Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2011

Mike Coughlan fala dos projetos da Williams

Imagem
E nesta manhã a fábrica da Williams em Grove recebeu alguns novos funcionários - diretos e indiretos – e novos equipamentos. A chegada de Mike Coughlan ao time trouxe também uma nova filosofia como explica o próprio: “-Bem... Nós estamos trabalhando duro neste novo conceito e esperamos que os resultados já apareçam logo na primeira etapa do ano que vem.”.

Perguntado se o que espera na corrida australiana que abre o campeonato de 2012 é nada menos que a vitória, Coughlan respondeu: “-Vitória é um exercício insano de otimismo, e não somos loucos.”.

Até onde se pode averiguar, Coughlan espera que sua nova equipe só ande atrás dos bólidos da Red Bull, e ainda assim apenas na primeira metade do campeonato.
Mas em off confidenciou: “-Dependendo de quem seja o companheiro de equipe do Pastor Maldonado, este prazo para ultrapassar em performance os carros de Newey seja encurtado, e se Kimi estiver pilotando para nós, espero que antes da sexta ou sétima etapa ele já esteja à frente de Webber e br…

Recadinho do Nelson para o Felipe

Imagem
Na madrugada de segunda feira após a corrida em Singapura, Felipe Massa chega ao hotel Fullerton, onde estava hospedado e vai checar a caixa de mensagens de voz de seu celular.
Entre declarações de amor da patroa, algumas cobranças de desempenho de amigos, mensagens de “boa sorte” antes da corrida e “bom trabalho” depois havia uma que chamou a atenção do piloto da Ferrari: -Alô! Sei que você não vai atender este celular ainda, deve estar naquelas reuniões chatas pra cacete depois de cada prova então vou deixar logo meu recado. Porra Felipe, sei que não somos muito próximos, mas eu precisava falar isto, se não eu não ia dormir direito e meu médico mandou que eu não perdesse sono... Lembra quando eu dei umas porradas no Salazar? Aquele chileno que devia dirigir caminhão na cordilheira dos Andes? Não vai me dizer que não sabe ou nunca viu porque tem de monte no youtube... Pois é... Ele me tirou de uma corrida que depois de uns tempos eu soube que nem ia ganhar mesmo e eu desci a porrada n…

Singapura 2011 facts - Ava(ca)liações singapurianas

Imagem
Singapura 2011 facts são mais maldades que fatos, mas vamos a eles como ava(ca)liaçãoes. Lembrando que as imagens tem pouco ou nada com os textos...

Definição mór de maldade: jogar uma moeda de cinco centavos na caneca do cego
para ele ouvir o tilintar e tirar uma nota de dez que dava sopa lá dentro.
A diferença entre as tocadas de Button e Hamilton reside no uso das lingeries de suas namoradas. As de Nicolle provavelmente são mais apertadas. O que explicaria a pressa de Hamilton em terminar logo a corrida.

Muitos comentaristas se apressaram em dizer que o toque de Hamilton em Massa foi acidente de corrida.
Só que de acidente em acidente de corrida, Hamilton já está fazendo frente à Satoru Nakajima como perigo sobre rodas. Logo logo, alcança o Coulthard em fim de carreira...

Após a prova, Massa interrompeu uma entrevista de Hamilton, que agia como se não tivesse feito nada demais e mandou um: “-Good job!” bem sarcástico e irônico.
Hamilton teve muita sorte de ser apenas Felipe Massa e não o …

GP de Singapura - Big City Nights (e só...)

Imagem
Era uma vez uma cidade que se separou de seu país e se tornou um estado.
Era uma vez uma cidade estado que prosperou a níveis até então nunca vistos no mundo.
Era uma vez uma prosperidade que atraiu os olhares do resto do mundo, mas não da forma como seus lideres queriam. Eles achavam pouco.

