GP da Hungia: For lovers

E a gritaria começa em 3, 2,1 já:
“-Button é genial! Button é fabuloso! Button é fantástico! Button é cerebral!” – gritam os fãs mais exaltados e as meninas mais histéricas. Aquelas que não diferenciam o volante do pneu, mas acham o namorado da euro-japinha magrela um gato. “Uau!”
Pesquisas recentes mostram que sob chuva as mulheres dirigem com muito mais cuidado e consequentemente melhor.
Button sob chuva pilota com muito mais cuidado e – obviamente – melhor que os outros.
Logo chegamos à conclusão emergente do óbvio que: BUTTON É MULHER.

Não tenho nada contra pilotos cerebrais, se é que eles existem.
Até por que ser “cerebral” e piloto de carros de corrida não combina bem. É como lasanha com ovo frito...
Se o cara é “cerebral” vai ser físico, matemático, engenheiro atômico e não arriscar a vida tentando controlar um carro a trezentos quilômetros por hora, em pista molhada e em curvas que por vezes desafiam o bom senso e própria lei da física.
Mas... Como a gente adora este povo sem bom senso e que faz tudo isto que mencionei com um puta sorrisão no rosto! A temporada vem sendo pródiga em boas corridas e – não sei se por excesso de desejo dos fãs, sabe como é: de tanto querer... – sempre com ao menos ameaça de chuva.
O que nem sempre é bom, tem pistas que não precisa chover para ter corrida legal.
Já na Hungria....

Me pergunto o que acontece para que desde 1986 haja esta corrida sem nenhuma ameaça sequer de ser tirada do calendário, enquanto Spa já saiu e voltou e está sempre ameaçada.
Não pode ser apenas questão financeira, não pode...
E nestas vinte e cinco edições desta corrida é possível contar nos dedos quantas foram sob chuva e quantas tiveram realmente emoção.

Nesta edição as emoções vieram como e com a chuva, não fortes e nem constantes, mas em blocos suficientes para nos manter de olhos fixos na TV.
E teve de tudo: Hamilton jantando Vettel, briga de gente grande entre os dois Maclatas, Alonso mostrando seu inegável talento, Vettel mostrando que também tem sorte, Hamilton mostrando que além de bom piloto também é um grande ser impulsivo (e burro) e até liderança de Michael Schumacher, ainda que por meia volta, se tanto...
Também teve coisas estranhas como a explosão do Genni do Heidfeld.E coisas mais normais como a péssima atuação de Felipe Massa com piso molhado – ele é a antítese do Button – e a também péssima atuação de Rubinho por N motivos que ele mesmo fez questão de enumerar e dá ultima vez que vi a lista estava no numero 5.329 e crescendo...

E é isto, F1 na Hungria é realmente para amantes da F1, mais ou menos como diz a letra da música que escolhi para esta corrida: For lovers.

Comentários

Daniel Machado disse…
Fã de F1 gostou da chuva e fã do Button dessa corrida dele. Vencer no GP 200 foi sensacional, e ainda na pista da primeira vitória dele. Mas se essa corrida fosse no seco, como quase sempre tem na Hungria, a história seria outra ne...
Humberto Corradi disse…
Apostei na vitória do Hamilton. Parecia a lógica. Respeito, mas, não gosto do Button. Já o Vettel, está merecendo o bicampeonato.

Valeu
Fato! GP da Hungria é para amantes verdadeiros da F1. Hoje o além presenteou nossa paciência com uma corrida formidável. Justo. Aguentamos tantas ruins lá...

Quanto ao Massa, como ele mesmo disse, poderia lutar pelo pódio não fosse a antítese do Button naquela faixa verde. E o Rubinho chegou perto, mas não foi desta vez.

Ruim é aguentar a Depressão do recesso agora, rsrs.

Abs!
Net Esportes disse…
que ridículo o Galvão exaltando o Button no final ... o inglÊs foi bem mas deu uma sorte danada com as escolhas erradas e erros do Hamilton ... e quem deveria ser exaltado era o Vettel que voltou a ser o maior votorioso do dia na briga pelo título .... a Globo está com medo de perder audiência quando o título for definido, principalmente no GP Brasil .... por isso que tão dando propaganda do GP Brasil desde já, pelo menos com a trilha sonora boa !!!!!!!! Toamra que o Vettel seja campeão no Japão ... se não for antes !!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Foi uma bela corrida, bem movimentada para os padrões hungaros.

Button sempre se destaca nesse tipo de condição, hoje foi merecida a vitória.

Mas quem se deu bem foi o Tião Alemão- ampliou a vantagem.

Quanto a Massa, apesar do erro, dessa vez assumiu riscos e fez boas ultrapassagens sem ficar meia hora pensando - ao menos isso.
Apesar do sexto lugar, achei que mostrou vontade - é um começo.

abs
Paulo Levi disse…
Achei bacana o Button faturar mais uma. Isso mostra como estavam errados os que acreditavam que ele havia feito um mau negócio em ir pra McLaren, eu inclusive. Depois de tanto tempo amargando maus resultados na Honda, e de um título mundial que muitos creditavam apenas à superioridade da Brawn em 2009, é bom vê-lo finalmente realizando o seu potencial.
Anselmo Coyote disse…
E o Jenson "Conduzindo Miss Daisy" Button se deu bem com a escolha burra do Hamilton. Já o japinha-ninja-voador correu enquanto tinha pneus, chegando ficar em 6o. Depois... 11o. Putz.
Abs.
Manu disse…
Em se tratando de Hungria, foi até legal. Button foi muito feliz em vencer na corrida número 200. Foi interessante, bem planejado.

Abs!
Marcos Antonio disse…
Button sempre acaba tomando a decisão certa na estratégia e vence. Incrível como ele só vence nesse estilo de chove para...mas acho o Button um bom piloto, não no nivel de Alonso Hamilton Vettel, mas próximo...
Marcelonso disse…
Groo,

O post das ava(ca)liações está com problema, dá uma verificada.

abs
Ron Groo disse…
É que eu fiz uma ca***da na hora de postar, mas ele é pra amanhã...

Mesmo assim Brigado.
TW disse…
Somente a chuva mesmo para proporcionar isso! E Button guiou de forma exemplar!! Mereceu a vitória sem dúvidas!

Vettel colocou as duas mãos na taça ontem e está prestes a levantá-la.