Dois minutos para a meia noite?


O pessoal do fim dos anos 70 e até meados dos anos 80 deve se lembrar do relógio que indicava o nível da tensão existente entre EUA e a extinta União Soviética, então no auge da “guerra fria”.
Temia-se que a qualquer momento um ataque nuclear – vindo de qualquer um dos lados – colocasse fim a humanidade.
E quando isto acontecesse o relógio então estaria marcando meia noite.
Há uma boa representação dele na história em quadrinhos Watchmen escrita por Alan More e ilustrada por Dave Gibbons.

Com o tempo e o fim da União Soviética (colocando assim também um fim à guerra fria) a representação com o relógio foi esquecida.

Agora aparece um maluco na Coréia do Norte, clone do Psy - aquele da éguinha pocotó -, e reativa a contagem regressiva ameaçando os americanos de jogar umas bombas nucleares neles.
Provavelmente é blefe, já que um ataque norte coreano faria um considerável estrago, mas um revide americano provavelmente aniquilaria o país do gordinho.

Mas o real propósito do texto é ver se encontro os new comunistas de plantão.
Aqueles que adoram Cuba e acham que uma ditadura de esquerda é melhor que uma ditadura de direita...
Onde estão que ainda não entupiram as redes sociais (devidamente acessadas com iphones, ipads, Mac OS e outras “mudernidades capitalistas”) para soltar ao menos um:
“-Tamo junto ai Kin Jung-un!” ou “-Vai pra cima deles Pyongyang!”.

Qual é? São um grupo tão desunido assim ou estão com medinho do relógio já estar marcando dois minutos para a meia noite?

Comentários

Net Esportes disse…
A se os norte coreanos escutassem Iron Maiden ....... !!!!!!!

Também acho que é blefe, o maluco assumiu agora e que mostrar que manda e que é o maioral e tal ..... mas o detalhe é que ele realmente tem a bomba atômica, ou seja, não será invadido pelos EUA como foi o Iraque .....
Anônimo disse…
...bom dia ! O blog tá ficando bão demais ! Coréia do Norte. Internet. Por isso os neo comunas do Brasil não aparecem mais ! Só ficam enchendo o saquinho da gente contra o Pastor e ganhando dindin via Ministério da Cultura e BNDES ! Todos nós sabemos que é uma merda viver lá ! Ou em Cuba... Pô, vivo escrevendo que Chic Buáárqui não comprou apê em Havana, muito menos em Pyongyang ! Caracas seria bacana ! Comprou em Paris, onde todos nós sabemos o lema do país do super-Prost: Liberté, Egalité, Fraternité e Champs-Élysées ! Lullalá, Dizsseu, Sergin Lalau, FF HH e tucanada... todos, comunistas, socialistas e sociais democratas chiques, aaamam Paris !

Bom, o clone do Psy é malandro. Explicarei. Faz o mesmo que os nossos polititicos fazem mas os nossos não tem a BOOOOMMMBA ! Presidenta ficou mal com Primeira Ministra alemã, se lembram ? Petulância, querendo ensinar ao mundo com fazer... economia ! HA ! Engana, sim, o ilustre povão zé bobão ! Não falava para a comunidade européia ou mundial. Falava pros mansos otários daqui. Argentina e sua ditadura falida foi além, fez isso 30 anos atrás e dançou. Malvinas é nooossa ! Falklands e as eleições democráticas da ilha desde a guerra só ganha o english team ! O Psy é rato que ruge como as outras ratazanas. Não acontecerá nadica de nada. Povão norte coreano tá passando fome ! Nem desfile dos soldados e escolares aos domingos( pão e circo de lá... fazer o quê...) está adiantando. Povão insatisfeito é um perigo. Houve diminuição do carregamento de comida do exterior e isto enfraquece o ditadorzinho de merda. E, quanto mais alto a ditadura grita, mais comida recebe e assim o povo otário e intimidado pela força fica "em paz". Não vai jogar bomba alguma ! E Jormaulismo vende mais no mundo todo... será ? Acho que não. Já sabemos, os mais informados, que é cascata de ditador. Polititicos de outros países aproveitam a onda... Japoneses, que estão perto, coreanos do sul, pertíssimos, coladíssimos... e até chineses. Vai que o maluco solte o míssil doidão e erre o alvo e mate um monte de xinguilinguilingui ? Americanos, podem ter alguns mais alucinados. Os de sempre. O último fim do mundo, o que passou no fim de 2012, tinha lá uns manés estocando em cavernas comida e mantimentos.
Róliúdi fará um filme... Não. Terão um prejuízo danado. Acho que já fez um... 007 ! O cara ficou cheio de diamantes na cara, não ? GI-JOE, talvez venda para aborrecentes. Aliás, são riquíssimos estes ditadores ! Dizem que a grana é pro "muvimento" ! Lembro da época que adoravam as drogas ! Papoulas... hoje, tráfico de armas( via China e U.R.S.S. ... quer dizer, Rússia e podemos contar com alguns mercenários americanos...) e dólar falsificado são os produtos de importação-exportação e exportação , respectivamente, da Coréia do Norte. Dólar falsificado os malandros foram pegos uns 10 anos atrás ! Perfeitos ! O FBI ficou pasmo quando comparou com o dólar verdadeiro ! Perfeição. Mandaram os agentes da CIA e descobriram os norte coreanos terem uma casa da moeda moderníssima subterranêa !


