E, sem falar, também, nesse novo filão de flanelinhas de piloto.
Até me pego a fantasiar antecipadamente as glórias simbólicas de torcedor domingueiro:
- Lá vem o RRRRooonaldinnnnho com sua flanelinha vermelha! Aguenta coração! Vai RROnaldo, vai Roooonaldo, passa logo o spray, tira a película da bolha, que o pirulito tá baixando...
- Saiuuu! Saiiuuuu! Saiuuu!
- Mas, só faltaca essa! HÊ FERRARI! HÊ FERRARI...

Mas haverá alegria para todos, sem exceção. Como na última quarta, em que aquele moleque com crina de cavalo chucro fez o gol mais espetacular desde Zico e o nome do jogo ainda foi o RRRooonaldinnnho.
Humberto Corradi disse…
Pelos testes acho que vai chegar pra ficar. Na Nascar eles usam a película no vidro, não sei como será na F1.

Valeu