F1 2016: Especulações (tamo de volta)

A temporada terminou.... Nas pistas.
Graças a uma decisão corajosa de Nico Rosberg, teremos uma silly season bem agitada.
Como o blog esteve parado por conta da falta de um computador (fiquei sem, acontece!) o assunto só pipoca por aqui agora, então: esmiucemos.

Nico fez uma última corrida impecável em Abu Dhabi.
Lutou contra uma possível ansiedade de terminar tudo logo (o ano foi desgastante, sim), contra um Hamilton astuto e por vezes até meio mau caráter (não se preocupem, aqui não é pejorativo não...) contra a ascensão dos pilotos da Red Bull e de Vettel (nesta corrida, pontualmente) e contra a própria conisse. 
Mas venceu. Sagrou-se campeão tal qual o pai, mas com mais vitórias.
E aqui entre nós, o título de Rosberg pode ser descrito como mais importante que os três de Hamilton, já que o alemãozinho venceu na pista um (tri) campeão mundial e não uns garotos brigando pela primeira glória.
Só para lembrar, Hamilton ganhou diretamente de Felipe Massa e duas vezes do próprio Rosberg, o que convenhamos: nas circunstâncias.... Deixa para lá.
Mas eis que, uma semana após ganhar a porra toda, Nico faz um vídeo ao vivo no Facebook direto de Viena (alô Billie Joel!) e anuncia que está se aposentando não só da F1, mas do automobilismo (-Isto aqui não é para mim, precisa ter sangue muito frio e algum talento...).

Foi-se o campeão e iniciou-se a possibilidade de uma grande dança de cadeiras.
Quem substituirá o campeão em uma das mais desejadas vagas da F1?
A especulações correram soltas já nos primeiros instantes após a declaração.
Seria Pascal Wehrlein? Ele é da escolinha de cones da Mercedes e isto deve contar algo.... Ou seria outro.
Se for outro, quem? Nada de Barrichello, Massa, Nasr.... Muito fácil.
Vettel, Ricciardo ou Verstapinho, as estas alturas já foram descartados por Toto Wolf, então: fora.
Aqui algumas sugestões do blog.

Pastor Maldonado.

Causaria três bugs: Na cabeça do Hamilton, pela imprevisibilidade de sua direção; no uniforme da esquipe com a petroleira venezuelana e a Petronas e na economia do país dele que já anda uma merda federal...

Sério Perez.

O Maldonado mexicano.
Este é para o caso da Mercedes vir forte também na temporada que vem. Todos sabem o que ele é capaz de fazer com carro de ponta. Seu tempo na McLaren não deixa dúvidas.

Robert Kubica.

Rápido, ousado e porrador.
Mais porrador que as outras duas qualidades.
Para animar um pouco algumas corridas monótonas com suas incríveis porradas.

Jolion Palmer.

Este é para provar que quem diz que qualquer cone pilota um Mercedes e pode até ganhar.

Valdeno Britto.

Não...  Não há nenhuma especulação sobre o assunto, mas vem cá... Seria do caramba ouvir um narrador qualquer, nem precisa ser o Galvão, gritar: “-Lá vem Valdeno Britto para ganhar a corrida... Vaaaaaaaldeno Brito, o expresso da Paraíba! ”.
Daria uma credibilidade insuspeita à montadora alemã...

Comentários

@RockAnos80 disse…
Verstapen ou Vettel
Anônimo disse…
AH, HA ! Estava escondidinho, nééééé ? Fala a verdade: és amigo do vizinho que é careca, ou do Santo ou do Sergin Lalau ? Nãããão acredito !
Do Lullalá ? HA !

