Notas da gripe, ou, mal humor do inferno

Acontece em geral apenas uma vez por ano, mas quando acontece é para derrubar.
Garganta inflamada e ardendo feito pimenta. Febre, dores no corpo e impossibilidade de dormir.
Isto posto, um mal humor extraordinário, muito maior que o habitual.
Nada está bom, nada será bom, nada foi bom.
E para piorar tenho que secar a tela do note toda vez que dou uma tossida.
Com vocês, as notas da gripe, ou, as notas do mal humor do inferno!

Assunto do fim de semana: Futebol internacional.
Tem que ser, porque o nacional é uma merda há anos.
Tem a Copa América do Centenário: foda-se. Ninguém liga.
Na final estão chilenos e argentinos.
Aqui não tenho vinho nem chileno e nem argentino. Não me interessa o futebol deles.
Se ainda rolasse um bife de chourizzo...
Na Europa rola a Euro 2016.
Jogos chatos, poucos gols, muito nome, muita marra e um fdp do caraio narrando na única TV aberta (me recuso a assinar TV terminantemente) torcendo descaradamente para o time de Portugal, que além de ruim, é marrento e jogava com uma camisa do palmeiras.
Que se danem.
Ainda tinha Irlanda, Hungria, Bélgica (só presta uma cerveja de lá e a batata frita) .... Pouco importa se tinha Alemanha, Itália, os chatos dos futebolistas espanhóis e o lixo da Inglaterra.

Ah sim.... Por falar em Inglaterra, eles resolveram que vão pular fora da União Europeia.
Que diferença isto faz? Para mim nenhuma, e duvido um bocado que faça para você que estiver lendo.
Dar palpite?
Não senhor, obrigado.  Aprenda as consequências de um voto ruim em nosso país para depois falar sobre os votos lá nos estrangeiros.
Odeio fish and chips. Mas gosto de Guines. Pena que com a garganta inflamada não posso tomar. Então dane-se.

Continua a tour da tocha olímpica pelo território brasileiro.
Legal: o Rio não tem hospitais públicos em condições minimamente decentes de atender a população. Não tem segurança pública que preste, não tem grana para pagar o funcionalismo público, mas tá de boa.... Os populistas lá vão fazer as olimpíadas e vai ter medalha pra caraio.
Nada contra os atletas olímpicos brasileiros que – em maioria esmagadora – são uns heróis por fazer de esportes sem visibilidade e sem apoio nenhum fora de períodos olímpicos seus meios de vida. E vencer!
Idem para os paraolímpicos.
Mas falava da tocha, aquele baseadão imenso.
Levaram aquilo para saltar de paraquedas, tirolesa, levaram para a gruta azul em Bonito, irritaram botos na Amazônia, mataram uma onça, suspenderam cirurgias para a passagem do treco...  E nego comemorando feito idiota.
Parem de ser bestas, é o único pedido de gripado que faço.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Com esse tempo maluco, não há quem fique imune a gripe. E com ela, o mal humor é inerente...

Na Copa América, a Argentina está virando o Vasco...só vice!!!

Na Eurocopa, ainda não consegui assistir um jogo bonito...está tudo muito pragmático!

abs
Anônimo disse…
Estou com uma tosse dos cachorros( e não é tuberculose). Tô num final de gripe mais chata da minha breve( põe breve nisso )história neste planeta. Tô vendo o Johnny Cash mandando todo mundo tomar cajú e ele já se foi há 13 anos. Começou, a gripe, minha, óbvio, pela garganta, passou pela fronte( chifruuudo!) do belo rostinho( uma dor de cabeça danada com sinusite) e pegou meu ponto fraco voltando e se alojando na mesma garganta. Cof,cof,cof... Tenho uma teoria chatteana para isso. O ecocologicamente correto. Não se lava mais as calçadas do Rio. Gasta-se muuuita água, sabe. Dessalinização, com um marzão do nosso lado, necas de petibiribas no lar do seu Poseidon. Pode ferir o mar. E é coisa de arábe maluco e/ou terrorista. Cocô de pombo, de cachorro, de gato e de homens sapiens e mulheres sapiens mais os pipis, mais lixo que os pobres humanos (ricos, mérdios e ex-nova crasse média) jogam nas ruas, mais a Comlurb mais ineficiente do mundo, ajudam ! E a malandragem dos nossos réusfeitos como o Nervosinho porque, ao invés de uma cidade limpa, o bom é pão e circo ! Mais circo do que pão. Sendo assim, começo pelo fim.
. A tocha, quando chegar em Sampa e no Rio, terá muitos pobremas. Ou muitos policiais para protege-la. Aqui será algo preocupante porque a poliça civil tá em greve e a pm não tá a fim de trabalhar. Chamem o Exército !
. Hospitais ? Me diga um lugar onde temos hospitais descentes em Pindorama. Públicos. Haverá de ter um. Segurança ? Idem. Incharam a máquina pública. Tem que demitir e muito se quisermos ter um país muderno de verdade ! Em âmbito nacional ! Por aqui, coisas do seu Sérgio Lalau mas o Nervosinho têm culpa no cartório. Eles fazem parte da dupla de bando de ladrões Petelha-Peemêbundista, trabalhando e roubando juntos e assim arrasando a economia de um país inteiro !
Lava-Jato neles ! Mas e o Lulalá ?
. Heróis... Ídolos, melhor. Daqui a pouco, terminada a besteira cara para todos nós( nunca fui a favor. Nem da Copa. O cara de cima sabe disso. Aqui, estava afastado neste período de trevas bloguísticas), todo mundo esquece deles salvo alguns que viram atores, comentaristas, celebridades ou, as mais gostosas, posam para a playboy. Bom, teve um campeão olímpico americano que virou muié. Mas lá investem e é uma quantidade enorme de medalhas que faz inveja ao Forte Inox... Knox. Não investem em nada mas se investissem, daqui há 20 anos, teríamos ídolos olímpicos de verdade ! E campeão olímpico virando muié. Hoje, os nossos, só servem para pose em outdoors dos patrocinadores do circo olímpicocô. Não ganham medalhas mas devem ganhar uma graninha. Bom, pelo menos isso.
Paraolímpicos ? A Paraolimpíada mostra como nós, seres humanos, somos cínicos ! Vai acompanhar, senhor Groo ? Eu, sinceramente, não. Mas gosto...
. subindo. VIVA A INGLATERRA ! Fora o multiculturalismo. Num dos poucos raios de inteligência do Funk:' Cada um no seu quadrado'. O Rio está esta porcaria porque o carioca não é bairrista. Sem ser provinciano, claro. Deixou forasteiro fazer zona e não ama o Rio de Janeiro. Somos uns bobocas metidos a cosmopolitas ! VIVA A INGLATERRA !
. Tô torcendo por Portugal mas o tal do Cristiano Ronaldo, aquela biba, é muuuuuuuuiiiiiiito chato ! Vai dar Itália.


NEEEEENSE ! Menguinho sifú. E a F1 ? Deixa prá lá.

Lei Rouanet e a PF dando em cima ! Vejamos os artistas envolvidos que dirão que não tem nada haver com isso.


M.C.

Anônimo disse…
haver, leiam, a ver.


M.C.