Flamengo alemão?


Sigam ai meu raciocínio (torto)...

A Mercedes é uma gigante no mundo das quatro rodas, certo?
Mas desde que voltou ao circo da F1 obteve resultados modestíssimos, certo?
Tirando a vitória de Nico Rosberg, o resto é resto. Muito pouco para uma equipe e uma empresa com o nome e a tradição que a empresa alemã tem. Estou errado?

Eis que, num golpe de marketing daqueles bem poderesos, contrataram Michael Schumacher tirando o sete estrelas da aposentadoria.
O homem sentou-se na carroça prateada e... Nada!
Passou mais vergonha que qualquer outra coisa, sendo batido até mesmo por um companheiro de equipe mediano.

Então o que faz o time de Stutgart?
Abre mão, para não dizer manda embora o alemão supercampeão e trás para suas fileiras Lewis Hamilton.
Claro, pode dar certo, mas pode também ser apenas outro golpe de marketing, afinal, se o carro não for bom... Não é?
Ai, para não ficar apenas na ideia de que o problema era só o piloto, abre mão também do homem que mandava no pitwall Norberg Haug e trás Toto Wolf, um mercenáriozinho que tem ações na Williams e tentou fazer em Groove um cabidezinho de emprego dando vaga a um protegido e uma parente.
E agora o time alemão mira em um diretor técnico da McLata: Paddy Lowe.
Tudo isto pode, claro, dar certo ou não, dependendo da conjunção dos fatores sorte, grana, tempo e paciência dos executivos para que o trabalho possa ser feito.

Agora, fazendo um esforçozinho e adicionando uma pequena maldade, não dá para comparar esta situação da Mercedes com o Flamengo?
Contrata um monte de gente, alguns com mais nome que talento, e o time nunca engrena de verdade...
Com a diferença, claro, é que a Mercedes ao menos não fica devendo para o pessoal quando estes saem ou são demitidos...

Comentários

Anônimo disse…
... senhor Groo. Framengo ? Comparar Mercedes com Framengo ? A UPP-Gaveana é uma bagunça perigosa só ! E ela tá mais para o novo patrocinador do timeco: Pejô ! Olha, a montarodas francesa é doida. Muitos anti-framengos de quatro costados deixarão de comprar Pejô. Acho que a Mercedoca está parecendo mais com o meu Fluzãozinho dos Laranjais... O tetracolor carioca com a sua Flunimed. Bom, guardando uma distância bem segura entre a Montadora alemã e o timinho carioca. O meu. Timeco é a UPP-Gaveana. O Toto é um capitalista e só ! Deixa o cara investir e especular onde quiser... Tá manipula um pouquinho mas quem não é manipulador ? Warren Buffett, o bom velhinho ? É aquele mesmo, aquele que queria ter um ferrorama quando criança e acabou comprando, muitos anos depois, uma baita ferrovia...


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Se os resultados não acontecerem rapidamente nessa temporada, a coisa vai complicar.

Ainda que o presidente da bagaça tenha dito que espera lutar pelo campeonato somente no ano que vem, se o fiasco continuar acho que picam a mula...

abs
Anônimo disse…
acho difícil dar certo essa estratégia, tanto p/ a mercedes quanto p/ o flamengo, ao menos sobra o consolo de saber que se as coisas não derem certo na estrela de três pontas pelo menos vamos ter um Hamiltom maluco no meio do grid p/ deixar tudo mais emocionante
Flamengo agora é chic...é Peugeot !
Manu disse…
É... Sinceramente, não entendo a Mercedes.

Abs!
Humberto Corradi disse…
Acho que só tem tubarão nesse time alemão.

Temos que aguardar para ver se vai dar certo.

