Isto o As e o Marca não vão comentar

Ainda não sei direito o que pensar do imbróglio que envolve o Briatore, o Piquetzinho e a pancada pero no mucho em Singapura/08.
Como disse na Rádio On Board: tratando-se de Flávio Briatore eu não duvido de nada!
Porém até especular-se que alguém planeje e outro consinta em bater deliberadamente um carro de corrida é um tanto fantasioso, para não dizer muito maquiavélico...
Sem contar que exigiria do menino Piquet uma precisão que não mostrou em uma temporada e meia guiando.

Mas contando que a história seja real e que se prove que a bagaça aconteceu mesmo, fala-se em exclusão da Renault e cassação do direto do moleque Piquet de pilotar. Correto?

Posto isto eu pergunto: E o Alonso?
Ou vai dizer que se o Flavio armou toda esta briatoragem com o menino do twiter para que o asturiano ganhasse a prova sem saber de nada?
Que agora o Alonso teria um surto "lulistico" e afirmaria não saber absolutamente de nada?
Tá bom... Eu acredito.

Basta lembrar que histórico o cara tem.
Ele sabia da espionagem da McLata sobre a equipe de Maranello e ainda por cima testou os componentes copiados e depois descontente com o tratamento dentro da equipe, segundo dizem, jogou paella no ventilador...

Por outro lado, penso ser este o fator para que uma enorme pizza de paella com scargots seja servida ao fim das investigações que a FIA abriu e confiou a uma agência independente.
Dizem as más línguas que é a equipe do CSI Miami.
Eu não duvido...

Sei lá... Nunca fui com a cara do Alonso – apesar de concordar que ele é um dos melhores da turma – posso até estar exagerando, mas penso que se sobrar para o Safatore e pro Twitinho tem que respingar no chorão também...
Então ele iria pilotar apenas as Ferrari que ele mesmo comprasse, se é que já não comprou algumas...
E eu... Bem eu vou realizar meu sonho e dizer em alto e bom som (e letras garrafais em negrito no meu blog) o mesmo que disse Felipe Massa pra ele tempos atrás: "-Ah! Vá ca**re!".

Além de discutirmos este assunto desagradável, também temos assuntos muito legais nesta edição sobre a corrida de Spa.
Mais uma vez o colega Fabio Campos não pode participar, ainda com problemas de conexão e foi substituido à contento pelo genial Felipe Midea, do Blogsport Brasil.
Felipe Maciel
e eu queremos agradecer a audiência de todos no programa ao vivo e contamos com a participação de todos, para que seja cada vez melhor!

Comentários

Cassius Clay Regazzoni disse…
Sou da mesma opiniao!!! Ou se ferra todo mundo ou não se ferra ninguém.

Mas, conhecendo o Bernie e seu raciocínio financeiro, acho que ele já escolheu o bode-espiatório deste episódio: Nelson Ângelo Piquet.

É o mais fraco da corrente e não significa nada para a F1 em termos de retorno de marketing.

Penso que o Piquet vai ter de voltar a estudar e arranjar outra profissão.
Anônimo disse…
Lembrei imediatamente do caso da McLaren qdo contaram esse novo caso, e de como o Alonso saiu como o santinho da história. E provavelmente saia de novo. Bela comparação você fez com o Lula, heheh.
Unknown disse…
valeu pelo de má lingua, Groo, o meu sotaque de gringo está melhorando, prometo, kkkk

mais o CSI já estava investigando o cabelo de Grosjean, acho que não teve jeito e contrataram a Cold Case.

de cualquer jeito o meu colega House diz que Alonsito padece de um raro sindrome de amnesia seletiva. então não é imputável
andreh disse…
Concordo plenamente com vc Groo, não é de se duvidar de nada vindo do Briatore, mas o Nelsinho aceitar dar uma porrada sem pensar nas possíveis consequencias(danos físicos) é meio descabido! Vc colocou muito bem isso! Assim como concordo, caso seja verdade e provado, q o Alonso(roda solta foi ótimo) também deveria rodar nessa história! Agora sem querer desmerecer o Felipão, qdo o Fábio Campos volta? A melhor parte da ROB é vcs esculhambando o coitado! kkk. Brincadeira Fábio! Parabéns galera!
Blog do Petta disse…
Mestre Groo,


