F1 2017: incoêrencias

As coisas nem sempre são coerentes na vida...
Na F1 muito menos.
Veja o caso da Sauber, a new nanica para 2017.
Depois de um ano comendo a paçoca que o capetoso amassou com o cabo do tridente para não encher o rabo de farelo de amendoim, tem a chance de, na embaralhada das novas configurações dos carros, dar um salto e não ter um ano tão miserável.
É difícil? Sim.... É complicado tendo em vista a estreia na Austrália? Com certeza. É impossível? Não...
Mas Monisha é otimista (e guerreira) e tem esperanças de que seus carros vão pontuar com mais frequência neste ano.
E tem motivos para isto? Tem sim...
Um motor que não é nem bom e nem ruim (um motor Ferrari um pouco mais antigo) e um grande pacote de evoluções que espera poder utilizar já na corrida espanhola, a primeira na Europa.
Mais? Claro.... Tem dois carros a menos no grid com a saída da Manor então a quantidade de sorte (ou azar dos outros) necessária para pontuar em décimo lugar fica um pouquinho, não muito, menor...
Onde está a incoerência citada no primeiro parágrafo?
Vem agora: o time inicia conversas com a Honda para fornecimento de motores para 2018.
Ou Monisha é muito otimista em relação ao seu time e uma possível melhor dos motores nicômicos (junção de nipônicos com cômicos) ou está sentindo falta de ter o pior setup da categoria...
Interessante é pensar que a McLaren está tão ruim que ninguém consegue perceber que ela está no grid e por isto Monisha não sabe da bomba que é o motor japonês.
Se conversasse um pouquinho só com o Alonso provavelmente desistiria.

Lance Stroll, o novato piloto da Williams disse que as críticas a seu desempenho e – principalmente – ao fato de ter chegado à categoria com um auxílio financeiro generoso da fortuna da família é coisa de invejoso.
“-Quem não está na F1 tem que achar um jeito de desqualificar quem está...” – disse.
E tem razão o jovem conhecido por aqui como Lance Is Troll...
O cara ganhou campeonatos em formulas menores, não é um aventureiro.
E sobre ter grana.... Poxa, que coisa feia em um esporte que sempre serviu de alavanca social para meninos pobres ao redor do mundo conseguirem uma melhora de vida...
O cara chegar com grana invalida as escolinhas de pilotagem que formam não só pilotos, mas cidadãos.... Que tira do mau caminho do crime e ensina através do esporte a ter caráter...
Vãopraputaqueopariu.... Por aqui tem um monte destes tipos treteiros que até já elegeram Esteban Ocon como o antagonista do riquinho por conta de seus pais terem ido morar em um trailer para que ele tivesse uma carreira no automobilismo.
Belo fiadaputa é o que ele é por ter feito isto...
E pilotos pagantes? Porra Lauda.... Olha o que cê fez!
Eita mundo chato do caralho este que estamos vivendo.
Lance e seu paitrocinador master

E na foto abaixo uma curiosidade.
Apenas uma foto e reúne nada mais, nada menos que 2537 acidentes e meio.
Uau.

Comentários

Al Unser Jr. disse…
Kubitzaaaa + MalDAnado = Porrada de Respeito!
Manu disse…
"Eita mundo chato do caralho este que estamos vivendo" [2]

Abs!
Anselmo Coyote disse…
Nascer rico é pecado mortal, um sacrilégio. Que queime na geena.
Kubica e Maldonado... trocentas batidas sim. Mas o venezuelano era muito mais piloto.
Abs.
Anônimo disse…
. Sauber, 2016. 15°.
. Sauber, 2017. 12°.
. Melhorou...
. McLaren, não. Honda ! Engraçado, acho a estratégia da dona aí boa. A McLaren sifú nos 2 últimos anos, indo para o terceiro, apesar do Alonso ter chegado na frente do Massa ano passado ! kkkkkkk ! Respectivamente, um piloto veloz pilotando uma tartaruga e uma tartaruga pilotando um carro... mais ou menos.
Mas Sauber, comparando com o pénabola, é um Figueirense, um Juventude da vida. Esperar que vá ganhar uma corrida,. tem que ter imaginação luccasdiana.
. É. Mas me dê um esporte que 'sirva de alavanca social no mundo'?
Pénabola ? kkkkkkkkkkkk! Por isso é necessário abrir a mente. Tire o piloto de F1 do cockpit e o jogador de futebol do campo. Pegue a F1 e o Futebol. Deixe as outras categorias automobilísticas, só F1. Moto velocidade poderia entrar mas fiquemos com os automóveis. Quatro rodas. Um bólido de F1. Procure tudo que envolva a F1. Um único exemplo ? Quem faz o pneu de um F1 ? Agora, pegue o Futebol. Faça a mesma coisa. Quem faz as chuteiras. E assim destrinche tudo, tudo. Quem dá mais retorno ? Alavanca social ? Tudo, tudo ! Tudo que envolva a F1 e o Futebol. Terá surpresas. Daí a necessidade dos socialistas atacarem com o esporte dito de elite só focando o piloto. Esporte de ricos e individualista. E F1, generalizando, automobilismo, exige muito mais pesquisa e desenvolvimento, ou seja, estudo, do que futebol ou qualquer esporte que você coloque para comparar. E, estudo, boas escolas com molecada estudando matemática, química ao invés de sociologia e filosofia. Veremos empregos mais qualificados. A cadeia produtiva até chegar à F1 é muito mais 'interessante' que a cadeia produtiva do futebol, atletismo, natação... Prefiro o Lança rico ao Nem-mar pobre. Ambos, hoje, ricos. Um de berço, tudo bem. Nada contra. Meu negócio é pegar Luladrão. Ou Eikes. Ficou rico, teve uma sacanagenzinha, é assim mesmo. Agora, acabarem com um país...
Al Unser vai gostar dessa. Se entender.


