Cingapura: Because the night belongs to us


Because the night belongs to lovers. Because the night belongs to us...
Por que a noite pertence a nós... Amantes da velocidade e da beleza.
Esta era a sensação vendo a corrida, que foi monótona é verdade, mas como espetáculo foi sensacional...

Louvamos algumas pistas por sua tradição, por sua história.
Lembramos dos grandes pegas entre feras do passado, alguns distantes outros nem tanto e por isto as adoramos.
Outras - como Mônaco – têm seu glamour e sua importância inconteste, apesar de muitas de suas corridas serem apenas uma grande fila indiana sem maiores emoções.
Mas quem pensaria em tirar a pista do principado do campeonato?

Com isto em vista começo a enxergar a corrida de Cingapura desta forma.
O espetáculo plástico proporcionado por esta pista é algo de tirar o fôlego. A beleza de algumas tomadas de câmera, o trabalho de iluminação e até os bumpers que espalham faíscas nas retas impressionam.
Arrisco-me a dizer – não sem uma boa chance de errar - pois tudo na F1 é volúvel – Cingapura veio para ficar!
E se outras corridas noturnas, em outra parte qualquer surgirem, terão esta como parâmetro.
Resumindo: apesar da falta de competitividade em pista, eu adorei tudo nestes dois anos.

E assim sendo à corrida, que é o que mais interessa...
Uma largada para lá de limpa, com um Hamilton fazendo dele o que se esperava: mantendo a ponta. Uma bela largada do Dick Vigarista mais mal informado da F1 e um salto bonito de 1B, conseguindo na largada ir para a zona de pontos e mantendo uma distancia de dois carros entre ele e seu principal adversário na luta pelo título.
Infelizmente sua estratégia não era das melhores e...
E nada... Que se dane ele, bem feito. (Hahahahahahahahahahahaha, Gasp, cof, cof).

Como dizia... Pista suja, extremamente suja, com folhas e poeira e uma saída de boxes que achei muito ruim, apesar de ter sido remodelada.
Tanto que num erro estranho a corrida – até então ótima – de Neto Rosberg foi completamente estragada. Escorregou, passou por cima da zebra e voltou ao caminho certo, mas não escapou de uma punição que o jogou bem para trás.
E como desgraça pouca é bobagem ainda tentou uma troca de estratégia, que não deu resultado.
Uma pena... Era a melhor chance de vermos um piloto da Williams no pódio, fica para a próxima, que torcedor da Williams não desiste nunca. Ou quase já que no caso do japonês eu desisti quando soube que ele ia pilotar para a equipe de Groove.
Corrida fantástica fez o alemão da Toyota com um segundo lugar muito mais que merecido, logo a frente do filho preferido de Briatore e de Sebastiam Vettel, que, assim como seu companheiro Webber e Jenson Button, tiveram problemas. O que nos mostra mais uma característica da pista: judia dos freios. A vitória de Hamilton, tida como certa desde a classificação e ameaçada – mas só um pouquinho – pelo piloto da Red Bull se confirmou e foi de certa forma a redenção após a rodada infantil no solo sagrado de Monza.
E agora teremos a volta de uma das mais fantásticas – se não a melhor – pista de todo o Oriente: Suzuka.
Uma pista de verdade, para pilotos de verdade e com corrida de verdade.

Comentários

Anônimo disse…
Master Groo,

Escolha q bela MERDA Cingapura é:
a)camelôs da 25 março(Sampa)
b)camelódromo da Uruguaiana (Rio) c)Ciudad del Este (Paraguai)
d)Miami (lixo cultural do mundo)
d)todas acima

Camarada, se a F1 rápidamente ñ mudar de rumo, o mundo brazuca será invadido pela fórmula-caminhão-ianque: os vômitos de Galvão & Piquezão inevitávelmente serão transmitidos aos incautos pela tv-marinho. É muita MERDA junta, mudem de canal. Brazucas ñ merecem isso.
Saudaçõs belgo-monarquistas
carlo paolucci
Fábio Andrade disse…
Achei hj muito, mas muito mais chato do que Monza há 15 dias.

E eu não me conformo com essas tomadas que parecem (só parecem?) querer mostrar mais a cidade do que a corrida em sí. Ontem na classificação então foi foda. Choveram xingamentos à FOM daqui do meu sofá.

E Suzuka neles! Não sei onde li uma vez, mas concordei de imediato: Suzuka é a Spa do oriente.
Loucos por F-1 disse…
A vitória de Hamilton foi fácil demais, mostrou mais uma vez que a McLaren rende bem em circuitos de baixa velocidade.

A corrida foi interessante pelo desenrolar dela, mas Cingapura não me agrada.

Groo, pode falar que vc xingou o Rosberg quando ele fez aquela merda. Era a chance de um pódio para a Williams.

Abraço!

Leandro Montianele
Brun@ disse…
Hello Groo o/
Casualmente estou ouvindo o remix dessa música (muito bom) feito pelo alemão Jan Wayne. E a Uruguaiana é mais bacana que Cingapura tá, palavra de quem já foi lá u__u

Falando sobre a dita cuja...Achei morna dentro da pista. Fora foi um loosho só, tivemos até a namorada do Lewis acompanhada do wil.l.iam. Ah, o glamour.