Alonso ligou para um politico muito conhecido no Brasil e foi aconselhado a dizer que não sabia de nada,esse sujeito disse que essa tática funciona que é uma beleza.

abraço
Anônimo disse…
Twitinho foi foda hein Groo kkkkkk
O Renaulgate vai estourar do lado mais fraco mesmo, duvido q Safatore, eterno candidato ao lugar do Bernie iria se dar mal nessa.
Daniel Médici disse…
Com a Renault perigando de abandonar a F1, e essa questão do Alonso, também não sei se isso vai dar em alguma coisa. No máximo, uma puniçãozinha pra inglês ver.

Agora... discordo de que o Nelsinho não tinha habilidade pra rodar e bater sozinho. Isso ele demonstrou duranrte o ano inteiro.

Ah, e ele até treinou a manobra na própria volta de apresentação do GP de Cingapura!
Daniel Médici disse…
See for yourself...

http://www.youtube.com/watch?v=feXvqfttAuw
oliver disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
oliver disse…
Estes dias eu postei:

"Estranho é que, afora a Espanha, a McLaren foi a única a sugerir o Alonso na Ferrari.

E a McLaren não gosta do Alonso."

Quem quiser espernear, que esperneie.

A coisa vai terminar como "eles" querem, não como nós, ou a justiça, queremos.

Mas, por uma questão de analogia, Alonso perde os pontos da temporada passada.

E daí ???

A única coisa que sobra disto tudo é que Briatore TALVEZ se ferre, e o Alonso diga um "definitivo" adeus para a Ferrari.
Cezar Fittipaldi disse…
Boa!
Eu gosto do Alonso, mas que o espanhol é meio sinistro, isso ele é.....rs
Manu disse…
Sobre essa coisa da Renault (pq acho q seja realmente uma "coisa", no pior sentido da palavra!) eu tenho dúvidas sobre a precisão do ato. Buenas... não tenho dúvida q vai sobrar p/ Alonso. Eu suponho até q seja proposital tal situação p/ q sobre mesmo p/ ele. Acho q ele não vai dar de "Juan" sem braço ou como Lula dizer q não sabe de nada por 2 motivos. Primeiro q ele sabia das minúcias da McLaren e não pestanejou em divulgar. Segundo q se sobrar p/ ele ele deverá se livrar do infortúnio o mais rápido possível.
Eu não consigo ler os pensamentos de F. Alonso, nunca sei se ele parece sincero ou não. Mesmo q ele não seja figura amada pela minha pessoa, acho q ele não aceitaria de bom grado q fizessem um jogo tão bizarro como esse para Cingapura depois da novela com a McLaren em q ele se saiu como vilão.
A não ser q ele não saiba aprender com erros do passado.
E isso custaria a vaga dele na Ferrari?
Eu já não acho q ele deveria ir p/ Ferrari de qq forma. Poderia ser um bom lugar p/ ele em outras circusntâncias. Se a boataria sobre pagar multa a Kimi e ele sair cantarolando com bolso cheio p/ q Alonos ocupe seu lugar pra mim não rende a Ferrari nem em termos de $, nem em termos estruturais. Alonso não combina com Massa e vice-versa.
E qt as novelas da F-1 cada dia percebo q um dia morro e ainda não vejo tudo acontecendo lá. E cada dia não duvido de mais nada.^^

Abs!
PS: obrigada pelo comentário no blog. Em breve responderei a altura!^^
grande Groo ! show cara !
Felipão disse…
Acabei mudando minha opinião...

Quando ainda conversávamos antes das gravações, disse que achava que o Alonso não tinha culpa e tal. Mas acabei mudando minha forma de pensar, diante dos teus argumentos. Vc tem toda a razão,,,

E a rádio foi muito legal,..

Fiquei muito feliz de ter participado...

