Vitória da Williams (já estou com saudades...)

A última tinha sido em 2004, Juan Pablo Montoya vencia o GP do Brasil a bordo do FW26 e era iniciado então um período de vacas magérrimas na equipe de Frank Williams.
Um ou outro bom resultado, mas vitória nada...
A seca era terrível.

Mas naquele domingo, 13 de Maio de 2012 seca acabou.
E em grande estilo!
Nos boxes em Barcelona, Frank Williams ainda comemorava os seus setenta anos completados no último16 de Abril.
Na pista, Pastor Maldonado, tão sul americano quanto Montoya - graças a uma punição imposta ao piloto da Mclata, Lewis Hamilton - largou na pole postition.
Só que diferente do que se pensava, não tinha nada de sorte ali...
Na classificação a Williams de Maldonado foi sempre constante e com um desempenho sólido.
Arrisco dizer que se Lewis não houvesse tentado o golpe do tanque vazio, Pastor poderia ter sido pole da mesma forma.

Tudo bem que na largada perdeu a posição para o xiliquento Alonso, mas o espanhol não conseguiu abrir o suficiente para parar nos boxes e ficar na liderança.
Até tentou, mas na segunda parada perdeu muito tempo atrás de Charles Pic e assim abriu caminho para Maldonado.
Mais do que isto... Abriu caminho para uma vitória da Williams!

Pela primeira vez em alguns anos não assisti a corrida na sala, mas sim no quarto.
Uma gripe miserável me colocou lá ainda na sexta feira.
Ao dar conta de que Maldonado poderia realmente vencer, sugeri que medissem minha temperatura. Achava que poderia ser febre ou algo parecido.
Não era.
Quanto mais se aproximava da bandeirada subia a tensão.
Nada poderia dar errado. Nada poderia sair do rumo.
Mesmo com Alonso vindo babando atrás... Chupa Alonso.

Eis que então vem o anuncio: última volta.
Fiquei de pé na cama e só não digo que pulei porque teria quebrado o estrado.
Acompanhei quase sem respirar as ultimas curvas e após a bandeirada soltei o grito de vitória preso desde 2004.
Não contente, junto saíram vários palavrões e uma bica em uma caixa de pizza que espalhou cebolas e caroços de azeitona pelo quarto.
Uma última fatia de uma pizza portuguesa acertou a tela da TV.
Nem liguei.
Só senti mesmo quando tomei uma senhora bronca da patroa.
“-Não me interessa se foi pastor ou padre que ganhou e nem se você está doente, vai limpar tudo isto ai...”.

Foi redentor.

Comentários

Daniel Consorti disse…
Groo, to começando a achar que pro ano que vem, vc tem que tomar vacina pra FICAR gripado e assistir todas as corridas do quarto!
Vander Romanini disse…
Putz...
Mexeu com a Patroa...
Se lascô!!
Jaime Boueri disse…
Eu lembro com ose fosse hoje! Foi um momento fantástico mesmo! Venceu COM AUTORIDADE!

Nada de chuva, e outros "problemas adversos". Venceu porque andou mais e fim.
Manu disse…
Hehehe, é, lembro da corrida. Claro, foi recente, mas algumas do ano passado já estão naquelas gavetinhas do esquecimento, mas essa ainda está fresca.
Ri muito do lance da pizza. Imaginei o pobre pedaço voando que nem o osso do 2001 - Uma Odisséia no Espaço. xD

Abs!
Andrews Gonçalves disse…
Rapaz, vibrei como se fosse uma vitória de brasileiro.


((Em tempo: .. e se não fosse essa 'zebra', La Chiliquenta tinha sido tri ...))
Marcelonso disse…
Groo,

Cheguei a imaginar que a partir daquele momento a Williams iniciaria uma nova fase, mas infelizmente engatou uma ré brava...

abs
Rubs disse…
Uma vitória antológica da equipe mais charmosa da F1.
O carro estava incrivelmente rápido, parecia ter uns 50 Kg a menos. A bela pilotagem de Maldonado evoca a extrema precisão da terceira vitória de Barrica em Monza nos idos de 2009. Ah! Que vitória aquela do Barrica. Enquanto todos faziamnduas paradas, Barrica fez uma e deixou Button na saudade. Até o grande Kimi comeu poeira com sua Ferrari. E Alonso? Alonso who? Ah, que pena a Williams ter perdido este grande acertador, este relojoeiro suíço de F1, que é o Barrica. Certamente estaria na frente da F. India.
Mas com o novo pacto concórdia e com os novos motores tenho esperança na retomada de vitórias. Não se pode, é verdade, esperar de Maldonado três vitórias em Monza. Isso seria irreal. Mas uma vitória na Hungria ou em Mônaco, quem sabe? Afinal, se Barrica e Maldonado fossem trancados juntos numa jaula com um leão, Barrica sairia vivo. Já Maldonado, quem vai saber?
VAI BARRICA!
Unknown disse…
Eu me lembro do momento em que Alonso ainda pressionava, meu irmão sentou ao meu lado e colocou o tablet na minha mão. E eu examinei lentamente as 500 fotos do casamento de sei lá quem. Olhava a foto, olhava a tv, a foto, a tv, e não via nada. Quando acabou eu fui dançar na chuva.