Valeu
Rubs disse…
Uai, a época é de seca e vacas magras. O trato é caro. Vai que aparece um Totó picareta e compra 30% da vacada mais magra. O gerente que ganhava salário e comissão foi acertar com o sindicato. Vai que aparece outro gerente, mais renomado, o Lauda Espetinho, e compra mais 10% do fundo do gado e ainda assina contrato para trabalhar como gerente comissionado. Os alemães ficam com 60% da cabeceira, com a possibilidade de fazer leilão com os reis da arábia. Isso é o que eu chamo de velhacaria e esperteza. A marca "Flamengo" é a de maior valor agregado do futebol. Vai que aparece um austríaco maluco e arrebata tudo por uma pechincha, inclusive a área nobre da Gávea. Eu aconselharia o Seu Ron a vender seus garrotes e arrematar 10% do barracão...
Até agora o bando de tubarões que o amigo Corradi mencionou não funcionou. Parecem estar tentando trocar os tubarões para ver se funciona. Tomara que funcione, para não ver Hamilton neutralizado.
PS Ele "traz", com "z".
abç
Ron Groo disse…
Obrigado Carlos, shit happens...
Anônimo disse…
.... li agora um velho iniamigo. Lembre-se que constam das "marcas" os fatores "aceitação e rejeição". A "marca" "anti-framengo" é enoooooorme , ou seja, o fator rejeição. Lembro da vagabunda ixquimkarióu que lançou tempos atrás latinhas com a marca rubro-negra. Já vendia pouco e perdeu totalmente mercado. Dizem que até os urubus não bebiam a porcaria. Pejô vai se dar mal...


Mas vale comprar o América ou o São Cristovão.



M.C.
Anônimo disse…
e... area nobre da Gávea pertence ao estado do Rio de Janeiro. Concessão. Não é da UPP-Gaveana. Google Maps, por favor ! Satélite, aproxime. Crube de Resgatas Framengo, do lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, a pequena poça. Próximo as quadras de tenis( chique ! coisa de elite... povão... este ser sempre enganadão ), lado direito, vemos o que parece uma construção inacabada mas não. Ilusão googlemapiana. Ali era uma "sub-locação". São os restos abandonados e hoje protegidos por tapumes do Posto Nengão. Sub-locação ? Uma espécie de... a concessão dada ao Crube é para fins esportivos(ha !)e um posto tem fins lucrativos. E otras cositas más... Já tentaram construir xópingui lá, no terreno todo ! Mandar o Nengão para a Barra da Tijuca mas o crube recebendo uma graninha do faturamento do Xópingui. Não pode.
Mas quem anda se dando bem é outro time muito popular - e campeão mundial - mas em outra cidade. Na Grande Laranja ! A cidade que nunca dorme do hemisfério sul.... muito dinheiro de todos nós, particularmente dos paulistanos, está indo para construção de estádio. Muita Caixa no bolso do Crube. Nada Econômica a idéia pros nossos bolsos...


M.C.
Anônimo disse…
... Last but not least... Cascatinha, que saudade ! Meses e meses sem conversar com voce ! Olha, o tal austríaco que, hipoteticamente, compraria a "Gávea"( apesar que aquilo lá me parece Leblon..., vá lá, Gablon ou Levea ) faria uma louuuucura ! O m2 tá pela hora da morte ! O Rio de Janeiro, zona sul, é o metro quadrado mais caro do Brasil ! Principalmente aquele lado de lá, digamos, entre a gávea e o leblon. Deixa eu dar uma olhadela de novo... batata ! o timeco da Gávea fica no Leblon. Então, piorou. m2 do Leblon é bem mais alto que da Gávea e o seu do brasil. Atrás apenas, e colada na caixa de marchas, do bólido Ipanema.
senhor Groo, me permita falar do Rio, o que sei - de vez em quando -. Acho que todos deveriam fazer o mesmo. Falar sobre suas cidades... Repito, de vez em quando... Ajuda a criar laços. Entender sua gente. Adoro quando Marcelonso fala de Itajaí e o senhor, de Franco da Rocha. Até o seu Candreva, de Congonhas do Campo, cidade pequena e importantíssima... Santuário de Bom Jesus de Matosinhos... lembrando dela, preciso voltar lá.


M.C.


obs: a caixa de marchas de F1 continua nos "finalmente" dos bólidos ? Mexem tantos nos carrinhos que até eu me perco...


Rubs disse…
MC, obrigado pelas informações.
Cadê o seu bloguinho anônimo pra gente se divertir e descascar a mandioca no companheiro?

onforb.es/NBRwL5