F1 2016: prorrogação

Eis que, quando todos se emocionaram e alguns até choraram ao fim da corrida em Interlagos com a despedida de Felipe Massa, correm boatos de que ele possa estar voltando da aposentadoria.
Voltando?
Sim...  Voltando sem nem ter ido propriamente dito.
Com a aposentadoria – esta real – de Nico Rosberg, as cadeiras iniciaram uma dança e as chances de Valteri Bottas ir parar no time alemão do bocó do Toto Wolf parecem reais e grandes.
A Williams deu declaração no sentido de que se Bottas for para o time prateado do bocó para ser companheiro do cone, vai procurar um piloto experiente “como Felipe Massa” para ser companheiro do novato Lance Stroll.
Aí começou a boataria (já que nem o próprio Massa ou a Williams falaram nada às claras) de que seria Felipe mesmo a assumir o cockpit que nem esfriou direito.

Mas...  É um bom negócio para Felipe ficar na F1 e – principalmente – na Williams?
Talvez...
Como a temporada que vem é esperada como uma incógnita pela quantidade mudanças nos carros, vai que a Williams acerta a mão...
Ai a pergunta seria: Massa estaria realmente disposto para mais um ano? Nesta temporada já não parecia. Tanto que anunciou aposentadoria.

E se voltar mesmo, o que poderia perder Felipe Massa?
A chance de ir se divertir em outra categoria qualquer, fosse de turismo ou mesmo nos EUA e suas categorias ou mandraques ou cheia de manetas.
Também perderia a chance de ficar de boas, só levando o Felipinho para pescar.
Sem contar que ficaria longe da babação de ovo do Galvão já que seria o único brasileiro nas pistas da F1 na próxima temporada. Perderia um bom bocado de paz de espirito.
Mas principalmente.... Perderia a aposentadoria, já que o STF decidiu que todo aquele que estiver aposentado e continuar trabalhando para complementar o benefício no futuro perde a aposentadoria
E todo mundo sabe, se não se aposentar agora, vai trabalhar até os noventa anos...
Abre o olho, Massa.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

As tratativas estão acontecendo, segundo a mídia europeia. Penso que seria interessante, por tudo o que está por vir.


abs
Manu disse…
Excelente texto, Groo!
Por implicância da minha parte, se ele "voltar", eu vou falar um monte hahahaha... Não poderei perder essa oportunidade, já que por um simples momento de "respeito" eu não falei que a aposentadoria era um "já vai tarde". Com retorno... hum... Não sei se vou segurar. :D

Abs!
Rubs disse…
'Se o jovem soubesse e o velho pudesse, não haveria nada que não se fizesse'.
Nunca acreditei em lugar comum, menos ainda em piloto comum. Massarico é um bom contra-exemplo de que nem o jovem pode e nem o velho sabe, mesmo podendo muito. A sua vasta experiência jamais vai compensar a sua falta de motivação. A experiência num ambiente tão mutável não é acumulativa: quando os carros mudam, muda o estilo de pilotagem e poucos sabem se adaptar. Alguns, como Vettel e Massa, só pilotam bem quando dispõem de carros melhores do que todos os outros.
Ao contrário do magnífico Ron Groo, cujo post deveria ensinar jurisprudência ao STF, penso que 21 milhões extras vão justamente compensar o teto do INSS para Massa. Como ele é arrimo de família, deve aceitar logo e, ao fazê-lo, estará fazendo um negócio muito "mais bão" do que a Williams. Independentemente de como o carro nascerá, Massa terá muitos problemas em aquecer os pneus. O carro sempre sairá de frente ou de traseira, dependendo do quão frios os pneus estiverem.
Massa é o piloto mais experiente da F1 em não conseguir aquecer pneus. Nunca soube e nunca e nunca pôde. Acumula as desvantagens do jovem com as desvantagens do velho. É incrível como sendo tão jovem já tenha vivido tanto,a ponto de ser ultrapassado, e sendo tão velho para a F1 é incrível que tenha vivido pouquíssimo.
Anônimo disse…
Socooooooooooooorro !

