F1 2014 - Abundabe: A corrida nunca foi tão travesti como este ano

Sempre se diz que há dois tipos de corrida emocionantes: as cheias de brigas e disputas em pista e as tensas.
O circuito de Yas Marina, pelo seu traçado e configuração só pode render o segundo tipo.
Porém, e sempre há um, só pode render uma corrida tensa nos termos no qual é apresentada nesta edição: decidindo o campeonato.
Se fosse uma corrida do meio da temporada ou mesmo se já se chegasse a ela com o título decidido, nem tensão geraria.
Só sono.

Menos na largada, porque seja em Spa ou em Abumdabe, largada é sempre o momento mais bacana, emocionante e tenso de qualquer prova.
Porém, em uma largada horrível, Nico ficou para trás em relação a Hamilton e deixou mais da metade do título no colo do inglês...
Digam o que disserem, e entendam como quiserem, mas para este que escreve, este título foi decidido após a prova de Spa, quando Lewis jogou para a torcida fritando Nico Rosberg a quem acusou de haver reconhecido lhe ter furado o pneu de propósito, deixando constrangidos não só o piloto como a própria equipe.
Depois disto?
Ligaram o ferrorama.
Por que no autorama ao menos há algum tipo de controle sobre os carrinhos, no brinquedo de trens só se pode olhar ele andando mesmo.

Para coroar: o campeonato de Hamilton, Nico teve problemas.
Hamilton é a maior farsa deste esporte.
Além de ter chegado à categoria em um carro de ponta e fantástico, só ganhou corridas com carro imensamente superior a qualquer outro.
Com carros medianos da McLaren e mesmo com primeiro Mercedes que pilotou não fez nem figuração.
Há quem discorde, claro, mas também há quem prefira uísque paraguaio ao escocês.
Porém, para um campeonato tão sonolento e chato e cheio de artificialidades, não poderia haver melhor campeão.

De boa notícia o segundo e terceiro lugares da Williams e um renascimento de Felipe Massa.
Tomara que no ano que vem seja muito melhor.
Para todos.

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Se Hamilton é farsa o que dizer do tetracampeão? Até a Quengalvão disse que não o colocaria entre os 5 melhores. Mas vettelettes são assim: sempre tentando tapar o sol com a peneira.
Abs
Rubs disse…
O feito da Williams valeu mais do que a vitória e, talvez, mais do que o campeonato. Não entendi por que não valeu o post.
Luís Amilton vale muito para a Mercedes. Esta corrida sugere isso. Fez o que se esperava dele e a Mercedes não fez o que Rosberg merecia.
Até um capiau refinado como um esteio de aroeira (como eu), sabe que Amilton representa o maior valor e o maior retorno de imagem dentre os pilotos do grid. Só não sei por quê. E eu nem sou fã de carteira do neguinho. Acho ele muito rápido e só.
Desde que o esporte foi inventado, a modalidade mais cara e prestigiosa era a corrida de tethrippon, a biga de quatro cavalos. O custo anual para se manter um único cavalo treinado equivalia ao salário de cinco soldados e ao preço de vários escravos. O vencedor podia ganhar o seu peso em ouro. Fraudes, sacanagens e pilotos fake existiram mil anos antes do afamado Ben Hur.
Hoje, a tecnologia é de outro planeta, mas os atores são idênticos.
Abs.
Alberto disse…
Chupa Groo!
Chora por essa merda de William que nunca mais vai ganhar nada. Pela quantidade de merda que escreveu hoje começo a duvidar que entende algo do esporte. Talvez fosse melhor parar de assistir.
Marcelonso disse…
Groo,

A corrida foi como de hábito em Abumdabe - sonolenta.

O lugar é muito bonito, mas com aquele traçado, jamais produzirá corridas boas.

Massa fez na última corrida o que se esperava dele o ano inteiro. De todo modo, guiou muito bem. Mas não havia como chegar, não mesmo.

Quanto a Hamilton, mereceu o título. Venceu 11 corridas em 19, o que não é pouco. Tudo bem, o carro é fora de série. Mas, tem assim tem sido ao longo da história. Quem sabe tirar proveito vence o campeonato. Carro ruim não ganha, é fato.

abs




Unknown disse…
De acordo Anselmo.
Ron Groo disse…
Anselmo. Despeito não tem limites né? Onde tá o teu kimi mesmo?

Alberto: quem é você mesmo? Por que só apareceu agora? Torcedor de padaria é uma bosta mesmo.
Manu disse…
Concordo em tudo, simplesmente.

Abs!
Net Esportes disse…
Acho que esses campeonatos ruins fazem os bons serem ainda melhores. Acho que não tem como sempre ser como em 2007, 2008 e 2010 ... 1991 e 1992 ... Valoriza mais os anos bons. Tomara que no ano que vem tenha pelos menos duas equipes boas, aí o piloto faz a diferença ....
Ricardo disse…
Tomara que que os motores da Honda tragam um pouco de tempero no próximo ano. Ou pelo menos para estragar um pouco o passeio da Mercedes este ano.
Hamilton disse…
Esse Ron Groo é um invejoso.

Lewis subiu ao pódium em praticamente metade das corridas que disputou até hoje, venceu em todos anos, mesmo quando a Mclaren e Mercedes não estavam tão bem, cadê Alonso, Kimi, Vettel fazendo o mesmo?

Se ele tivesse na sua Williams esse ano, teria ganho pelo menos uma corridinha.
Ron Groo disse…
Se ele estivesse na Williams, não teríamos feito nem pódio.
Sem o carro superior, não faz nem figuração.