Ai, ai... Fico com os asteróides. o próximo que passar raspando na Terra.


M.C.
Anônimo disse…
" Por isso os neo comunas do Brasil não aparecem mais ! ". Podem entender errado, senhor Groo. Eles aparecem, sim. Curtem o Capitalismo. Para melhor entender onde eles estão, voltar ao episódio da invasão de um dos prédios da USP. Todos com seus celulares. A grande maioria da classe média para cima. Muitos pensam em ir para a Hollister University mas já fizeram estudos na Disney de Orlando. Cursinho básico de 2 semanas. Outra muito boa é a Diesel University. Nada de motores ! Moda ! Alguns tem bibis dados pelos paipais( que foram lá tirar os rebeldes sem causa e com calça( Levi's) ).
Não tenho nada contra tudo isso, já disse, sou conservador com viés liberal mas... os comunistas ? Tem que andar de onibus ! De metro ! De bicicleta ( e não elétrica !). Os socialistas ! O twiter da Heloísa Helena está bombando ? Manda para eles, de presente.

https://twitter.com/_Heloisa_Helena


Taí ! Li um pouco ! Meus Deus... como atrasam o país.

Já te contei que no prédio da frente onde moro tem um comunista que coloca uma bandeira com o Cavaleiro da Esperança estampado todo aniversário do velho comunista ? Mas que chama a empregada, que usa avental, com um sininho ?

É...

Não vejo a empregada dele faz um tempo... Por quê será ?


M.C.( espião da CIA )
Carlos Gil disse…
A experiência do passado leva-nos a acreditar que o Kim está fazendo mais um bluff, e assim tentar ganhar mais umas centenas de milhões, para com eles manter as bases de poder da elíte norte coreana.
Alguns milhões podem também servir para espalhar alimentos pela população, mas não precisa de ser muito generoso, pois eles não podem protestar, não é mesmo?
O perigo maior é que este fedelho nasceu e cresceu num meio onde o a realidade é definida pelo regime dos seus antepassados.
Este Kim pode realmente estar convencido de que a Coreia do Norte é uma potência militar capaz de afrontar e vencer os seus inimigos, (ou seja todo o resto do mundo) e aí ele vai querer ser o "tal" e partir para o disparate.
Se tal acontecer, ele pode provocar alguns milhares de vitimas na Coreia do Sul (e só por aí) mas logo de seguida vai chuver explosivo em todos os alvos já referenciados, e tudo o que não esteja a algumas dezenas de metros de profundidade vai ser destruído.
Mas a China não pretende uma guerra na sua zona de inflência, e muito menos que isso lhe traga os EUA para junta da fronteira.
Será então a vez da China cruzar o Yalu, neutralizar as forças militares do Kim colocadas na fronteira, e criar uma zona tampão de 30 a 100 km de profundidade dentro da Coreia do Norte, para que os deslocados/refugiados não entrem no seu território, informar a ONU de que aquela é uma zona de protecção do estado chinês e partir para a criação de um regime de substituíção da actaul dinastia.
Esperemos para ver o que faz este Kim.
CG
Rubs disse…
Hum... Para evitar dúvidas, comunista (onde já se viu?) é o m. c. da mãe de quem chamar.
O Grande Líder Kim só pode viver de chantagem: quer dinheiro vivo para ficar quieto. Tem capacidade, sim, para atacar o Japão e a Coréia, embora com índice de sucesso quase nulo, em razão das tecnologias anti-mísseis. Deve saber o que significa "suicídio". O perigo é a China se julgar no direito de atacar Taiwan, separada do continente por Chiang Kaì-Shek. Enfim, por trás do cão que ladra, há um dragão à espreita.
Os comunistas brasileiros eram mais idealistas do que Malebranche. E o governo militar, do ponto de vista econômico, foi um dos mais socialistas do mundo: controle centralizado dos meios de pagamento; Banco Central controlado; conta movimento do BB; depósitos compulsórios de 90% dos depósitos; proibição de empréstimos hipotecários; proibição de importações, etc. etc. Os lucros recordes do Bradesco agradecem.
E se o socialismo nunca existiu, o capitalismo menos ainda. Prova disso são as dezenas de títulos do tipo: "The illusion of free-market".
E torço, como única esperança para um país com Legislativo podre e Executivo pervertido, por um Judiciário que promova justiça política.
Como o Grande Barrica, se não sou de Caracas, muito menos de Caricas. Nem contra, nem a favor. Nem pequeno burguês, nem grande irmão. Só esquisito.
Abs.
Anônimo disse…
... desculpe- me discordar, seu comunista ! "... o capitalismo menos ainda ", só na cabeça de um cascata qualquer ! E só no rubs do Judas que o socialismo dará frutos para a Humanidade ! Livro "Crash" para o senhor pois não darei aula aqui. Estou cansadin...