-Mas o que fazer para mostrar nosso poderio econômico de forma pacifica?
-Que tal trazer os carros mais rápidos do mundo para correr em nossas ruas? – disse alguém.
-Boa idéia, mas até lugares menos privilegiados do mundo tem ou já tiveram suas corridas com aqueles carros... África do Sul já teve um lembra? E os tempos lá naquela época nem eram tão prósperos quanto hoje...
-Verdade... E que tal se fizéssemos à noite?-De noite? Mas aqueles carros não têm farol...
-Ai é que nós inovaremos, iluminaremos tudo de forma nunca vista em espaços tão amplos, faremos história e provavelmente abriríamos precedentes...
-Beleza! Façamos...

E com a bênção de São Bernie, o santo das causas financeiras, surgiu um dos espet…

Rock in Rio - Decadence avec elegance

Imagem
E nesta sexta feira começa a quarta edição nacional do Rock in Rio.
Nacional? É... Tivemos dois “Rock in Rio na Europa”, a saber: Lisboa e Madrid e o que isto tem haver com o “Rio” do nome do festival eu não sei, porém...
Muito se falou sobre e contra a escalação das atrações, da quantidade de “lixo” que vem, mas infelizmente o line up de cada edição diz apenas sobre o momento da musica no mundo. De como a coisa vai decaindo de qualidade através dos anos e das edições.

No primeiro Rock In Rio, no longínquo 1985, também vieram coisas horríveis como as GoGo´s, o B52, Nina Haggen. Para cada show do Queen, Yes, Scorpions, AC/DC que, aliás, eram dos anos 70, houve um do Al Jarreu, George Benson, James Taylor.
Não eram atrações ruins, mas não eram de rock propriamente dito.
A ala nacional, ainda pobre em grandes nomes de rock levou ao palco Alceu Valença, Moraes Moreira, Baby Consuelo e seu então marido Pepeu Gomes, Ney Matogrosso e até Ivan Lins, que convenhamos, a despeito de todo seu talento,…

Nevermind: 20 anos do disco que salvou o rock

Imagem
O rock em 1991 andava meio chato, muita roupa justa de couro, muita cara de mal sem nenhum conteúdo, muita rebeldia de supermercado e muito cabelo cuidadosamente despenteado fixado com laquê.
Musicalmente, era um amontoado de clichês de heavy metal por vezes muito mal executados.
Com letras, embora berradas quase ao esganiçamento, eram coisinhas “românticas” cheias de “I love you”, “Don´t wanna miss you”, “Never say goodbye” e “Don´t give me alone”. Uma tremenda choradeira. Pouca coisa se salvava.
Entre os que conseguiam ser um pouco relevantes havia o Guns´n´roses, que mesmo abusando de alguns itens da descrição acima, ainda tinha alguma “credibilidade de rua”, tocava razoavelmente bem, injetava polêmica com alguns toscos preconceitos nas letras.

Era isto ou os odiosos grupos de dance music, boy bands e aqueles de sempre.
Os engrandecidos e mumificados do inicio dos 80 que nunca mostraram ter qualidade musical comprovada, apoiados em muita imagem e pouco som.Sem contar os dinossauros de s…

O discurso de Dilma na Onu - as partes cortadas

Imagem
(Voz – traduzida - no sistema de som) “-Senhoras e senhores, para abrir a assembléia geral da ONU, temos o prazer de receber a excelentíssima senhora presidente do Brasil: Dilma Rouseff”.
(Aplausos)
-Senhoras e senhores. Chefes de estado... É presidenta... Eu escolhi presidenta. E não presidente. Ofende o léxico? Até ofende, mas quem manda lá sou eu... Presidenta do país... (olhares confusos).

-Mas não vim aqui falar da forma em que meu cargo deve ou não ser chamado, coisas protocolares cabem ao protocolo que, aliás, não fez sua parte avisando isto ao locutor... Tá pensando que eu sou o Lula? Eu tenho barba por acaso? Eu uso Chanel 5 e não Velho Barreiro atrás da orelha... (aplausos moderados)

-O tempo é de crise, todos nós sabemos. A Grécia quer dar o calote e até meu amigo Obama aqui do lado já está tendo que apertar o cinto, (virando para Barack) na esperança de economizar uns trilhõezinhos né? Mas ainda assim a vida segue e alguns projetos não podem ser interrompidos. Há necessidade d…

O encontro de Kimi e Rubens em Grove

Imagem
Caminhando pelos corredores da fábrica da Williams, Rubens Barrichello encontra Kimi Raikkonen.

