Nota do busão


Já faz algum tempo que as notinhas do busão não aparecem por aqui, afinal, agora vou trabalhar a pé.
Mas vez em quando...
Ao entra no coletivo, sem ver Zé Pequeno ao volante ou o cobrador com cara de tonto que trabalhava com ele.
Ocupei um banco no fundo do microônibus, após a porta e comecei a me lembrar das histórias divertidas que ouvi em anos de uso do transporte público. Ri sozinho...
Até que entraram dois homens que se sentaram bem a minha frente.

Conversavam animadamente sobre posicionamento político. Só consigo ouvir trechos.
-Você tem tendência de esquerda, por isto pensa desta forma... – diz um.
-Tendência não, eu sou de esquerda. Sempre votei no PT... – disse o outro
-Ai está o erro... PT não é mais de esquerda... Aliás, todos que chegam ao poder tendem ao centro... Foi assim com o PSDB. – retruca o primeiro.
-E você continua votando neles?
-Claro...
-Então você é de direita.
-Tanto quanto você, votando no PT é de esquerda...

A conversa girava mais ou menos em torno disto. Não conseguia prestar atenção por estar tentando me lembrar de onde os conhecia.
Então um se vira e me reconhece.
-Mas olha quem está aqui? Lembra dele? – pergunta ao amigo se referindo a mim.
-Lembro! – mentiu o outro.
-Lembra da gente? – pergunta o primeiro.
-Claro! – respondo também mentindo.
-Ouviu nosso papo? O que você acha? Ou melhor... Qual a sua tendência? Direita ou esquerda...
-Bem... – começo – Depende...
-Depende do que? Vai dizer que é dos que apóia quem ta no poder? – diz o esquerdista.
-Não, não... Mas depende mesmo...
-Do que? – perguntam quase ao mesmo tempo.
-Da cueca que to usando... Às vezes fica pra direita, mas geralmente fica para a esquerda... Quando fica para a direita é terrível porque não sou muito acostumado ai se vem uma ereção daquelas inesperadas, quando passa uma gostosa e tal, dói pra caramba...

Os dois sorriem amarelo e o direitista se levanta para acionar o sinal de parada, não sei se antes de descer ainda conseguem me ouvir dizendo: “-Odeio discutir política no busão...”.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Pior de tudo é quando fica mole de cabeça pra baixo...


abs
Mauricio Morais disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Falar de ideologia hoje em dia com essa politicagem fisiologista é até brincadeira.

Pergunte a qualquer babão desses políticos qual as diferenças filosóficas e práticas entre uma e outra ideologia...perda de tempo.
Humberto Corradi disse…
A lição que discutir essa nossa política leva a lugar nenhum!
Paulo Levi disse…
Moral da história: muito cuidado na hora de escolher sua cueca... e seus candidatos.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: caras de pau... O do Volante caiu na sua, senhor Groo. Mané. Dizem que os que ficam na direita são os mais bem dotados... E não dói, acredite ! Os dois primeiros manjam da parada. Bom, sobre o que escreveu: o esquerdóide que continua a apoiar o populista PT é um boimandado, cabeça dura mesmo. Diria um inguinorante. O do PSDB é um boboboca light já que o país é comandado desde 1995 por SOCIAIS DEMOCRATAS E SOCIALISTAS DE ARAQUE ! Conservadores e/ou liberais fossem o Governo seríamos a maior nação do planeta. Ambos os babaquaras não veem que os dois partidos são priminhos e que querem porque querem salvar algo que não tem mais jeito.... O ELEFANTE ! O priminho rico e o priminho nouveau riche gostam do MAMUTE pois ali eles ficam ricos ! Os dois partidos, seus integrantes, querem desfrutar SIM de tudo de bom que há no Capitalismo mas SEM RISCO e enganando trouxas com uma ideologia morta e bem enterrada ! Através da PREGUIÇA GIGANTE e assim, querem porque querem defender até o último momento o grande culpado por tudo que acontece por aqui... que gera amaior corrupção de todos os tempos tornando-a ENDÊMICA ! Agora mesmo estão questionando e todos em fuga, no mercado, da Petrobrás pois não sabem o que fizeram com as contas da estatal ! A MAIOR EMPRESA DO PAÍS ! Sim, e todos nós queremos um Querekeké já que ninguém vai preso mesmo, mais um menos um escândalo tanto faz, e quando vai um, fica uns 3 aninhos... e tá solto novamente andando de Xeroki ! Ou Land-Rover... Silvinho, o sindicãolista ? Lembra ? Com a grana quase toda ! De 100, 60 milhões prá mim, 10 milhões voltaram pro cofres públicos e... e.... o resto ? A Máfia faz bem isso... Filmes e livros mostram ! Um bode expiatório... Valério Marcos, por exemplo... Ficará( se ficar!) lá por uns aninhos, com toda a mordomia, depois tá na boa ! O TAMANHO ELEFANTÍACO DO ESTADO BRASILEIRO, O PESO PESADO NOS OMBROS DE TODOS OS BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES QUE ACREDITAM NOS papo de cerca lourença destes pulhas populistas ! Estado Paquidérmico o nome da criança e que PSDB( o rico educado) PMDB( o rico maldoso) e o PT( o nuvô-rixi) querem defender ! E dá-lhe ONGs ! Eles são amigos do povo e da Natureza... Pau na Grécia ? Pau na Itália ? Pau em Portugal ? Pau na Espanha ? Pau na França ? Adivinhem o culpado ! Lá eles diminuírão o monstrengo ? Aqui ? Sem chances... Vamos nós e os argentinos( mais os venezuelanos e equatorianos , paraguaios, bolivianos... Ah, peruanos....) prá Pu.a que pariu ! Chile se safará e, com chances de sobrevivência, talvez, a Shakira, quer dizer, a Colombia. O México... Honduras já é estado estaduni... americano. Panamá também ! Nascerá das trevas após ida pro inferno vermelho de los dos hermanos, El Par Socialista de La Muerte... A Ilha ! HA ! Quem viver verá !
Anônimo disse…
Os dois primeiros não... Manélonso, como O do Volante, caiu na sua, senhor Groo. Pinto pequeno em polititica...


M.C.