9,58 até para quem não gosta é impressionante

Fim de semana sem corrida é bom pra descansar, mas quem gosta de velocidade fica naquela agonia.

Procurei em todos os canais da TV aberta e nada, nem uma reprise sequer!
Já cansei de vasculhar o youtube e ver sempre as mesmas cenas, mesmas ultrapassagens, as mesmas histórias que a gente já esta decorando.
Não que seja ruim, eu gosto muito de relembrar boas histórias e ver grandes imagens, mas a sede por coisas novas é o que faz a gente ainda hoje assistir as corridas, ou não?

Não havia nada para assistir com este conteúdo.
Dei uma olhada na programação e a TV Globo prometia mostrar a final dos cem metros rasos com os homens mais rápidos do mundo: Tyson Gay, Usain Bolt e Asafa Powell.

Criei uma expectativa e me preparei para ver a corrida.
Não gosto muito de atletismo, porque cansa. Só de ver aquele esforço todo eu fico extremamente cansado.

Então eles alinham!
Cresce a expectativa, cresce o interesse... Tiro!
“Pkou!”
Lá vão eles, eu me ajeito na cadeira e...
Cruzam o disco final...
Nem tive tempo de ficar nervoso, ou de me emocionar com a corrida.

Nove segundos e cinquenta e oito centésimos, recorde mundial!
Pqp!
Cem metros em 9,58!
Usain Bolt cruza em primeiro sorrindo.
Fez história e parece nem ter se esforçado!
Definitivamente atletismo não é para mim.
Nem para assistir, quanto menos para praticar.
É para feras; maquinas; gênios; maravilhas humanas de ossos, músculos e determinação como Usain Bolt.
O homem mais rápido da face da terra... Foi legal, matou um pouco a sede de velocidade, mas confesso: senti falta de ultrapassagens, pit stops, barbeiragens...
Por sorte Usain não corre pela Ferrari ou Renault, e não tem que trocar os tênis durante a prova, poderiam trazer para ele dois pés esquerdos ou deixar de amarrar um dos cadarços...

Comentários

Net Esportes disse…
Foi sensacional essa final dos 100m rasos, o Usain Bolt é um fenômeno que acredito não haverá outro igual por muito tempo .... esse tempo é algo absurdamente extraordinário .... o segundo colocado com 9s71 não conseguiu nem fazer o tempo que era de Bolt nas Olimpíadas ... 9s69 .... foi demais esse feito histórico do jamaicano.
oliver disse…
Quem reparou na corrida, viu que o bolt teve tempo pra olhar os concorrentes e a placa com o tempo.

Corresse concentrado, certamente o tempo seria menor.

É certo que o corpo humano tem um limite.

Mas ainda não chegou lá.
Marcos Antonio disse…
chega ser mosntruoso o que esse bolt faz. Li uma vez que o limite humano nos 100m rasos seria 9.44s . E ele só está a14 centésimos disso. Ele é assutador. virei fã desse cara.

to de volta meu amigo,gp séries tá na ativa de novo!
Gustavo disse…
Estaria proximo o limite humano do 100m? Acho que com esse cara ainda não.
DGF disse…
Raikkonen faz esse tempo com uma mão só no volante e de 4a marcha!

Mais rápido do que dizer "adoro vodka da perestroika russa".
Anônimo disse…
Groo,

Assiti ao vivo...foi incrivel , e jamais um record foi batinho por tamanha diferença!!!

Abraço do Giglio!!
Daniel Médici disse…
Imagina o Bolt correndo pela Renault! A sapatilha direita sai do pé dele depois do primeiro pit stop e o cara pode ficar suspenso de correr as Olimpíadas...

Definitivamente, melhor deixar o atletismo, seus praticantes e seus entusiastas longe do desmandos da FIA. É o melhor que podemos fazer pelo esporte.
Felipe Maciel disse…
Eu posso fazer mais do que isso, bem mais!!!
Faço em 40 segundos. É bem mais, ora...

Tem caras como o Bolt e o Phelps que às vezes parecem insuperáveis, ninguém poderia baixar o tempo desses caras quando eles estiverem realmente a fim de vencer a todo custo.

Até o nível de superatleta vai?...
Bom o Marcão disse que não se baixa de 9.44. E se um dia alguém baixar? Aí eu quero ver.
A façanha do jamaicano é demais..Eu estou me preparando este ano para tentativa do meu novo recorde dos 100 mts, quero ver se melhoro o tempo de 5 minutos e 15 segundos......sem a habitual parada para tomar a cerveja.
Felipão disse…
hahahauhahaua

eu também, Groo.... cansei só de ver... mas a gente sempre fica com saudades das ultrapassagens, pit-stops e etc...
grande Groo ! sempre com belos posts!