Desabafo: o que está por trás da discussão?


Este texto contém linguagem chula, agressiva e desagradável.

Pouco me importa se o cidadão/cidadã prefere dar a bunda ou não.
Não é da minha conta opção/orientação sexual de ninguém, o que não implica em que eu deva achar normal ou gostar.
Quanto a ser normal: de perto ninguém é, disse outro.
Já gostar, são outros quinhentos.
E tenho – como todos têm - o direito de expressar? Ou não? É um país livre, creio eu.
Particularmente, se a pessoa for boa, honesta (consigo e com os outros) é o que importa.

Só não me peça para achar bonito, nem simpatizar ou compactuar para que o Estado tente impor o tema, seja às crianças em formação de caráter e opinião nas escolas ou ao cidadão já esclarecido.
O ensino do respeito às diferenças – de credo, cor, raça, sexo etc. – deve partir de dentro dos lares e não de instituições oficiais.
Estas devem zelar apenas pelo direito a liberdade e dignidade de todo e qualquer ser humano independente de qualquer outra coisa.

Por este motivo também pouco me importa o que acha ou deixa de achar o deputado Marcos Feliciano.
A convicção de que aquela fachada é apenas jogo de cena para esconder motivos outros, bem mais graves e importantes para a sociedade civil como um todo é grande.
E não estou falando da sua sexualidade, que pela sua aparência e comportamento (diz o ditado que quem desdenha quer comprar) se assemelha mais as drag queens debochadas que aparecem todo ano na parada do orgulho gay, totalmente caricatas, do que um defensor da (olha as aspas) “moral, família e bons costumes”.

Incomoda muito mais saber que ele faz parte da laia detestável de pastores televisivos, santarrões de araque e aproveitadores da fé alheia que usam o conceito de (olha a porra das aspas de novo e a letra minúscula indicando ironia!) “deus” para enriquecer.
Clube este que também abriga Edires, Valdeniros, RR´s, Malafaias, Hernandes e tantos outros filhosdaputa que – se eu acreditasse na existência – mandaria ao inferno sem escalas.
Ter alguém que gosta ou não de algo ou alguém na representação pública não é o problema.
O problema é ter alguém lá que seja desonesto. Que tenha diversos processos por estelionato em sua ficha.
Incomoda também que ainda existam pessoas que votem e defendam estes tipos...
Curiosamente, contra desonestidade ninguém protesta.
Nem o povo, nem os artistas, nem GLBTS...

E outro detalhe:
O nobre (podre) deputado usou palavras de cunho racista para se referir a raça negra, dizendo que – biblicamente, veja só... – descendentes do povo africano são inferiores.
Mas até onde sei, para crimes de racismo já existe legislação que prevê inclusive prisão.
Como é? Como fica?
Se pouco me importa a opinião dele sobre homossexuais, muito me incomoda sobre questões raciais.
Ou todos estão corroborando com tirada (as aspas, caralho!) “bíblica” da bichona evangélica racista que finge não gostar nem de si mesmo?
Ou a gente acorda, ou a corda vai laçar nosso próprio pescoço e ai a cada vez que puxarmos nos enforcaremos mais e mais com o laço que nós mesmos preparamos.
O que está escondido é o que importa, e o que pode nos atacar a qualquer momento...

Comentários

diogo felipe disse…
Sem palavras, ron! concordo em tudo com o q vc escreveu!
Jaime Boueri disse…
O melhor é o aviso no início do texto "Este texto contém linguagem chula, agressiva e desagradável"... rsrs

Boa!
Melhor texto que já li sobre o assunto até agora.

E danem-se os politicamente-corretos que se ofendem com as linguagens chulas ou as palavras entre aspas.
Anônimo disse…
... ponte que partiu ! Carvalho...