. F1 ! Não achei certo o que Penélope fez. Mais um ano já avisando que iria embora em 2018 seria o correto mas, tudo bem. É decisão corajosa.
Para o lugar de Nico penso exatamente no Pererex Mex mas estão dando como quase lá o Bottas NoLombo do Zaca ou o seu Fofonso, o Chattonso. Mais para o Bottas já que pode ter um enrolo bacana com a Ruimlliams no motor e/ou no dindin já que GrooveWonderland precisa dos dois. Já com a MacMac o buraco é mais embaixo... Veja, a Honda poderá vir com o motor melhor. Seu Alonso é chato pacas e pode ter detonado a raiva dos japas e os japas são orgulhosos portanto, podem, sim, dar um motor forte para 2017. É o terceiro na lista dos grandes da F1. Na ordem, Gh-3, Vettelino e Fofonso. Dois geniais na mesma equipe, não dá ! Já estiveram na McLaren e deu zebra, pro Fofonso.
Ou seja, NosChattamus e seu pinico de prata já cravou: ' ou Bottas noÚc do Zaca ou Pererex Mex '. Abre assim uma boa vaga na Ruimlliams ou na Força India, força !
Será que o nosso riloto, Felipe Nads, vai conseguir ficar na F1 ? Sempre existe uma vaguinha na Estoque kkkkkkkkkk kars !


M.C.

Speeder76 disse…
O regresso do Maldonado seria interessante. Sempre teria um pretexto para terminar meu abrigo nuclear e convidar umas venezuelanas para lá se abrigarem de forma permanente...
Danilo Candido disse…
Você esqueceu de citar Roberto Pupo Moreno, Marco Greco, Fred Macarrão e Débora Rodrigues como prováveis candidatos à vaga de Rosberg...

Um abraço,
Danilo Candido.
Rubs disse…
Todos os candidatos são muito bons. Muito bem lembrado.
Maldonado torrou 175 milhões de euros na F1 bancados por Chaves, o Chapolin de Bolívar. Nem é preciso entender o algoritmo de Newton Raphson para perceber que existe taxa interna de retorno melhor.
Laura disse que metade do grid ligou para a Mercedes. É plausível supor que as mesmas razões que levaram a McLaren a descartar toda a grana de Perez valham para a Mercedes e, a fortiori, porque lá são todos alemães.
Por isso, lá vai o chute - só um alemão pode estar à altura de outro: Nico Hulkenberg.
Anônimo disse…
Totó Lobinho quer deixar GH-3 satisfeito, entonces, adios Fofonso.
A F1 é movida a muita grana com política on the rocks e países 'emergentes' são os mais procurados desde sempre. Então, temos China( não tão emergente assim), Índia, Austrália( não tão emergente assim), Rússia( Poderosa ! Putinho pode estar mexendo os pauzinhos ! Plano eurasiano passa pela F1 !), Chile, México, Paraguai, Argentina, Bras... esquece, Antártida, Marte e Coréia do Sul( não tão emergente assim). Me esqueci de Cuba já que o ditador assassino está tentando uma revolução no Inferno. Como destes países citados só a Rússia e o México apresentam condições, e a New F1 é 'americana', sei não, Rubs, não descarte Pererex Mex. Imagine as vendas da Mercedoca no México com Pererex Mex, lá, hein ? Bem, Tio Trump é amigo de Putinho então podemos por Kvyat( escrevi certo ?), como outra opção. Pode pintar até um americano, desde Andretti pai, não temos um bom piloto americano na F1...
O australiano Riccardo ? Não. Problemas para GH-3. Deixe ele com o Verstappadinho. Tudo indica que Bottas seja o nome apesar que reinará solene na Ruimlliams. A irregularidade do piloto cai como uma luva para GH-3.
Sua sugestão é boa também mas os alemães, desde Schummy, estão ganhando muito na F1 ! Poderiam dar um descanso até Vettelino se firmar na Ferrada.

OBS: Não que presidentes se metam nas escolhas mas os puxas adoram um saco de presidente. Imaginem sacos de poderosos ! No caso futebolístico, muitos presidentes se meteram e temos a famosa frase do comunista João Saldanha mostrando até que nossa ditadura era uma ditamole. E ele não foi mandado para fora do país ! Ah, se fosse em Cuba ou nos tempos de Lulladrão....


M.C.