Postagens

Mostrando postagens de Março, 2015

Crônica do GP: O abandono do Alonso

Imagem
Após a largada do GP da Malásia, Fernando Alonso consegue ganhar algumas (duas ou três posições) e o time chega a pensar que o tempo ruim começava a ficar para trás.
Com algumas voltas percorridas a realidade bateu às portas da equipe novamente.
Nem o mais otimista torcedor da McLaren ou de Fernando Alonso consegue enxergar a luz no fim do túnel desta temporada.
Após se arrastar nas últimas posições, Fernando é chamado para os boxes para uma tentativa de melhorar algo. Provavelmente em vão...

Ao parar no local destinado à sua McLaren os mecânicos correm com seus equipamentos para soltar as rodas, os novos pneus e uma vaca que é amarrada na asa traseira do McLaren.
-Pero... Para que és la vaca?
-Não se preocupe, sabemos o que festamos fazendo...

Com mais algumas voltas e Alonso ainda está se arrastando pela pista quando, pelo rádio, faz contato com a equipe.
-El coche no responde a altura, continua muy lento...
-Estamos colhendo informações da telemetria para tentar resolver isto...
-O…

Lado B do GP: Malásia

Imagem
O bingo imaginário da F1 começou a ser cantado logo nas primeiras voltas.
Maldonado sem uma roda por conta de toque.
Mas e daí? Acontece quase toda corrida mesmo...

E outra pedra cantada: Grosjean disputa posição com Sérgio Perez e... Toque.
Punição para o francês do Paraguai.
Injusto.
Se for para punir alguém, tem que punir quem contrata estes caras.

E Kimi também começou com problemas.
Aliás, Raikkonen tem que tomar um banho de sal grosso.
Enquanto Vettel liderava a corrida, o finlandês chegou a andar atrás das até das Mclatas.
Azar a parte pelo menos se recuperou.
E se Kimi tem que tomar banho de sal grosso, Alonso precisa ir até o Mar Morto e fazer mergulho de apneia por uns cinco minutos.
Button não foi atingido pela onda.
O inglês sempre foi adepto do “devagar e sempre”. Absolutamente não é novidade, mas... Quem liga?

Outro ponto importante é notar o quanto Vettel sente falta da mágica de Adrian Newey...
Ou seria o mago das pranchetas que sente falta do alemão quatro estrelas?
C…

F1 2015 - Malásia: Paixão

Imagem
As corridas da madrugada dão o álibi perfeito para um texto ruim: o sono.
Acordar às três e meia da matina, mesmo para quem é jovem, não é fácil.
Só a paixão explica...
Atrativos? Até tinha...
Ver Alonso na última fila não é algo corriqueiro (a Manor não conta...) embora possa ser este ano.
Vettel em boa forma e com um carro relativamente rápido também.

Mas a largada extremamente limpa tirou as esperanças.
Mesmo com Vettel mantendo posição, com Felipe Massa ganhando algumas não dava para ter muitas esperanças.
E ai feio o safety car na quarta volta, por conta de uma manetada de Ericson até tentou dar molho jogando as Mercedes para o meio do pelotão.
A estratégia de trocar os pneus e ficar livre para usar a melhor configuração era a melhor aposta.
Voltar à ponta era questão te tempo.
Se utilizando do handicap de ter o melhor equipamento foram ultrapassando sem muitas dificuldades até que na volta dezoito, na parada de Vettel (nem para ter uma briguinha na pista...) os carros prateados …

