F1 2012: GP da Itália - Monza, sem mais


Se o nome do jogo é corrida e o objetivo é andar rápido, muito mais rápido que os outros, então Monza é o local por excelência para que a coisa se desenrole.
Uma corrida veloz como nenhuma outra
As retas, as curvas de alta e até as malditas chicanes do templo são emocionantes.
Tão emocionantes que deveria ter – assim como em Spa - ao menos umas três corridas por ano lá.
É com um prazer sem tamanho que esperamos por esta corrida e nem a vitória de um piloto mediano consegue empanar o brilho da prova.

E mesmo o primeiro colocado tendo sido o mimadinho de Ron Denis, o piloto mais meia boca a guiar um carro de ponta desde Jacques Deusmelivre (1B não conta, é horn concours), o grande vencedor do fim de semana foi Fernando Alonso.
Largando em décimo por conta de um problema no Q3 do sábado, foi passando, pedindo punição e contando com sua monstruosa sorte para que outros fossem quebrando. Incluindo adversários diretos na briga pelo título.
Sua vibração ao cruzar a linha em terceiro diz mais sobre a importância do resultado do que qualquer palavra.

Boa corrida também de Felipe Massa.
Fez o que tinha de fazer: andou forte, tirou ponto de adversários e abriu passagem quando necessário sem criar celeuma nenhuma.
O jogo de equipe foi mais que justificável e se isto vai ou não ajudar na renovação de contrato não se sabe, mas se repetir o desempenho deste fim de semana até o fim do campeonato a vaga é dele.
E claro, ótima prova do mexicano Sério Perez terminando em segundo lugar com sua Sauber  que, com aquele bico preto, parece estar sempre de luto.

Outro que teve uma evolução notável foi Pastor Maldonado.
Conseguiu fazer uma corrida inteirinha sem tomar nenhuma punição. Sem sequer ficar sob investigação.
Mas ao contrário do que se pode pensar, não foi o adesivo em seu capacete em que se lia: “Menos problemas, mais velocidade”.
Foi o chip que implantaram sob sua pele e que descarregava choques de 220v cada vez que detectava ausência de ondas cerebrais nas tomadas de decisões.
Falta aprimorar o sistema para que ele comece a mostrar mais resultados e não só menos problemas.
A sombra que se materializa para o título?
Enfim, a temporada não acabou, porém há apenas duas grandes pistas até o fim da temporada: Suzuka, que não tem dado boas corridas nos últimos anos e Interlagos.
Nas outras se espera apenas que a temporada nos brinde com a emoção que apresentou até agora.
Sem duvida nenhuma, esta é a melhor temporada dos últimos tempos.

