Pois é... Tem certos preceitos que existem para ser quebrados.
Tilkódromo só dá corrida ruim é um deles.
Malásia é chata – eu mesmo disse um monte de vezes – é outro.
A pista de Sepang é um tilkódromo e a corrida foi muito boa.
A corrida malaia de 2011 foi movimentada e garantiu boas doses de emoção no fim de madrugada, começo de manhã, pode até ter sido emocionante pelos motivos equivocados, mas não há como negar que foi.
Vamos lá...
É chato para caramba depender de dispositivos A, B ou C para que se tenha emoção onde ela deveria existir de forma natural.
Carros a trezentos quilômetros por hora vencendo curvas, atrasando freadas estando a centímetros de proximidade uns dos outros deveriam carregar a cota de emoção sem que kers, asa móvel e outras mumunhas tivessem de auxiliar, porém, elas existem. Aproveitemos.
E foi um festival de abertura de asas e aperto de kers que garantiu – quase sempre – na reta de largada as ultrapassagens que são o supra sumo deste esporte.
Chega a ser uma covardia.
O piloto da frente, mesmo fazendo uso do kers fica muito vulnerável e quase sem defesa contra o ataque.Tanto que a impressão que se tinha era que sempre o carro de trás era muito superior ao dá frente o que nem sempre era fato.
Mas são filigranas, o fato é que a corrida foi legal e teve algumas verdades sacramentadas. E pequenas mentiras derrubadas sem dó nem piedade.
Algumas mentirinhas que ficaram por terra.

Largou feito um retardado e ainda fez uma barbeiragem identificada até por Bruno Senna.
A musica deste GP diz respeito à declaração de Vettel logo após cruzar a linha de chegada: I´m in love with my car, do Queen.
Tilkódromo só dá corrida ruim é um deles.
Malásia é chata – eu mesmo disse um monte de vezes – é outro.
A pista de Sepang é um tilkódromo e a corrida foi muito boa.
A corrida malaia de 2011 foi movimentada e garantiu boas doses de emoção no fim de madrugada, começo de manhã, pode até ter sido emocionante pelos motivos equivocados, mas não há como negar que foi.

É chato para caramba depender de dispositivos A, B ou C para que se tenha emoção onde ela deveria existir de forma natural.
Carros a trezentos quilômetros por hora vencendo curvas, atrasando freadas estando a centímetros de proximidade uns dos outros deveriam carregar a cota de emoção sem que kers, asa móvel e outras mumunhas tivessem de auxiliar, porém, elas existem. Aproveitemos.
E foi um festival de abertura de asas e aperto de kers que garantiu – quase sempre – na reta de largada as ultrapassagens que são o supra sumo deste esporte.
Chega a ser uma covardia.
O piloto da frente, mesmo fazendo uso do kers fica muito vulnerável e quase sem defesa contra o ataque.Tanto que a impressão que se tinha era que sempre o carro de trás era muito superior ao dá frente o que nem sempre era fato.
Mas são filigranas, o fato é que a corrida foi legal e teve algumas verdades sacramentadas. E pequenas mentiras derrubadas sem dó nem piedade.
Algumas mentirinhas que ficaram por terra.
- A Mclaren não chegou coisa nenhuma. Está no mesmo lugar onde terminaram a prova australiana. Só mudou o piloto, assim como a Renault (Lotus é a pqp).
- A Ferrari também não evoluiu nada.
- Felipe Massa não tem o mesmo tratamento. Seu primeiro pit stop prova isto.
- A Red Bull não piorou, só sentiu os efeitos do tempo quente.
- E não choveu durante a prova. Os xamãs e oráculos do tempo da FIA erraram feio. E como lá não tem represa para que o Galvão veja de onde vêm as nuvens negrasas verdades:
Agora as verdades.
- Vettel pilota demais e apesar do carro ser realmente bom, mostrou que um bom par de braços só eleva o conjunto.
- Sim, a Red Bull ainda é dominante. Mesmo não sendo um massacre como na Austrália, ainda assim foi um passeio.Desconte-se a má performance do australiano ainda assim o carro rendeu bem e o quarto lugar - depois de uma largada desastrosa - acabou sendo uma vitória para Weber.
- Schumacher envelheceu mal. Mesmo tendo terminado a frente do companheiro de equipe, fez uma prova sofrível e só aparecia quando tomava uns passa moleque do japonês Kobayashi.
- A Renault (Lotus é o cacete) tem um carro realmente bom. O pódio de Obi-wan Kenobi, vulgo Nick Heidfeld, prova isto.

- É o segundo em duas provas.
- Uma pena o russo ter ficado com complexo de Laika, a primeira cadelinha a ir para o espaço, e ter tentado decolar seu carro. Na volta ao solo ainda quebrou a barra de direção, trazendo a cena mais bizarra do fim de semana: o volante solto em suas mãos.
- O carro da Williams é ruim. Ou melhor, está ruim. O fato é que nem o 1B merecia o que aconteceu este fim de semana.
- O Pastor merecia, mas isto não vem ao caso.
- E por ultimo, descobrimos – depois de séculos – que o Barbeiro de Sevilha da ópera na verdade é asturiano.

A musica deste GP diz respeito à declaração de Vettel logo após cruzar a linha de chegada: I´m in love with my car, do Queen.
Comentários
O moleque tá pilotando muito, será dificil para-lo.
Seguindo nesse trem azul, o campeonato acaba bem cedo!
Corrido movimentada é verdade, não foi aquilo tudo,mas pra onde foi tá bom demais!
abs
Acho que em 2011 o Vettel vai provar o que minha mãe disse quando nasci: o segundo é sempre mais fácil de parir... Pelo jeito a McLaren não vai chegar lá. Nem a Ferrari. Nem a Renault (apresar de ser uma grata surpresa... imagina se o feioso estivesse lá?)...
Já o Alonso fez feio e reconheceu na hora, tanto que devolveu a posição para o Hamilton. E ainda foi zuado pelo Senna que falou "Puta" na Globo! E viva a corrida noturna!! hahahahahha
De resto só não to gostando desse desgaste excessivo dos penus e cento e sessenta paradas nos boxes para cada um ....
Olha a única disputa "de verdade" foi a de Alonso e Hamilton, já que o espanhol não conseguia acionar sua asa móvel. Prefiro que seja assim, mesm com o incidente, do que aquela facilidade toda que vimos.
O Heidfeld, por exemplo, ultrapassou o Hamilton como se estivesse ultrapassando uma Hispania...
Tem quem goste, enfim...
Quanto à canção, posso me considerar um sortudo por ter visto Roger Taylor cantar esta canção na minha frente (não tão perto, tudo bem...), em 2008.
Abraço!!
Boa semana! Abs!
A corrida foi interessante ...e o Alonso...pode zoar sem medo!!!
Abraço!!
Podem me chamar de purista.