Palavras


Ando com problemas com a língua portuguesa.
Não toda, mas algumas palavras.
Nada que tire o sono, mas aparece toda vez que me sento para começar a compor um texto.
A ideia vem e geralmente formato o texto na cabeça antes de passar para o computador, só que algumas palavras travam e eu começo a rir.
Geralmente jogo o texto fora...

Outro dia estava de boa escrevendo e me deparei na frase com a palavra: “afrodisíaco”.
Ok, eu sei que é substância capaz de despertar ou estimular apetite sexual e tal, mas... Porra!
Afrodisíaco tá uma bruta impressão de querer dizer: cidadão africano excitado.
Não me julgue e não me chame de burro, mas observe a palavra.
Afro Disíaco...  Sei lá.
Agora, de boa... Sendo um cidadão usando substância que estimula ou desperta o apetite sexual, e sendo afro...
É bom não ficar de costas.

Outra que me fez parar a frase e repensar o texto foi: “enfezado”.
Caraca! Um cara enfezado?
Jogaram fezes no cara? Por quê?

“Coitado”, esta foi de doer...
Chamaram um sujeito de coitado em algum lugar e eu fui fazer um texto sobre o assunto... Não prestou.
Logo me veio à cabeça o cara sendo realmente coitado. No sentido bíblico da coisa...
E um coito com o Afro Disiaco, ai não tem jeito, o cara iria acabar mesmo ficando todo enfezado.
Melhor voltar aos textos de F1 mesmo

Comentários

Daniel Consorti disse…
AUHAUHAUHAUHAUHUHA!!! Bom jeito de começar a quarta!! Ótimo texto Groo... eu ri demais aqui!
Anônimo disse…
... tá mauzes. Mas o senhor ainda tem conserto. O Consorti tá com um problema muito maior ! Nas horas vagas, faço um bicos de analista( psicanalista). Vejamos o que aconteceu com a sua cabecinha, senhor Groo. Andou pela Venezuela ? Foi fazer lá o quê, criatura de Deus ! Em Caracas, de madrugada, passeando pelas ruas ? O senhor viu um assalto e quase estup.. Um cara, extremamente assustado, ficou todo enfezado devido a presença do Afro Disíaco, um negão 2 por 2 e famoso ladrão tarado da capital Chaveszuelana. Nunca vai preso pois é amigão de Huguinho. Rouba mais que o Zé Dizsseu ! O cara, o coitado, foi valente. Estou lendo a sua mente pelo seu relato, o que realmente aconteceu, senhor Groo... O cara, o coitado, foi valente. Como os macacos, vendo o gigantesco negão, com a arma em riste, vindo prá cima dele, botou a mão na dunba e mandou, huummm, a " arma biológica ", prá cima do Afro Disíaco ! Não foi coitado. Se bem que... dizem que gamou e que ficou chateado por não ter cedido ao Disíaco. Pronto. Foi isso. Mas pode ser caso de abdução extraterrena. Ai eu tenho que chamar um amigo meu, o baiano RocknRolla ! Lá do Vidigal. Volta a escrever sobre F1.

Eu que estou com um problema, Houston ! Voltei a sonhar com Afro Dites de um tempo prá cá ! Daquelas, brabas ! Serena Williams, Michelle Ou Bama ... Pior ! Grace Jones ! Cantando ! Cruzes ! Sonhava antes com Adeles Fátimas, Marinas Montinis...


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Situação complicada essa.


abs
Vander Romanini disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito bom o texto!!!!
Anônimo disse…
... Apagou de novo ! Tá tupo com que, senhor Groo ? Está despejando a sua nazi( ira !) em cima de mim, por quê ? Já sei... Hamilton e Fluminense... 2 a zero na Portuguesa, né ? Não, não pode ser. Corintiano que és, só tá pensando em dezembro quando o Timal tomará uma goleada de 4 a 0 do Chelsea. Pô, achei o máximo voce cair em cima da Vivo ! Minhas ligações caem toda hora ! Mas este é o país do PeTê ! Fazer o quê ? Nós caminhamos velozmente rumo ao passado ! Compra uma ficha na banca e usa orelhão, M.C. ! Escreva cartas para todos e para mim, senhor Groo ! Mandarei sempre respostas. No campeonato de 2015, estaremos discutindo o final do campeonato de agora ! Bom, prá melhorar o seu astral, grita comigo ! SANNNNNTOS ! Mais uma vez prá da sorte. SANNNNNTOS ! Mais uma goleada e o Barmengo já era.


M.C.
Anônimo disse…
Ah ! O Ô Du Volante... Tô preocupado com ele. Um homem educado e fino e eu a deixá-lo nervoso. Quando ele aparecer por aqui, peço desculpas. Verdade. Retiro que a Kombi era uma porcaria chegada a uma pirotecnia... Acho que o Prantos vai ajudar a Ferrada que é o time da máFIA... Ando confundindo as coisas como o senhor. Acho que a Rédibu vai ajudar o Barmengo que é o time da CCBF ! Já era prá estar 3 a zero ! Bom, boa noite.



M.C.
Anônimo disse…
... 2 a zero pro Santos. Ah, tá bom ! 3 barmenguistas pularam de janelas, aqui em frente. Um do 7°andar, outro do 9°nono. Eram amigos. O mais flanático, de cabeça, do 1° andar. Um horror ! As mulheres deles estão inconsoláveis, senhor Groo ! Pena o senhor e Don marcelonso não morarem no Rio. Vou consolá-las sozinho. Darei uma de Cadinho.


M.C.
Rafael Schelb disse…
Véi, na boa: isso me deu medo! hehehehehehehe