Monza não é Holywood: Lá, de vez em quando, o bandido vence

F1 em Monza, graças a Deus, não é novela, embora alguns fdp de plantão – e de vermelho – tentem (e consigam) fazer dela um jogo de cartas marcadas e final previsível.
Corrida em um templo sagrado, carros em velocidade total, curvas de verdade e os melhores pilotos da época compondo as primeiras filas do grid.
Junte-se a uma tarde de sol e temos tudo para mais um GP perfeito, mas... Seguindo a lógica da primeira frase, diferentemente dos folhetins, nas pistas às vezes o bandido vence.
E hoje em Monza foi uma destas vezes.
O mocinho recostado a uma parede de arma em punho, pronto para surpreender o meliante, efetuar a prisão e ganhar o beijo da menina. Porém quando salta para efetuar a ação, toma dois tiros e morre, deixando assim o caminho livre para que o mal-feitor leve vantagem.Primeiro tiro: Hamilton quebra a suspensão dianteira em toque com o coadjuvante do bandido. Um mocinho fora.
Segundo tiro: os comparsas do bandido atrapalham (ainda que sutilmente) a saída de Button dos pits. Tempo fundamental para sair ainda mais colado ao bandido no fim da reta de largada.
É ilegal? Parece que não, mas é bem antiético e antiesportivo.
Mas que ingenuidade... Não estamos a falar de bandidos? Desde quando gente desta laia reconhece valores como ética e esportividade?
Fosse eu no lugar do Button atropelaria ao menos metade da quadrilha.
Só assim para que o safado espanhol vença a corrida, já que ultrapassar, o fdp não sabe. Nem com carro muito superior.
E ao inferno com o politicamente correto.

Minha teoria de que Massa nunca mais abrirá passagem para o safado espanhol se confirmou na pista. Nunca mais ele andará á frente do chefe da equipe.
Tanto que nem se esforçou de verdade para tomar a posição na largada e depois, mesmo quando andava mais rápido não atacou.
O nome disto é: hierarquia. E ao que parece, Massa sabe muito bem o que é e como respeitar.

Curiosamente – e de novo – vemos o fantástico espetáculo de se fazer uma corrida (quase toda) sem troca de pneus.
Vettel deixou para cumprir na última volta a - muito idiota – regra de usar os dois compostos de pneus.
Eu insisto: os carros entram na pista para correr e não para parar. Pit stop é parar e não correr.
Se os pneus agüentam até o fim porque ter de parar para trocar?
Por sorte – ou talento – não prejudicou a corrida do alemãozinho Peter Pam (aquele que nunca cresce) e ele ainda está na briga pelo título.

Outros pontos da corrida:
Ótima prova de Hulkemberg, que parece gostar e se dar bem em Monza. Mesmo sendo a primeira vez lá com um F1. A boa prova de Kubica, como sempre.
A corrida para lá de burocrática, apática, sem graça, apagada - ou seja, ao seu próprio estilo ultimamente – de Felipe Massa.

E fica a pergunta: Seria Nico Rosberg a viúva Porcina (aquela que foi sem nunca ter sido) da F1? Não faz absolutamente nada de bom em prova nenhuma a não ser chegar ao fim dela. E ainda assim tem gente que se derrete todo quando fala do “fantástico” ano que vem fazendo...
Ou eu não entendo nada de F1 ou tem muita gente neste mundo que prefere uísque paraguaio feito ontem a um escocês de doze anos...

E para fechar: Uma foto do mocinho que restou. O resto é bandido e cocô do cavalo do bandido.

Comentários

Fábio Andrade disse…
Achei que a corrida foi legal. Não entendo bem a necessidade das pessoas de reclamar pq aconteceram poucas ultrapassagens. É F-1, afinal.

Hamilton fora, Alonso vencendo. Deu uma embolada de novo. E acho que o Webber é o grande nome (quem diria) pro fim do ano. Amarrem as pernas do canguru!
muraldebrusque disse…
como sempre o autor do blog é puro despeito. quem manda torcer pros pilotos errados
Daniel Médici disse…
Não sei até que ponto a saída de Button do pit foi determinante para ele perder a posição. Mas até que gostaria de vê-lo vencendo - foi muito inteligente a opção de asa dele para o fim de semana. No entanto, não me pareceu uma vitória desmerecida, a de Alonso. Ao contrário da sua última, uma ferida ainda muito mal cicatrizada na F1.
Ron Groo disse…
Não, Daniel... Não foi desmerecida, mas foi do Alonso, que já é motivo suficiente para eu não gostar.
Como no futebol: sou santista e toda vez que o curintia ganhar eu vou achar ruim.

