F1 2012 - GP da Bélgica: Spatacular!


Ainda que não a corrida não fosse maravilhosa como foi, dificilmente se criticaria o espetáculo em Spa.
Ultrapassagens em profusão, emoção, lances épicos, tensão e acidentes espetaculares.
E pensar que os dirigentes queriam que Spa revezasse com alguma pista francesa. Coitados...
Deveria era ter pelo menos três etapas lá por ano, sem o perigo de nenhuma delas ser chata.
O paraíso terrestre dos amantes da velocidade

Mas nem tudo são flores.
Uma corrida fantástica merecia um vencedor melhor.
O inglês vagalume que, na definição de Jaime Boueri, acende em uma corrida para ficar apagado em sete fez uma corrida sem sustos, de ponta a ponta sem ser ultrapassado nem na parada de boxes.
Conseguiu fazer de uma vitória em Spa parecer com uma qualquer no Bahrein ou Abumdabe: totalmente sem graça.
Se a pista separa homens de meninos, esqueceram-se de avisar ao Vagalume, ele continua menino. Vencer em Spa sem emoção vale muito menos.

Outra coisa que poderia ter estragado a prova – e não foi a pancada na largada – foram o excesso de lances sob investigação.
Repetindo a ideia acima: uma corrida em uma pista fantástica merecia comissários melhores.
E mais, se é para punir, que seja durante a prova e com os carros ainda na pista.
E os que abandonam já estão devidamente punidos.
Este negócio de “after race” é uma bobeira e chatice sem tamanho.
Grojeanada legitima

Outra coisa que destoou foi a gritaria por uma possível suspensão para Romain Grosjean e Pastor Maldonado.
Um por queimar a largada de forma bisonha (mas engraçada) e o outro por provocar – em linha reta! – um acidente plasticamente sensacional.
É fato que o piloto da Williams vem fazendo uma temporada deplorável, mesmo após ter vencido – com propriedade - sua primeira corrida. Mas tirar o cara de uma corrida por uma simples queimada de largada é forçar demais.
Quanto ao grosso piloto da Lotus, bem... Já se viu gente fazendo coisa bem pior...
Tá certo que foi em linha reta, mas até ai...
Coisa de corrida de carros.

Mas assim mesmo a corrida matou, dignamente, a fome de ver F1 após tanto tempo.
Não dava para esperar menos e a pista belga nunca faz menos.
Uma pintura 
Spatacular!

Comentários

diogo felipe disse…
so discordo de um ponto, ron: o button nao e mais menino, nem na idade :)) muito menos na pilotagem: campeao mundial nao pode ser considerado mais um menino, a nao ser se for no kart :))

abs
Jaime Boueri disse…
Hahaha... valeu pela menção. Mais tarde tem comentários (e réplica) lá no blog também. Te aviso.