Ano passado não vi a corrida porque coincidiu com uma prova de vestibular, esse ano "dei sorte". Mas sei lá...Agora vem Suzuka <33

Pistas japonesas e minhas boas memórias delas, né.
Felipe Maciel disse…
Esse era o balde de água fria que o Button precisava jogar para o Rubinho sossegar. Um cara que ganha as 6 das 7 primeiras corridas não pode perder o campeonato. Mas também tem que fazer mais do que vinha fazendo.
Essa disputa pelo título é a pior dos últimos anos.

Quanto à Cingapura, não vejo tanta graça no fato de ser noturna. Foi uma corrida na média, nem muito boa nem muito ruim. Pelo menos sabemos que Suzuka vem aí. Nada como um circuito tradcional pra mostrar o que é espetáculo de verdade. Fórmula 1 não brincadeira de lanterna, é corrida de carros com boas ultrapassagens. Tomara que tenhamos uma corridaça semana que vem.
Felipão disse…
Corrida chata que pode ter definido o Campeonato. E a reclamação do Fábio procede. A imagem sempre partia de cima pra terminar lá embaixo no carro. Completamente desnecessário...
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

Essa corrida foi enfadonha,totalmente sem graça,não é o tipo de corrida que anima a gente.

Hamilton passeou pela noite de Cingapura colocou no "overdrive" e foi pra galera...


abraço
Jessica Corais disse…
Groo, realmente oh corridinha chata... Não acabava nunca!!!

Tomara que Suzuka seja melhor... os apaixonados por F-1 agradecem.

Abraços, Jessica Corais
Anselmo Coyote disse…
Eu fiquei foi olhando os carros... E como é bonito esse da Williams, putz! Lindão. Pena que tal e qual a Ferrari, que tb é muito bonita, é um tijolo.

Já estou contando é com 2010. Alonso/Massa e Kimi/Hamilton. Tô torcendo para que os projetistas e engenheiros cabeças-de-bagres dessas equipes aprendam a fazer carros competitivos.

Ter pelo menos 4 pilotos digladiando ao longo da temporada atrás do título... não tem preço.

Se bem que o máximo que o Massa vai fazer é piar fininho para não ser escorraçado da equipe do Alonso. Uma pena.

Abs.
Guilherme (RJ) disse…
A empolgante Monza com pouco mais de 1 hora de duração, enquanto a sonolenta Cingapura beirando as 2 horas... tem alguma coisa errada aí!

Hoje só serviu pra botar ordem nas coisas: Button, ainda mais líder, Rubinho pensando em sobreviver por mais um ano.

Ah, bem lembrado: a redenção de Hamilton... realmente é um piloto de altos e baixos, hoje foram altos...

Abraços!!
Leandrus disse…
Se formos ver pelo lado do glamour, Cingapura realmente é um GP bem legal. Porém, ver espetáculo na pista também é bom. E numa temporada cheia de corridas enfadonhas, o GP de Cingapura só veio para acabar com minha paciência.

Se quiserem deixar Monaco e Cingapura pela beleza e glamour, td bem. Mas que então deixem de lado outros circuitos que oferecem pouca diversão ao espectador, como Valencia, Hungria (não tem corrida boa lá há um bom tempo) e Bahrein. Quero ver mais brigas na pista, não filas indianas. Agora, vai falar isso pro Bernie...

Ateh!

OBS: Tava te devendo uma visita desde quinta, foi mal, rs
Brun@ disse…
Possivelmente (e talvez obviamente) pela tradição, ainda prefiro Mônaco. Cingapura é uma encheção de linguíça "glamurosa".

Corrida massante essa de hoje. Que 2010 com possivelmente Kimi retornando à McLaren e Alonso na Ferrari, caso concretizado, renda uma temporada mais bacana.

Esperanças, e mais esperanças..
Anônimo disse…
eu nem consegui ficar vendo a corrida direto sentado no sofá, levantava, ia tomar uma água, voltava... q corrida chata. É inegável que o show de luzes na noite de lá eh magnifíco, mas faltou msm a "corrida", detalhezinho tb insignificante pra eles né? Flw
Net Esportes disse…
Não tem nada contra circuitos de rua, adoro Mônaco, mas acho que a F-1 merecia uma corrida noturna em um circuito tradicional .... o pessoal de Cingapura mudou a pista, deixou ela mais lenta e esqueceu de diminuir o número de voltas, a prova ficou longa e cansativa, quase estourou o limite de duas horas ........ o nosso querido amigo 1B deu azar mais uma vez, câmbio, motor ... enfim, complicou de vez pra sua alegria !!!!!!!!!!!!!!!!!
Fernando Mayer disse…
Meu Deus que corridinha mais sem graça essa aí hein!!! Aquele "elefante branco" que é a pista de Cingapura nunca vai proporcionar uma corrida memorável no aspecto esportivo.É mais uma daquelas jogadas usadas para atrair pessoas que nem se interessam tanto por F-1 e pelo que pude perceber Abu Dahbi parte para o mesmo caminho. Como espetáculo de circo é uma beleza só mas... É um saco imaginar que estão enfiando a F-1 em cada lugarzinho que dá nojo. Daqui a pouco o Bernie manda a categoria lá pro Iraque, Uzbequistão e por ai vai. O 1B, como vc costuma chamá-lo, foi meia boca neste fim de semana e o pior é que o Button voltou a pelo menos correr com extrema capacidade e inteligência. Amantes da categoria que a exemplo deste que está tecendo o comentário, vamos esquecer que existiu essa corrida, se é que realmente houve uma corrida. Nossa, pensei que não fosse acabar nunca. Que venha Suzuka para, quem sabe, ensinar como é uma corrida de verdade.

Abs