Clickfale: despeitado é a vó... Vá ler o Gomes.
murilo murr disse…
É groo, a ferrari nao joga limpo mesmo, quando button passou alonso pensei: beleza já era ninguem tira mais, mas aqueles mecanicos para atrapalhar... mas Alonso não será campeão na minha opinião, pelo menos assim espero, se bem que a próxima corrida é em cingapura né ?? será que o massa vai bater no muro pro companheiro ?? ehehe abração
FilipeJMS disse…
A única coisa positiva desse resultado foi que embolou um pouco a classificação. Bom para o campeonato e ruim para o Massa, hj já sem chances de brigar pelo título!
Será que esse ano ainda veremos uma vitória do Massa na F1?
Fernando Kesnault disse…
Webber campeão, campeão o Webber...melhor assim, pois os outros pilotos....Alonso el fodon de las asturias (Flavio Gomes) o melhor de todos (e olha que não sou seu torcedor...), Felipe cagon Massa, Jenson Bundão, Lewis Trapaça Hamilton, e Tiao Pastel que fiquem nas cucuias...pois assim merecem....
Andrea disse…
Adoro F1 e adorei o texto. O Alonso é a pior figura da F1...
Ainda dá para o Webber.
Anônimo disse…
Post nojento cara... Lá por Alonso estar a rebentar com o Massa, é preciso essa teoria da conspiração toda? Pelo amor de deus, o rapaz é apenas o melhor piloto do grid...
Tanta asneirada só por uma corrida ganha, e bem ganha?
Remédios a bela disse…
Parabéns Groo, o texto está um espetáculo.
Você disse tudo que eu pensei a respeito da corrida, sobre a postura do Alonso e do Massa.
Não gostei desta corrida.
Obrigada pelas suas palavras, faço delas meus desabafo.
Coyote, kd vc? Saudades dos seus comentários.
Abraços.
E ai Groo...cê ta grilado hein. Mas o próblema maior é que tá dificil de torcer pelo mocinho né.

Eu resolvi torcer pro bandido mesmo...sabe porquê?? Porquê ele pelo menos não tém medo de se arriscar ou levar um tiro pelo caminho...cair do cavalo então?? há!! ném pensar,ele crava as esporas sém dó.

E convenhamos né...a f1 atual...mocinho bonsinho não ganha titulo não, no máximo uma corrida aqui outra lá...e só.

"Mas o salario compenssa né." abs
Anônimo disse…
...e M.C., chega : Em primeiro luuuugar ! Primeirão ! Em segundo luuuuuugar ! Segundão de Luxo e em terceeeeeeiro luuuuuugar ! Seguuuunnnnnnnndinho ! O melhor da corrida foi ver Gagálvão ouvir - e engolir como um gentleman de araque - a fera Emerson Fittipaldi vulgo "Rato" e depois "Emmo" mandar a verdade sobre o assunto " jogo de equipe ", logo no inicio da corrida ! E acredito que muitos quebraram a cara também. Vão aprender o que é F1, manés ! Outro que se deu mal foi Webber. Um segundo piloto num bom ano, tá certo. Esforçado... Vettel e equipe fizeram o ó do catirimbó ! Nem o trio calafrio da transmissão acreditava... Já, a Ferrada... A largada, na voz enervante do locutor vinho - agora Alfa( ?????) -, na Rettifilio Variante, quem tinha preferência era segundinho ! Estava o mané por dentro, pô ! Curve Grande e pequena reta, por fora, Fofonso superou-o ? Ué ? Teve tiradinha providencial de pé de arrrrguém qui eu conheço muxo bem... Poderia chegar, lá, no amiguinho Segundinho, na Curve della Rogia- agora e muito, uma chicane - em 2º ! Lugar onde Hamilton, o genial, eeeeeerrrrô ! Ficasse quieto em 4º e logo, Adria erraria e perderia folego. É dele. E acabou fora da corrida o ingles. Sniiiiffff. Seria o único com sangue quente a derrotar Chattonso que agora já pensa em tricampeonato ! Droga ! Cavalinhos sacaneantes e saltitantes me mordam !
É isso ai MC. Mas dificil foi ouvir do RG [do galgal é normal] que o Alonso foi o culpado do ZACARIAS ir pra cima do Hamilton daquela forma...
Ron Groo disse…
Latueiro meu camarada, onde está escrito no post acima que o Alonso foi culpado no incidente do Massa?
Óculos? Sim obrigado.

Diz que foi um tiro no mocinho, e isto é inegável, afinal. Ganhou o bandido.
Torça para quem você quiser, o problema é seu. Assim como eu torço para quem eu quiser, o problema é meu.Assim como as opiniões contidas no blog.