Abs
Paulo Levi disse…
Groo, me desculpe mas você está sendo duro demais com o Button. O cara venceu em Spa do mesmo jeito que o Jim Clark ganhava corridas, abrindo uma grande vantagem desde a largada e não abusando do equipamento. Se ele estivesse apenas fazendo uma prova burocrática, não teria assinalado sua melhor volta já perto do final.
Ron Groo disse…
Mas quando necessário, Clark sentava a bota, sem contar que era um circuito muito maior que este até...
Já o Button... É só isto ai mesmo.
Valeu Paulo!
Anônimo disse…
... Espartacular ! O guerreiro maluco Groosjean saiu-se muito bem ! Se não fosse ele... Será campeão mundial um dia ! Gagálvão já disse que ele é ruim ! Exagerado o senhor está. Galvanicamente e bem bueiramente feita as cabeças de vários bloguistas, inclusive a sua ! Uma boa corrida. Já vi melhores lá. E crítica tola em cima do amigão do Escubidú ! McLaren sobrou. Tudo indica que Genial Hamilton poderia até fazer uma dobradinha com o Salsicha( com feijão branco, linguiça defumada e bacon). PÔ ! Não estragou, o tremendo cassulê armado logo no ínicio por Groosjean ? Olha só: onde foi parar El Fofodon do Marcelonso ? Onde foi para Genial Hamilton do M.C. ? Onde foi parar o Maldanado do senhor Groo ? E as Sauber ? Coitado do japa... O Pérez mexicanou-se todo ! Definitivamente, não vimos a mesma prova. Mais isso tudo é pro El Fofodon ser tricampeón ! As tais punições. Gelei quando apareceu na tevê que o carro do segundíssimo piloto das búfulas seria julgado por incidente dentro dos boxes... O aussie não quer nada com nada ! Até ultrapassado pelo Zaca foi ! Quer maior prova disto ? E ainda querem puní-lo ! Eu hein ? Mas o Maldanado não será tirado por uma corrida. Cê tá errado... Só o Groosjean ! Merece, sim, punição. Poderia ter matado Fofonso. O Bi desmaiou de susto. Ficou dentro da Ferrada uns 2 minutos até recobrar a consciência ! Passou menos de um metro da cabeça dele a desvairada e embucetada "Lotus". Ia arrancá-la ! Acho que Maldanado largará lá trás em Monza. Um perigo ! Colocaria ele uns 50 metros atrás do penúltimo colocado. 100 metros, segurança máxima... Sobrinho é burro feito uma porta ! Não fez uma segunda parada por quê, ô criatura de Deus ? E Gagálvão a por culpa na Ruimlliams ! Assim, você, Sobrinho, e o Zaca dançarão em 2013, para minha alegria e tristeza de Gagálvão e Marcelonso ! E o bom tu não contou ! O melhor, a cereja do bololô de Spa, tu não contou por que, acredito mucho, tu não viu xonga de mironga de corrida nenhuma ! E a ultrapassagem do Kimi Vodka no Xumi ? Diz o pessoal do Dudu Paepaez, o pessoal do Lei Seca( uma ova !), que estava bebado o finlandes, com toda a certeza. Pilotou bebum na pista ! Mandaram até um kit anti pinguço para Monza e para ficarem de olho no cara daqui uma semana ! Se ele cometer uma loucura daquelas novamente tirar a superlicença... HAAA! Mas eu gostei... Ique ! Tô com fome... dobradinha, cassulê...


Moleque Chatto.
Jaime Boueri disse…
Que porra é essa?! Esse cara está, definitivamente, sob investigação...rs
Rafael Schelb disse…
Concordo plenamente em relação ao exagero nas punições para o Maldonado e o Grosjean. A FIA tá ficando cada vez mais politicamente (eco) chata...
Anônimo disse…
... Olhalá ! Red Bull em 1° no mundial de Construtores ! Só mesmo a McLaren para salvar a Mercedes ! A "força" do motor Mercedes que Gagálvão tanto puxa o saco... MEEEERRRRCEDES ! Veja só. Se a Mac vacilar, a "Lotus" RENAULT, passa ! Putz ! Lá vem o Vettel ! Mas o Fofonso é tri. A máFIA não deixará, depois de um cãopeonato extremamente fantástico, espetacularíssimamente incrível, enebriante, esfuziante, fulgurante, reeetumbante... cintilante ! De tirar o folego de colibri ! De fazer babar os mais sisudos dos comentaristas como o Rubs Cascata ! E aí, deixar o alemãozinho ser tri. Nada disso ! Todos por Fofonso. Menos eu.
Visitarei o meu amigo Marcelonso. Voces estão muito chatos.


Moleque Chatto
Net Esportes disse…
Perdi essa corrida.

Mas que que milagre o Alonso fora dos pontos ... pena que o Vettel não venceu ....
Anônimo disse…
... é o Fluzão aí, senhor Groo ! O Cocorinthians só com ajuda do Lullalá e do presidiário da CeBêÉfê ! Foi gol do Atrético ! Falta ? Ninguém marca aquilo. Só se o timeco adversário for o Barmengo ou o Timal. Na antes cosmopolita cidade maravilhosa, corre um zum zum zum que, uma certa ave( de apelo sexual), pousará nas Laranjeiras vinda de Santos. Será ? Se vier e não fizer polla nenhuma, podemos colocá-lo para segurança. O Framengo, o remo da Lagoa, já utiliza vários ! Que pindaíba, Barmengo ! Foie gras ? Rubs ! Que maldade... Mas compreendo a sua ira. És bambi. E quer o ganso, lá!, no Morumbicha.


Moleque Chatto
Rubs disse…
Groo,
Não fossem os problemas de freio da Brawn GP, Button teria perdido para o grande Barrica. Mas é um refinado piloto, que, não sei bem porque, me lembra o Emerson.

MC, não sou tricolor de espécie alguma. Não sou santista e não gosto de falar de futebol, a não ser que seja convidado.
Mas ouvir dizer que os quero-queros das laranjeiras e as monas da caserna estão loucas por causa do Ganso.

