F1 2016 - Aconteceu em Spa-Francorchamps

Logo após vencer mais uma vez a temida Eau Rouge, Ricardo Zonta acelera sua BAR já sabendo que atrás vem o líder da corrida: o alemão Michael Schumacher seguido de perto por Mika Hakkinen.
Zonta sabe o que deve fazer quando chegarem: puxar para o lado e deixar o caminho aberto para que os dois passem pelo lado correto sem perder a tangencia da próxima curva e assim não atrapalhar ninguém.
Vê o carro vermelho se aproximando e crescendo em retrovisor esquerdo e reduz a velocidade, fica pronto abrir passagem puxando o carro para o lado direito quando neste surge o carro prateado da Mclata.
Na impossibilidade de desaparecer, ser abduzido ou cavar um buraco bem profundo, o brasileiro segura o volante firme para que não penda para lado algum e vê passar por si, numa fração de segundos os dois malucos.
Um de cada lado...

Isto é Spa-Francorchamps e é o que a pista pode proporcionar quando pilotos de coragem – ou loucos – guiam competitivamente por suas retas e curvas.
Não que espere ver neste domingo algo parecido, mas sabendo que emoções, com certeza, virão.
Afinal: é Spa.

Comentários

Anônimo disse…
E não tinha asinha que abre e fecha ! Prestem atenção !
Uma ultrapassagem de verdade !

HA !

Grande Hakkinen ! O melhor finlandês !

Kimi Vodka...


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Essa ultrapassagem foi sensacional. Outra que também muito bacana em Spa, foi quando Webber ultrapassou Alonso na entrada da Eau Rouge.


abs
Anônimo disse…
É mas se ficar Hamilton e Rosberg na frente...já sabe, a corrida vai ser daquela mediocridade só...vide a corrida do ano passado...
Manu disse…
Sou fã de Spa. Creio que desde essa ultrapassagem. Já fazem 16 anos hein? cruzes...

Espero que Spa tenha resultados agradáveis, pois a pista é excelente e isso basta por enquanto. (PS: mas pode não ser fácil de assistir pq aquele José Roberto deve narrar a dita cuja ¬¬')

Abs!