F1 2012 - GP de Cingapura, luzes, câmeras e pouca ação


Prova chata, não tem jeito.
Bonita pelas luzes, bacana ver a roda gigante, mas chata.
Extremamente chata.
E para piorar, nos momentos de mais emoção, que foram pouquíssimos, ainda pairou o temor de punição que a investigação trás.
Por sorte – ou bom senso – não houve punição. Menos mal.
A melhor coisa da prova é a vista?

Interessante notar outro aspecto da prova.
Muito se fala na beleza de Cingapura, na modernidade da cidade, na pujança de suas construções faraônicas e grandiosas que demonstram o poderio econômico do lugar.
Ate aí, beleza!
Mas a corrida é noturna e a iluminação é tão forte que não se enxerga nem o público na arquibancada.
A impressão é de que não tem ninguém assistindo.

Enfim, é um espetáculo como a Broadway ou Disneylândia sem roteiro ou script.
E para finalizar: fogos de artifício.
Só faltou tocar Somewhere over the rainbow e ter Nico Rosberg vestido de princesa…
Outra visão de Cingapura

Na corrida, que terminou no limite de duas horas por conta dos safaty cars, pouca coisa aconteceu.
Massa e Bruno, Alonso e Pastor, Schumacher e Vergne.
Quebra de câmbio do Hamilton...
Aliás, esta quebra no carro do pateta da maquilata é daquelas que podem ser colocadas na conta da lua.
Que lua?
A lua que Alonso trás dentro da bunda...
Talento e muita sorte

Com um carro claramente inferior para esta corrida, viu sua vantagem se manter estável e confortável após o abandono de seu tão falado principal adversário.
Também contou com a sorte no estranhíssimo abandono hidráulico de Pastor Maldonado, que nem nos boxes perdeu a posição para o asturiano.

E a sorte do espanhol se fez presente até na vitória do alemãozinho da Red Bull, que mesmo tendo voltado à briga pelo título, não parece ter carro suficientemente bom para se manter nela até o fim.

A prova foi chata, mas o campeonato continua bom.
Agora sim pode estourar os fogos de artifício, uma das corridas mais chata do ano acabou.
Ainda tem Abumdabe, é verdade, mas para quem aguentou Cingapura...
Para animar um pouco...

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,
Corridinha ser vergonha essa. Hamilton teria vencido facilmente não fosse o cambio. Alonso além de talentoso, é mesmo um sujeito com muita sorte...

abs
Paulo Levi disse…
Não sei por que, mas essa corrida sob luz artificial me faz lembrar kart indoor. Ainda bem que a moda não pegou.
Rubs disse…
Ron, campeonato? Tudo fake. A F1 virou uma Orlando.
Alonso é um Jack Sparrow e Massarico o mico da Pérola Vermelha. Amiltinho, de saída, garfado pela McLadra. O maior rival da Pérola Vermelha será o Commodore Jenson Button. Amiltinho foi amaldiçoado e seu coração está nas mãos daquela Sereia negra.
Já ouvi falar em campeonato, mas não acredito nessas superstições.
E o Barba Negra Schumacher anda mais bruto do que Anselmo Coyote: que falta de delicadeza!
Abs.
Anônimo disse…
Putz.
Anônimo disse…
... talento, muita sorte e máFIA. E o teatrinho está chegando ao fim... graças a DEUS ! 3 meses atrás disse: O Astuciano já é tri ! Pavão Bobueno aumenta os elegios, a cada corrida que passa, pro Fofonso. Acho interessante não aguentar Cingapura quem aguenta Mônaco. Hungahorroring... Eu desliguei a tevê com o problema da McLaren de Genial.. Só soube do resultado, que Vettel venceu, e fiquei aliviado. Com talento, muita sorte e... máFIA, O Iluminado poderia até ganhar, sabe-se lá... Maldanado abandonou também ? Deixa eu ver em que lugar Manipulonso chegou... TERCEIRO ! Terceiro... Com aquela tartaruga vermelha... É. Mas, manipulado mesmo, muito mesmo, é o Manipuladão 2012. O Pindoramensão 2012 ! A torcida do Fluzãozinho, que não é boba, tá caladinha... A do barmengo já acha que é octacampeã !


M.C.
Rubs disse…
Mas que coisa hein?
M.C., este vlog é seu? Tem blog também?
Onde está sua cobertura de vidro do Leblon para eu fazer uma visitinha?
Anselmo Coyote disse…
Aqui o sistema é bruto.
Carlos Del Valle disse…
Nessas horas eu chego a temer uma coisa: tem muito torcedor de corridas que não é exatamente "Torcedor" com maiúscula. Digo isso porque quando olho no calendário e vejo que a próxima etapa é Cingapura, eu acho excelente. Acho que as pessoas falham em perceber o desafio de guiar numa pista dessas, com o campeonato ou sua carreira em jogo. Eu curti cada minuto. Concordam comigo:
- Vettel, na coletiva: "este lugar se tornou um clássico em tão poucos anos".
- Glock: "esta é minha segunda casa, eu amo esta pista."
Discorda de mim:
- Kimi "corrida chata, não dá para ultrapassar, fiquei preso atrás de MSC".
Nessas horas, eu fico pensando, pra que assistir? Dá para ver "Pesca Dinâmica", ou ir comprar hortaliças na feira de domingo, ou jogar bola com o filho. É o que eu faço às 04hPM nos domingos.