Abs.
Rubs disse…
#quote :
"todo mundo me perguntando se caso a Renault me chamasse para correr em Monza se eu iria?? a resposta é SIm, claro..." @rubarrichello

Se a Reanault chamasse eu acho que o Barrica devia se ir! Te cuida Kimi!
VAI BARRICA!
Rafael Schelb disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Schelb disse…
E lá vai o Barrica morrer pela boca de novo... Nem perco mais meu tempo defendendo ele...
Manu disse…
Sim, acho que Button foi meia água com pouco açúcar em Spa o que não combina com a pista. O nome da vez foi Vettel que por mim fez a melhor corrida dele do ano.
Pena que não foi dessa vez que Kimi ficou no alto do pódio onde se sentiria mais em casa, mas a Lotus estava sem velocidade para que ele saísse da zona do terceiro lugar.

Sobre o Grosjean eu acho o mesmo, e cheguei a ficar com dó do cara qd vi que ele estava branco que nem um papel alguns bons minutos depois do ocorrido. Ainda bem que ninguém se machucou. Porém a punição foi radical e muito. Se acham que tudo isso é perigoso, que acabem com as categorias, pq tudo isso é perigoso a partir do momento que se senta em um carro destes.

Abs!
Hamilton disse…
Acho que a punição do Grosjean foi errada mesmo... deveria ter sido aplicada muito antes! vai fazer cagada assim lá Venezuela junto com maldanado...

Sobre o Barrichello, só tenho uma coisa a dizer: agora vai!

Anônimo disse…
...senhor Groo. Sua zona está aberta novamente e virou a maior área ! Todo(a)s querem um Ganso ! menos eu que tô feliz com o meu. Aliás, como a Natureza faz um bichinho tão ridículo ? Prefiro os albatrozes ! Rubs... meu amigo, quantas saudades ! Voce levantou bem "a bola" e vou cortar melhor ainda porque o Schelb se engasgou com o cigarro e tenho que consertar a jogada. Serei mais claro que ele ! Bolamurchello, de novo, NÃO ! Estou, agora, tentando me livrar de, pelo menos, um dos segunchatos e voce me vem com este cara de novo ? O Rei do Segundopilotismo ! Sim, pois são dois atualmente. Batalha dura a minha ! O Zaca parecia tarefa mais fácil, cachorro morto e enterrado mas este 5° lugar, com Gagálvão dizendo ser uma vitória da fênix paulistana, me assustou ! Vai que o Monte acredita no Narrador e assina um novo contrato com o riloto ! Zémole ? Não... é duro... E o aloprado Groosjean fez o que fez e temo ter traumatizado os nervos delicados de Fofonso. Quase perdeu a cabeça, literalmente, e na altura do pescoçinho, o erpanióu ! Olha só eu tendo que torcer pelo Fofonso ! A que ponto eu cheguei ! Não, não para ser tri mas para acabar de vez com o Zacarias Lentinho !
Sobrinho é que pegou um matusquela, da terra de Huguinho Chaves de Cadeia, bem aqui, no norte de Pindorama, pouco acima da linha do ecuador é melhor( dizem... nunca experimentei) e só não se dá bem porque é fraquinho que só ele ! Só o branco dos olhos puxou o saudoso Tiozão. Precisamos, sim, forçar o presidente da Renault, Carlos Ghosn, O Carlão !, prá por lá um brazuca novo ! Saído das fraudas ! dente de leite ! mamando leite tipo A enquanto o finlandês a gente da mais vodka !
Manu ! Linda como sempre. E educada... roqueira. leva prá mim um litrinho pro Kimi. Ixmiiiirnófi brasileira. Ele toma. Bebum bebe todas... fazer aquilo com o Xumi. Falta de respeito.
Senhor Groo, responda-me. Sampa está querendo churrascar os pobres ? Desde o inicio do ano, já são mais de uma dezena de favelas que foram tostadinhas ! Nós, os cariocas, gente insensível... estamos estranhando o uso desta antiquiquiquíssima tecnologia. Fizemos isso lááá nos anos 1960. Paramos. Nero fez isto também. 2000 anos antes d'agora. A de deixar as cidades mais... "arejadas" através de aberturas a base de fogo... Os indios, como já disse aqui certa vez, também utilizavam a técnica mas o problema era que a coisa acontecia nas florestas e não em moradias mais humildes... Será que Kassarssabe é um Nero ? Ou culparam Nero de algo que ele não fez e farão isso com o atormentado réufeito daí ? Quer dizer... Kassarssabe não tem culpa de nada e os incendios só servem para que um certo cãodidato de um ex-barbudo suba nas pesquisas ? Manorusso ! Não perca !
Irei visitar o Marcelonso e Ô Du Volante. Fofoca, fofoca: Ô Du Volante foi visitar um importante Museu automobilístico alemão de.... FIAT 500 ! HA ! Alugadinho... Autoban e tudo na carroça italiana ! Hilário !


