Lado B do GP - Canadá - Lado A (quase) total!

Ao que parece o tão propagado “azar” de Felipe Massa não o abandonou.
Depois de liderar o fim de semana todo em relação ao companheiro de equipe, na hora que era para valer ficou atrás do Bottas.
Para piorar, na corrida teve seu primeiro pit stop estragado pela falha na pistola hidráulica da roda dianteira esquerda.

Ainda assim o cara se recuperou.
Fez a sua melhor corrida em muito, muito tempo.
Constante, ousado, aguerrido e – principalmente – rápido.
Depois de liderar a prova nas paradas de Nico e principalmente, na parada definitiva do Lewis, trocou pneus e voltou em sétimo.
Conseguiu chegar até a quinta posição passando por Bottas e pressionando Vettel e logo depois Sérgio Perez.
Só que quando tentou ultrapassar o mexicano...
Felipe precisa ir se jogar no Mar Morto para ver se tira a zica.


Não vou bancar o especialista e colocar a culpa em um ou outro.
A corrida fantástica que cada um fez para estar ali, naquela posição já é motivo suficiente para aplaudir os dois.
Mas se tivesse de escolher um lado, ficaria a favor do Felipe.
O histórico do mexicano depõe contra ele.
Kimi Raikkonen, que já quis sentar a mão no pé do ouvido dele que o diga.

Pergunta que não quer calar: como foi que o ancião do Button foi parar em quarto?
Eis ai um desserviço da espetacular porrada entre Williams e Force Índia: favoreceu um tonto.

E um pequeno comentário.
Raikkonen errou sozinho no hairpin.
Ou seja: O muro é dos campeões, mas o grampo... Este é dos manetões.

Comentários

Vander Romanini disse…
É... e quem adorou tudo isso foi o Canguru Boy Smile Riccardão!!!
Anselmo Coyote disse…
Ui... pistolão. Credo, Ron Groo.
Penso que a culpa foi do Massa, mas se fosse punido seria injusto também. Coisa de corrida.

Kimi: Não precisa dizer que vc não sabe guiar nem carrinho de supermercado, Groo. Rodadas não derivadas de quebras, furos de pneu ou batidas acontecem é nas curvas mais fechadas, onde forças atuam sobre o carro jogando-o pra fora da curva. Cabeção!!!!
Abs.
Anselmo Coyote disse…
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/camera-aerea-mostra-movimento-de-perez-instante-antes-de-choque-com-massa-na-ultima-volta-do-gp-do-canada

No link acima tem a camera do helicóptero mostrando que antes da batida o Massa joga o carro p/direita. Talvez para passar por cima do Checo. Este, por sua vez, jogou o carro para a esquerda. Ele tem direito de fazer isso uma vez para defender a posição. E o Massa não estava de lado e sim atrás e por isso bateu seu pneu dianteiro direito ATRÁS do pneu traseiro esquerdo do mexicano.

Mesmo assim eu continuo achando que nenhum dos dois merecia punição. Mas, como vc disse, o Checo tem histórico ruim. E, como vc não disse, isso não é, nunca foi e nem pode ser critério de julgamento.

Abs.

Abs.
Rubs disse…
Uai, Sô Ronardo,
Se por um acaso Moe bater o cabeção em Larry, de quem é a culpa? A culpa é de Shemp Kubica, que foi para o Rallye e abandonou os amigos.
http://bit.ly/1hLTDg8

A cueca ainda anda incomodando o supergênio Seb.
Evidentemente, Nico está mais à vontade depois que trocou a Vitoria Secret pela Garota Carioca.
Abs.
Manu disse…
De fato o histórico do Pérez o condena. Ano passado ele fez e aconteceu e tirou Kimi do sério. Mas ainda assim, ele não foi culpado. Massa tentou fazer basicamente o mesmo que Vettel, só que esqueceu que não é o Vettel.
Nem adianta muito não é? O punido foi o mexicano, não voltarão atrás nunca. Eu escolheria advertência para os dois e pronto.

Sobre o Kimi, está meio deplorável. O que foi aquilo? Ele não costuma errar tanto. Mas acho que tenho uma ideia do que está acontecendo e a bebida pode não ser a culpada.

Abs!

Rubs disse…
Coyote, vc é um rutuba pinguço, como o Kimi. Mas eu aquerdito que se fosse o dito ele não ia chutar o balde daquele jeito como mexicano jerico fez. Esse povo de hoje não tem crasse. Já vi o ruço bater rodas muitas vezes, mas nunca na traição. Esse Perez é mais traiçoeiro do que marruco holandês em curral pequeno.
Mas muito embora, entretanto e porém, eu admito que hoje em dia o pega mais sensacional de todos os tempos, o duelo entre Villeneuve e Arnoux, acabaria com dois pilotos com a licença cassada. Se todos os supercampeões fossem castigados por suas velhacarias, iam ficar com muito menos enfeites na prateleira da sala.
Quando eu coloco os óculos, eu vejo o Piquezão concordando com o Leão Mansell que eles nunca tinham sido sujos como Senna, Prost e Schumacher.
O que dizer de Perez?
Mas no que eu querdito mez é na seleção natural. Massarico foi inocente como um canário da terra. Acabou na gaiola. Esse negócio de castigo não ensina sabedoria pra mula empacadeira. Só faz ela andar com medo.
Brass.
Marcelonso disse…
Groo,

Foi um corrida boa, digna da pista de Montreal.

Quanto a corrida de Massa, realmente foi a melhor em muitos anos, mas ele continua pecando nas ultrapassagens. Se fosse mais arrojado, teria no mínimo alcançado o pódio.


abs
Marcelonso disse…
Groo,

Foi um corrida boa, digna da pista de Montreal.

Quanto a corrida de Massa, realmente foi a melhor em muitos anos, mas ele continua pecando nas ultrapassagens. Se fosse mais arrojado, teria no mínimo alcançado o pódio.


abs