#ogiganteacordou

A ação violenta da semana anterior serviu como catalisador e acabou atraindo muito mais gente para as ruas.
Estimaram sessenta e cinco mil nas ruas de São Paulo.
Todos em ordem, em paz... Vigiados de perto pela PM, mas não houve sequer uma arruaça.
A certa altura, os manifestantes se sentaram em meio a Avenida Berrini e aplaudiram os policiais que aplaudiram de volta.
Largo da Batata, São Paulo

No Rio alguns especialistas chegaram a falar em cem mil.
Todos pacificamente caminhando.
Alguns - não se sabem quem, de onde ou o porquê - queimaram um carro da Assembleia Legislativa.
Provavelmente vandalismo puro, simples e destoante do espírito da noite.
Rio de Janeiro

Em Brasília, estudantes e trabalhadores tomaram o prédio do Congresso nacional, subindo e descendo a rampa do prédio que mais simboliza o poder no país.
Houve tensão, mas não repressão.
Provavelmente a imagem mais sintomática e bonita de todo o movimento.
Congresso Nacional, Brasília

A nota baixa fica por conta de Minas Gerais.
Enquanto entrevistado pela TV, comandante da PM mineira dizia que seu contingente estaria recuando para que os manifestantes pudessem avançar.
-Até o Mineirão? – perguntou o repórter.
-Até o perímetro de segurança estabelecido pela FIFA. – respondeu.
Pela FIFA? Quem comanda a policia é Joseph Blatter?
Tiros, bombas, muita borrachada e repressão. Há relatos de um morto e de vários feridos.
Além dos manifestantes populares, ainda estavam no local os professores estaduais e a Policia Civil, também em greve no estado.
Belo Horizonte, Minas Gerais

Casos que representam fielmente a hashtag usada no twiter e facebook e ilustra o momento: #ogiganteacordou.
Verdade.
O povo parece ter tomado consciência de que pode exigir seus direitos. Sejam eles quais forem e quantos forem.
E se quiserem tudo de uma vez.
Ainda que isto dê a falsa impressão de falta de foco.
#ogiganteacordou

Curiosamente, quem sempre soube o que falar se calou.
Não se leu uma nota sequer dos prefeitos, governadores e nem da Presidência da República.
Será que ouviram e leram que as manifestações foram apartidárias?
Será que entenderam o recado de que um povo unido se governa sem partido?
Será que o meme da internet que diz que o povo acordando, o pesadelo dos políticos começa?
Será que finalmente entenderam que não é só por conta dos vinte centavos?
Tomara.
É tempo de mudanças, isto – felizmente – não se pode negar.
Vamos ajudar nesta mudança.
Todos!

Comentários

Pai, afasta de mim este cale-se !

Marcelo Rezende...me dá, me dá a imagem da Ponte da Água Estaiada, pô parece que num sei.

Blatter...La maison est tombée.

e tenho dito que de resto tirando querer invadir o Palácio tava tudo bom.
Anônimo disse…
... falo do Rio. Arruaçeiros ? Então, vejamos. Corajosos doutrinados do PSTU ou PCB ou PCO, filhinhos de papai irritados - ou não( cadê os artistas ! ) -, começam... " Contra o Capitalismo selvagem ! Contra os burgueses ! Contra tudo o que está aí ! Camaradas, a mula continua e estamos na rua São José, de frente para a Assembléia dos corruptos estaduais mas temos várias lojas de burgueses exploradores do povo, aqui, debaixo do Terminal Menezes Cortes ! Vamos queimá-las, vandalizá-las ! QUEEEEEIIIIIIMA ! QUEEEEEBRA "! Juntos da turba perfeitamente idiota latrino americana seguem ladrões e ignorantes revoltados que não sabem, pelo seu estado de plena ignorância, criado por vários desgovernos, que a culpa é, hoje, do desgoverno corruPTo e seus asseclas mais chegados( bandos políticos), quase todos, oposição não há aqui, pois as cabeças desses infelizes são feitas para ter raiva do próximo que anda numa... FIAT e não pensar: " Pô, mermão, vamo lá ! Quem sabi num teim uma graninha e muitas raspadinha na lotérica ? Quem sabi num teim uma graninha e muitos uísque e cigarros du bão no restaurante ? A genti bebi e vende alguns... Cê só bebi pinga e cheira cola... tá, teim o crack do pt boliviano má tá ficano caro... Vamulá, mané ! Podemos até fazer uma boquinha ! E, dispois, a genti vai na loja de chocolates ali do lado ! "Eu só quero chocolatiiii "!, lembra da música ? A genti leva uma grana, uns bombons e ainda leva prá patroa e prá gurizada uns cacaus ! Não teim puliça mesmo ! Tá limpo ! Os riquinhos de vermelho tão nus chamano ! Óh, lá ! E o desgovernador e o réufeito não querim si sujá com a genti. lembri que eles tão du nossu ladu com Copa e Olimpíada e a genti vota nelis "!
E lá mesmo, mas só que do outro lado da rua, os comerciantes, que batalham de segunda à sábado( naquela área... conheço uns que trabalham de domingo à domingo !), das 6 da manhã até o último cliente( no caso do restaurante) veem aqueles escrotos selvagens estragarem os empreendimentos deles, as vidas deles, em minutos ! Telefonam para a polícia e os medrosos dizem: " Ordem do desgoverandor é ficar no quartel, positivo e operando...". Choram... e um escroto de um jormaulistas, comunista de úisque e caviar, hoje de manh - já falei do safado várias vezes - da Bandeidantes, que agora quer tirar uma casquinha de emissora do povo... já que os imbecis só miram na Blogo, pergunta ao desesperado comerciante( o tal burguês, o tal do explorador dos homens...): "o senhor tem seguro "? HAAAAAAA !

