F1 2013 Austrália - Kimi é o Maélson das pistas


Tenho um amigo, o Maélson, que é um sujeito bacana.
Lacônico, quase não fala e quando o faz é por meio de frases muito curtas e diretas.
Sorrisos? São bem poucos e previamente estudados para causar o impacto certo.
Quando contrariado – ou com bebidas a mais - se solta um pouco mais.
Até nos esporros é comedido. E certeiro.

Uma vez, saímos em grupo para comemorar a promoção de um camarada muito próximo dentro da direção da Editora Três e, claro, Maélson foi junto.
No bar, sentou-se em uma mesa à nossas costas, próximo o suficiente para participar das conversas, se por acaso conversasse. Claro.

O fato é que lá pelas tantas horas o papo na mesa principal miou e todos ficaram quietos.
E então se ouviu uma voz diferente, já meio pastosa.
-Eu te entendo, não sei explicar o porquê, mas eu te entendo.
Todos se viraram para procurar de onde vinha a voz e qual não foi a surpresa ao se depararem com um falante Maélson em um alto papo com... As garrafas vazias de cerveja.
-Eu te entendo e gosto de você... – disse com um raro sorriso – raro – e bêbado.

Por que eu contei esta história?
Para ilustrar que, surpreendentemente, bêbados lacônicos tem maior facilidade de entender objetos inanimados e com o poder de alegrar as pessoas.
Sejam elas garrafas de cerveja ou pneus de F1.

Talvez isto explique a monstruosa vitória de Kimi Raikkonen sobre toda a concorrência de forma aparentemente tão fácil na – ótima – corrida de abertura da temporada.
Tirar conclusões com apenas uma corrida disputada é besteira, chega a ser leviandade, mas que dá para ficar esperançoso, isto dá.
Mas enfim... A F1 voltou, comemoremos!
-Pneu, eu te entendo...

Comentários

Teddy disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Aquela velha estória. O bandido mais perigoso é aquele que fala menos. Não o que fala demais. Esse último geralmente é presa fácil da malandragem, rs. Abraço, Everson Abreu.
Marcelonso disse…
Groo,

Kimi deu um nó na concorrência. Ele fez todos os demais parecerem idiotas...

A F1 começou prometendo, tomara que ninguém estrague a festa.


abs
Anônimo disse…
...desculpe-me, senhor Groo. Mas o papo é outro no mesmo acontecimento esportivo sobre rodas do dia( cruzes...). Não, sério ! Teve Ixtóqui KKKKK Kars ! O que está rolando na Internet ? Bombardeios e mais bombardeios ! A UOL, sobre o assunto, está fervendo. O Fábio Seixas tá tomando umas chamadas sérias de seus comentaristas. E deve ter mais sobre por aí. O papo é FERRARI - ALONSO - MASSA !
Gente que ama o esporte está bufando de raiva e tentando salvar o autoimobilismo nacional de um vassalismo nojento de 13 anos. Já chamam o piloto de 'funcionário do mês' de Caramello.

" Ronaldo comentou em 17/03/13 at 13:28

Atividades do Massinha:
1 – Testar peças defeituosas da Ferrari.
2 – Não atrapalhar o Alonso.
3 – Se estiver na frente do Alonso, deixa passar.
4 – Se estiver atrás do Alonso, grude nele para tirar pontos dos adversários.
5 – Se o Alonso quebrar, tente tirar pontos dos adversários.
6 – O Alonso gosta de café com adoçante. "


Bela corrida do moço sério. Olha só... Está gargalhando !!!


M.C.
Anônimo disse…
Uma das "chamadas", esta, no estilo "morde, assopra"... A resposta, hilária !

Guilherme comentou em 17/03/13 at 13:34
Fábio, daqui há qtas corridas vc acha q já vão começar a “noticiar” o Massa fora? (Podia rolar um campeonato aqui no blog neste sentido!rs No mais, um bom ano! Continua sendo o melhor blog de velocidade no Brasil)

Fábio Seixas comentou em 17/03/13 at 13:34
Acho que não. Ele está bem melhor do que no ano passado.
Abs "


Assisti a corrida pelo SporTV, o nariz pequenino é ótimo comentarista mas já defende o indefensável. Falta sangue quente no piloto da terra.

Mostra a cláusula Barrichello, Massa ! Põe no Blog, Fábio Seixas ! Tem bloguinho é bão...


Pode apagar, senhor Groo.


M.C.
Rubs disse…
O que Raikkonen fez é um tipo de salto quântico. É como uma sonata de Bach ser perfeitamente tocada em um piano de bordel. Ele mesmo deixou claro que era o mesmo carro médio de 2012 melhorado. Então, o que evoluiu exponencialmente foi sua mestria. Raikkonen tem tudo para ser campeão com um carro de meio de pelotão.
É o novo Papa da F1! Santo Súbito!
Ao Massarico e brasileiricos, resta o consolo de serem inspiradores de como se deve fazer para que Alonso seja um segundinho bem comportado.
Abs.
Anônimo disse…
... aaahh ! Pára com isso, Rubs ! Tá certo, seu Kimi correu muito bem mas quem deu uma aula hoje foi a "LOTUS" ! A equipe. Qual a graaaande ultrapassagem do finlandes vodkeiro ? E outra coisa, que o seu Razia( assisti de manhã a corrida. Nem sabia quem tinha vencido a corrida), sem experiência nos comentários( não gagalvanizado...), deixou escapar. A Lotus é da RENAULT ! Um fundo de investidores da bláblálândia... Nada disso ! Então, se não for o caso de ser um circuito de média, o da GP de hoje, vá lá, média-alta velocidade, me parece um carro bastante equilibrado e isto exige muita graaaaana ! O salto dindintico veio dos mãos fechadas ? Investidores de grosso calibre só vão na certa ! Se fosse empresários terrapapagaienses diria: " veio a grana da PetroArara - Caixa - BeBe - BDENS... Complexo gastador desgovernistico onde o lucro é do Aique e o preju é de tolos ! Quer dizer, "de todos" " ! Mas como são do estrangeiro...

