F1 2016: Inglaterra - ainda bem que não é preciso comer no pódio

Semana de GP da Inglaterra, semana festiva
Deveria ser... Afinal, foi lá que surgiu a F1.
Mas não é mais.
Silverstone, apesar de ainda ser rapidão, não é mais o mesmo Silverstone.
Ainda gostamos, mas...
Já não se larga nem mais no mesmo lugar.
Confesso que me perco na contagem das voltas de vez em quando.

E por falar em se perder.... Ainda são europeus? São, eu sei, mas não me furtaria a brincadeira, já que tem gente em outros blogs que achou ruim por ter uma corrida no Azerbaijão. Gostariam de ter mais corridas na Europa... Azerbaijão fica onde mesmo?

Fora a F1, de lá também veio muita coisa legal.
O rock (que é americano) se deu bem por lá e encontrou terreno fértil.
Led, Queen, Purple, Sabbath, Stones e até a maior boy band da história vieram de lá: os Bitus.

Na área gastronômica a coisa pega um pouco.
Torta de rins, sanduiches de pepino, peixe frito com batatas (também fritas).

Uma das melhores piadas contidas no universo de Asterix, o gaulês sobre os ingleses é exatamente sobre sua comida.
Asterix e Obelix estão em Londinium e vão à um pub.
Obelix pede um Javali e o dono do pub diz que é uma ótima pedida, que a iguaria vem cozida com molho de hortelã.
Obelix não pensa duas vezes antes de dizer: “-Com molho de hortelã? Coitado do bichinho...”.

Voltando a F1, além de sediar quase todas as equipes do mundial, a Inglaterra também deu dois campeões mundiais de respeito: Graham Hill e John Surtees.
Também ganharam o James Hunt, Damon Hill, Nigel Mansell e Lewis Hamilton, mas note que está escrito: “de respeito”.

Para a corrida deste ano é aguardar para ver como a competição entre os dois pilotos da Mercedes será monitorada, controlada, vigiada e podada.
Que vai, é fato.
Uma pena, já que seria muito legal ver qual cone derrubaria o outro.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

A comida na Inglaterra é famosa...Só que a fama é por ser ruim!

Quanto a corrida, esperamos que a Mercedes não avacalhe o Mundial que pode não ser um dos melhores, mas está razoável.


abs
Anônimo disse…
Tá. Hoje estou crítico.

. É, avacalharam com Silvestone( Silvastone, coisas de Gagálvão. Deveria se Fittistone. Senna só levou uma lá. Ganhava muito nas categorias de 'base').
. Pô, a F1 se apoia na música do Miltão e Brant: Toda F1 tem de ir onde o dindin está, quer dizer, onde o povo está. Sem roubanet.
. Lédi ? Prefiro os Beatles. Só o que os caras aprontaram em estúdio, come todos estes citados. Stones, bacana, mas mulher gosta de ser avacalhada mesmo, hein ? Já leram as letras da banda ? Feminista é bicho esquisito mesmo. Atacam o 'estuprador' Bolsonaro.
. Tutá por fora. Serei humilde. Contribuição inglesa para a culinária mundial. Sim ! Mundial ! Molho Worcestershire ! Tem também...
Ah, vai lá.
http://blog.descubraomundo.com/inglaterra/comida-tipica-da-inglaterra/
Já provei um destes aí, o da Cornualha ! O pastel ! Delííícia ! Conversando com as plantas, eu e Charles saboreávamos esta iguaria feita pela Rainha.
E tem os bolos, doces, sobremesas e o chá que não é deles, o chá, claro, mas se não fosse o império inglês, não é pravda ? Tu deu uma de Ana Maria Praga, senhor Groo, com a ex-gostosa Nigella ! Fofoca: apanhou também do marido ! Como La Brunet ! Mas, ao contrário da brasileira, denunciou de bate(ai...) e pronto.
Não é só fish and chips a terra do Rei Hamilton. E um linguadinho frito com batatinhas sauté cai muito bem... É só mudar a receita.
Asterix e Obelix, mesmo os franceses sendo um bobocas metidos a fortões( que o diga os nazistas), na hora do vamo vê, pedem ajuda pro americanos eeee ingleses. E prefiro a Revolução Gloriosa à réréréRévolução francesa. Adorava as histórias dos dois gauleses. Adoro ainda.
Quela coisa, vamos avacalhar os romanos. Hoje, somos os 'oprimidos' e sacaneamos os E.U.A. para desviar a atenção das nossas fraquezas e sacanagens. Esquerdices. S.P.Q.R. ? 'Sono Pazzi Questi Romani '!, Asterix.
TinTin também é legal. Pô, virou ícone gay ! Qualé, adorava o Bilú. Não daria o nome do meu cachorro de Bilú. Nunca. Sadam, Átila, também não. Ernesto. Bom nome para um vira-lata. Arnesto.
Caramba... Isso que dá misturar o privado com o público. Gosto dos Stones, rock de qualidade. Mesmo sendo machistas ao extremo e o Jagger ter sido amante do saudoso Bowie. Opcão dele, ou deles, pô ! Hamilton é um bobão na vida real, como um Neymar, mas é fera no que faz. De respeito. Não reconhecer isso não vai contra ele e sim contra o crítico. Aliás, o senhor ainda não disse qual o melhor piloto da atualidade... 'Não tem '! Não venha com esta resposta. Zacarias. Tá. Riririri...( rindo baixinho)
. Tão dizendo que vão liberar o bate-bate. Acho que o fator psicológico está a favor do GH-3. Por ser, exatamente, 3. Tri e último campeão. Tá tranquilão. Penélope pode se dar mal. Não adianta Stewart, Lauda, Totó Lobinho, imprensa e o senhor, senhor Groo, ir contra o Genial. Podem, sim, arrumar um pobrema na já conhecida rebimboca da parafuseta doida ou puni-lo por passar na faixa branca ou estar o GH-3 envolvido na possível tramóia ou também errar uma curva por ver a Nicole comigo. Quem não leva o treco com paixão, descobre. Descobrirá.

Sabe de onde vem o nosso pudim ? Pudim, da vovó ! Da mamãe !
Naus inglesas. Do século retrasado. único doce para a marujada ficar feliz e nós aperfeiçoamos por aqui.

Tchau... HA ! Tô ouvindo Tias Fofinhas na rádio ! Sou friiiii ! Sou friiii ! Sofreram demais !


M.C.
Anônimo disse…
voltei.

Quequeiçúúúúúúúúúú ?

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/05/23/493166735.jpg

Por estas e outras, a Nicole vive me ligando.


M.C.
Rubs disse…
O cachorro se chama "Milou".