Hórus

Imagem
-Anselmo, eu tô dizendo... O Rubs tem um cachorro que sabe dirigir...
-Para Ron, mentira dele... Aquele baixinho inventa muito.
-Não Anselmo, eu to falando por que eu vi...
-Viu? Mesmo?
-Vi sim...  E nem tinha bebido.
-Mas, o que você viu?
-A gente estava na frente do bar do Canário...
-A gente quem?
-Tonho Platão, Boquita, Zé Nerso e eu. E então ele chegou com o cachorro e...
-A pé?
-Não, não... Naquele Opalão preto, o Diplomata dele...
-Ele nunca quis me vender aquele carro... – e suspira – Mas continua...
-Então, ele chegou e chamou a gente para ver, falamos para ele que o carro a gente já conhecia e ele disse que não era o carro, mas o Hórus...
-Hórus? Então o cachorro dele que sabe dirigir é aquele dog alemão burro?
-Não é tão burro assim... Dirige um diplomata hidramático...
-Bah... Besteira... Cê ta inventando...
-Tô não... O cachorro senta no banco e o Rubs põe o cinto nele, daí ele põe as patas dianteiras no volante, as traseiras nos pedais de acelerador e breque e vai...  Po…

A culpa é das estrelas

Imagem
A culpa é de Bernie Ecclestone...
É o que mais se lê/ouve por ai, mas... Será que é só dele?
Vejamos...
Bernie sempre manobrou nos bastidores para consolidar e fazer crescer seu poder sobre a categoria.
Sempre foi alvo de especulações, investigações, processos e afins.
Condenado, pagou por acordo e sua imagem saiu arranhada, porém já era mesmo um tipo de vidro que ralou no cimento, ou seja: não fez diferença um arranhão a mais. Já o bolso...
Dá declarações “polêmicas” a torto e a direito e quando não são polêmicas, tratam de descontextualizar para que fiquem.
No entanto, ele não está nem ai.
Segue o seco com poder e ganhando dinheiro.

Por outro lado, as equipes o aceitam no comando das coisas mesmo com tudo ficando escuro.
Seja em troca de benesses no orçamento da F1, repasses financeiros, mudanças em regulamentos ou mesmo aquela fechadinha marota de olhos para uma coisinha ou outra.
Por mais que todos reclamem, ninguém se opõe realmente ao cara.
Até batem de frente, mas aparentemente…

E em uma sala da FOM...

Imagem
Sentados à mesa estão Bernie Ecclestone e seu secretário Jonah, a quem o velho nunca consegue dizer certo o nome.

-Jonas, não houve mesmo acerto com os alemães?
-É Jonah, senhor... E não, não houve acerto.
-Vamos cancelar a corrida então. Tome providencias.
-Certo, mas se me permite... É um erro senhor.
-Por que, John?
-Porque corridas na Alemanha, senhor, são tradicionais, o povo de lá ama este esporte, há grandes fabricas de carro e de preparação de motores por lá. Dois dos maiores campeões da F1 vem de lá. E é Jonah, senhor...
-Vejamos... Qual foi a desculpa de Hockenhein?
-A alta pedida da FOM para os organizadores.
-E é muito alta?
-Oh sim...
-E qual o entrave para baixar a pedida?
-O senhor.
-Ah... Intransponível então... E Nurburgring?
-Alegou que não há tempo hábil para organizar tudo e vender os ingressos.
-Nem fazendo promoção? Tipo: pague um e vá aos três dias?
-Nem assim, senhor.
-E as grandes montadoras que você falou? Não podem ajudar Jeremy?
-Jonah, senhor... E não.  Ne…

E quando Ecclestone finalmente cair?

Imagem
Há alguns anos já não há F1 na França.
Este ano não teremos na Alemanha.
E segundo Luis Fernando Ramos, o Ico, o grande prêmio da Itália corre sérios riscos para os próximos anos.
De realmente tradicional – e seminal – sobraria apenas a prova na Inglaterra.

Claro, existem as tradicionais e boas provas na Bélgica e (agora de volta) na Áustria, mas convenhamos e concordemos com o Ico: o DNA da F1 está se dissipando e corre o risco de desaparecer.
Enquanto isto se acumulam corridas (algumas péssimas) em lugares sem tradição, mas com muita grana como nos países árabes, China, Rússia e afins.
Culpa da forma como Bernie e sua FOM negociam contratos com realizadores e também da crise econômica no continente.
A segunda está longe de ser contornada pelo povo da F1, aliás, não compete a eles, mas... E a primeira?
Bernie com a sua visão sobre como conduzir os negócios da categoria é culpa única e exclusiva da própria F1.

