F1 2017: Desconstruindo manchetes

Lance Stroll havia dito que Felipe Massa seria seu mentor dentro da Williams.
Havia sido sensato... Massa é dos pilotos mais experientes do grid e isto não é coisa que se jogue fora, afinal, são onze vitórias e um vice-campeonato.
Mas depois da primeira semana de treinos livres em Barcelona, o menino mudou de ideia.
Não se sabe se pelo fato de Felipe ter andado muito bem enquanto pode (enquanto Stroll não destruiu o carro) ou se pelo fato do companheiro de equipe ser sempre o primeiro rival a ser batido, mas mudou.
A partir de agora, no fundo do box destinado a Lance Stroll em todos os autódromos por onde passarem vai estar lá uma bela e nítida foto de Pastor Maldonado...

A McLaren foi questionada sobre a permanência de Fernando Alonso para 2018.
A princípio parece um despropósito perguntar pela temporada seguinte quando a atual sequer começou para valer.... Mas entendemos.
A situação no time de Woking parece tão caótica que a fornecedora de motor já pediu desculpas...
Se Alonso continua, ninguém sabe, mas a Honda – particularmente – dificilmente fica.
E se o vexame for grande demais, quem sabe não chamam de volta o tio Ron?

Valteri Bottas parece confuso na Mercedes.
Chegou como um claro segundo piloto (tampão?) e andou tão bem (quem não anda bem com o melhor carro, não anda bem com nada...) que já começou a falar em vitórias e brigar pelo título.
Logo depois disse que espera aprender muito com Lewis Hamilton.
Aí voltou a falar em fome de vitórias.
Depois pregou humildade de novo...
Tem que deixar claro: ou quer aprender com o Hamilton ou quer vitórias.
Se aprender com o Lewis só vai ganhar se o carro for dos muito bons; se quer vitórias acho melhor se virar sozinho ou ir trocar muitas ideias com o Niki Lauda.

Um adendo pessoal aqui: ninguém está falando nada sobre o carro da Force Índia, além de ter dito, claro, que ele é feio.
O time esteve no top 5 do ano passado e por pouco não foi a terceira força.
Mas é bom que seja assim... Depois não vai ter aquela turma do “eu disse” ou do “como adiantamos” falando sobre a ruindade do veículo.

Comentários

MárioSalustiano disse…
boas observações

sobre Bottas, ele deve estar ainda se ambientando dentro de uma grande estrutura e as variações de declarações a meu ver são em função mais disso, já deixo registrado que em minha opinião ele vai fazer uma temporada tampão, a aposta da Mercedes é Wherlein, que agora está muito cru para estrear lá
Anselmo Coyote disse…
"...ou quer aprender com o Hamilton...". É bem capaz de o Hamilton ensinar o pulo do gato ao adversário. Piloto tem de fazer igual ao Verstapinho. A máxima dele é, em suma, mais ou menos isso: eu não cheguei a categoria alguma para aprender mas para bater os caras que lá estavam.
Sobre ganhar com o melhor carro, só o Kimi Raikkonen foi campeão sem o melhor carro, quando os melhores eram os McLaren guiados por Alonso e Hamilton. E tem os que nem com os melhores carros ganharam, como por exemplo o Barrichello em 2009, o Webber de 2010 a 2013, Alonso em 2007... em suma, os vices, exceto o Massa em 2007.
Abs.
Anônimo disse…
direto para o blig e sem escalas.