Valeu, Groo
Felipão disse…
Acabei mudando minha opinião...

Quando ainda conversávamos antes das gravações, disse que achava que o Alonso não tinha culpa e tal. Mas acabei mudando minha forma de pensar, diante dos teus argumentos. Vc tem toda a razão,,,

E a rádio foi muito legal,..

Fiquei muito feliz de ter participado...

Valeu, Groo
Felipe Maciel disse…
Cara, a foto correspondente ao Fábio é sempre impagável hahahah
Quando ele voltar, você poderia dedicar um post em homenagem a ele, com a coletânea dessas fotos kkkkkkkkkkkk

Sobre o Alonso, se a coisa foi intencional, então ele é muito mais culpado que o Nelsinho. Não adianta dizer que o Alonso começou a corrida do fundão com estratégia de parar cedo, e não sabia a utilidade dessa estratégia.

Muito se fala que o Piquet pode se queimar, mas ele teria se sacrificado para colocar o Alonso na ponta. Tudo foi feito em volta do espanhol, que é quem realmente tem culpa da bagaça, junto com a mente diabólica do Briatore.
Fábio Andrade disse…
Bicampeão, prodígio apontado como o melhor piloto da atualidade, boatos de transferência para a Ferrari sobre os quais ambas as partes desconversam e fama de vigarice relevantes apontando em sua personalidade.

Filminho repetido, esse. Exibido, aliás, na novela em que se transformou a transferência de certo alemão para a Ferrari em 96, com boatos pipocando durante todo o ano de 1995.
Priscilla Bar disse…
Bom, eu ainda acho que nao houve nada de mais e que isso tudo foi pra dar uma "fritada" no Tio Bria.

Agora, sobre o caso Alonso, vou ter que discordar. É como eu falei lá no GuardRail. Em 2007, o Alonso foi ameaçado pela FIA com perder sua superlicença se nao contasse o que sabia. Nesse caso: como nao contar?

Ao contrário do Piquet -se é que foi ele mesmo- que, se contou alguma coisa foi por despeito apenas.
Anônimo disse…
Concordo com você, ou todo mundo roda, ou ninguém roda.

Mas não tenha birra do Alonso, véio, o cara é foda... porra, você não gosta do Alonso nem de paella, acho que a única coisa que temos em comum é o Queen, mesmo... hahaaahhah

Abração, véio!
Bruno disse…
Engraçado que o Babão Bueno falou que a bomba viria por parte da família Piquet, mesmo sabendo que a bomba explodiria no twittinho? Se foi isso mesmo, eles devem ter uma carta na manga.

Já vi tanta pizza nessa F1, que já posso cravar: não vai acontecer nada!

Muito bom o programa da rádio, principalmente com esse sotaque da Mooca do Felipão...hahahaha. Fui visitar o Fábio no xilindró, Dona Filomena resolveu tirar a queixa, mas ele terá que fazer um mês de serviço no lar dos idosos sempre aos sábados e domingos, além de pagar 10 cestas básicas.
Priscilla Bar disse…
REspondendo ao seu coment lá no Guard Rail, Groo, vou postar a mesma resposta que dei lá:

A história foi a seguinte: O Conselho da FIA enviou uma carta para todos os mebros da Mclaren para que caso soubessem algo contassem, correndo o risco de serem penalizados caso nao o fizessem.

Além disso, pediram todas as "provas" físicas que os pilotos tivessem e pudessem aportar à FIA.

No caso dos piltos, foram chamados a colaborar podendo ter suas superlicenças caçadas caso nao colaborassem.

Daí veio a história do email Alonso- De la Rosa...

Nao sei qual a história sai no Brasil, mas se nao contaram por aí, isso que estou te contando aqui, vaya imprensa brasileira hein?! Contam só o que querem...

De qualquer forma, no caso "Renaultgate" ainda nao se sabe nem se foi verdade que dirá quem sabia.

Bjs
Priscilla Bar disse…
Respondi de novo lá no GR..rs

Temos que encontrar no Skype ou isso se extenderá demasiado...hahahhah