-Não acredito! Kimi Raikkonen em Grove?
-Olá Rubens.
-Que prazer! Que cê tá fazendo aqui?
-Vim olhar o carro...
-Hum... E você tem intenção de correr? Digo... Voltar?
-Eu sou piloto né?
-É, é... Mas então... Soube que a Red Bull te sondou.
-Foi.
-A Mclaren também, antes de fechar com o Button...
-É.
-E a Mercedes? Também?
-Ai não... Especulação.
-E você não queria?
-Estava ocupado.
-É cara, mas as coisas aqui na Williams estão bicudas... Cê nem sabe.
-É?
-É... O carro não se desenvolve, a grana não entra, os resultados não aparecem, as cobranças vem com força... Ce não tem idéia do inferno que acaba sendo. E o pior: a pressão em ter de dizer pra imprensa que o clima lá – apesar de tudo – ainda é bom.
-Bom Rubens... Carro não se desenvolve sozinho, dinheiro é consequencia de bons resultados e pressão tem em todo lugar.
-É verdade... Mas sabe como é... Eu até já disse, é melhor der um piloto novo e um experient…

Desordem - Mil dias para a copa

Imagem
Mil dias para a copa do mundo de 2014...
É o que se comemorou na ultima sexta feira (16/09).
Comemorou?
Comemorou o que, cara pálida?
Um pouco mais da metade das obras de infraestrutura está atrasada, parada ou nem começou.
Alguns estádios ainda não saíram da terraplanagem e em outros as obras começaram, mas pararam por diversos motivos, inclusive greve.
Os aeroportos, segundo algumas autoridades no assunto, mesmo começando as obras de ampliação agora e se fossem feitos a toque de caixa, só ficariam em condição de receber o fluxo de passageiros que se espera para o mundial no ano de 2016, dois anos após o apito que encerraria a grande final.
Bem, serviria ao menos para o inicio das olimpíadas...
Outras obras de transportes públicos importantes para a locomoção interna como metrô, ampliação de vias, rodovias e avenidas nem sequer foram votadas ainda.
Algumas como o metrô de Salvador, já até já foram aprovadas, mas de repente foi trocada pela construção de VLT´S (veículos leves sobre trilhos) co…

No escuro da noite...

Imagem
E naquela noite em Grove duas figuras se aproveitavam da penumbra para confabular.
-Golpe de mestre! – diz um -Sim, de mestre! – responde o outro.
E os dois riem aquele riso abafado, de quem quer conter, mas lhe é impossível.
-Precisamos agora mostrar que estamos felizes com a ida dele pra Woking...
-Sim, acho que uma declaração no site é de bom tom.
-Certo, só não podemos exagerar, mostra muita felicidade em vê-lo indo para lá.
-É, ficaria estranho a gente feliz por ver um funcionário “tão bom” indo para um concorrente...
Mais risos abafados.

-Agora, precisamos fazer algo em relação a Red Bull.
-Bem... Temos ainda o Barrichello, que tal uma troca pelo Vettel?
-A idéia é ótima, mas a grana que o Pastor trás não dá para tanto.
-Verdade...
Silêncio profundo.

-E a Ferrari? Eles estão ameaçando crescer, e tem o Alonso... Mesmo eliminando a Mclaren da disputa a gente não chegaria ao topo... Tem os malditos rossos.
-É...
Mais silêncio.
-Ah, relaxa... A Ferrari não vai dar muito trabalho não...
-Não?
-Nada! E…

Dois pontos opostos

Imagem
Dois tópicos que passaram da data, mas que forma alguma foram esquecidos. No sábado (10/09) a seleção brasileira masculina de basquete conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Londres no ano que vem. Desde os jogos de Atlanta que o país não era representado neste esporte que já ganhou dois mundiais. O time, que cresceu de produção dentro da competição pré olímpica disputada em Mar del Plata, fez jogos memoráveis, chegando a bater o time da casa, campeão Olímpico em 2004.
Mais que a vaga, este time colocou o basquete novamente na ordem do dia, emplacando ao menos quatro hashtags sobre o assunto no twiter.