senhor Groo. Estão falando por aí de um filme que irá estrear daqui a pouco nas telas de todos os cinemas em Terradospapagaios ! O tal de " Rush". Obviamente que a chamada do filme, o tal treiler, não tem o foco no genial e melhor piloto do mund, na minha hu... cof, cof... milde opinião, o senhor Lauda mas sim no saudoso comedor Thor, quer dizer, Hunt !
Uma aula de história fórmulaúnica para os desavisados que pensam que houve disputa entre o genial e o medíocre !
Até Nüburgring, 10ª das 16 provas em 1976, o senhor Lauda já contabilizava 5 vitórias. O senhor "Batida", 2 vitórias. Bom, pro Lauda, 2 segundos lugares e um terceiro e pro Batida Hunt UM 5° lugar ! Alemanha ganhou Hunt. Lauda ficou 2 corridas sem correr depois do acident sendo que uma destas vencida por Batida. Na última prova, chuva. Forte. Lauda não quis correr. Hunt levou o campeonato com 69 pontos. 1 ponto a mais que Lauda. Teve medinho o senhor Lauda ? Depois de um acidente que, dizem, recebeu extrema unção no hospital de um padre afobado, eu fosse o pilotaço não correria o resto da temporada ! Ferrari foi campeã de construtores. O segundão da Ferrari da época não queria nada com a hora do batente. Só ganhou uma. Zeuá ( que o Rubs tanto ama !). O saudoso Regazzoooooo...ni !

Pô, quem ficou prá ser tri( 1975, 1977, 1984 ) foi o Lauda ! E tá vivo até hoje ! Coisas da vida. E da morte. E tem mais...


Mercedes now have best F1 driver in Lewis Hamilton, says Niki Lauda !

Sabe tudo !


M.C.
Rubs disse…
M.C., todo mundo tem um lado comunista. Em matéria de F. Indy sou totalmente comunista. E vejo um monte de culto coreano à personalidade do Grande Líder Kimi Jung Raikkonen, na F1. Não dou aula de nada para ninguém. Só pergunto. Gudin e Bulhões foram monetaristas?
Abs.
Anônimo disse…
... Ué, tutêm a maió cara de professor... comunista ! Comunista ! E comunista ! Vermelhão ! Seu gauche ! Gôx ! Péééga o Rubs ! Bota ele dentro duma igreja e joga água benta fazendo o sinal da cruz na testa dele ! Exerciza o! Mais eu não escrevo porque aí pensarão que eu sou florzinha e que vim de Pelotas num conteiner do polo exportador de lá ! Ué, cadê o Lullalá ?


Para aliviar as tensões pois já estou virando o meu míssil balístico para o sul da Bahia do senhor Rubs, aqui vai uma piadinha de comuna !


" 3 prisioneiros de um gulag discutem o motivo que os levaram para os campos de trabalhos forçados.

O primeiro diz: "Estou aqui porque eu sempre chegava 5 minutos atrasado no trabalho. Fui acusado de sabotagem"

O segundo explica: "Eu chegava sempre 5 minutos adiantado. Me acusaram de espionagem".

"Eu chegava sempre no horário", diz o terceiro. "Me acusaram de ter um relógio ocidental".




M.C.
Rubs disse…
¿Qué es esto, Hermano? ¿Vosotros sois?
Marcelonso disse…
Groo,

Esse maluco da Coréia é mais lesado que o pai dele. Também acho que isso tudo não passa de blefe.

Como diz o ditado: Cão que ladra, não morde.


abs
"Agora aparece um maluco na Coréia do Norte, clone do Psy - aquele da éguinha pocotó "

KKKKK, e não é que parece?

É só um blefe para fazer seu regiminho anacrônico aparecer na mídia. Ou para reaquecer a economia interna do país. Ou para as duas hipóteses acima citadas e mais uma terceira. Ou nada disso.

Entenderam?