Minha pergunta é: só tirar Bernie do comando da coisa é a solução para os p…

GP da Alemanha fora. A Mercedes não se importa?

Imagem
É uma coisa bem curiosa...
A Red Bull, como se sabe, é uma equipe austríaca embora tenha sede na Grã Bretanha.
Tanto que o hino que toca/tocava após as vitórias de Weber, Vettel e Ricciardo, era o monótono e sonolento hino austríaco, com todo o respeito.
Quando dominava a categoria, o time das latinhas de energético, até onde sei, comprou, restaurou uma pista icônica da F1: A1-Ring, outrora Österreichring e o rebatizando como Red Bull Ring promoveu o retorno do tradicional e de tão boas lembranças Grande Prêmio da Áustria.
Ainda que o tiro tenha saído pela culatra e a vitória no retorno do país a ser sede de um GP tenha ficado com a rival Mercedes (Nico Rosberg), a promoção foi incrível e o autódromo esteve bem longe de estar vazio como em outras pistas europeias.

E óbvio que não é e nem tem de ser regra, mas – como dizia – é bem curioso que agora, ganhando até as partidas de porrinha, cuspe à distância e campeonato de tirar ranho do nariz enquanto espera o fim das corridas, a Mercede…

Doni

Imagem
-O Doni voltou! – diz o cobrador
-Doni... Doni? Qual Doni? – responde o passageiro que estava passando pela catraca.
-Poxa, já esqueceu? O Doni. Donizete... Da roda de samba!
-Donizete? E ainda do samba? Vixe, eu não vou lembrar mesmo. Eu sempre gostei de rock.
-É, eu sei que você era roqueiro, mas do Doni todo mundo lembra...
-De qual grupo ele era? Era amigo da gente?
-Era amigo sim, estudou com você se não me engano no ginásio. E você até apelidou o grupo dele com sua maldade característica: Estragasamba!
-Ah tá... O Estragasamba... Não tinha ninguém pior que eles... Mas, uma coisa, eu não me lembro do Doni no grupo. Tocava o que ele?
-Ah vá! Não se lembra da função do Doni?
-Hum... Deixa eu puxar pela memória aqui? Vamos ver... Tinha a Guaru no pandeiro.
-Isto!
-Tunga no violão...
-Grande Tunga! Baiano ele.
-Nego Boiça no cavaquinho.
-É o Boiça tocava demais, se fosse roqueiro seria o Steve Vai.
-Tinha mais... Tinha o Chavinho na timba. Lembra?
-Lembro sim... O único tocador de ti…

A semelhança entre os casos Bosman e Van Der Garde

Imagem
Jean-Marc Bosman jogava no Liége, da Bélgica desde 1988.
Ao fim da temporada de 1989 recebeu a proposta de extensão de seu contrato para a temporada de 1990, mas com um corte de quase sessenta por cento em seu salário.
Achando que estava sendo injustiçado em sua remuneração, recusou a oferta sendo então colocado em uma lista de jogadores negociáveis e acaba despertando o interesse de outro time meia boca da Europa, o Dunkerque, da segunda divisão do futebol francês com o passe fixado em seiscentos mil euros, o que faz o clube francês recuar.
Furibundo da vida, Bosman entra na justiça contra o Liége, a federação belga de futebol e a UEFA alegando que suas regras o haviam impedido de se transferir para o catado francês.
Em novembro de 1990 recebe a notícia que o tribunal lhe havia dado razão e então ele acerta contrato com um clube da terceira divisão da França.
O Liége interpõe recurso e a briga se arrasta durante alguns anos, nos quais Jean-Marc segue se transferindo para vários clube…

