Recadinho do Nelson para o Felipe

Na madrugada de segunda feira após a corrida em Singapura, Felipe Massa chega ao hotel Fullerton, onde estava hospedado e vai checar a caixa de mensagens de voz de seu celular.
Entre declarações de amor da patroa, algumas cobranças de desempenho de amigos, mensagens de “boa sorte” antes da corrida e “bom trabalho” depois havia uma que chamou a atenção do piloto da Ferrari: -Alô! Sei que você não vai atender este celular ainda, deve estar naquelas reuniões chatas pra cacete depois de cada prova então vou deixar logo meu recado. Porra Felipe, sei que não somos muito próximos, mas eu precisava falar isto, se não eu não ia dormir direito e meu médico mandou que eu não perdesse sono... Lembra quando eu dei umas porradas no Salazar? Aquele chileno que devia dirigir caminhão na cordilheira dos Andes? Não vai me dizer que não sabe ou nunca viu porque tem de monte no youtube... Pois é... Ele me tirou de uma corrida que depois de uns tempos eu soube que nem ia ganhar mesmo e eu desci a porrada nele. Nem esperei ele tirar a porra do capacete, desci a mão. E olha que eu já era campeão do mundo não precisava provar mais nada pra ninguém. E o que dizer do Eliseo então? Era o que é hoje, um ninguém na F1, ou melhor, hoje é o cara que tomou porrada do Piquet! Não era. Nunca foi e nem que corresse por mais dez anos nunca seria um Lewis Hamilton. Então, quando o próprio Hamilton, campeão mundial, piloto queridinho entre 4 de 5 jornalistas especializados vem e te bota pra fora de uma corrida, no momento conturbado que cê tá vivendo o que você faz? Vai lá e soca ele até passar a raiva? Não! Dá um tapinha no braço e diz: “-good job!”... Porra cara, e nem foi a primeira vez que ele fez isto contigo... Vá cagare, como você mesmo disse de outra vez... Pqp Felipe! Perdeu a chance que tinha de se redimir... Quer saber? Você foi muito é bunda mole! Pronto, falei...

Massa sabe que verdades às vezes são duras e que têm de ser ditas, nem que seja atiradas na cara com tanta força...
E claro: lição de mestre, ainda que em um esporro, não é para se esquecer.
E nem apagar do celular.

Comentários

Genial!!!
Creio que muita gente pensou o mesmo, sobre como seria se o Felipe agisse como o Nelsão no street fight com o Salazar.
Mas acredito que ninguém saberia ser tão certo nas palavras como você nesse teu texto.
Parabéns, mais uma vez!!!
Daniel Consorti disse…
Groo.
Quase fui demitido por culpa sua!!! FEnomenal essa!!!
E o pior é pensar que seria bem possível mesmo esse recadinho do mestre Piquet!!!
Humberto Corradi disse…
Acho que Massa iria ficar ainda mais irado com esse recado...
Comissário disse…
Acho que não tem nada a ver as situações de Piquet e Massa.

Mesmo que não houvesse o incidente, o massa jamais passaria de sexto nessa corrida. É ilusão.

Segundo que o massa está muito roda-presa, essa corrida mesmo ele passou umas 5 voltas sofrendo pra passar o Barrichello (!!!)

Então o Hamilton tem mais é que passar por cima mesmo.

Além disso, essa incidente com o hamilton achei muito menos intencional do que o do Webber no próprio massa, na corrida anterior.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Pô, meus amigos... intencional seria mirar a roda no meio do carro do outro. Ou, pelo menos, o dianteiro esquerdo no traseiro direito do ferradista. Aí, se fosse machão mesmo, o do tapinha nas costas, o doooo " blow job !", partiria prá cima e o pau comeria... Não entrem de gaiato no blábláblá do Malão Ruendo e no artística indignação do agora medíocre riloto da ferrada. Genial vem fazendo besteiras neste ano ? Vem... mas vale muito mais torcer por ele parar de fazer besteiras( que, cá prá nós, são fantásticas !) do que torcer por um sujeito que só quer encher a conta bancária, barriquelando pelas pistas...
Rubs disse…
A F1 global e eletrônica cresce cada vez mais! Antigamente, dizia-se, era uma plataforma de desenvolvimento de engenharia avançada, tecnologia aplicada que poderia ser absorvida pelas linhas de produção.
Mas, a eletrônica ofuscou a engenharia mecânica de uma vez por todas e grande parte do que cabia àquela fração de miliseegundos que constitui a tomada de decisão dos pilotos mais geniais, passou a ser controlada por computadores.
Câmbio eletrônico; controle de tração; fly-by-ware; pistões de cerâmica e geometria variável de comando; gestão eletrônica de admissão e escape... enfim, tudo aquilo que levou o Prof. Prost a dizer que o estilo dos atuais pilotos, nos carros de 83, os levaria à morte certa.
Mas, não é só a eletrônica que permite a irrupção de um Vettel e o sucesso de um Button.
A tecnologia passou a ser condição de possibilidade da existência do piloto.
A gestão da carreira pressupõe a gestão fisiológica da performance e sabe-se lá os tipos de fármacos pró-hormonais, dopaminérgicos e noradrenérgicos, indetectáveis a provas anti-doping (mediante tecnologia farmacológica) esses caras não estariam dispostos a usar.
Uma coisa é certa: Hamilton tem um comportamento de "ataque ou morra" nas pistas. Schumacher tem 6% de percentual de gordura, segundo seu preparador: algo praticamente impossível para um cara com mais de 40, sem algum tipo de "human enhancing".