. Zacarias Lentinho, de volta, não ! Eu não aguento, não... Ai, Deus. O cara tá rico. Feliz, com família. Deixa ele ficar gordo e se divertir !
A única felicidade que tive neste final de ano na F1, a aposentadoria do Zaca, e a Ruimlliams tenta trazer o riloto brasilitonto novamente ?
. Professor Xavier soltou esse peido fedorento na imprensa - ou mandou alguém soltar - para desviar atenção, só pode. Pô, pega, então, o Zars. O Cars ! O Mars ! O outro Felipe ! Pelo menos é jovem e não levará os filhos( até por quê ainda não os tem) para jogar pénabola dos boxes. Tenho maior medo daquilo. Fica a Globbels com aquela coisa de 'família'... Primeiro que é um queima filme para categoria fazer aquilo. Se você começa a levar mãe, filhos pequenos, tia, cachorro ou gato ou papagaio, avó, bisavó para assistirem corridas, todo mundo vai achar que é esporte de mané. Tem que levar amante e a mulher, pô, e só! Maior queima filme... " Trouxe a titia e mamãe para assistirem a corrida. Ela adora me ver dirigin... rilotando um F1....". E pode vir um Verstappadinho e levantar os pimpolhos ! Vai que a bola pula na frente com o doido saindo dos boxes ?
. Experiên... kkkkkkkk !
. Peraí, a única categoria que Zaca pode ir é a Estoque KKKKKKKKK Kars. E a de Marcas, ambas, em Pindorama. EUA, com suas ótimas categorias, exige do piloto. Pagam bem pacas mas exigem deles.
. 'Zaca Speed Pizza, huuuuummmm !!!', não iria ficar bonitinho ele fazendo propaganda na tv ?


M.C.
Fabiano disse…
Hehehehe... Vai perder a aposentadoria...
Anônimo disse…
- Santa Babaquice, Batman ! Zacarias Lentinho voltou !
- Robin. Não chateia...


M.C.
Anselmo Coyote disse…
Primeiramente, #foraRubsCascata, porque esse cara não sabe da missa um terço, embora eu concorde com ele em gênero, número e grau.
Segundamente, #foraTemer, por razões óbvias.
Terceiramente, o Massarico deve estar com o ego infladíssimo por ter sido sacado precocemente de sua aposentadoria num momento em que está cheio de pilotos com as burras cheias de grana e de equipes, inclusive a Williams, querendo dinheiro. Então ele vai ganhar para pilotar... Mas, porra... ele ganhava menos do que o Bottas, o que é sintomático. Agora sem pagar pelos motores e mais algumas vantagens (dizem as más linguas) ele vai ganhar talvez o que a Williams pagaria ao Bottas.
Sinceramente eu preferiria que aparecesse alguém como o Verstappinho, o Kobayashi ou o Hamilton quando começou. Alguém que desse uma movimentada na bagaça.
E esse papo de aquecer os pneus que o Massa tanto fala é uma coisa incompreensível, assim como os problemas nos freios que o Rubinho disse que tinha qdo na BrawnGP.
Abs.
PS... para não esquecer, #foraRubsCascata (velho gagá).
Rubs disse…
Mas esse velhouco estúrdio só semeia marquerença e bruteza. Viver desse tipo é muito perigoso.
Eu vou escrever é #foraacordão STF-Executivo; #fora bunda-suja; #foraPMBD.

Agora que o Massarico e o Bottas estão debaixo do jacá, a Mercedes vai atrás de pilotos de mais arrobas na balança. Ambos podem acabar por chupar os dedos. Vamos ver se o Bottas vai ser atrevido com o neguinho Amiltiziu.
A principal função do Massarico vai ser beber uma garrafa de Martini antes da largada e sair ensandecido arrancando rodas e asas dos concorrentes.
A principal função do Coyote vai ser condenar homens de bem, como o extraordinário Barrica, que foi boicotado cm freios brembo experimentais para que o modelo de passarela Button ganhasse o campeonato na sacanagem.