Mistério e piada

Imagem
Bottas tem uma hérnia, provavelmente não pilotará na Malásia.
A opção mais lógica seria a piloto reserva Susie Wolf, certo?
Parece que não...
Ao que parece, a casa de Grove não está muito disposta a entregar um de seus carros nas mãos da menina.
Machismo! Chauvinismo! Sacanagem! Palhaçada! Sexismo! Só falta dizer a velha piada sobre mulher no volante...
Não é Claire Williams... (ops!)
Mas sendo Claire também uma mulher (tão bonita quanto Susie) qual seria a explicação?
Ciúme? Invejinha? TPM?
Alguma coisa tem ai... Talvez seja só ruindade de volante da esposa do Toto mesmo.
Mas tem.

Um jornal estampou em sua capa que Felipe Nasr é “o novo Senna”.
Até ai novidade nenhuma... A imprensa daqui do Brasil já arrumou novos “sennas”, novos “pelés”, novos “gugas” e outros novos menos cotados.
Não é preciso dizer que todos naufragaram no mar de expectativas e cobranças.
Mas o detalhe curioso da vez é que o jornal em questão é o suíço Blick Sport.
SU-I-ÇO! Tão suíço quanto a equipe Sauber, diga-s…

Duas coisas quer não interessam a ninguém

Imagem
Caramujo Africano é uma espécie que chegou ao Brasil trazido com a intenção de ser comercializado como scargot, o que logo depois se viu que era impossível devido ao fato do bicho ser o hospedeiro natural do verme causador da meningite.
Registros dão conta de que a primeira aparição do molusco em terras brasileiras se deu no ano de 1980 em uma feira agropecuária no Paraná.
O bicho, por não ter predadores naturais por aqui, se procriou com muita facilidade e alguma rapidez.
Outro ponto sem interesse algum é que seu nome popular por aqui é errado, já que caramujo é um molusco de água doce, o que não é o caso deste bicho que pode – em raros casos – chegar a quinhentos gramas de peso...
O que ninguém explica é que mesmo tendo aparecido primeiro lá no Paraná, o animal hoje ocorre em vários estados do país...


A emissora oficial da F1 no Brasil montou um programa de espera para o inicio das corridas de F1 que transmite.
O bagulho é chato para caramba.
O narrador chato comanda uma pauta chata…

Lado B do GP - Austrália: Tédio com um T bem grande pra você.

Imagem
Tirando o bom – e surpreendente – desempenho de Felipe Nasr e sua Sauber de GP2, a corrida foi monótona.
Não previsível, que uma corrida onde largam apenas quinze e chegam só dez não pode ser previsível.

Button foi o cara da corrida.
O cara lento.

Largou na última posição e nela ficou.
Se todos os carros quebrassem e ele ganhasse, ainda assim seria o último.
Nem torceu por chuva.
O carro é tão lento que era capaz de inundar o cockpit e ele ter de parar.
Travou uma briga com um carro da Force Índia onde era difícil saber qual era o pior.
Iguais até no visual.
Se Usain Bolt corresse com o carro da McLaren amarrado à cintura, seria mais rápido do que o que se viu na Austrália.
Quando faltavam 10 voltas para o fim da prova, as Mercedes já tinham terminado e já estavam a caminho da Malásia.
Enquanto isto a McLaren estava ainda em Barcelona fazendo treino livre.
E no fim, chegou no lugar dos bobos: décimo primeiro (e último) sem marcar pontos por uma posição.

Quem deve ter ficado satisfeito…

F1 2015 - Austrália: Sono na madrugada

Imagem
Não dá para se enganar muito não... É fato que automobilismo não é ciência exata, sempre vai haver percalços no caminho e surpresas - se não são uma constante - acontecem, mas para quem assistiu a classificação e se lembra da temporada passada, o cenário não era nada animador.