. O Lança anda dizendo que não disse polla nenhuma sobre mentor ou que foi mal entendido. Zaca era bom piloto que virou ótimo motorista há quase uma década. Antes da rebimchello da barrilfuseta nos cornes já andava segundando o... o... Afonso(?).
. Pô, arrumaí o boné do fofonso prá mim, senhor Groo ! Cê teim força com os omi da F1. Seguinte. Motor, motor e motor. Aerodinâmica é prá dar aqueles décimoszinhos a mais por volta. Problema, não adianta, é Honda, Honda e Honda. Melhor queimar o filme do Fofonso e da MacMac que da poderosa Honda que faz robô, avião, pingolim consolador, muié de plástico de várias cores e todos os tamanhos e formas(Ets ! Tenho uma !), radinho de pilha e, nas horas vagas, a montadora nipojaspion-nesa faz um monte de carros ditos fabulosos !
. Tem nada de aprender com GH-3. Nem com o Zaca no caso do Lança ! Você vê, observa o companheiro mais experiente. De longe. E tem que ser esperto. A imprensa passa uma coisa meio futebolística, meio família, que é lançada num esporte que não tem nada a ver. Se for de pai para filho, acredito. Irmão, só se for muito, muito amigo. Se for Caim e Abel, até coisa errada passa. O elo de ligação é justamente o Niki mas, mesmo assim, ele não pode contar tudo. Pô, é equipe. O Hamilton tem contratos multmilionários, quer ser 4 vezes campeão e a equipe tá devendo.E o Bottas, os contratos dele. Bem menores. Sim... aquele motor quebrado... Na Malásia. Para o próximo ano até acredito num disputa. Pode ter teatrinho com o Bottas ganhando umas no começo da temporrada. Faz parte. Briga boa, liberada, só em 2018.
-1,3 de queda no PIB. Tamu mal mas estamos no Carnaval ! Ah, ia me esquecendo. Um pouco mais de alienação. Zoar framenguista é a melhor coisa que existe, depois de uma boa trep... NENSE !
. Pensei que tudo fosse pessoal. Senhor Groo. Um adendo pessoal, meu, já que tudo que escrevo é muito 'ténico'. Eu, eu..., não disse nada sobre a Força, Índia, força ! porque é não cheira nem fede. Penso em Mercedoca, Ferrada( tradicional com um chato 4x campeão pilotando), Ré di Bu( mais para zoar o Olha o Meninu, Ui ! Olha o Meninu ui, ui, ui... porque acho o Riccardão sorridente o cara de lá e pode surpreender já que tem um mago lá dentro ), MacMac( O Táde Onda vai ou não vai ? ), Ruimlliams( mais pelos jornalistas zacarianos. Apaixonite aguda adoro zoar). Já a Força, India, Força ! Sei lá. Dizem que é muito boa de reta. Tomara cresça e chateie a Ruilliams para zoar mais com o Zaca. E tem a mais linda de todas ! A Caterpillar ! A Catnault. E tem a Toro Rossinha... Quem sabe a Força, India, Força, surpreenda ? Mas que é mais bonita que a Ruimlliams, é. Ruimlliams, em termos de beleza, não cheira nem fede.


M.C.L.
Anônimo disse…
Boechatto dando notícias confusas. -3,6% no PIB. 2016. Nem eu, que alertava em 2013 sobre uma 'marolinha' surgindo no horizonte, esperava algo de tamanha magnitude. Desculpem a 'nossa' falha. -1,3...


M.C.L.
Anselmo Coyote disse…
Se o Pedro Piquet fizer na F3 o que o Stroll fez quando por lá passou já estarei satisfeito.
E tem jornalistas fazendo beicinhos por aí porque o garoto teria lhes dado um "chá de cadeira" de duas horas, pois começou uma reunião com a equipe que duraria 30 minutos e durou 2h30.
1. A imprensa nem esses jornalistas IMPORTANTES participou da reunião.
2. Ninguém sabe porque a reunião atrasou.
Mas a culpa é do garoto e vamos amarrar o nome dele na boca do sapo, concluíram.
É. Realmente num momento desses em que tudo está dando errado para a equipe até indo embora mais cedo por falta de carros para continuar nos treinos, piloto com dificuldades para se adaptar e outros milhares de assuntos técnicos e administrativos para resolver uma coletiva para a imprensa é MUITO importante.
Abs.