Sinal Verde do GP da China - versão Groo

Quem se lembra daqueles programas que a RGT (rede globo de televisão em Galvanês) que no sábado anterior ao grande premio mostrava peculiaridades do país e da cidade onde seria a corrida. Sinal Verde era o nome do programinha...
Resolvi fazer um...



Ah! A China...
Onde mais teríamos um murão enorme como principal atração turística?
É a única edificação humana que pode ser vista do espaço. Provavelmente da estação espacial.
Imagina lá o astronauta, preso na estação há alguns meses, na seca... Doido pra ver uma mulher bonita e tal... Ai ele está lá em cima, tem uma visão panorâmica da Terra, podendo ver as praias mais bonitas e bem freqüentadas e o que ele vê?
Um muro.
Enorme, recheado de significados e história... Mas ainda assim: um muro.

Também se come muito bem na china... Espetinho de escorpião, formigas fritas, sopa de cachorro (não me pergunte como é feita, não tive coragem de ler a receita), omelete de larva do bicho da seda, morcego à caçarola...
Tem um vídeo no youtube que mostra um cidadão cozinhando e comendo tudo isto, mas não terminei de assistir.
Meu estomago ficou revoltado mesmo foi quando ele comeu quiabo...
Com tudo isto é de se ficar com os dois pés atrás quando dá aquela vontade de comer um bom yakisoba.
Ah... Tem também o frango xadrez, que é gostoso até... Mas, xadrez? É maldade com bichinho...
O supra sumo da comida aziática! Comeu, tem azia..

E a diversão?
Para quem tem uma cultura milenar tão festejada... Pô... Olha só o que tem agora.
Tem o Bruce Lee, ícone dos filmes de kung fu. O homem era o bicho! Dava pernadas em todo mundo, andava no ar, tinha uns golpes mortais. Brigava com cinco e nem se sujava...
Se bem que diferentemente do Steven Seagal e do Chuck Norris, de vez em quando – e só de vez em quando – ele tomava umas bordoadas. E até sangrava...
E tem também o Jackie Chan... Que faz uns filmes legais, engraçados e diz não usar doublé.
Ih... Acabo de ver na wikipedia... O Bruce Lee é americano... Nasceu em San Francisco e foi criado em Hong Kong... Portanto é chinês do Paraguai... Não conta.
Ficamos só com o Jackie Chan mesmo...
Mas só os dois primeiros Hora do Rush... O resto também é meio paraguaio...

E no esporte então?
Tem o gigante Yao Ming, que joga na NBA, bom de bola ele... Tem também o Ho Pin Tung, que por bem ou por mal é grande promessa chinesa do automobilismo.
Aquele em quem se deposita a esperança de um dia o GP Chinês fazer sentido, já que pelo publico - que não se interessa – não é.
Quem sabe com um piloto da casa eles não passem a ir mais ao autódromo?

Eu poderia citar mais coisas aqui, mas o Google parece pouco amistoso com a China. Seria talvez por conta da queda de braço que o governo chinês ganhou e fez com que o site de buscas fechasse seu escritório no país?

Comentários

Boa lembrança desse vídeo.

Parava tudo que estava fazendo e ia correndo para a frente da televisão para ver o Sinal Verde, apresentado, salvo engano, por Leo batista.
Unknown disse…
comer escorpião é maldade mesmo, coisa de bruxaria... mais os indianos acham a gente o pior do mundo por comer vaca, que não faz mal a ninguém e ainda da leite

outra: presta atenção, o sobrenome é TUNG!!! o que pode se esperar disso?
Marcelonso disse…
Groo,

Bem lembrado mesmo,era um programa interessante.

A China é uma potencia que se rendeu ao capitalismo,depois de muito tempo adormecida,e agora que experimentaram não largam mais.
Agora essa de comer cachorro,insetos arghhhh!!!!!


abraço
Tomás Motta disse…
Só tenho uma coisa a falar:

CHINA IN...................
BOX!

Abs.
Fernando Kesnault disse…
E o Jackie Chan é natural de Hong Kong de qdo. era colônia britânica então chinês só nos "zoios", heheh.
Felipe Maciel disse…
É meio chato acordar no meio da madrugada duas corridas seguidas pra ver o que vai acontecer num tilkódromo. Mas se a chuva salvar a corrida da Conchinchina como fez na Malásia, tá tudo certo.

Mas a previsão meteorológica também é made in China. Hum...
Daniel Médici disse…
Depois de falar mau da grande muralha, da gastronomia, dos ícones nacionais e de questões políticas complicadas, acho que você conseguiu, Groo: seu blog não pode mais ser acessado da China!

Parabéns!!
É uma pena a cultura Global da RGT só se importar com a sua produção televisiva nos dias de hoje, esquecendo do Global propriamente dito...quanto a China, é um país exótico, exagerado e INDIGESTO!
Blog F1-V8 disse…
Poxa, deu uma BIG saudade do sinal verde!!! Eu ficava acordada só pra assistir!! Pena que a RGT nem ligue mais para as transmissões... totalmente boqueta hj dia=(