Lado B do GP - Cingapura e a sorte do Alonso


-Precisamos de algo... – disse a Chapeuzinho.
-Sim, precisamos... – concordou o Coelho.
-Não podemos apenas ficar na dependência da chegada do caçador. – disse o cavalo do príncipe.
-Verdade! – concordaram os outros.
-Vai que ele se atrasa?  - questionou a menina do capote vermelho.
-Ou nem venha! – se assustou o Coelho.
-E nem podemos contar com meu dono, agora que despertou a Adormecida. – explicou o cavalo.

E todos baixaram a cabeça num sinal de que havia pouca esperança. Se o Lobo aparecesse, teriam mesmo que contar com a incerta chegada do Caçador para afugentá-lo.
Sabiam que por aqueles dias o Lobo havia entrado na casa dos Sete Cabritinhos e feito a festa.

-Vamos precisar de sorte! – disse a menina do chapéu encarnado.
-Sorte? – disse o coelho – Besteira... Dizem que pé de coelho dá sorte, e eu tenho dois... Nunca me ajudaram.
-Concordo com o Coelho – disse o Cavalo – Isto é superstição de humano... Que adora andar por ai com ferraduras pra dar sorte... Para mim só deram calos e escorregões no asfalto.

A menina tende a concordar com seus dois amigos, mas naquele momento a TV que estava ligada em um programa esportivo mostra o resumo do grande prêmio da Malásia de Formula 1.
Nele a vitória de Fernando Alonso é colocada como um grande golpe de sorte. Estar no lugar certo na hora certa... Sem contar a chuva torrencial que abrandou, mas não cessou de vez. E até mesmo o erro de um piloto novato ao tangenciar uma curva pareceu ser questão de sorte.

-Viu? Sorte existe... – disse a garotinha – Sorte existe sim, veja este Alonso ai!
-Verdade! – brilham os olhos do Cavalo – vamos até lá buscar um sapato dele!
-Sapato? Porra nenhuma! – disse o Coelho de olhos vermelhos demoníacos – Vamos lá arrancar os dois pés dele logo!

Comentários

Paulo Levi disse…
Esse coelho é a cara do Maldonado!
Anônimo disse…
... Ah rá ! Gostei. Ri. Sabia, senhor Groo, que estas histórias foram inventadas na idade média ? Sim... Vovós, naqueles tempos, tinham... 32 anos, no máximo ! Netinhas, uns 16...e prá baixo... Então, na floresta o "lobo" perverso podia comer as duas, entendeu ? Eram escritas para as mulheres e crianças não irem para as florestas sozinhas ! Ainda bem que nenhum diretor de cinema tarado resolveu contar as verdadeiras histórias atrás dos contos de fadas... A Sininho, aquela a safa... Mas, Fofonso tem muita sorte... sorte demais ! Como fui treinado para não acreditar em muitas coincidências - pois, no caso, com um pouco de "estudo" e ótima observação, não há nenhuma... coincidência -, imagine muita sorte ! Não acha nem um pouquinho estranho carros que quase não quebram, hoje em dia, um McLaren quebrou em Monza, outro em Pingapura, liderando... Vettel seria punido mas dançou também no GP Italiano. Eu , hein ? Poderiam dizer assim... " Pô, ele, Manipulonso, está trabalhando muito e a sorte chega para quem trabalha..."... carambola, a equipe está com uma tartaruga, aliás, 3 ! A Ferrada tem dois carros lerdos( que já foram humilhados com ultrapassagens fantásticas; Genial Hamilton no Canadá e Pererex Mex em Monza, que eu me lembre...) e um riloto que não quer nada com nada. O Tartaruguíssimo Zaca ! Só o apoiado Chatonso para delírio do Barmengo das pistas e sua imensa torcida. Espanhol e italianos juntos... urgh ! São demais passionais... máFIA, jormaulistas esportivos e sei lá mais quem... dependem destes idiotas para sobreviverem. Começo a acreditar que sem a Ferrada a F1 acaba.


M.C.
Anônimo disse…
...senhor Groo, escrevo prá tu por que acho que os outro são tudo faraquinho. Que me perdoem a franqueza molequechatteana. Olha só esta.

" Os EUA fizeram críticas à política comercial brasileira e classificaram-na como "protecionista", após o Brasil ter aumentado impostos para importação de 100 produtos, dentro do limite estabelecido pela Organização Mundial de Comércio (OMC), para favorecer a indústria nacional".


E pergunto: estás com os ZEUA ou com Pindorama ? Se responder " Pindorama ! ", mereces um chevelho do Ô du Volante. Azulzinho.



M.C.
Rubs disse…
Grande exibição de mestria narrativa. O grande Esopo não comporia fábula melhor. O que caracteriza a narrativa é a coerência interna da trama e, no caso da fábula, a possibilidade de adequação e aplicação do enredo a uma classe indefinida de situações particulares que exigem a anonimidade das personagens. Daí o emprego de animais em situações antropomórficas. O que vale é que personagens animais sejam tipos, que representem um tipo de gente facilmente identificável, num desfecho que sugere uma conclusão moral frequentemente irônica e cômica.
O Coelho cético evidentemente tem um perfil psicanalítico. O seu ceticismo aparente é compensado pelo desejo inconsciente violento de poder e pela inveja recôndita.
O mundo está cheio de coelhos deste tipo.
Felizmente, minha heroína é a tartaruga, que pode ser lenta e sonsa, mas nunca desiste e nunca perde a esperança, já que sequer percebe que envelheceu.
VAI BARRICA!
Marcelonso disse…
Groo,


É mesmo um sujeito rabudo esse espanhol. Mas tem um ditado que diz:
Quanto mais o sujeito trabalha, mais sorte ele tem...

abs