Comentários

Daniel Médici disse…
Monza já era um lugar especial, mas, nos últimos anos, seu caráter único foi acentuado: Österreichring foi arrancada do calendário, o retão de Paul Ricard foi cortado no meio, Silverstone mudou de visual e, mais recentemente, Hockenheim foi violentada por ecochatos e por Hermann Tilke. E, de repente, das grandes pistas mistas do mundo, a única de super-alta velocidade que sobrou foi Monza. Ela é especial porque oferece a rara oportunidade de o presente do automobilismo se defrontar com seu passado. E que continue assim!
Anônimo disse…
... HA ! Não reconhecer que Genial é Genial... Senhor Groo, não comece a tremer feito o Babão Boboeno ! Há 2 meses digo que o piloto da Ferrada será tricampeão, mas, caso coisas estranhas comecem acontecer, sobrenaturais de almeida velozes existem... tipo um Groosjean doidão mas, infelizmente, levou Hamilton junto. Menos mal pro Fofonso. Ou um superPerez Colorado animadão ! O Chapolim Veloz ! Corrida só me assutou quando o Salsicha parou antes da parabólica. Mc-Mercedão, tossir ? Cof ! Cof... Xiiii ! Estranho. Depois de Bettel ter dado um belo chega prá lá em El Fofódon e o astuciano já gritar dentro do carro, transmissão On Board só capitada para leitores do M.C.: " Quiero castigo! Quiero castigo! Esto no se hace ! Llegar pronto a Toddynho! Para Uncle Bernie ! No se olvide de pedir ayuda también para Gagalvão y para Verberson, no canal Esfera ! Escribir también a senhor Groo e a Don marcelonso ! Por el tuíter ! ¿Tienes algún tipo de castigo también a Halmilton, ele tién culpa !"
O erpanióu ainda disse isto ! Vejam só, a audácia da filomena astuciana: " Si ustedes no castigan Bettel, me suicido !"
Aí, pronto ! Dominaecala correu rapidinho até os fiscais, mostrou os tarjas pretas desde de Spa e todo mundo se coçou rapeidinho para tirar a ameça alemã de perto de Furionso ! Créu no Bettel ! Agora só resta a ameaça inglesa no caminho do tri do Fofonso ! Todos estavam chateados mas resignados e trankiiilos, até eu, tudo seguia normalmente Genial dominado tudo e com segundinho dando passagem prevista desde de sempre para o El Fofódon de Las Astúcias. Gagálvão enrolando os inocentes com ajudada de todos os puxas buenetes, inclusive Veberson. Já feliz com a quase vitória de genial Hamilton e pronto para mais uma sonequinha, vi um Sauber - SAUBER ! - aproximando-se rapidamente das duas tartarugas vermelhas da máFIA, quer dizer, da Ferrada ! Claro que a minha torcida aumentou: " vamo lá, Pererex Mex ! Passa o Zaca ! Passou e de passagem ! Melhor ! Dava prá comer o El Fofódon ! HAAAA ! Fui a loucura ! Quando vi as lentinhas da máFIA ficando para trás ! Ver ferradidas com cara de bundão, ó ! Não tem preço !

senhor Groo, muito estranha a maneira que as duas búfalas saíram da prova. Numa dessas, a Red dá uma de Bull e manda a For Mula Hum pro espaço ! Ultrapassagem, ali, quem é macho não deixa bi passar. Zaca, Ruimzinho, Sobrinho, Carburadores Webber... DáoButton... deixam. Sangues quentes com Genial Hamilton e Bettel- colocariaMaldanado e Pererex Mex, meu herói de hoje - não deixam, não ! " Vai comer grama astuciano miúrano chifrudo " ! E foi ! A atitude, vencida, tomando o lado de Bettel, de Reginau Dá Proa diz muito...

AH... GEEEEENIAL HAMILTON ! PONTA A PONTA ! HA !



Moleque Chatto
Anônimo disse…
... O Médici pensa como eu... snniifff... Legal ! Somos dois ! Só não me lembrava do GP da Áustria, o velho e perigoso Österreichring. O antigo, 1970 até 1987 ! Depois caparam o coitado e é do também violentado Österreichring - vulgo A1-Ring - de onde temos a triste lembrança do Segundaço Lentão e sua freada. Hoje, o A1-Ring é o Red Bull Ring. HA !
NENNSE !
Indianápolis é templo. E Interlagos voltaria a ser de novo se o velho traçado voltar a ter. Mais fácil ser abduzido por 5 gatas extraterrenas parecidas com a Carla Perez, Mari Alexandre, Vivi Araújo, Aryane Steinkopf e a Denise Rocha do que a Blogo permitir que Interlagos volte ser a pista sensacional que era...

M.C.
Ron Groo disse…
De ponta a ponta? Por acaso não viu o Sérgio Perez na ponta?
Anônimo disse…
...aaaahhh... pára com isso, senhor Groo. Não estrague o meu domingo abençoado ! Genial Hamilton e Fluzão ! Tá, troca de pneus...