Está certo, senhor Groo. Estou contigo. Quero mudanças como o senhor. Só não sei se é a MESMA mudança. Veja, tudo começou graças as redes sociais na internet. Não que a vida nos E.U.A, Canadá, Japão, Coréia do Sul, Austrália e na maioria dos países da Europa seja um paraíso mas não é o INFERNO SONSO que virou este nosso país. Porquê falo deles ? Todos se comunicam e estão vendo que a enganação é aqui mesmo. Não tem americano, alemão na parada. É brasileiro filho da puta contra brasileiro que ainda tenta ser honesto ! Ou não...
Bom, é isso.
FIFA, GO HOME ! E leve a dona Dilma com eles.
máFIA também... A máFIA ? É, até o país virar de segundo mundo pois estamos no quinto, que as corridas vão prá ponte que partiu ! Será que o Zaca escreverá algo no capacildis dele ?



M.C.
Anônimo disse…
... senhor Groo ! Marcelonso arregou ! Errar é humano e arregar é humano também...



M.C.
Anônimo disse…
...algo estranho MAS maravilhoso ocorrendo na AVENIDA PAULISTA NESTE INSTANTE ! Não vejo cheiro de esquerdóides comunas E SONCIALISTAS e sim cheiro da... CLASSE MÉDIA !


OOOOOOOBA !



Agora o bicho vai pegar !



M.C.
Anônimo disse…
... vejo ? tô vendo cheiro... ha ! Mas, senhor Groo. Blogo Nius os esquerdóides de lá não estão dando crédito à internet e sim a jormaulismo deles... ao jormaulismo puxa-saquista pindoramense de última categoria !

HAAAAAAAA !


Vontade de escrever pro George Pontu ual para ele se jogar de cabeça, com um microfone da Blogo Nius, no meio daquela gente toda na AV. Paulista que é "muito grata" aos serviços puxassaquísticos prestados nestes últimos anos que só apequenaram o país. Aliás, o povo está muito grato mesmo já que resolveu fazer uma pira automobilística com o carro de repostagem da Rede Rérérérécord na frente da réufeitura do superCoxinha.


Bem... Aterro do Flamengo ! Praia de Botafogo ! COPACABANA( mais projeção internacional ajuda... ) e mais... Tão esperando o quê ! Vamu prá rua, mermãos, ajudar a paulistada pois eles tão dando imenso orgulho ao M.C. !


HA !


o pobrema aqui é que é terra de barnabés ao contrário daí... sssssniiiiffff ! Eles sabem onde que a Terra dos Papagaios tem de cortar...



M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Finalmente o pais despertou de estado letargico que perdurava a quinhentos anos.

Tomara que seja o inicio de um novo tempo. Não é mais possivel aceitar tanta corrupção por todos os cantos, e a população sempre pagando a conta...

abs

Anônimo disse…
" Oh! Classe média! Motor e origem de todos os males! Continuai recolhendo impostos e consumindo desenfreadamente usando linhas de crédito estimuladas pelo governo federal, mas economizai energia elétrica em nome da salvação do planeta e deixai teus carros zero quilômetro na garagem de modo a não sobrecarregar o trânsito! Movimentai a economia para que os governos socialistas perpetuem-se sustentados pela prosperidade de teu consumo, porém nada mais dizei sob pena de guilhotina em praça pública! Oh! Classe média! Como se ufana a nação de ti! "


de... Nãofuieu Masgostei da Silva




M.C.
TW disse…
Infelizmente, nos últimos dias, vêm-se perdendo o controle nas manifestações e há, cada vez mais, relatos de confrontos com a polícia. Tudo por culpa de vândalos e daqueles que estão no protesto somente como forma de extravasar o ódio que existe dentro de si.

A culpa? Da ignorância de alguns sobre a importância deste momento histórico e que só querem promoção social, para um dia poderem contar aos nets que participaram de tal feito. Mas não contarão o que fizeram, que foram apenas vândalos.