Spa-Francorchamps

Logo após vencer mais uma vez a temida Eau Rouge, Ricardo Zonta acelera sua BAR já sabendo que atrás vem o líder da corrida: o alemão Michael Schumacher seguido de perto por Mika Hakkinen.

Zonta sabe o que deve fazer quando chegarem: puxar para o lado e deixar o caminho aberto para que os dois passem pelo lado correto sem perder a tangencia da próxima curva e assim não atrapalhar ninguém.

Vê o carro vermelho se aproximando e crescendo em seu retrovisor esquerdo e reduz a velocidade, fica pronto abrir passagem puxando o carro para o lado direito quando neste surge o carro prateado da Mclata.

Na impossibilidade de desaparecer, ser abduzido ou cavar um buraco bem profundo, o brasileiro segura o volante firme para que não penda para lado algum e vê passar por si, numa fração de segundos os dois malucos.
Um de cada lado...


Isto é Spa-Francorchamps e é o que a pista pode proporcionar quando pilotos de coragem – ou loucos – guiam competitivamente por suas retas e curvas.
Não que espere ver neste domingo algo parecido, mas sabendo que emoções, com certeza, virão.
Afinal: é Spa.

Comentários

andreh disse…
Essa UUUltrapassagem(com U maiúsculo mesmo) eu já tinha visto, mas nunca tinha pensado em procurar a imagem do carro do Zonta, ele procurando nos dois retrovisores, é simplesmente da hooooora!!! Queria muito ouvir ele no rádio com o engenheiro, com certeza: Hooooly Shit!!! Valeu Groo!
Unknown disse…
Fantástico!Uma pista de corridas de verdade e proporciona cenas como vimos no vídeo.

Abraços
Joel Gayeski disse…
Cena épica.
Pela reduzida depois da Ultrapassagem, o Zonta borrou o macacão.
Rafael Schelb disse…
Sensacional!!
Já escreví em outro blog...ficarei uma meia hora diante da TV assistindo o GP, se nada acontecer de mais importante farei como todos os outros GPs da temporada, escafedo.
Net Esportes disse…
isso foi sensacional ..... sem falar nos acidentes espetaculares da Eau Rouge ... Spa é ótimo mesmo !!
Juliano GO disse…
Only for the ones that has balls!!
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: cada um que me aparece... Como, senhor Groo, aguentas essa gente esquisita que aparece escrevendo coisas obcenas em ingrês ? Aí, gordinho, se me dessem uma rédi bul como deram pro Tom Cruise, eu entrava com tudo na ôrruge ! Tenho bolas ! Três... Alien é assim mesmo. E o amigo das três testemunhas - não está morto... é "matador" ! - 35 cms... Mas, vamos ao panorama esportivo do final de semana que se foi. Começando com o pénabola( no saco). Galata azar aí ! quer o Fred Flinstone ! Leva, pelo amor de Deus ! Fluzãozinho perdeu pro Bostafogo. Já o Vascocô perdeu pro apito amigo. Grande novidade... Flajuiz ganhou mais uma ontem ! 1 ponto. Com disse seu George: " todos são iguais perante a lei mas uns são mais iguais que os outros " ! E M.C. joga a frase para o mundo pénobolístico pindoramense: " todos clubes de pénabola são iguais perante o juiz mas uns são mais iguais que os outros "! Vamos ao que interessa ! F1 ! For mula one ! Para mulas, primeiramente... na tradução exata ! Dá o button dirigiu o fino. Tô com o Gagá. Xumi, também. Tô com o Gagá. Xumi junior foi preciso e segundão do país dos Coalas, o caipira e coalino de Alice Springs, foi bem... tô com o Gagá. Já o segundão da ferrada... já o primeirão da ferrada... já a ferrada... fico com Gagá quando interessa ao narra a dor. Omitirei tudo pois comprado não sou. Tô com preguiça hoje. Tartarugello irá embora ? Torcida ele tem para aceitar o pé na bunda ! Vá correr na estóque cacacacacá cars ! Sobrinho fez barbeiragem ? Não fico com Gagá pois deu toda a impressão de querer levantar o amigo da hora em bom momento( ha !) na corrida, Zaca bundinha, metendo pau educadamente - diria eu... vasiliníssimo - em Sobrinho. Então, fico do Regi Nau do Mastro e com o próprio Sobrinho e sua explicação pós corrida e pós cagada prá lá de correta. Mas, mermo assim, fez boa corrida. Resta Monza que torço, pela primeira vez por que lá é templo, por chuva ! Genial Hamilton ? Provou do próprio veneno. Pegou um kamikaze pau mandado da máFIA e dançou... Valeu o aviso.
Marcelonso disse…
Groo,

Essa entrou para a história!


abs