" Ao Massarico e brasileiricos, resta o consolo de serem inspiradores de como se deve fazer para que Alonso seja um segundinho bem comportado "

Domingo. Pegarei emprestado a frase genial de Jaguar: " Rubs, tu andas bebendo mal.... "


Fluzãozinho tá vencendo ou perdendo do Audax ? Que audáxcia !


M.C.
Rubs disse…
Uai, então tá M.C. Kimi andou muito mais rápido com pneus velhos. É pouco? Vinho velho em odre velho.
O mérito é dos grandes da grana: Renault, Vodasifu. XXX... vendeu ações para os Geniis do mundo a 19. Hoje valem 1.
Como diria o Musum: 'Genis'.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
É isso aí, Rubs Cascata. Assino embaixo, exceto quanto a ser campeão. Sem chances se a Red Bull estiver disposta a meter a mão nas burras para continuar bancando a genialidade do Newey.

O Raikkonen apenas mostrou o óbvio. Piloto de verdade não necessita de jatos supersônicos para ganhar corridas. Bastam-lhes um carro competitivo e uma estratégia acertada. O resto é fácil se o cara é piloto - até fazer a volta mais rápida da corrida com pneus em frangalhos.
Disse apenas duas frases: “O carro é bom” e ao engenheiro embasbacado com a sua tocada respondeu: “Foi uma das vitórias mais fáceis da minha vida”. Outros diriam que conversaram com Deus durante a corrida, que ganharam com uma marcha só etc etc etc.
Abs.


Tb achei q foi uma das vitórias + fáceis do Rei da Vodka, não gosto de corrida onde se ganha no boxe trocando pneus....o único diferencial está nos pneus de resto é a mesmice de sempre. Todos nós cansamos de falar do funcionário do mês...ELE É SEGUNDO PILOTO E TEM QUE JOGAR PARA O ALONSO GANHAR O CAMPEONATO E ACABOU A CONVERSA. O restante me parece que apenas a Lotus teve a principio uma melhor adaptação aos novos compostos. Como curiosidade a "suspensão ativa" da Mercedes não funcionou...
Manu disse…
E que assim seja sempre! rsrsrsrsrs...

abs!

Anônimo disse…
... Pô, corridas, na minha humilde(ha!) opinião, precisam de ultrapassagens geniais, pegas fantásticos e, para quem gosta, acidentes incríveis onde o(s) piloto(s) sai(em) vivo(s) dando tchauzinho prá camera. Ou no pau com Piquet e Salazar. Aliás, isto tudo aí fez com que a F1 exista até hoje mesmo nesta mediocridade reinante de asinha que abre e fecha, fabricante de pneu incompetente transformada em geradora de emoções imprevisíveis ! " Piloto de verdade não necessita de jatos supersônicos para ganhar corridas. Bastam-lhes um carro competitivo e uma estratégia acertada ". Se fosse só assim... Agora, qual o piloto que necessita de " jatos supersônicos " ? O Senna e o Prost precisaram em 1988 ? A McLaren da Vodasifú( ou Fodavone)de hoje ganhou 15 das 16 corridas... Ou você, Coyote, se refere ao carro do outro mundo, o da Williams de 1992 e 1993 ? Um ano foi do Mansell ! O outro do Prost ! Mas pode ser o "jato supersônico" do barão vermelho Schumacher, de 2002, com 11 vitórias. Aliás, que jato hipersônico ! de 2000 a 2004 só dava Ferrada ! Então, pelo senhor Coyote, Kimi Vodka é bem melhor - mas muito melhor mesmo - que Senna, Prost, Mansell eeeee Schumacher ! Ual...


Estou aprendendo.



M.C.
Anônimo disse…
... HA ! Apagô ! Mas é verdade, senhor Groo. Verdade verdadeira...


Olha a delícia que eu achei !


Detalhe. No Brasil ! Segundo detalhe ! No Rio de janeiro ! Onde o populismo fincou garras em 1982 e, simbolicamente, com o fim do autódromo de Jacarepaguá, o automobilismo nacional irá junto ! Nasceu aqui, morre aqui ! Terceiro detalhe... 400 mil pessoas ! Década de 40 do século passado. População do Rio: quase Hum milhão de pessoas !

“Manuel de Teffé, o extraordinário volante brasileiro. Usou Essolube na sua brilhante corrida do circuito da Gávea. O príncipe dos volantes brasileiros, o fidalgo arrebatador das multidões, cujo nome o automobilismo mundial cobriu de louros, deu-nos este ano mais uma exibição magnífica do seu valor, da sua técnica e do seu carro. Mantendo-se galhardamente na vanguarda dos concorrentes durante toda a sua perigosa prova. Manuel de Teffé foi o corredor que 400 mil pessoas coroaram com a sua admiração e os seus aplausos”.


Escrevam algo parecido para o Filipi Passa. Coragem, André de Itu !


M.C.