Death on two legs


Eles já haviam lançado três discos com ótima aceitação e vendagem. Faziam turnês com vários shows inclusive no Japão...
Tocavam nas rádios com regularidade e apareciam em programas de televisão, mas segundo seus contadores, ainda estavam devendo para a empresa de som e de iluminação.
O baterista, Roger Taylor, que – devido a seu estilo enérgico - quebrava várias baquetas durante os shows foi avisado de que era melhor maneirar, pois simplesmente não havia mais dinheiro sequer para comprar baquetas novas.
Em resumo, apesar do sucesso e da aparente prosperidade, estavam à beira da falência.
Uma rápida auditoria e descobriu-se o óbvio: o dinheiro entrava no caixa, mas ficava com a gravadora por conta de acordos comerciais assinados às pressas onde a produtora é que negociava seus álbuns com uma gravadora ficando desta forma com uma parte leonina dos resultados.

Enquanto ensaiavam para a gravação do seu quarto álbum, alguém ligado a produtora apareceu nos estúdios guiando seu próprio Rolls Royce.
-Algo aqui está errado! – pensou Brian May – Estamos morando em kitinetes enquanto estes caras compram carros de luxo?
Romperam com a produtora e contrataram John Reid, que gerenciava – com sucesso – a carreira de Elton John e este disse: “-Façam o melhor que puderem fazer, e deixem o resto comigo.”

Tudo parecia então resolvido, mas não para Freddie Mercury que precisava expurgar a raiva que sentia daquela situação. E era tanta que até pensou em parar de compor.
Assim nasceu um dos faiscantes “tango-rocks” de todos os tempos: Death on two legs (dedicated to...).
As reticências do subtítulo deixam em aberto a interpretação de para quem seria tal declaração de ódio. Alguns vestiram a carapuça e tentaram processar a banda, porém as faltas de outras citações na canção ou no restante do disco fizeram com que os processos fossem arquivados.
Ao vivo, Freddie Mercury costumava introduzir a canção com frases do tipo: “-Esta é sobre um cavalheiro realmente filho da puta!” ou “A próxima canção é sobre o maior filha da puta que conheci...”


Para quem quiser a letra e sua tradução clique aqui => Death on two legs 

Comentários

Anônimo disse…
um clássico! ótimo jeito de começar a sexta

a música é tão cheia de ofensa e palavreado "vulgar" que o John Deacon dizia que tinha vergonha de tocar, e o Brian e o Roger faziam os backing vocals visivelmente encabulados
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: Sobrinho acelerando a Ruimlliams ! Vai que ele ganhe uma corrida, hein, senhor Groo ? Nossa... vaianaloucadochefe... Me lembra um lugar onde trabalhei que tinha uma dona calipígia que vivia indo ao escritório do chef... nas horas mais inusitadas... Almoço... pós o expediente( todo mundo tinha saído, eu continuei no trabalho mas me de deu vontade de soltar um barrobello, aí, quando voltei era um tal de "ah" "ui" "aí, não" "vai devagar, devagar, devagarinho" "Dondonzinho, você é fenomenal !" Eu, hein ? Sei que o "Dondonzinho" sofreu um ataque cardíaco quando eu não labutava mais lá. Mas, como eu ia dizendo, estava assistindo uma entrevista do Ferrão e ele disse que Róóóóóóxaaaanne, quando compôs, pensava num Tango e neguin pensa que é música da terra do Bob Marley meio blues ! Mas existe um tango Roxanne ! Cantado por um outro sujeito que resolveu seguir a idéia original do poliça ! Fantástico ! Terrible ! Falando em poliça, Poliça ! Para quem precisa... Poliça ! Para quem precisa de poliça !Socoooooooooorrro ! Mas, até agora, tudo calmo. Já pedi ao NeoCabral para trazer o Titãs para tomarem conta do sorRio. O Ferrão parece ter parado com aquela mania chata de índio. Tá calminho, calminho... Mas, Dona Vaianal, conte sua histórias... somos todos ouvidos ( e olhos). Biguibói acenderá o cigarrão dele, com certeza ! Pubs aprenderá, certamente, muito, com a senhora...
Marcos Antonio disse…
gosto sempre quando vc fala do queen, ótima história sobre a música. Agora eu sei quem o Fredie esta estava p da vida...rs
Rafael Schelb disse…
Cara, essa é forte, muito forte mesmo... Uma das minhas preferidas do Freddie!
Marcelonso disse…
Groo,

Olha, é dificil encontrar um sujeito que goste da boa musica e não curta Queen.

Os caras fizeram história, com uma infinidade de canções maravilhosas.

Podem falar o que quiserem de Freddie Mercury, mas a sua voz era algo sobrenatural...

abs
Net Esportes disse…
Os caras foram assinar com uma gravadora chamada Trident ..... especilistas em chiclete que "limpa os dentes" ...... !!!!!!!!!!

Não sabia dessa história e nem conhecida essa música. Hoje acho que ainda existe empresário sacana, mas certamente o pessoal ta mais esperto antes de assinar os contratos .... quem sabe graças ao Freddie Mercury que acordou antes que fosse tarde demais .....
Daniel Machado disse…
Freddie é lenda. Mas ainda tem aqueles que não estão tão espertos ainda com essas ondas de contratos, e isso não rola apenas no mundo musical. Mas essas introduções antes de cantar essa música são boas hehehe.
Anônimo disse…
... e M.C., volta: botei Elza Soares no meu Aipédi. Com João Nogueira.... "Malaaaaandro...". Aí, eu disse, "Aí", dei com uma música em dupra com Luiz Melodia ! Entonces, eu fui prá galeeeeeeeera ! Ébano, Pérola Negra.... Juventude Transviada... Freddie ... ótimo ! Queen, fantástico ! O Brian é astrofísico e muito bom guitarrista ! Perde para o Mark Knopfler. Adoro esta coisa de Universo... estrelas... temos um amigo em comum, eu e Brian, o Companheiro de Honra Stephen William Hawking... CH, CBE, FRS, FRSA e mais algumas coisas. Pegamos umas muié juntos em Oxford enquanto conversávamos sobre a Cosmologia Teórica. Doutor Brian May, respeitem... Hoje não tem um mané sequer para zoar. Chumbinho Pénochinello na Indyô ! HA !
Anônimo disse…
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12807-no-brasil-do-pt-nao-existe-ainda-oposicao.html



Ia me esquecendo. Leiam antes que o senhor Groo apague.

M.C.
Anônimo disse…
Direto do Simpatia é quase amor... HA ! Pubs Cachaça ! Vem pro sorRio, biba !


M.C.
Marcelo Betioli disse…
Hoje em dia fazem faltas músicas como a do Queen.
Queen eterno.

Abraços.