M.C.
Rubs disse…
Uma vitória cerebral do Luís Carlos Davi Amilton.
Ser superior é fazer uma corrida à parte - na liderança.
Suck Alonso. Deixaram o Massarico fazer tempo para vender sua renovação para os tiffosi. Agora, sim, Massarico. O campeonato está ótimo, mas ver o Amiltinho tirar o doce do Alonso não terá preço.
Melhor do que isso, só ver o Barrica voltar.
VAI BARRICA!
Anônimo disse…
... tudo ia em perfeitas condições de voo até surgir o nome de Ruimzinho Indytartaruguello. Senhor Groo. abro a página da populista e chapa branca bUOL(desFolha é...)e nada sobre o meu Fluzão e Lulu Hamilton de todos nós. Estranho este jormaulistmo que só fala de Fofonso e Galo... Não achas um pouco tendencioso ? Vou agora ao Ô Du Volante pois ganhei lá vários aliados...





M.C.
Fábio Andrade disse…
Monza não é a minha preferida, mas é uma das mais. A corrida podia não ter ultrapassagem alguma, mas já valeria por ver os carros passando por lá. Uma das poucas pistas atuais em que dá pra ir recitando a sequência de curvas pelo nome e não por números.

A corrida foi boa e Hamilton levou com mais facilidade até do que ele próprio esperava. Mas acho que a tarefa de Alonso é difícil, apesar dos 37 pontos de vantagem. A McLaren parece ter carro acertado tanto pra pistas sinuosas como Hungaroring, como para de altíssima como Spa e Monza.
Anônimo disse…
... torcer pro Groosjean..., quer dizer, torcer pro mau funcionamento do bólido ferradino do Alonso e Genial Hamilton vencer o próximo GP. Fácil. Extremamente fácil... Genial está ficando careca...


M.C.
Manu disse…
Foi legal, e concordo que o nome da corrida foi Alonso, de fato. Mas acho que Perez tbm fez um corridão.
Só não estou empolgada com Cingapura, que é tão triste, mas vamos ver - quem sabe não tem umas boas surpresas?

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

O adversário de Alonso é Hamilton. Respeito sua opinião, mas pra mim, Hamilton é um baita piloto, as vezes meio maluco é verdade, ainda assim guia como poucos.

Quanto a corrida, foi boa sim. Ao menos a fase européia fechou com chave de ouro. Agora teremos algumas porcarias pela frente, mas faz parte.
Como alguém disse, a conta precisa ser paga.


abs

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
... e tem mais ! E tem mais !

.. voces são uns tarados... da T.M.F. ! Tarados Malucos por Fofonso... O cara tem ajuda de Zaca Segundinho, gasta os pneus daquele jeito e depois fica tartarugando na pista, sendo ultrapassado por Pererex Mex e ainda acham que a corrida foi do cara ? Não, voces tem T.P.M por F. ! Tarados Psicóticos e Malucos por Fofonso ! E ninguém diz nada do Kimi Vodka ? Esqueceram dele ? Alguém disse que voar em Monza ! Barbarizar... Eu não, eu entendo de F1...


M.C.
Rubs disse…
M.C. Não sei bem porque, tu me lembras o Marlon Brando em "Duelo de Gigantes".
Tens aí algum programa de simulação estatística? Vê quantos pontos Ferrari tem no campeonato, quantos pontos o Luís Carls Amiltinho fez nas últimas provas e o perfil das corridas seguintes. A cota de sorte de El Cid Astúcio esgotou-se e ele morre em cima do cavalinho.
Ganha Amilton, o Mouro.
Alberto disse…
Hamilton duas vitórias em três corridas, e convenhamos poderiam ser três vitórias.
Chupa Groo!
Daniel Machado disse…
A FErrari foi pega de surpresa por Pérez, pois eles imaginavam um pódio certo das duas Ferraris. O méxicano usou uma estratégia diferente e que deu certo. Alonso está com uma boa vantagem, mas vamos ver daqui pra frente. Mesmo abandonando, Vettel ainda saiu 2 pontos atrás de Hamilton e as pistas que vem daqui pra frente podem fazer a Red Bull voltar ao páreo com a McLaren, Ferrari e Lotus.