E isto serve para o anônimo (não o MC) que achou que escrevo besteiras.
Ok... Mas eu assino as minhas e me responsabilizo por elas.
Net Esportes disse…
Coisa de bandido sacana mesmo a 'armada' nos boxes da Ferrari ...

O Massa aliviar pro Alonso e jogar em cima do Hamilton também foi ridícula, na próxima ele abre para o Alonso novamente .....

Galvão soltando Lucas 'Disgraç..ii' foi de morrer de rir .... só faltou ele mandar 'Lucas Desgraça' e 'Burro Senna' ... aí seria pior que Coco Bueno correndo de Stock no sal do USA !!!!!
Groo...mas eu não falei do seu texto...aliás tentei me adequar a ele. Mas falei sim do Reginaldo Leme, quando do incidente do ZACA com o Hamilton. Onde ele culpou o espanhol. Agóra o BABÃO BUENO chamar o DINGRATIS de d@%¨&*...foi hilário mesmo.
Ron Groo disse…
Mas Latueiro, no seu coment está RG e não RL, então... Bem... Vida que segue.

Ah... E o Galvão falou: Disgrassi. O que em minha opinião é coisa da idade. Para quem já inventou o "limite extremo", esta foi só mais uma.
xiiiii...Groo...agóra que reparei. Realmente era pra ser RL e não RG! kkkkkkkkkkk..vida que segue...

Ao contrário de muita gente tá achando que a vida vai melhorar para o ZACA ém 2011 na Ferrari...eu vejo o contrário. Alonso não vai mudar. A Ferrari não vai mudar. Será que o ZACA vai mudar^^??

Tva demorando o BARRICA soltar uma das suas..se deu mau ém Monza...por culpa da primeira marcha muito lonnnga...e ai??
Anônimo disse…
...e M.C., escreve novamente: Adorei a corrida. Ali estão, prá quem quiser ver, todos os elementos canalhas prá uns, normais prá outros( como eu ) e que envolvem uma corrida de F1 ! 1º e 2 º pilotos ! Jogo de equipes ! Depois, o que difere um 1º piloto de um 2º piloto. Em duas ocasiões bastante claras. Aliviada de pé no ínicio da corrida - logo após a variante - de Segundinho para ajudar o espanióu e que a voz esganiçada de Gagá quase impede o racíocinio; tomada do 1º lugar pelo astuciano e nenhum ataque sequer do atual cão peão mundial, Jenson Dá o Botton, depois ! " A turbulência gerada pelo carro da...." só se for turbulência mental nas cabeças desavisadas e feitas por Gagá ! Webber discutindo e esperando a direção de prova penalizar o incrível Hulk - próximo ano, coitado do Segundão dos Segundões - e da GENTE ! - e assim, o Coala sortudo perdendo preciosos segundinhos... Acabou 2 posições atrás de Vettel ! Bem feito ! Leonardo de Caprio foi bem mas, sei lá, Schummy, " o vigarista Dick", pode aprontar próximo ano. Bela corrida de Bruno Senna...
CCRegazzoni disse…
Groo,

Não sei como você aguenta os fãs do Nada Sei o pilantra das Asturias.

Não ficam satisfeitos em babar ovo de um vagabundo como Alonso, tem de criticar todos que não compartilham sua simpatia por um cafageste que é um ótimo piloto de F1.

PQP.
GiglioF1 disse…
Groo,

E pensar que batman dizia..." o crime não compensa"...
O Curinga venceu...Mas como todo bom seriado , no epilogo o mocinho vencerá!!!!

Abraço!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Foi uma corrida morna, sem muita emoção.
Deu tudo certo na Ferrari,e Alonso está de volta a luta do campeonato,é a realidade.

Massa is ridiculous...(corridinha burocrática)

Féééétell Peter Pan foi boa!Dessa vez ele não fez caca!Já UÉÉBER...

abs
Mari Espada disse…
Aliás, o Button é mais do que mocinho, ele é um Lord com "L" maiúsculo!!!
Mas, infelizmente, Monza sempre me dá pesadelos! Hamilton não tem sorte naquela pista, e eu ainda acho que é assombração do Jochen Rindt, até escrevi sobre isso no Ultra (acho que os meninos quiseram me matar! hehehe!).

Enfim, estou deixando aqui meu testemunho, pois eu sempre passo, leio e não assino!
Gosto muitos dos seus textos Ron!

Beijos!
muraldebrusque disse…
vou ter que ir pra um spa.
f1 é muito calórica. todo fim de semana comendo "massa" a gente acaba acumulando uns pont... kilinhos.