Por outro lado, as reações paranóicas de Massa, que o levam a peitar o neguinho, de um lado, e ser submisso a Alonso, de outro, deixam somente a suspeita de que a falta de inibição de impulsos agressivos fora de lugar e ocasião, derivam de alguma lesão no lobo pré-frontal.
Depois da tamburello, Piquet mesmo afirmou ter ficado meio segundo mais lento.
Massa, deve ter perdido os 8 décimos que o colocam atrás de Alonso, além de estar inclinado a barracos e a rodar a baiana.
Marcelonso disse…
Groo,

Com um recado desse o Massa pirou o cabeção...


abs
Anônimo disse…
...e M.C. manda, novamente: Toda essa verborragia... prá dizer que tem piloto doidão na pista, seu Cascata ? Npiloto chapadão, num dá, mermão ! Ou então faz que nem o cocomentarista da Rede Blogo fez, anus atrás, em Spa. Se esqueceu que os carros são muito mais seguros que os de antigamente ? O que realmente acontece é que piloto de F1, assim como jogador de futebol, está mais preparado fisicamente ! As pistas de F1 estão mais seguras também. No caso de futebol, os campos( tirando os nossos...), europeus nas sua maioria mas até no Canadá - vi um na tv de cair o queixo - são fantásticos. Os juízes protegem mais os craques. antigamente neguinho bebia feito louco, participava de festa e o escambau e no domingo ia dar uma corridinha em Mônaco... Monza... aí morria mesmo ! Visão periférica( não falei periferia, seus esquerdóides que amam pobrologia !) afetada pelo alcool... Pensando bem, doidão tava o Xumi ! Brincadeirinha... Jogador de futebol é mais fácil ver os estragos da bebida( e da comida... e da muiéiada chuteirista. E da viadagem também ! Travestis... ). Óbvio que o nível educacional dos pilotos, de qualquer categoria do automobilismo, conta e bate em léguas a formação educacional de um jogador de futebol... aqui e lá fora. Aqui, pior. Talvez, aí, esteja o problema de Genial. Mas Inglaterra é Inglaterra e Pindorama é Pindorama. Piquet é filho de embaixador ! Mas tem o Kaká, do São bambino, que vem de familia de classe média alta paulistana... conseguiu o supercraque furar o preconceito ao contrário das divisões de base do futebol pindoramense onde só pobre sabe jogar futebol... Assim com Genial hamilton furou o bloqueio, através de Ronron Denis, do preconceito de que só rico sabe pilotar carro de corrida. Mas... genial não é pobre estilo pindorama ! É classe média baixa inglesa o que corresponde aqui a uma classe média normal. Mas pode ter algum peso na cabeça do piloto. Sempre existe um bullingzinho a rondar.. dái a gana em estar na frente sempre e aí cometer besteiras( a última não foi. Foi besteira gagálvânica ). Amigo Cascata... Fly by wIre.
Anônimo disse…
WIRE ! Fly By Ware seria algo como se... voando por mercadorias ! Eu, hein ? Mas faz sentido, seu Cascata... O Vettel voa pro mercadorias ! Red Bull ! HAAAAAAAA ! Pepe Jeans...

M.C.
Rubs disse…
Não ha' de ver que e' mez?
Então, nadador e corredor toma comprimidos e piloto de carreira não? Coração baozim, o seu. O Sr deve ser Pastor Evangélico, aí na zona oeste. Travesti? Eu, hien?
Muito crente, mez. Acredita ate' hoje em livre mercado. tss.