M.C.L.
Anônimo disse…
E, qual o esporte da maior retorno financeiro e produtivo para a humanidade?
O Surf tem surf music... De Beach Boys passando por Bachman turner Overdrive, Men At Work chegando ao Jack Johnson. Tem vestuário próprio... Sem contar que muita coisa indireta envolvendo de reboques e racks para automóveis. Skate ! Tem parque de diversões com ondas artificiais. Tem turismo. Eu fui surfista por uns 2 anos. Tenho vontade de conhecer o Havaí no inverno para ver a fúria Jaws, de longe, claro. Ou Nazaré. As motos aquáticas tiveram um desenvolvimento surpreendente após a invenção do Tow-in por Laird Hamilton. Eram pequeninas, hoje, algumas, verdadeiras lanchas.
. Futebol americano deu o Gatorade. Ha. Claro, muito mais. Uma baita inclusão social - indireta - existe.
O que me deixa triste é ler ' Poxa, que coisa feia em um esporte que sempre serviu de alavanca social para meninos pobres ao redor do mundo conseguirem uma melhora de vida...'. Por isso, pergunto, novamente, qual esporte faz isso melhor que o automobilismo ? Veja, se existe um que faça melhor que o automobilismo( F1), discordo. Todas as etapas precisam ser estudadas até o bumbum rico do Troll no cockpit da Ruimlliams.
Agora, generalizando, o automobilismo esportivo, caramba. Vi, no Discovery Turbo, um documentário-publicidade da Alfa 4C. Imagino um Puma com motor próprio, Puma, hoje. Ou um Gurgel. Sonhos... Mas, o jovem funcionário que mostrava a fabricação do modelo, passo a passo, um italiano, vibrava ! Sorria toda hora de orgulho. Lembrar que Enzo foi piloto da marca. Não me pareceu rico, não, mas garanto que ganha bem o rapaz. Se se esforçar, for engenheiro, pode crescer e virar um Montezemolo. Ai vai de cada um. Como você pode virar um ortopedista de sucesso no mundo do futebol especializado em joelho. Depende da competência e de outros badulaques da vida. Aliás, todos ali, na Alfa, trabalhando, não me pareciam ricos mas uma clara inclusão social existia através do automobilismo( esportivo, sim, Alfa nasceu para correr) bem mais que meninos pobres que sonham sair da pobreza que nem um foguete nem-mariano sem estudar patavinas. Aí se quebra todo porque pé não tem cérebro e a maioria desses jovens se encontram em países de 3° para 5° mundo onde uma turma anti-burguesia teima em achar corridas coisa de riquinho. Cai nessa quem é tolinho.

. Voltando à F1. Não olhem só o piloto( e rico) da F1, por favor. Olhem o mecânico. Ganham pouco ? Abram a mente, principalmente quem diz amar F1.

https://www.flatout.com.br/quanto-e-o-salario-dos-mecanicos-engenheiros-e-outros-funcionarios-anonimos-da-formula-1/

E isso só na F1 e uma equipe boa. Amplie para todo automobilismo esportivo.
Inclusão social taí...

Pode apagar, senhor Groo, mas deixa um pouquinho para abrir algumas mentes congeladas que por acaso aportem por aqui.



M.C.L.
Al Unser Jr. disse…
Entendi, e até concordo com o amigo McLaren.

Mas... já do Anselmo... o MaldAnado só é melhor em quantidade de porradassshhh, o Kubitza é melhor que ele até na qualidade delas jejeje