Lado B do GP: As asas da propaganda


Enquanto o mote promocional dos energéticos que estampam os carros - tanto da equipe A quando da Equipe B - diz que o produto dá asas, no sentido de alavancar sua performance nos esportes ou mesmo no dia a dia puro e simples, o que se viu na pista do templo sagrado de Monza foi bem o contrário.

Não... O produto não deixou de dar asas, não foi propaganda enganosa.
Mas as asas que deram aos carros da Red Bull, por exemplo, os fizeram se classificar mal, andar mal no domingo e nem terminar a prova!
Teve a velocidade final superior apenas aos carros da HRT, que – não é nada, não é nada... Não é nada mesmo.
Já no caso da Toro Rosso, que não é lá grande coisa mesmo, fizeram com que o carro de Jean-Eric Vergne até decolasse.
Red Bull dá asas até onde não precisa
Resumindo: nem toda asa que Red Bull dá presta...

E uma citação especial a Jerome D´Ambrosio, que mesmo não andando muito durante o ano com a Lotus, conseguiu não ser pior que Romain Grosjean.

Comentários

Hamilton disse…
Ahhh vá, o ambrosiano só chegou em 13º por causa dos CINCO carros que estavam muito à frente dele quebraram.
Marcelonso disse…
Groo,

Muito me agrada essa queda de performance da Red Bull, afinal de contas o campeonato está bem mais divertido que o anterior.


abs
Anônimo disse…
... 11/9. Não adianta, fico triste. Lá se vão 11 anos, já era para ter sarado. Onde voce estava, senhor Groo ? Fui avisado por minha mãe, pelo celular, enquanto dirigia indo para uma reunião de negócios com Ô Du Volante( Kombis ! Trouxe para a frota a Asia Towner SDX 0.8., lembra dela ? ). Estava totalmente assustada e horrorizada. Ri da situação: " Mãe, deixa de brincadeira... Atacarem as Torres, O World Trade Center ! Em plena Nova York ! Pegadinha..."" Não ! Está passando na TV ! Agora, mais um avião ! Ataque terrorista, acham !"" Tá... vou tirar a "música" e botar na CBN, depois te ligo. Beijos... ". Me esqueci de ligar tal foi a minha surpresa ! Comecei a olhar as pessoas na rua. Tudo tranquilo até um bun... de fora, apinhado de gente ! Todo mundo de olho na tv e nada de pf ! Quando estacionei, procurei logo uma tv. Da Casas Bahia. Todo mundo olhando..." Um sujeito bem lembrou: "Já tinham tentado...". Realmente. Agora, andam com peninha do Bin Laden... Vá entender. Putz !
Mas, senhor Groo e Don Marcelonso. Não roam as unhas. Fiquem tranquilos. " Tudo está andando com esperado e planejado ", disse Toddynho ao Zemolo do Monte e Tio Bernie. Gagálvão ficou longe desta. Queda de rendimento das búfalas. McLaren será a próxima caso se meta à besta de peitar. Arranjarão um jeito de uma "justa" punição para - e principalmente - a Mclaren de Genial Hamilton.
Manipulonso tricampeão ! Podem começar a comemorar !

M.C.
M.C.
Net Esportes disse…
Adrian Newey fez o que tinha que ser feito na Red Bull, eles chegaram a andar em uma corrida como andaram no ano passado, mas a FIA foi lá e cortou as asas deles .... se não estariam muito à frente do Alonso.
Anônimo disse…
... Net Esportes ! Meu inimiguinho ! Certíssimo ! Os bólidos vermelhos da máFIA terão sempre uma ajudinha da Ferrada ! Erpanióu tricampeón para o bem do povón !!! O esporte já foi mais elitizado...


M.C.
Daniel Machado disse…
D'Ambrosio fez aquilo que eu falei na rádio no sábado passado. Ele manteve o carro na pista, não se envolveu em acidentes. Isso já estava de bom tamanho pra ele.
Anônimo disse…
... Pô ! Venhamos e convenhamos. Tudo bem, a grana manda. Nada mais óbvio. Voce vem galgando posições: Formula Renault, Formula König, Formula 3000, Sports car, Formula Master, GP2 Series e Fórmula 1. Na F1, só pilota porcaria. Mas as chance surge... Um mané faz caquinha em Spa. E você correrá em Monza, meu ! Vai ou racha, mano ! Se sou eu, com 26 anos, grito: "Jérôôôôôônimeeee" !, e vou à luta ! 13° lugar... ti ti ti...
Senhor Groo, Marta Suplííício na Curtura. Educação sexual pro povão ? Volta da Pornochanchada anos 1980 pros cinemas ? Oba !


M.C.