Gostei, senhor Groo, mas devo lembrar à todos que o deputado foi eleito por cidadãos de São Paulo, o estado mais rico da nação. Conheço uma daí que votou no Titiririca. Administradora de Empresas com MBA e exímia faladora da língua de Xeiquiixpirrr ! Argumentei que não era como o voto no Cacareco ou como no Macaco Tião daqui, do Rio, e que ela botaria um monte de "nobres" larápios no Congresso pois o palhaço só precisaria de 200.000 e teve mais de 1.000.000, então... O palhaço o que ééé? Ladrão de voto e muiééé ! Mas, infelizmente, a moça acabou ajudando-os inclusive ao paralamanentar Valdemar da Costa Neto ! E o pastor em questão foi também eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos deputados por seus pares... Penso: quem serão eles, os pares ? Será que tem gente do PeTê que ajudou o paralamentar a chegar lá ? Do Pevê... Do PeésseBê... Do PedeTê de Izola ? Bom, o deputado pode falar tudo ! A bíblia não é só feita de coisas boas. Guerras, escravos e muito mais estão lá escritos. Trazer de 5000 a 2000 anos atrás para 2012, dá nisso ! Não se pode levar ao pé da letra... Existe, sim, uma ditadura das minorias pois estas minorias são bem organizadas. E por motivos financeiros, atrizes se beijam. Heterossexuais ! Vi duas avós e duas mães se beijando ! Heterossexuais, repito ! Faaarsa ! Não vi um ator homossexual beijando outro... Temos vários ! ou uma cantora homossexual beijando outra. Temos várias ! Por que ? Quer queira ou não somos todos CONSERVADORES e consumidooooores ! Já viu um homossexual assumido vendendo carro na TV ? Será que a Volks do Ô Du Volante lançará para meninas uma nova versão do Fusca Barbie ? Rosiinha e com florzinha ? Ou fazendo propaganda de cerveja ? Diga a marca ! Ou propaganda de supermercado, hipermercado, um casal gay... Futebol é tabu ! F1 também... Sei de homossexuais nos dois esportes. Um já foi... Perguntem ao Piquet ! Isso, no mundo todo ! Mas o poder aquisitivo dos gays é alto ! Consomem muito, viajam... vão as galeiras de arte, escutam blues e jazz, Teatro , Cinema e televisão... Roupas... Todos são magrinhos, bonitinhos... É o estilo de vida deles ! Mas, não vejo ninguém, artistas, como disse senhor Groo ?, protestarem contra a desonestidade, leia-se, corrupção do Governo atual... Por que será, hein ? Ora, veja as patrocinadores de filmes de Meiderlles ou peças teatrais do Hamilton Faz Pedreira ! Dois exemplinhos. Um país onde a educação anda a zero se gasta bilhões financiando cultura de baixo nível ! E eles enriquecendo as nossas custas. Teve, sim , a Campanha Contra a Corrupção ano passado mas os artistas fizeram cara de paisagem, INCLUSIVE OS CANTORES DO BRrock ! Cadê os Titãs ? Paralamas... Dinho Ouro Branco... Tá ligado ?
Bom, prá terminar, o pastor não é viado. Não gosta de homossexuais( direito dele, não deu soco em ninguém) e usou a Bíblia ao pé da letra( que é errado também) mas LIBERDADE DE EXPRESSÃO É aí ISSO, MOÇADA ! Nos E.U.A., a KKK sai protegida por policiais ! neguinho que matá-los mas tem que aturar ! Têm o direito de se expressar... Democracia é isto o resto é bagunça... Aliás, esses movimentoszinhos progressistas na América Latrina estão surgindo com força descomunal para assunto tão banal porque o Papa é argentino. Veio dar ordem na zona... Estão com medo do Conservadorismo...

Gostei do texto, senhor Groo. Parabéns.