O domínio das Mercedes parece ter até crescido...
E nunca foi tão fácil ganhar uma prova com dobradinha.
Novidade mesmo só ver a McLaren se classificando nas duas últimas posições do grid, à frente apenas da Manor, que nem foi à pista. A impressão que dá é que tanto Button quanto Magnussen gostariam de também tomar choques para ficar fora da prova. Ao menos não passariam vergonha.
Na hora da largada apenas quinze carros: Bottas fora, Kevin Magnussen fora e Danil Kvyat também. Tirando aquele GP dos EUA totalmente estranho, foi a prova com menos carros alinhados para o apagar das luzes vermelhas. Para piorar, Maldonado é tocado e também abandona a prova no início e logo depois a outra Lotus também vai embora.•. D…

Vai começar! Austrália! Até que enfim...

Imagem
A Austrália é um país sui generis.
Começa que é longe para cacete e é tão continental quanto o Brasil.
Uma de suas cidades mais conhecidas é a  linda: Sidney. Assim como o Brasil tem o Rio de Janeiro. Porém a capital é Camberra, que, igual nossa Brasília, ninguém fora do país sabe que existe.

Tem uma culinária completamente estranha.
Um dos principais pratos lá é a Meat Pies, que são umas tortinhas assadas com carne moída.
E você pode dizer agora: “-Ah Groo, vá se ferrar... Isto ai não passa de esfiha aberta!”.
Pode ser... Mas por acaso você já comeu esfiha sabor canguru? E crocodilo?
O legal é que as esfihas deles são regulamentadas por lei.
É... Por lei! Cada esfiha não pode ter menos que vinte e cinco por cento de carne. Se não o bicho pega...

Eles têm lá uma pasta à base de trigo para passar no pão chamada Vegemite.
Segundo consta, o treco é salgado pacas e um tanto amargo também.
Na falta, pode-se passar no pão maionese estragada que o sabor é o mesmo.
E provavelmente o piriri ta…

Caso De Vagarde: prós e contras

Imagem
Não me lembro de outra situação parecida com esta entre Sauber e o holandês De Vagarde.
Um piloto que vai até a justiça para garantir um lugar em uma equipe de F1.
Como diz a charge: se piloto pagante já era uma coisa baixa para o esporte, um piloto a base de canetada da justiça então...

E as piadas pipocam. Já disseram que:
O advogado do De Vagarde era o mesmo do Fluminense; que o advogado da Sauber era o mesmo da Lusa e por ai afora...
Mas a coisa é séria. De verdade.
Um dos dois pilotos anunciados ainda no ano passado pela equipe pode perder o lugar para um piloto que nunca mostrou nada a não ser que era o arquétipo do piloto pagante.
Cheio de dinheiro e com talento limitado. Muito limitado

Mas uma pergunta não quer calar: se fosse com a Ferrari, a McLaren ou – vá lá que seja – a Williams, a justiça australiana daria ganho de causa ao holandês?
Duvido.

Porém a coisa tem também um lado bom.
Ao menos para aquela repórter meio besta da RGT já que trás algum sentido àquela ideia (de je…

Marussia/Manor: o retorno dos mortos vivos

Imagem
Uma piada:
Quando Getúlio Vargas ocupava a presidência da república, tinha o hábito de uma vez por mês receber populares em seu gabinete do Palácio do Catete e atender suas revindicações, caso as achasse justas e razoáveis.
Sentado em sua cadeira, ouviu de seu secretário que estava na antessala um conterrâneo do presidente que queria trocar de nome.
Getúlio pediu então para que o deixassem entrar e seguiu-se o seguinte dialogo:

