Galvão alternativo

Galvão Bueno não é unanimidade quando se fala em narração esportiva no Brasil.
Há quem não goste e há quem odeie... Tá bom... Também tem quem goste, mas não vamos contar o Cacá e o Popó, o que vai restringir este grupo a uns dois ou três não familiares.
Porém estes evitam - e muito - aparecer e dizer que gostam realmente do narrador global por medo de retaliações ou até mesmo da ação de algum hospital psiquiátrico que possa por ventura querer recuperá-lo como fugitivo... Vai saber!
Porém uma coisa é inegável: Galvão é versátil.
Ele pode estragar qualquer evento esportivo que narre.
A F1 ele consegue sem fazer força e futebol... Bem...

Agora proponho um exercício diferente...
Que tal imaginar Galvão Bueno fazendo outros tipos de narração que não os habituais F1 e Futebol?
Melhor ainda... Narrando coisas off esporte.

Enterro: -Olha ai... Agora depois de todo este caminho, depois de todo este percurso do velório até aqui, os caras vão deixar o caixão dentro da cova... Vão descendo... Ih... Entortou, vai descer a parte da cabeça do morto primeiro... Pode isto Arnaldo?
-A regra é clara, Galvão... Tem que descer por igual...

Casamento: -E lá vão eles, na ponta dos dedos... O Padre olha para ela, olha para ele... Ele disse alguma coisa? Vamos ouvir no rádio do noivo ai Burti... O que foi que ele disse?
-Ele disse “sim” Galvão...

Atropelamento em São Paulo: -Vai atravessar a rua bem na Oscar Freire... Ih! Agora complicou, não pode fazer isto, não é hora para brincar... Lá vem o ônibus... Ai não... Ai não... Atropelou... Foi fazer brincadeira ó no que deu... Depois vai por a culpa em quem? Em quem? Diz ai Falcão...
-Deu mole né, Galvão...
-Deu... Ninguém que chega até aqui chegou brincando... Agora tem que correr atrás do prejuízo.

Uma paquera: -O cara fica olhando... Telegrafando a intenção.. Assim ela pega a intenção dele no ar, não pega não Falcão?
-Pegar pega... Mas se o cara for bom mesmo não tem problema...
-Então vamos acompanhar, o cara deu um meio sorriso, voltou atrás na intenção de chegar junto. A moça olhou, sorriu... Ele entendeu... Partiu pra cima... Entrou em contato... Ih... Olha o contra ataque... É éééééé Traveco!

Corrida de homem pelado: -Pulou a janela, olha aí... O corno tá atrás, quase dois segundos... Ele vai chegar... Mas chegar é uma coisa, pegar é outra...

Parada GLBT: -E lá vão eles, todos alegres fazendo a festa... E eu acabo de receber um SMS torpedão do Nico Rosberg que tá em casa curtindo a parada... E vamos a mais uma participação do internauta. A pergunta vem de Gino Costa, de Campinas... E ele pergunta pro Falcão: Qual é o destaque?
-Olha Galvão... Esta eu vou pular viu...

-Haja coração!

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,


É duro aguentar esse sujeito,é muito chato e repetitivo.
Agora tenha dó,se arrumar mais coisa pra esse cara tamo fu...

abraço
Unknown disse…
Galvão com microfone é uma dessas coisas que não sei porqué não foram estipuladas como tortura nos tratados internacionais
Afonso Roperto disse…
O problema não é do galvão, é da Globo. A Globo emburrece todos que ficam por lá. O Fausto Silva era hilário no começo; vrou mala. As entrevistas do Jô eram boas; voltou para Globo ficaram um saco. Serginho sempre foi um cara antenado, desde os tempos do Equipe; agora aporrinha nas altas horas. A Xuxa no começo de carreira era boa (e gostosa); agora a Globo tornou a mulher intragável. Com humoristas a mesma coisa, eles ferram com todos: Chico Anísio, Casseta, etc. Compram filmes e não passam. Compram corridas e não passam. A sorte da Globo é que as concorrentes são ruins também senão já tinham acabado com este monopolio escroto. Eu gosto de ouvir o Celso Miranda, Edgard de Melo e o Carsughui. O capacho Reginaldo Leme entende mas fica aturando o maior mala do Brasil...
Net Esportes disse…
falou tudo no comentário o Afonso .... é muito trsite ouvir as barbaridades que fala o Galvão .... estraga todas as corridas e os jogos do Brasil, e o pior é que na Copa será ele mais uma vez .... não vai ter jeito .... mas como disseram ai também o Luciano do Valle está terrível, na F-Indy em São Paulo pelo amor de Deus .... que trsiteza !!!
Daniel Médici disse…
Muito boas, Groo! Principalmente a do casamento.

Sou crítico do Galvão Bueno, mas talvez não tão contumaz quanto a maioria. Talvez ele não esteja mais no auge, mas eu não suporto mesmo vários outros: Cléber Machado, por motivos óbvios, aquele outro da Globo, que não sabe nem o que é uma corrida... O Téo José, que muita gente gosta, acho um incompetente, e por último, mas não menos importante, o Odinei Edson, da Rádio Bandeirantes, um chato.

Ah, tem o Luciano do Valle. Mas esse é hors concours. Cada transmissão que ele faz é um diagnóstico de seu Alzheimer.
Ron Groo disse…
Antes de qualquer coisa: eu me divirto com o Galvão.
É chato, é ruim, mas é divertido. E sempre dá pauta para algo.
Unknown disse…
Eu também me divirto com o Galvão, uma das minhas prediletas que eu vejo no youtube sempre é ele gritando: " É teeeetra! é teetra!!"
É muito engraçado.
Gostei do post na parte do lance do Ronaldo. "Olha o contra-ataque... é traveco!" huahuauhauha
Anselmo Coyote disse…
"Ganhou de 3 x 0, de virada". (Galvão Bueno).

No coments.
Remédios a bela disse…
Groo meu amigo, não dá mais para engolir o Galvão, mas, numa coisa você tem toda razão: ele consegue fazer a gente morrer de rir, mesmo que seja de raiva. rsrsrs
Vai ai uma dele "E obrigado pela audiência" ele fala isto assim que acaba a f1. Fico pensando: como assim obrigado? Se a globo é a única emissora que transmite a f1.
Mas na falta do que falar né?
Abraços....
Anselmo Coyote disse…
Boa, Remédios.

E fala também "obrigado pelo carinho"..kkkkkkkkkk!!!

É um autista.

Abs.
Olá Groo!!!

Me divirto com o Galvão... e com o Silvio Luiz no futebol!

Talvez seja esta a mágica da narração, o inusitado!!!

Até...
Manu disse…
Só de imaginar, fiquei com medo.
Ótimo Groo!

abs!