M.C.
Vander Romanini disse…
Concordo com o texto, Groo!!
Mas uma vez, na vêia!!!
A única coisa desagradável, desses Mequetrefes (eita!! Aspas)"Pastores" seja eles de qualquer religião ou instituição religiosa, usar o nome de Deus pra faturar uma grana!!!!
É isso que irrita!!!!
Abraços
Vander Romanini
Unknown disse…
Ron, você já havia comentado no Facebook que a "cortina de fumaça" formada pelo "pastor" (in)Feliciano esconde crimes graves. E parece ser a pura verdade. A homofobia e o racismo são apenas a ponta do iceberg: o pior ainda está por vir. Basta investigar.

Excelente texto, camarada.

Concordo em gênero, número e grau.

Abraço!
Rubs disse…
Bom. Muito bom.
O M.C. está certo num ponto: tanto este assecla como o presidente do Senado ocupam seus postos por conta de arcordos políticos com a bancada do PT. E ninguém está disposto a enfrentar a situação para nao perder o apoio parlamentar xiita.
O fundamentalismo religioso de qualquer natureza é a maior praga da humanidade, inclusive o da religião do éden do proletariado. O neo-pentecostalismo é mais fundamentalista do que o islamismo xiita. Tudo o que um Midas Salafrário quer, além de aparecer na Forbes, é uma República Cristã totalitária. Isso prova que o avanço científico não foi acompanhado por uma evolução moral: a maior parte da humanidade vive na idade média e é escrava.
A classe política brasileira é uma das piores e mais corruptas do mundo. A mídia é refém desses interesses.
Um blogueiro, se fundamentar suas opiniões com boas razões, pode soltar algumas ovelhinhas.
Mas é preciso conhecer a psicologia daquele lobo que manipula o fantoche. Talvez o Coyote ajudasse, mas acho que ele é muito furtivo e não gosta de andar de dia.
Por fim, embora leia sempre, eu nem ia comentar mais nada. Se algo é deletado, está sendo inconveniente. Mas resolvi palpitar mais uma vez.
Abs.
Anônimo disse…
arrancar um "parabéns" do M.C. não é tarefa fácil, então, concluo que o texto é realmente bom, sr. Groo.
Anônimo disse…
A mídia é refém desses interesses... e gosta. Por que não dizer... "go$ta" ?
Na Democracia, o pior de tudo não é fundamentalismo religioso, me perdoe discordar, Rubs. Ele é combatido. Onde voce vê fundamentalismo religioso na Europa, E.U.A. , Japão... Seitas. e os malucos matam , morrem ou são presos. Cientologia prevejo Tom Cruise e John Travolta matando milhões... ha ! Acho que um Jornalismo comprado e uma Arte submissa bem pior num ambiente democrático. Iludem com grande sucesso, no nosso caso, 150 milhões. Salvo 40 milhões mas não ponho a mão no fogo por 39 milhões...

Exemplo no mundo das Artes( em toda a sua grande variedade). Vamos para Arquitetura. Brasília ! Para conter uma manifestação pública contra desgovernantes a arquitetura comunista se fez presente. Naqueles campos enormes, na Esplanada dos ministérios, 1.000.000 de pessoas são como gatos pingados. Já, o mesmo milhão na Avenida paulista ou na Cinelândia... Perguntem ao arquiteto ! A mídia covarde "esqueceu-se" de perguntar e agora é tarde. Ele morreu. E olha que viveu muito !



M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Excelente texto, como sempre. Tem muito caroço embaixo desse angu!


abs
Anselmo Coyote disse…
"se eu acreditasse na existência – mandaria ao inferno sem escalas." É ruim do capeta abrir a porta, hein? E mais. O nobre blogueiro é useiro e vezeiro em fazer incursões no inferno por maltratos ao 1B, o que é público e notório. Então, porque ele quereria esses sacripantas lá? Só se for p/pegar carona nos jatinhos deles.
Abs.

Rubs, vc é um fanfarrão. E me deixe quieto, p. favor.
Anselmo Coyote disse…
incursões AO inferno.