Moleque Chatto.
Anônimo disse…
... fraldas.

M.C.
Ron Groo disse…
MC, é o jeito que o PSDB paulista achou de acabar com a pobreza...
Anônimo disse…
... HA ! A culpa é do PSDB ou é o que tentam passar para o idiotizado, infantilizado e inocente mas ainda, ha..., distinto público, senhor Groo ? Como aumentou a violência em São Paulo neste ano eleitoral, meu Deus ! Engraçado, que, aqui, no Rio de Janeiro, nenhuma violência ! Um paraíso PMDBPetista ! Que cidade mais pacificada esta a do PMDB( sócio do PT )! Que estado incrível ! Quando vier ao Rio, até outubro ou novembro... depois o bicho voltará a pegar. Na realidade continua pegando. Olho de Cameleão ! - e não sei se o Ibope permitirá segundo turno em Novembro, então, o tempo é curto -, pode deixar o teu carro com o motor ligado no meio da Lapa, naquelas ruas ermas, sabe ?, 2 da manhã, e ir beber uns chopinhos com a rapeize que lá ele ficará a tua espera, até a tua volta, em total segurança ! Dizem ou tentam passar os chapas brancas daqui. Já os chapas brancas daí( que são iguais aos daqui, que coincidência...) querem a prefeitura de qualquer jeito e tome violência tucana ! Que polititica nojenta, né, senhor Groo ? Que jormaulismo horroroso o nosso, não ? Ah... Estamos em 2012 e não em 1912. Não maximize a burrice dos outros... Sou burrinho mas vivo em 2012...


Moleque Chatto
Ron Groo disse…
Vai por a culpa no pt pelo governo psdb? que aliás, é governo aqui há mais de vinte anos?

A césar o que é de césar...
Marcelonso disse…
Groo,

A corrida foi boa, mas tinha tudo pra ser ainda melhor, não fosse a Anta Francesa. O que ele fez foi criminoso, poderia ter morrido gente lá. Sorte que tudo acabou bem.

abs

O Button correu outra corrida, a corrida de SPA foi da segunda posição pra trás.
O mulatinho da Mclaren ficou putinho porque não foi informado das melhorias que poderiam acontecer caso optasse pela nova asa. É que provavelmente nomelhor estilo Adriano estivesse promovendo uma suruba movida a rap enquanto o Button estava se dedicando a sua atividade fim, até porque quem tem uma gata daquelas não precisa procurar nada....
Só para finalizar: será que eu sou tão inteligente ou são os outros que são burros demais? quem montou a estratégia do Bruno Senna? Será que o Maldonado proibiu de trocarem os pneus do piloto brasileiro? afinal desde aquela vitória(?) de Barcelona aonde até o trófeu pegou fogo apesar de treinar mal pra cacete o primeiro sobrinho vem marcando pontos direto...Só isso para explicar aquela estratégia idiota do Bruno, para fazer apenas uma troca deveria ter permanecido mais seis voltas na pista. o certo seri amacio, macio, e por ultimo duro renderia no minimo um oitavo lugar.
A hora que eu tiver saco - provavelmente nunca, pois cansei de comentar em blogs, exceção para o meu chapa o Groo - vou dissecar aquela vitória mandrake do Maldonado em Barcelona. Aquela do bolinho para o Tio Frankie em que o super gente boa ficou até envergonhado com o presente..... quem tem vergonha na cara não consegue esconder nada Uncle Frankie, e você sempre foi um cara digno. O presente do amigo Ecclestone não lhe caiu bem, deu para perceber.....
Anônimo disse…
...urgh ! Ocê me dá nos nervos, senhor Groo ! Xakira, meus sais...


M.C.
Daniel Machado disse…
Groo, vencer com mais de 10 segundos em Spa não é pra qualquer 1 não. Pare de implicar com o Button, porque nada por nada, sua equipe anda menor que isso atualmente e os pilotos dela também kkkkkkkkkkkkkkk