Com garra e superação o time nem sentiu falta de Nenê Hilário e Leandrinho, jogadores da milionária NBA, que alegando motivos pessoais não se apresentaram ao técnico Ruben Magnano e que, por justiça, deveriam ficar fora dos jogos ano que vem.

Ruben Magnano que, aliás, conseguiu a proeza de fazer do grupo um time de verdade com padrão e um jogo sólido. Só falta agora acabar com o e…

Ava(ca)liações italianas. Não era pra ter, mas...

Imagem
A corrida foi ótima e dividiu os pilotos em três Monzas... Este é para:
Sebastian Vettel
Jenson Button
Fernando Alonso
Lewis Hamilton
Michael Schumacher
Bruno Senna

E este:
Felipe Massa
Alguersuari
Di Resta
Buemi
Maldonado
Petrov e Rosberg que não tiveram culpa nenhuma em nada.
Kovalainen, Trulli e Glock que terminaram a prova a apenas duas voltas do lider.
Perez e Kobayashi, que tiveram problemas no carro.

E este, claro:
Ricciardo, que chegou (chegou?) 14 voltas atrasado
Sutil, D´Ambrósio.
A besta do Webber e claro...
Rubens Barrichello que não contornava as duas Di Lesmo e sim as duas di lesma...

GP da Itália - Felicidade é só questão de ser

Imagem
Elogiar Monza? Para que? É chover no molhado de tão óbvio.
As retas e curvas ultravelozes fazem do circuito italiano o último templo dos motores da F1, e com todo respeito, para segurar o que os motores fazem só com braço muito bom.
E são estes braços que mostraram Vettel, Button, Alonso, Schumacher e até Hamilton, que duelou com Schumacher enquanto o alemão teve saco para brincar.
Quando foi avisado que a choradeira do piloto da Mclata já havia posto a FIA de prontidão, arrefeceu, deixou passar e foi brincar de outra coisa.

Pontos positivos:
A corrida em Monza da largada até a chegada.
Prova linda de Vettel que ultrapassou Alonso para ganhar a prova.
De Alonso que ultrapassou dois na largada para liderar.
De Schumacher que ultrapassou alguns para injuriar todos os torcedores do Hamilton.
Do Button que ultrapassou para mostrar como ao Hamilton como é que se faz.
Do Hamilton que ultrapassou Schumacher para não parecer muito tonto...
De Bruno Senna que ultrapassou para marcar os primeiros dois pon…

Comédias da vida real na F1 - #4

O homem faz a pole no sábado e é o maior favorito à vitória no GP da Itália de 1988 no domingo, larga bem, mantém a ponta e segue firme.
Até ai nada demais, isto era quase - depois viria a ser verdadeiramente - rotina na carreira de Ayrton Senna.

Totalmente focado na prova para que não acontecesse o mesmo que em Mônaco alguns meses antes, quando por um vacilo, deixou escapar a vitória mais certa de toda sua vida.
Vinha então com mais de um minuto de vantagem para Alain Prost e aumentando alucinadamente o ritmo perdeu o controle do Mclata e porrou o bico do carro no guard rail bem na entrada do túnel.
Ao sair do carro, visivelmente irritado, olhava como se quisesse fuzilar alguém ou algo, quando o grande culpado era ele mesmo.
Depois, perguntado sobre o porquê de acelerar tanto com a corrida praticamente ganha respondeu: “-Queria por uma volta em cima do Prost...”.
Mas a verdade é que deste acidente emergiu um novo Senna. Amadurecido e com um nível de concentração que não permitiu nunca mais…