-Senhor presidente, estou aqui para lhe pedir que autorize que eu troque de nome.
-Mas bah! Isto não é coisa que se peça ao tabelião de sua cidade?
-Deveria ser, mas há entraves mui grandes da tal burocracia, e necessito urgência.
-Urgência? É tão grave o caso assim?
-Muito grave! Sou alvo de chacotas desde mui pequeno, não aguento mais...
-Ora, ora... Então se abanque e conte direito esta história.
-Meu pai, homem honrado, trabalhador, mas muito dado a bebedeiras.
-Adiante...
-Numa destas, segundo minha mãe, para comemorar a minha chegada, apostou em um bolich…

Falta de educação

Imagem
Uma vez, assistindo TV me deparei com a seguinte frase dita em uma discussão com tiros:
 “-Cara! É muita falta de educação permanecer vivo quando tanta gente te quer morto!”.
Pensando nisto é impossível não associar ao caso de Giedo De Vagarde com a Sauber.
Monisha não o quer por lá.
Peter Sauber não o quer por lá.
Marcus Ericson não o quer por lá.
Felipe Nasr não o quer em sua vaga.
O Banco do Brasil não o quer na vaga do Nasr.
Mas ele quer a vaga a qualquer custo e foi até a justiça para tentar recuperar o lugar dentro de um dos carros agora azuis e amarelos.
Pô De Vagarde... É muita falta de educação da sua parte!

O mais hilário foi o argumento usado pelo time na justiça australiana para não lhe dar a vaga.
Disseram eles que uma troca de pilotos assim tão em cima da hora poderia incorrer em perigo de morte.
Ai não dá...
Todos sabem que o cara é ruinzinho, mas daí até dizer que é um perigo aos outros competidores é muita canastrice.
Parece até que o advogado da Sauber é o mesmo da P…

F1 2015: Vai começar (A F1 de cada um)

Imagem
Neste fim de semana começa – finalmente – a temporada 2015 da F1.
Carros aceitáveis esteticamente, pilotos de qualidade comprovada (pro bem e pro mal), algumas regras ridículas a menos ou revistas, um monte de tilkódromos e alguns bons circuitos tradicionais.
Nem tudo serão flores, óbvio, mas a esperança de que seja melhor que a temporada passada persiste.
Até porque, a temporada passada foi ridiculamente chata.
Porém, tudo vai depender da expectativa de cada um.
A minha é baixa, logo, tudo que vier acima será lucro.

E no fundo a expectativa é tudo uma questão de como será vendida a temporada.
Da propaganda.
Aqui algumas formas.

Como aqueles “reclames antigos”.
“Gosta de emoção? Velocidade? Perigo? Então você não pode perder a temporada 2015 de F1. As maquinas mais velozes, as pistas mais desafiantes, os melhores pilotos em busca da glória.”

De forma moderna, mas direcionada.

Para fãs do Vettel.
Temporada 2015 da F1. Vettel encarnando a Fenix e fazendo ressurgir das cinzas a Ferrari e s…

Up the Irons!

Imagem
O post de hoje não tem historinha sobre a canção.
Também não tem efeméride a ser comemorada.
Não tem um motivo qualquer que seja maior que a alegria de ler as palavras do empresário da banda, Rod Smallwood, dando conta que o câncer foi debelado por completo.
Que o processo de recuperação do tratamento pode ser longo e será certamente doloroso, mas que tudo ficará bem com Bruce Dickinson.
Up the Irons!

F1 2015: Questões que não vão cair na prova

Imagem
A Manor/Marussia confirmou que vai à Austrália para a abertura do mundial de F1.
A frase está correta de todas as formas possíveis.
Informa que eles vão à Oceania; que estarão presentes à abertura do campeonato e principalmente: não diz que vão correr.
Pode estar lá, pode alinhar, mas correr, definitivamente, é outra coisa.
E isto o ralo de lavagem de grana nunca fez...
Questão: começam a choradeira dizendo que não sabem se terão dinheiro para ir até o fim do campeonato em que etapa?