O jogo duplo de Pai Tião

Imagem
A Grooquiliquis (braço blogueiro da uiquiliquis) rastreou uma conversa do maior pai de santo do país em relação a assuntos da F1 novamente... Parece que ele esteve fazendo um trabalho para abrir os caminhos de certa equipe...
Segue. -E ai, ele te procurou como eu previ?
-Sim, sim... Como te disse, toda vez que tá mal “das roda” ou em fim de contrato ele aparece
-E o que foi que ele pediu?
-Ajuda para renovação de contrato...
-Ué? Renovação de contrato? Mas ele não devia tratar disto comigo ou com o chefão diretamente?
-Deveria, mas cê sabe: atira pra tudo que é lado e quem não tem cão...
-Não entendi.
-Assim: não teve rendimento, não teve bom senso em ficar de boca fechada aí apela pra mim...
-E o senhor fez o que combinamos?
-Fiz... Mandei um trabalho pra ele fazer e usei um capitulo do grande livro!
-Qual livro e que capitulo?
-O livro do bruxo Pé de Uva, aquele capitulo que diz: “acreditam na nossa motivação, quando acreditamos que estamos motivados.”. -E este Pé de Uva é um grande bruxo?
-Médi…

Freddie Mercury, 65 anos

Imagem
Hoje é aniversário de um dos maiores vocalistas que o rock já teve: Freddie Mercury completa 65 anos. Digo que completa por que apesar de não estar mais neste plano, está mais vivo que nunca.
Seja em sua obra solo e com o Queen relançada todo ano em novos formatos ou na enorme influência que ainda exerce sobre as novas gerações - quem já ouviu o cantor Mika, entende o que digo.
A parte de ter sido a primeira grande estrela do rock a sucumbir à AIDS, sua qualidade já lhe garantiria um lugar na eternidade da música.

Para celebrar a data, recomendo dois dos melhores discos não oficiais do Queen, onde é possível ter uma idéia muito clara da extensão do talento como cantor e compositor de Freddie: The Unobtable Royal Chronicle vol. I e II

Começamos pelo volume dois, o menos inspirado.Veja que até os “pirateiros” tem planejamento de marketing e lançaram um volume dois para seguir o êxito do primeiro....
Recheado de faixas extraídas de compactos americanos, geralmente são versões alongadas e …

Massa e a equação Piquet

Imagem
Nelson Piquet um dia disse que a determinação e a coragem de um piloto de F1 se modificam radicalmente após conseguir alguns milhões na conta bancaria, sofrer um grave acidente sobrevivendo bem o suficiente para voltar as pistas ou ter o primeiro filho. As três juntas então...
Era a equação Piquet: dinheiro + acidente + família crescendo = decisões diferentes e mais conservadoras.
O grande tri campeão tem certa razão, embora não seja possível realmente generalizar a informação.
Segundo ele, foi o que lhe aconteceu.

Felipe Massa, que vem sendo alvo de criticas de boa parte da torcida brasileira se encaixa - e alguns setores internacionais - no exemplo de Piquet com louvor, mas, não podemos dizer que é isto que o faz no momento não ter resultados expressivos.
Após o acidente/incidente com a mola no GP da Hungria em 2009 a performance de Massa entrou em uma curva descendente, é a voz corrente. Certo?
Não...
A linha começou a se direcionar para baixo antes do episodio. Eis alguns números:…

Comédias da vida real na F1 - #3

Imagine a cena, que, aliás – infelizmente – tem sido comum no trânsito paulistano:
Um motorista vem mantendo sua via preferencial comboiado por outro com um carro um pouco mais barato.

Dirige com extremo cuidado olhando pelo retrovisor para que o motorista que vem atrás não se aproxime muito.
Não que tema ser ultrapassado, o que não teria problema algum, mas quer ao máximo evitar qualquer tipo de ocorrência que possa danificar seu automóvel e atrasar ou até impedir o restante de sua jornada.
Freia com todo o cuidado, contorna curvas de forma segura e firme quando, em uma curva mais acentuada que lhe exige uma freada mais forte de sua parte, não compartilhada ou não vista pelo motorista que o vinha seguindo.

A batida é inevitável e os danos, apesar de não ter gravidade, são visíveis e irreversíveis...

Então o motorista do carro mais caro desce do veiculo visivelmente alterado e mesmo diante dos pedidos de desculpa do outro condutor, ele avança de forma descontrolada e desconjuntada apl…