Confirmado também que Alonso não disputará a primeira prova do ano.
Esta sentença nos faz pensar em algumas questões.
A saber:
Quão grave foi o acidente que sofreu?
Estaria ele disputando alguma coisa de verdade se estivesse bem?
Ou só fazendo número e passando vergonha?
Quem é mais forte?
O tambor que Button bateu para conseguir permanecer no time quando da contratação do espanhol?
Ou
O despacho de encruzilhada de Kevin Magnussen para poder ser titular o quanto antes na temporada?

Mais uma questão:
Se um…

Gaúcho Caipira

Imagem
-Como assim o senhor não foi almoçar ainda? - Perguntou o chefe para o funcionário.
-Fiquei aqui procurando outro fornecedor de marmitex para servir a gente a partir de amanhã. – respondeu.
-O que há de errado com o atual?
-Nada muito sério, mas estamos enjoados já.  As opções nunca mudam, o tempero cansou... Entende?
-Entendo... Claro.  E o que achou?
-Ainda nada.
-Nada? Perdeu a manhã toda procurando, não foi almoçar e não achou nada? Estamos tão pobres de opção assim?
-Não, não é bem isto... É que o pessoal veio com um nome de uma churrascaria rodízio que faz e entrega os marmitex, disseram que é bem bom e como todos ficaram entusiasmados, achei melhor entrar em contato com eles primeiro.
-Hum... E sabe o preço?
-Até onde sei, fica dentro do orçamento mensal que temos para o almoço.
-Sendo assim... Tá tudo bem. Qual o nome da churrascaria?
-Então... Este é o problema, não consigo achar no Google pelo nome que eles passaram.
-Rapaz... Se você que manja deste negócio ai não conseguiu…

Ainda o acidente do Alonso...

Imagem
O acidente de Fernando Alonso continua rendendo.
Agora foi divulgado que ele teve uma amnésia ao acordar.
Disseram que ele voltou a si falando italiano e achando que ainda era piloto Ferrari.

Não é o primeiro relato deste tipo. Alguns são ainda mais impressionantes por afirmar que o sujeito voltou falando uma língua à qual nunca sequer arranhou a superfície do domínio.
Porém, nestes casos, o sujeito desperta do coma.
Teria sido tão grava assim o acidente do espanhol?

Aqui outras possíveis reações ao acordar.

-Avisem ao Denis que esta foi a gota d´água, vou embora para a Williams, ainda que de graça. (Falando português e pensando que é Senna.)

 (ao passar as mãos na cabeça) –Ufa, duas orelhas... Que pesadelo horrível. (Falando alemão e pensando que é Lauda.)

-E faça-se a luz. (Falando latim e pensando que é Deus...)

-Carro ruim do cacete... É melhor tirar um ano de férias... (Falando espanhol mesmo e tendo um momento de rara razão)

-Coxinha, burguês, opressor, mídia golpista, a culpa é…

F1 2015: Considerações finais sobre os testes e a "sorte" de Alonso

Imagem
Último dia de testes em Barcelona e parece que só há um fato concreto e que está longe de ser mudado: A F1 é um esporte (nas sextas, sábados e domingos) em que alguns imbecis constroem carros para ver entre si qual é o mais rápido, dão giros em autódromos por até duas horas e no fim algum alemão sempre vence.
Fosse ele Schumacher, Vettel, os motores da Mercedes ou a própria equipe tedesca.

A Williams com motor alemão pareceu muito bem.
A Mercedes que é alemã está realmente muito bem.
Vettel que é alemão está bem com a Ferrari que melhorou.
O restante será a exceção que confirma a regra.
Há outras equipes que usam motor alemão que não estão tão bem assim ou em condições de ganhar corridas, mas convenhamos: os alemães não fazem milagres também...
A temporada que se avizinha aparenta ser promissora. Ufa! Ainda bem.

Falando sobre o trampo de nobres colegas: Renan Do Couto fez um texto muito bom para o veículo que trabalha: o Grande Prêmio. Nele traça um paralelo comparativo entre Chris Am…